ROBERTO SILVA, O PRÍNCIPE DO SAMBA, MORRE AOS 92 ANOS

A notícia é do Extra on Line:

O sambista Roberto Silva morreu na manhã deste domingo, em decorrência de um câncer de próstata. O velório começou ao meio-dia e o enterro se deu às 15h40, no Cemitério de Inhaúma.

O cantor iniciou a carreira no rádio, nos anos 1930. Nos anos 1940 integrou os elencos das rádios Nacional e Tupi – foi nesta última que passou a ser conhecido como ‘príncipe do samba’, por sua elegância. Sua interpretação, que se destacava pelo sincopado, logo chamaram atenção no seu primeiro sucesso, “Mandei fazer um patuá”.

Abaixo, um vídeo onde Roberto Silva e Roberta Sá cantam “Falsa Baiana”, uma composição do sambista Geraldo Pereira.

 

1 comentário

  • ORLANDO MATHEUS

    Estava aqui passeando pelo blog de meu amigo antigo , o Cardosinho , amigo de meio seculo atras , e me veio um pensamento , um questionamento de mim para mim mesmo , e posso ate perguntar para meu amigo ex-fantasminha , Será que se vereador nao ganhasse nada , teriamos tantos candidatos se matando ai pelas ruas atras de voto ? Rapaz homem seu menino , tem candidato ai dizendo que vai ressuscitar ate defunto ! Tambem pudera caro fantasma , 3500 pilas por mes ? Para uma simples seçao camararia ? isto da quase duzentos paus por quatro anos
    fora , gabinete com ar , cafe , bolachas , telefone , eita mundao cana naum !!!! ate a proxima amigo do outro mundo !!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *