REPÓRTER DA GLOBO SE EMOCIONA AO FALAR DO VELÓRIO DE ELZA SOARES

O repórter da Globo, Alexandre Henderson, se emocionou ao falar hoje cedo direto do Theatro Municipal do Rio, onde está sendo velado o corpo da cantora Elza Soares.

“É uma referência, Elza. Quando olhamos essa cena, pensamos na referência como mulher preta, artista. A Elza que cantou muito que ‘a carne mais barata do mercado é a carne negra’. Foi uma mulher atuante: denunciou e falou sobre o racismo, sobre a opressão da população negra, foi uma mulher que se posicionou muito em relação às questões da mulher, da comunidade LGBTQIA+, uma mulher a frente do tempo. Elza foi uma artista muito, mas muito necessária e muito atual”, disse o repórter.

Ele disse, ainda, que Elza “deixa uma lacuna na música popular brasileira, mas também um legado. Aquele corpo que está ali é de uma mulher que marcou sim a história da música brasileira, a história do Brasil. Uma mulher com uma lucidez política estrondosa. Sou fã de Elza, estou muito tocado porque a Elza marcou diversas gerações, cantou com diversos cantores e gêneros. Estou com o coração na mão e nó na garganta que a gente se despede dessa cantora, uma das maiores do mundo”, concluiu o jornalista.

Penso que as palavras do repórter, em meio a tudo que se disse sobre Elza entre ontem e hoje, resume bem a importância dessa cantora brasileira, eleita pela BBC de Londres como “a voz do milênio”.

No vídeo abaixo, ela canta “Mas Que Nada”, do Jorge Ben Jor, acompanhada pela Orquestra Jazz Sinfônica Brasil e pelas cantoras Rosana ,Sandra de Sá ,Paula Lima ,Vânia Bastos, Baby do Brasil, Raquel Virgínia e Liniker.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *