PÚBLICO DE TV BRITÂNICA ELEGE ‘HEY JUDE’ COMO MELHOR MÚSICA DOS BEATLES

BEATLES1

Já são quase 10:00 horas e a assessoria do meu amigo Brasilino – provavelmente atrapalhada pela chuva – ainda não chegou com o exemplar do Jornal de Jales deste domingo, de modo que vou ficar devendo os destaques do JJ para mais tarde. Agora, eu estou indo para a Regional FM, onde fico até às 14:00 horas, com o Brasil & Cia. Vejam, por enquanto, a notícia da revista Rolling Stone:

A segunda maior rede de televisão do Reino Unido, a ITV, fez uma eleição ousada com seus telespectadores. A pesquisa teve como objetivo descobrir qual faixa dos Beatles, que chegou ao primeiro lugar das paradas britânicas, é a favorita do público.

Entre os 17 singles elegíveis, a balada “Hey Jude”, lançada em 1968 com “Revolution” no lado B, foi apontada como a melhor pelos telespectadores do canal. O resultado foi divulgado aos telespectadores na última semana, em um programa chamado The Nation’s Favourite Beatles Number One.

Atrás de “Hey Jude”, o top 5 traz “Yesterday”, “Let It Be”, “Eleanor Rigby” e “All You Need Is Love”. Com exceção da quinta colocada, todas as faixas presentes na lista de cinco mais votadas são composições do ex-baixista e vocalista da banda, Paul McCartney.

Lançada como single em 1968, “Hey Jude” chegou ao topo das paradas apesar de ter mais de sete minutos de duração. Uma das inspirações para a música foi o filho de John Lennon com Cynthia Lennon, Julian. À época da composição, John estava se divorciando de Cynthia para ficar com artista japonesa Yoko Ono.

E como não há nenhum vídeo disponível com os Beatles cantando “Hey Jude”,  escolhi a versão abaixo com Paul McCartney e participação de Elton John, Sting, Eric Clapton e outros. O vídeo já teve mais de 22 milhões de visualizações:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *