RICARDO JUNQUEIRA QUER REDUZIR SALÁRIOS DE VEREADORES
Reproduzo, abaixo, o que foi publicado pelo jornalista Deonel Rosa Júnior, na coluna Fique Sabendo, a respeito da intenção do auditor-fiscal Ricardo Junqueira de iniciar uma campanha entre os eleitores jalesenses visando a apresentação de um projeto de iniciativa popular para reduzir os salários dos futuros vereadores que tomarão posse em janeiro de 2021.
Um projeto de iniciativa popular necessita da adesão de 5% do eleitorado. Jales possui, hoje, 38.707 eleitores aptos, mas desse total, 5.070 títulos – de eleitores que não fizeram a biometria – deverão ser cancelados nos próximos dias, diminuindo o eleitorado para 33.637 aptos a votar. Ou seja, Junqueira – uma das apostas do presidente do PSDB local, Osvaldo Costa Júnior – precisaria juntar cerca de 1.700 assinaturas.
Eis o que foi publicado pelo JJ:
REBULIÇO – O irrequieto Ricardo Junqueira, auditor-fiscal da Prefeitura de Jales e pré-candidato a vereador pelo PSDB, começou a semana agitando os bastidores da política local. Em tom indisfarçavelmente zombeteiro, ele mostrou à coluna, na tarda da última segunda-feira, dia 3, cópias de dois requerimentos endereçados à Justiça Eleitoral e à presidência da Câmara Municipal, respectivamente. O teor de ambos não tinha nada que chamasse a atenção, mas o próprio Junqueira acabou entregando o ouro.
ÁGUA NO CHOPE – Em resumo, depois que receber as informações requeridas, o polêmico personagem pretende iniciar uma campanha que tem tudo para azedar a marmita dos 7 vereadores que já se declararam candidatos à reeleição e dos outros 70 ou 80 que pleitearão cadeiras na Câmara Municipal em 4 de outubro. Junqueira vai propor a redução dos subsídios dos vereadores, hoje em torno de R$ 5.000,00, para o equivalente aos vencimentos de professores da rede municipal de educação com carga de 25 horas/aula, hoje por volta de R$ 2.484,18.
A PRAÇA É NOSSA – Para derrubar o valor dos subsídios dos futuros vereadores, o pré-candidato pretende apresentar um projeto de iniciativa popular. No melhor estilo Carlos Alberto de Nóbrega, do programa “A praça é nossa”, ele revelou que promover a coleta de assinaturas instalando um mesa e um banquinho na Praça João Mariano de Freitas, ainda hoje chamada de Praça do Jacaré, ao lado da Banca do Edu. Mas, precavido, adiantou que tudo isso só será feito a partir de 4 de abril, como reza a legislação eleitoral. Como se sabe, servidores públicos que desejarem disputar as eleições têm que pedir afastamento das funções que ocupam seis meses antes do pleito.








