SIMONE – ‘SANGRANDO’

Um raio que caiu aqui em Jales, por volta das 08:00 horas deste domingo, causou estragos em alguns equipamentos da Regional FM e tirou – momentaneamente – a rádio do ar, além de quase matar o Catuaba de susto.

Os técnicos Laureano Leon e Teotônio de Oliveira, mais o Agnaldo Velho, estão por lá tentando resolver o problema, mas, de qualquer forma, não tive como apresentar o Brasil & Cia.

E, por falar em Brasil & Cia, uma das músicas mais tocadas nos quase vinte anos do programa é, sem dúvida, “Sangrando”, uma composição do Gonzaguinha, gravada originalmente em seu disco “De Volta ao Começo”, de 1980.

Nos anos 70, Gonzaguinha era conhecido por suas músicas engajadas, de protesto e resistência contra a ditadura militar. Mas, ao que parece, são os sambas (“O que é, O que é”, entre eles) e as músicas românticas (como “Explode Coração”, por exemplo), que o elevaram à condição de ícone da MPB.

A já citada “Sangrando” é uma das jóias produzidas pela vertente romântica de Gonzaguinha. Ela mereceu – e continua merecendo – regravações inspiradíssimas de vários artistas da MPB. A versão de Simone – que pode ser conferida no vídeo abaixo – é uma das mais belas:

You need to a flashplayer enabled browser to view this YouTube video

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *