ZÉ GERALDO – “CIDADÃO”

Neste sábado, a partir das 19 horas, teremos a fase final da 5ª MOCAP, no Teatro Municipal. Será a oportunidade para conhecermos o que os compositores de Jales e região andam fazendo em termos autorais.

A MOCAP, que ressurge depois de 41 anos, já teve dias de glória, com a participação de grandes músicos e compositores. Um deles foi o poeta baiano Lúcio Barbosa (ao lado), compositor da música “Cidadão”, uma homenagem a um tio dele, que era pedreiro.

“Cidadão” foi incluída em um livro chamado “Canções que Falam por Nós”, cujo título (do livro) já diz tudo sobre a canção. Ela foi composta antes de Lúcio Barbosa vir a Jales e lançada em 1979 por Zé Geraldo, em seu primeiro álbum, alcançando sucesso imediato.

Essa música foi tão importante na carreira de Zé Geraldo, que a biografia dele, lançada recentemente, se chama “Cidadão Zé Geraldo…”. Talvez por isso mesmo muita gente supõe que “Cidadão” tenha sido composta por Zé Geraldo. Outros acham que foi composta pelo Zé Ramalho, que a regravou em 1992.

No vídeo, Zé Geraldo interpreta “Cidadão”:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *