VICE-GOVERNADOR RODRIGO GARCIA SE FILIA AO PSDB DE JOÃO DORIA

O ex-prefeito Flá Prandi, aliado político de Rodrigo, disse a este blogueiro que irá continuar no DEM. Já o líder do DEM na Câmara dos deputados, Efraim Filho, disse que o partido irá convidar Geraldo Alckmin para se filiar ao partido e disputar o cargo de governador.

A notícia é do Diário da Região:

O vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, se filiou nesta sexta-feira, 14, ao PSDB e passa a integrar as fileiras da legenda do atual governador, João Doria. O PSDB comanda o estado há 25 anos. A cerimônia de filiação começou ao meio-dia, no luxuoso hotel Grand Hyatt São Paulo, na zona sul da capital.

“Rodrigo representa um importante processo de renovação no PSDB com o que há de melhor na gestão pública brasileira. Ele está vindo a convite do governador Doria, do prefeito Bruno Covas, dos deputados, prefeitos e militantes”, afirmou o presidente estadual do partido, Marco Vinholi.

O partido também espera o desembarque de prefeitos do interior que estejam filiados ao DEM junto de com Rodrigo Garcia. Nas eleições de 2020, a legenda elegeu 68 prefeitos, somente atrás do próprio PSDB, que ganhou em 172 municípios.

A ida de Garcia ao PSDB frustra os planos de outro aspirante na disputa para governador: Geraldo Alckmin, que já ocupou o posto por quatro mandatos. Alckmin teria o apoio de algumas lideranças do partido e também apresentaria resistência em disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Além disso, a mexida no tabuleiro eleitoral evidenciaria que João Doria pretende disputar a eleição presidencial em 2022, como candidato do centro.

3 comentários

  • Garcia ou Alckmin? Eis a questão!

    O grupo liderado por Doria quer que Garcia seja o cabeça de chapa da eleição em SP. Mas para isso teve que entrar no PSDB.
    Porem enfrenta resistência do grupo de Alckmin, que deseja retornar ao Palácio dos Bandeirantes
    Disputar nova eleição para governador de São Paulo.
    Garcia foi secretário de Alckmin em vários momentos, tendo ocupado varia pastas.
    Garcia foi eleito vice-governador de Doria.
    Doria quer ser candidato a presidente mas eu acho que ele não ganha nem para Governador. Está queimado!
    Garcia é um político capacitado mas não é popular. Os tucanos terão que se unir muito para elegê-lo Governador.
    Alckmin é um político capacitado. É mais popular do que Garcia.
    A briga será feia pelos grupos dissidentes dentro do partido

  • Rindo até 2024

    Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk Bolsodoria? Bolsogarcia??? Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk o bom disso tudo que o Fra é o Gibão vão sair das tetas do governo KKKKKKKKK kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk tem gente que vai fazer carreata é acredita neste gorpe kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

  • Eu

    Ninguém vale nada!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *