ROBERTO CARLOS – “FALANDO SÉRIO”

Faleceu ontem, 13, no Rio de Janeiro, o compositor Carlos Colla (Carlos Carvalho Colla), aos 78 anos. É possível que o prezado leitor e a estimada leitora já tenham cantarolado versos escritos por Colla, sem saber quem é o autor. Quem já não cantarolou “Verdade Chinesa” (Emílio Santiago), “Pede a Ela” (Tim Maia), ou “Fogão de Lenha” (Chitãozinho & Xororó)?

Afinal de contas, ele tem 1.270 músicas registradas no Ecad, a maioria delas compostas com o parceiro Maurício Duboc e gravadas por diversos artistas, entre eles Sandra de Sá, Joanna, Fafá de Belém, Matogrosso & Mathias, Chrystian e Ralf, Roupa Nova e até o grupo Legião Urbana, além dos já citados.

Roberto Carlos, por exemplo, gravou mais de 40 músicas de Carlos Colla, entre elas a clássica “Falando Sério”, lançada no álbum de 1977, um dos melhores discos do rei que, além de “Falando Sério”, trouxe músicas como “Outra Vez”, “Não Se Esqueça de Mim”, “Cavalgada” e “Jovens Tardes de Domingo”.

A primeira música de Colla gravada por Roberto Carlos foi “A Namorada”, de 1971. Alcione é outra que está sempre bebendo na fonte de sucessos de Carlos Colla. Ontem, ela publicou homenagem ao compositor em seu Instagram:

“A Música Brasileira se despede de um dos seus maiores compositores. Eu me despeço de um amigo que me deu a honra de gravar grandes sucessos que também construíram minha carreira: “Meu Vício é Você”, “Além da Cama”, “O Mundo é De Nós Dois”, “Delírios de Amor”, “Se Não é Amor” e muitas outras, são obras de Carlos Colla, a quem eu presto todas as reverências. Hoje e sempre. Siga em paz”, escreveu a Marrom.

Vítima de uma parada cardíaca, Carlos Colla deixa, além das 1.270 composições, dois filhos do primeiro casamento (Carlos e Daniela) e uma filha (Laura) do segundo casamento com a Miss Brasil 1983, Marisa Fully Coelho, com quem foi casado dois anos e meio. Mineira, Marisa faleceu em 1998, vítima de um acidente de carro em uma rodovia de Minas Gerais, com apenas 36 anos.

Colla foi aquele tipo de compositor que quase ninguém identificaria na rua, embora muita gente se reconheça em suas canções. No vídeo, Roberto Carlos canta “Falando Sério”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *