ROBERTO CARLOS E CONVIDADAS – “COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ”

A terra é redonda, o céu é azul, Bolsonaro é um boçal e o Brasil é o país das cantoras, já disse um velho jornalista. São verdades irrefutáveis, embora o céu, vez em quando, se pinte de cinza e existam, nestes tempos estranhos, controvérsias quanto ao formato arredondado do planeta.

Já quanto ao Brasil ser o país das cantoras, acho que não há nenhuma controvérsia. O vídeo abaixo, onde o Rei Roberto Carlos se faz acompanhar de quase duas dúzias de grandes cantoras, é um pequeno exemplo de como somos privilegiados nesse quesito.

E olhem que ainda ficaram faltando Bethânia, Gal, Marisa Monte, Simone, Rita, Elba, Elza, Zélia, Leila, Roberta Sá e outras. Sem falar nas que já se foram, como Elis, Clara, Nara e a divina Elizeth, que, no dizer de Chico Buarque, tinha voz de mãe, “mãe de todas as cantoras”.

Voltando ao vídeo, que é de 2009, aqueles que tiverem tempo para apreciá-lo verão que Roberto e suas convidadas cantam um clássico do repertório do Rei – “Como é Grande o Meu Amor Por Você” – composta só por ele, sem a colaboração do grande parceiro, Erasmo.

“Como é Grande o Meu Amor Por Você” surgiu no início de 1966, quando Roberto começou a namorar sua primeira esposa, Nice, que foi a inspiração para a canção. Curiosamente, Nice não era lá muito fã do Roberto e gostava de apenas uma de suas canções: “Não Quero Ver Você Triste”, que ele tinha feito pra outra namorada, uma moça chamada Magda.

Roberto resolveu, então, escrever uma música para seu novo amor, que foi composta em um quarto de hotel, no Recife. Durante um ano e meio, Roberto cantou “Como é Grande o Meu Amor Por Você” apenas para Nice.

Os (as) fãs do Rei só conheceram a música inspirada em Nice no final de 1967, quando ocorreu o lançamento do disco “Roberto Carlos em Ritmo de Aventura”. A primeira vez que Roberto a cantou na TV foi em janeiro de 1968.

“Como é Grande o Meu Amor Por Você” já foi regravada, entre outros, por gente como Hebe Camargo, Tânia Alves, Zizi Possi, Nelson Gonçalves, Adriana Calcanhoto, Maria Creuza, Nara Leão, Fábio Jr., Fagner, Oswaldo Montenegro, a portuguesa Raquel Tavares e até pela sertaneja Roberta Miranda.

Nice – que era desquitada e tinha uma filha – e Roberto tiveram que se casar na Bolívia, em Santa Cruz de La Sierra. No dia do casamento, o ambiente na cidade não era dos melhores, com soldados por todos os lados, em função da morte do guerrilheiro Che Guevara, ocorrida naqueles dias, numa região próxima.

O casamento com Nice durou 11 anos, de 1968 e 1979. Ela morreu em maio de 1990, aos 49 anos e, na despedida, amigos e parentes cantaram “Como é Grande o Meu Amor Por Você”.

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *