A EMPÁFIA DO “JÁ GANHOU”

No início da campanha, assim que se definiram as candidaturas a prefeito, entrei em contato com as assessorias dos três candidatos e solicitei um breve currículo de cada um deles, para compor matéria que eu estava escrevendo para o jornal A Tribuna.

A candidata Nice Mistilides foi a única a não enviar o material. Procurei, então, informações sobre ela na internet e em revistas e jornais, para escrever o currículo da candidata. Além de não enviar o material, a candidata teve o cuidado de ligar ao jornal, antes da publicação, para saber o que eu havia escrito sobre ela.

Depois de saber o que havia sido escrito, ela tomou a iniciativa de ligar para este escriba, dizendo que não permitia que eu escrevesse – no tal currículo – que ela tomou gosto pela política ao trabalhar nas campanhas do ex-marido, o ex-vereador José Eduardo Pinheiro Candeo. Essa informação consta de uma entrevista que ela deu à Revista Festa. Portanto, eu não a inventei.

Agora, ela mostra novamente como será o seu governo, caso ganhe as eleições. Ontem, entrei em contato com a educadíssima Vívian Curitiba, assessora de imprensa da campanha de Nice Mistilides. Pedi a ela um pequeno texto, onde Nice explicasse aos leitores do jornal por quais motivos ela gostaria de ser prefeita de Jales. O mesmo pedido foi feito à assessoria dos outros dois candidatos, que atenderam prontamente. Vejam, o e-mail que recebi hoje:

Prezado Cardosinho,

A Coordenação Geral da campanha eleitorial de Nice 14 – Prefeita e Dr.Pedro Callado – Vice se reuniu e decidiu por não enviar o material solicitado para publicação no dia 07/10 no jornal A Tribuna.

Att.,

Equipe de Assessoria de Imprensa e Comunicação
Nice 14 – Prefeita e Dr.Pedro Callado – Vice

Isto é, provavelmente, um ato de retaliação, porque eu não comungo da candidatura da senhora Nice Mistilides, que, na minha opinião, é uma despreparada. Atitudes como essa não me atingem e só reforçam o que eu penso sobre ela. Os leitores de A Tribuna ficarão sem o texto da candidata – que, de resto, não fará falta nenhuma – mas o jornal circulará do mesmo jeito, com muitas informações sobre as eleições de domingo.  

92 comentários

  • CARDOSO, ESSA NICE É O MAIOR ENGODO POLÍTICO DA HISTÓRIA DE JALES, NÃO TEM PROPOSTAS (SÓ PROMESSAS) A SOBERBA É TERRÍVEL, NENHUMA CULTURA POLÍTICA. ENFIM NADA, A NÃO SER BEIJINHOS.SE A HISTÓRIA NOS PASSAR A PERNA E ELA VIER A SER PREFEITA, COMO DISSE UM ANÔNIMO NESTE BLOG: SERÁ O NOVO RATO DE SAIA.POBRE JALES REAJA!!!!!

  • ZOIO TORTO

    TÁ NA CARA : É A REENCARNAÇÃO DO RATO

  • Anônimo

    os diversórios diz que Nice não tem propostas e ficam falando mau das proposta não entendo, agora tenho certeza que esse glog e flá roxo rsrsrsrsr…

  • Rafael

    Eu ainda confio em Jales :'(

  • curiosa

    E falando de Candeo, por onde anda a familia da NICE , parece que depois que começou a campanhia sumiram todos, quando na verdade teria que estar apoiando, fica a duvida SERA QUE TEM ALGO DE ERRADO… o que voce me diz Cardosinho?

  • Marcos

    Cardosinho isso mostra realmente quem é a pessoa dela e nem vou citar qualidades a respeito desta Srta. Carminha, basta o povo ficar informado sobre estas atitudes e outras que ela tem feito nesta política. Só não vê quem não quer e mais ainda quem vota nela!!! Vamos lá Tufão ganhar esta política…é 25

  • coringa

    Qual a surpresa?Esta é a NICE!Não vai a debate,não faz comício,não da entrevistas,vira a cara para os adversários políticos,desrespeita o TSE divulgando panfletos proibidos durante a madrugada,vira crente para ganhar votos,desrespeita os católicos falando da santa de barro.Não tem propostas só promessas.Fala mal do funcionário municipal de manhã e puxa a noite,……

    • anonimo

      grandes e verdadeiras colocações companheiro.
      Vamos acordar amigos Jalesenses, esta mulher é uma farsa.

      • Func. Pública Municipal

        Caro anônimo, não é farsa. Farsa é pouco. Ela é falsa mesmo. Ai se todos que sabem de suas histórias as escrevessem aqui. Teria gente que passaria mal, teria um infarto profundo. Só quem trabalhou com ela diretamente sabe como ela é… Humilha, pisa, ofende, agride, grita, esbraveja, tira cargo das pessoas, mesmo elas implorando para o não fazer. Minha amiga perdeu um cargo de confiança por causa dela. Se como simples chefe de departamento fez isso, e como prefeita então? Acoooooooooooooooooooordem jaleses, será que Deus precisa descer na terra e escrever pessoamente nesse blog para vocês acreditarem?

  • luiz

    esse e’ o preço que vc paga pela sua imparcialidade

  • Paulinho

    Cardosinho so pq ela falau da Santa de Barro tenho certeza que a Nossa Senhora Aparecida vai colocar a sua mão na eleição em Jales e vai dar FLA/GARÇA, essa dona Carminha não vai mais ganhar nem para eleição de Presidente de Bairro.

    • Valquíria

      Caro Paulinho, é tudo que eu espero, e prá isso tenho dobrado meus joelhos todas as noites. Me senti, como católica, profundamente ofendida. Deus vai mostrar o poder de Seu braço, eu creioooo! Deus vai colocá-la no seu devido lugar…

  • Candinho

    Esse já ganho, tem material que esta escrito FIM DE PAPO, achei que quem realmente dita o final, é o eleitor nas urnas e não pesquisas…

    Você eleitor, dia 07 de Outubro, vote consciente pelo bem da cidade e não pelo bem das pequisas.

  • OFENDIDA

    como pode. ela se diz evangélica. se de fato fosse uma pessoa crente, que respeita a DEUS e seus mandamentos,não iria menospresar a religião dos outros. cada um chega ao SENHOR de uma maneira .e o vice se diz espírita, que é uma religião que prega a paz.
    eu sou católica e me senti ofendida…ESTA MULHER É UMA FALSA DO PIOR TIPO, NÃO TEM RELIGIÃO NENHUMA, SÓ QUER O PODER POR VAIDADE.

  • Servidor

    Tenho familia pra criar e tenho muito medo do que pode acontecer se ela ganhar.Não sei qual será o meu destino, o meu futuro. Voto no Clóvis, mas não voto nela de jeito nenhum.

    • Func. Pública Municipal

      É bom você ter medo mesmo caro Servidor. Tem lugares aqui em Jales, que um candidato chegou a IMPLORAR que as pessoas votassem até em outros, não nele, mas NÃO VOTASSEM NA NICE DE JEITO NENHUM. Esse candidato é uma pessoa de respeito, e está tão preocupado com o futuro de Jales que chegou ao ponto de pedir isso. Será que isso não é o suficiente parea o povo de Jales não acordar???????

  • Clarice

    Ficou mais que provado que ela naõ precisa de vc…
    Só vc não percebeu?!
    Os eleitores dela, já conhecem o histórico de vida dela e ponto.
    E domingo vc verá ,que tudo que fez foi em vão.Não adiantar torcer contra…
    É NICE!!!

  • Anônimo

    falando em RATO,alguem poderia me dar notícias do ‘finado “RATO ?

    • nóis

      o professor ANTONIO SANCHES CARDOSO, que agora nao tem amigos nem familia nem emprego, esta internado em Fernandopolis em clinica particular e cara . esse esta sendo o fim de uma figura de respeito, inteligente e que se perdeu pelo caminho. muito triste

  • Anônimo

    Gente … isso já virou esculhambação…esqueçam a Nice, esqueçam o Flá. Domingo, com certeza, é Clóvis 23… Jales no Rumo Certo!!!
    23, já ganhou!!!

  • anonimo

    Meus amigos o que mais fico impresionado,, ela não mandar corriculum é normal não sei mais deve ser fraco, agora se colocar como PREFEITA E O DR. PEDRO COMO VICE isto foi de mais

  • Salete

    Cardoso, estou pasma com essa noticia….q especie de politica ela é, fazendo tal distinção?? Significa q ela não aceita as diferenças, não aceita a democracia, onde todos podem dizer o q pensa e se for contra, todos devem respeitar…q falta de ética, de bom senso….se vc não vota nela, não significa q as pessoas q leem o seu blog tb não o fazem…Eu sinceramente, acabei de mudar o meu voto!!!!!!!

    • Func. Pública Municipal

      Que bom Salete! Deus já está agindo… Fora Nice!

    • nóis

      o GILBERTAO foi candidato a vice dela na ultima eleição. tambem nao faz nenhum elogio a ela. é problematica

    • Sacanagem

      Sacanagem heim, Cardosinho! Ela não tem que ficar dando o curriculo dela para ninguém! Muito menos vc montar o currículo de alguém! Acho isso um baita de um atrevimento! A prefeitura já é dela! Falem bem, falem mal, é isso que a faz crescer e mostrar que ela é a melhor! A Fla esta em um desespero tão, mas tão grande que colocou plaquinha na cidade inteira! Ele talvez não tenha percebido que não adianta, Nice já ganhou! Não adianta ele ficar gastando! Sim, ele tem mais dinheiro, vendeu uma terra para colocar o $$ na política, mas não deu muito certo! Chora Flá! Deixa para daquii 8 anos vc tentar novamente! E se não conseguir mesmo assim, vc tenta de novo! Abraço cardosinho!

      • Robin Pascoal

        Sr. “Sacanagem” não precisamos mais votar… a Nice ja ganhou… Que bom parabéns por esta vitória…Qual foi a diferença mesmo???…” Ministério da Saúde adverte. Cantar vitória antes do tempo pode causar infarto fulminante…”

      • ejg

        Entao nem precisa ter eleiçao domingo ne sabidona.Ela vai ver o ja ganhou .E outra; eleiçao e de 4 em 4 anos nao a cada 8 anos se liga ou sacanagem .

    • Lucas

      Salete…concordo que, se alguém se basear apenas no blog pra determinar voto, vai sim mudar de opinião. Mas esta é a opinião de particulares. O voto é mais que isso, faça sua opinião não pelo que você ouviu “de boca”…e mais, falar, todo mundo fala (como já ouvi muitas coisas do Flá) quero ver alguém provar!
      Pense bem!

  • Penélope charmosa

    Esse sorriso ´tá parecendo o sorrio do ……., creeeedo. Eu quero dar uma boa gargalhada quando ver ela perdendo domingo… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • TUFÃO O ULTIMO A SABER

    a toda poderosa

  • keila

    Cardosinho…. vc como um jornalista nao deveria se tornar publico a sua simpatia por um ou outro candidato, e uma pena. Vc mal conhece. Se vc descrevesse pelo menos 2 virtudes desse seu candidato… seja sincero… eu conheco a familia dele, desde os avos deles…. entao,.. posso dizer com toda as letras quem sao …

  • DINAMITE

    SENHORES VAMOS CONTINUAR A CORRENTE PARA CANCELAR ASSINATURAS DO JORNAL A TRIBUNA, UM JORNAL QUE DIVULGA PESQUISA FALSA E MANTÉM ESSE CIDADÃO TRABALHANDO LÁ, NÃO MERECE CREDIBILIDADE, VARIAS PESSOAS JA ESTÃO CANCELANDO SUAS ASSINATURAS ENTRE VOCÊ TAMBÉM NESSA CORRENTE

  • Aanonimo

    CLÓVIS VIOLA 23 VIRA O JOGO!

  • fofolete

    Domingo tá chegandooooooooo e a Vitória tá pertinhoooo!
    Pessoal do contra: Compra logo os lenços e guarda!!
    Nice vem ai…

  • Vinicius

    PQ NÃO LIBEROU MEU COMENTÁRIO AINDA CARDOSO? :X

  • Cardosinho…Deixa quem´e Nice se manifestar,vc corta td e só coloca o q lhe convem.Cade a democracia?E a liberdade de expressão?É ela a melhor e mais preparada para dirigir nossa cidade.Viva e verá…Vai me cortar tambem?Não da mais tempo turma do desespero…PERDEUUUUUUUUUUUUU

  • anônimo

    Lembra Nice.na BIBLIA DEUTERONÔMIO 30 (Promessas de misericórdia)Que vc teria que escolher entre o bem, e o mal.Vc batisou na igreja, sabe do que eu estou falando.A escolha foi tua. A MÂO DE DEUS È PESADA! EU TE AVISEI.

  • anônimo

    Se, vc conhece a família do Flá ,deve conhecer tbm a da Nice .E COM TODA CERTEZA TBM TEM FAMÍLIA.TODOS TEMOS!ESTAMOS ESCOLHENDO O NOSSO PREFEITO,E NÃO SEUS FAMILIARES.Sò pra te lembrar temos a Lei do Nepotismo.

  • Vingador

    Cardosinho, já que vc é o bonzão, por que vc não se candidata?! Acho que uns 50 votos vc teria! Meter o pau nos outros é fácil….agora, vai lá….faz alguma coisa pela sua “amada Jales”

  • ejg

    Eu creio na vitoria do Fla pois nao confio numa pesquisa realizada pela radio onde o dr pedro tem seu programa nela e a realidade que a gente escuta e outra . Ainda bem pois nao quero minha Jales na mao de quen nao sabe nada de adiministraçao como a pessoa que diz estar na frente a dona (vice).

  • PICA PAU

    NO MEU MODO DE VISÃO, ISSO AI SERA A RESPOSTA QUE ELA DARA A POPULAÇÃO DE JALES SE ELA CHEGAR A GANHAR ESTA ELEIÇÃO.
    ACORDA JALES, PROCURE CANDIDATO COMPETENTE.

  • Ezequiel Pereira Lima

    O FUTURO NÃO CONSEQUIMOS ADIVINHAR, MAS O FUTURO JÁ ESTÁ ESCRITO, O QUE TEM QUE SER,SERÁ.

  • Funcionária Pública.

    Essa Penélope deve estar ja em algum cargo que a Carminha prometeu por isso o desespero. Nice caiu e com certeza o cargo dessa ai tb.

  • Dunha

    No minimo 70% dos ilustres comentaristas acima que valorizam tanto o Curriculum principalmente A TRIBUNA, votaram no LULA nas eleiçoes presidenciais….srsrsrsr pega o curriculum dele que fera que é, super atrativo, aqui em Jales no maximo que conseguiria é catador de laranja, porque gari precisa ter o 2º grau completo, kkkkkkkkkk…srsrsrsr
    toma vergonha na kra e pensem antes de falar e de votar principalmente 😉

  • bate o tambor

    CUIDADU CUM A MUIÉ MIZI FIU

  • Bruna S.

    Lista recente de secretários da Nice, que já conta com o ovo no f…… da galinha, divulgada na tarde de ontem, no café ali da esquina das ruas 11 e 6 e também, no comitê da avenida. Prestem muita atenção nos “filés”;

    *Secretário de Administração: Carlos Cardoso (Cardosão)
    *Chefe de Gabinete: Arlindo Giraldelli
    *Secretário de Planejamento e Trânsito: Prof. Chico da Temol ou Miltão Santana
    *Chefe de Gabinete da Sec. De Planejamento: Beto Mariano
    *Secretário de Obras: Vanderley Cechini Jr
    *Chefe de Gabinete da Secretaria de Obras: Jamir (Terraplana)
    *Secretário de Esportes: Rolinha
    *Chefe de Gabinete da Secretaria de Esportes: Henrique do CAJ
    *Secretário de Agricultura: Hilário Pupim
    *Chefe da Gabinete da Sec. Agricultura: Jorge Pêgolo
    *Secretária de Comunicação: Michel Pena
    *Chefe de Gabinete da Sec. Comunicação: Douglas Zilio
    *Secretário de Saúde: Luiz H. Vioto (Macetão)
    *Chefe de Gabinete da Sec. Saúde: O Macetão que fará a indicação (está no acordo)
    *Secretário de Educação: Roberto Timpurim
    *Chefe de Gabinete da Sec. Educação: Simone Aranda (esposa do Claudir)
    *Secretário de Promoção Social: José Roberto Fávaro (JR)
    *Chefe de Gabinete da Sec. Promoção Social: Giza Cabeleireira

    • João func.

      SOCORRO GENTE. Quero mudar de Jales. Diga-me alguém que eu entendi errado: MACETÃO – SECRETÁRIO DA SAÚDE???????????? O que esse rapaz entende de saúde?? O que ele fez nesses quatro anos como vereador. Se tinha gente que reclamava do Dr. Donizete, vai agora sentir saudade dele… kkkkkkkkkkkkkk

  • Jales

    Agora é Flá e Garça 25. Nice Já era. Parabéns Cardosinho você só está dizendo a verdade. Falta de debate, falta de comicio, anda de van para não ter que andar a pé, beijos falsos Jales não pode errar. A candidata tinha que ser ao menos política e isso ela não faz nem idéia de como é. Fico por aqui acreditando na vitória do meu candidato Flá, por que ele sim vai de encontro com o que a cidade precisa, e se caso ele chegar a perder a minha consciencia estará bem limpa, pois sei que votei pelo bem da cidade.
    E quando a candidata fazer tudo errado, ae já vai ser tarde. Mas acredito 100% na vitória do bem, vitória do Flá e do Garça 25

  • Um Eleitor conciente

    Acredito que no momento para nosso municipio o Candidato Flá esta muito mais preparado principalmente com Srs. Deputados disposto a investir em nosso municipio ( lembrando quem traz emprego são pessoas ricas “empresarios” e não promessa ) agora é o momento para nossos jovens continuar em nosso municipio e não procurar emprego fora de Jales – Boa Sorte a todos e que Jales Saia Ganhando com toda esta confusão Uma òtima Eleição a Todos

  • Jalesense

    Se pudesse juntaria vc Cardosinho (tendensioso) e todos os outros políticos corruptos (sejam eles Flá, Nice e etc.) e colocaria todos numa ilha deserta e ficaria assistindo um devorar o outro!

  • Daii ...

    “Quando você fala mal de alg
    uém, você NÃO expõe o caráter dessa pessoa. Mas o SEU.”

    que coisa feia falar mal dos outros ja tenho meu voto, mais não preciso falar de outros pro meu canditato ganahar isso é falta de ética sua.

    • Lucas

      Tenho de concordar, Daii…fala em ética mas onde está a dele? E mais…essa de liberdade de expressão, ao meu ver, diverge totalmente do caso…é o futuro da nossa cidade que está em jogo…são 4 anos pela frente, 4 longos anos de um voto baseado na opinião de um blog!

  • Mais uma vez um artigo desnecessário Cardosinho. Se você não vota na Nice, não faça com que os leitores do seu blog façam o mesmo. Voto é direito de expressão, e não pressão!

    • “Fernando Jales”, acho até que você mereceria uma resposta mais elaborada, mas hoje eu estou muito ocupado pra perder tempo com a sua opinião sobre “direito de expressão”. Abraços!

  • Concordo com você ” Daii … ” –

  • Lucas

    Nossa…confesso que estou extremamente decepcionado com seu blog, Cardozinho. Até porque, você, como formador de opinião não respeito o “princípio” de ser imparcial, fala em ética (ou falta dela) e onde está a sua?
    Só tenho a lamentar…
    É por isso que o Brasil está na m****, um povo baseia seu voto na opinião de um “desafeto”, ou de conversa de “boca em boca”, sem pesquisar em fontes seguras, enfim…

  • Cultura meu povo!

    Gente eu ja morei em Jales, uma pena ver tudo isso e ler bobeiras!vamos escutar uma boa musica um rock, MPB, Classica algo diferente antes de votar! o povo Jalesense precisa de Cultura! nao temos bons candidatos! mas pior que esta agora nao vai ser nunca! mas vamos tentar! eu nao votaria na tal de Nice nem pra representante de Classe! mas cada um paga pelo preco! Jales virou uma Tanabi! so serve pra parar pra mijar!

  • Cultura meu povo!

    Cardosinho seu Blog e melhor que o Panico naTV! dou muita Risada!! parabens!

    • Silvia funcionária munic.

      Concordo com vc… kkkkk hoje, no meu trabalho, eu fiz propaganda o seu blog Cardosinho, e disse que quem estiver nervoso, basta entrar aqui e ler alguns comentários. |Pena que muita coisa é verdade, mas que só alguns ignorantes ignoram. Acorda Jales! NICE JAMAAAAAIS.

  • bate o tambor

    PODE TRAZE UM LITRIM DE 51 MIZI FIU………CUIDADU CUM A MUIÉ ………NUM É BÃO NÃO.

  • Lucas

    Os apoiadores do Flá e ele próprio se preocupou tanto em atacar a Nice que o resultado está aí: Nice eleita.
    Talvez se eles se preocupassem mais em mudar o discurso: “Nice não foi no debate”, de colocar carro de som só falando disso, de no primeiro debate, que o Flá tanto criticou a Nice não ter comparecido, ele só soube atacar o Clóvis com os erros da administração do Parini.
    Se ele entrasse como prefeito, ia ver que sujeira que é aquilo, que o orçamento do município em nada ajuda pra uma boa administração!
    Torço por Jales sempre!
    Parabéns também, ao Flá e Garça!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *