RENATO TEIXEIRA E CHICO TEIXEIRA – “AMIZADE SINCERA”

Eu já postei um vídeo com essa música em 2014, em versão do show “Amizade Sincera”, protagonizado pelo Renato Teixeira e o Sérgio Reis que, além de vizinhos, são amigos há muito tempo.

Creio, porém, que vale o repeteco, já que nesta nova versão lançada exatamente há três meses, no dia 13 de maio, Renato canta com o filho Chico Teixeira, o que acho apropriado, em função do Dia dos Pais que ocorre nesse domingo, 14.

Composta por Renato, “Amizade Sincera” foi apresentada originalmente no festival MPB-Shell de 1981, da Rede Globo. Interpretada por Renato Teixeira e Dominguinhos, a canção chegou até a final do festival com outras 19 músicas, entre elas “Estrelas”, do Oswaldo Montenegro, que ressurgiu recentemente em nova versão, com Oswaldo e a atriz e cantora Clarissa Müller.

“Amizade Sincera” acabou não se classificando entre as três vencedoras. A vencedora foi a música “Purpurina”, interpretada pela Lucinha Lins, que levou uma das maiores vaias da história dos festivais. O público preferia “Planeta Água”, do Guilherme Arantes, a segunda colocada. O terceiro lugar ficou com “Mordomia”, interpretada pelo Almir Guineto.

Um detalhe curioso do festival: durante a apresentação de Renato e Dominguinhos, cantando “Amizade Sincera”, uma canção fraterna que celebra a amizade, estourou o maior quebra-pau na plateia. Abaixo, o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *