RACHELL LUZ E ZECA BALEIRO – “FLOR DA PELE”

A cantora e compositora da nova geração, Rachell Luz – dona de bonitos cabelos, com se pode ver na foto ao lado – começou sua carreira aos vinte anos, como vocalista de uma banda de forró universitário. Antes de gravar seu primeiro disco, ela morou e estudou música nos Estados Unidos durante quase cinco anos, até 2014.

De retorno ao Brasil, Rachell trabalhou como compositora, produtora e intérprete em gravações para filmes e séries de tv nacionais e internacionais. Em 2016, além de lançar seu primeiro disco, ela venceu o WebFestValda – festival carioca de música independente de todo o Brasil – como melhor cantora e melhor banda com sua música “Passarinho”.

No final do ano passado, ela reciclou a música “Flor da Pele”, gravada originalmente pelo compositor e cantor maranhense Zeca Baleiro, em seu primeiro álbum, lançado em 1997. “Flor da Pele” tem, portanto, quase 22 anos.     

A versão de Rachell Luz tem a participação do próprio Zeca Baleiro e integra a trilha sonora da novela global “O Sétimo Guardião”. Integrará, também, o segundo álbum de Rachell, cujo título – “Ao Nordeste do Meu Coração” – certamente não agradará aos bolsominions. Nesse segundo trabalho, Rachell dá voz a músicas de compositores nordestinos como Belchior, Zé Ramalho, Geraldo Azevedo, além, é claro, de Zeca Baleiro.

No vídeo, Rachell e Zeca interpretam “Flor da Pele”:

3 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *