ZIZI POSSI – “EU VELEJAVA EM VOCÊ”

O primeiro sucesso de Maria Izildinha Possi, a Zizi, foi a música “Pedaço de Mim”, que ela gravou em um disco de Chico Buarque de Holanda (Feijoada Completa, de 1978). “Pedaço de Mim” tem um verso que, para muitos, é a melhor definição da palavra saudade: “Saudade é arrumar o quarto de um filho que já morreu”

Á época, Zizi tinha apenas 22 anos, mas bastou a participação no disco de Chico para que ela fosse convidada por Roberto Menescal para assinar contrato com a gravadora Philips, hoje Universal Music.

Apenas três anos depois, em 1981, ela já estava lançando o seu quarto álbum, chamado “Um Minuto Além”, que valeu a ela o prêmio de cantora-revelação da Associação Paulista de Críticos de Arte. Um dos destaques do disco foi a belíssima “Eu Velejava em Você”, de autoria do Eduardo Dusek (foto) e seu parceiro Luiz Carlos Goes, que a Maria Bethânia também cantou no espetáculo “Amor Festa Devoção”.

Não por acaso, ao participar de um dos últimos álbuns de Zizi, gravado ao vivo, onde juntos cantam “Desafinado” e “Cantando no Banheiro”, Eduardo Dusek menciona que ele e Zizi já possuem “longos anos de amizade”.

A amizade foi iniciada, certamente, com “Eu Velejava em Você”, tema da novela global “Jogo da Vida”, de 1981, que embalava os encontros e desencontros da personagem Jordana, interpretada por uma atriz chamada Nilcedes Soares de Magalhães, mais conhecida como Glória Menezes.

Vamos ao vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *