OS DEZ ANOS DA MORTE DE WHITNEY HOUSTON, A CANTORA MAIS PREMIADA DE TODOS OS TEMPOS

Nascida em 1963, Whitney Houston já indicava que seria uma estrela desde criança, quando cantava no coral da igreja. Seu primeiro disco, lançado em 1985, demorou dois anos para ficar pronto e, inicialmente, as vendas foram decepcionantes. Mas, depois de algum tempo, caiu no gosto do público e vendeu 25 milhões de cópias, tornando-se o álbum de estreia mais vendido de todos os tempos de uma artista feminina.

Em 1992, ela estreia como atriz no filme “O Guarda Costas”, com Kevin Costner. A trilha sonora do filme vendeu mais de 38 milhões de cópias, o que colocou o álbum na lista dos cinco mais vendidos de todos os tempos e Whitney como a única artista feminina da lista.

Whitney atingiu o auge com o filme e a trilha, mas foi justamente naquele ano – 1992 – que começaram os seus problemas, após ela se casar com um mala-sem-alça. O casamento durou 15 anos e gerou uma filha que, como a mãe, acabou se afogando em uma banheira, depois de misturar drogas, remédios e álcool.

Whitney – também chamada de A Voz – é considerada pela crítica musical como a melhor cantora de todos os tempos. Se foi ou não foi a melhor, depende do gosto de cada um, mas ela foi, com certeza, a mais premiada de todos os tempos. E o Grammy de 2012, onde ela se apresentaria, foi o mais triste da história.

No vídeo mais abaixo, ela canta “Greatest Love Of All” (O Maior Amor de Todos, que fala do amor pelas crianças), música do seu primeiro disco e também uma das músicas mais cantadas por seus fãs, durante o velório.

Vamos à notícia veiculada pelo Diário da Região

Em 11 de fevereiro de 2012, véspera do Grammy Awards, Whitney Houston foi encontrada morta em um quarto de hotel em Beverly Hills. A artista, que tinha somente 48 anos de idade, morreu após ter se afogado acidentalmente em uma banheira, por uso excessivo de drogas.

Houston emplacou diversos sucessos no mundo da música ao longo da carreira, como Greatest Love of All (1986), I Wanna Dance with Somebody (Who Loves Me) (1987) e I Will Always Love You (1992), cover de uma música de Dolly Parton e trilha sonora do filme O Guarda-Costas, no qual a artista co-estrelou com o ator Kevin Costner.

Os sucessos de Houston renderam mais de 200 milhões de álbuns e singles vendidos, seis Grammys e 22 American Music Awards.

As vidas pública e privada de Houston, no entanto, andaram em trilhas distintas, pois a imagem da cantora foi comprometida no final dos anos 1990 em virtude dos problemas com drogas e de um casamento conturbado com o cantor Bobby Brown.

A última aparição pública de Houston aconteceu em 9 de fevereiro de 2012 em Hollywood, nos Estados Unidos.

Alguns anos depois da morte de Houston, em 2015, o mesmo trágico destino atingiu a filha da artista, Bobbi Kristina. A jovem de 22 anos foi encontrada inconsciente na banheira de sua casa e permaneceu em coma por seis meses, mas morreu em 26 de julho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *