À ESPERA DE UM MILAGRE. OU DE UMA LIMINAR

A aparente calmaria desta sexta-feira, que começou chuvosa, não corresponde ao que está acontecendo nos bastidores da possível cassação da prefeita.

Os dois lados – Nice e Câmara – se movimentam nervosamente, enquanto aguardam, com ansiedade, pela manifestação do desembargador Gavião de Almeida, em cujo gabinete encontra-se o Agravo de Instrumento impetrado pelos advogados da prefeita, que pode suspender a sessão marcada para a segunda-feira.

Fontes ligadas aos advogados de Nice dizem que eles estão confiantes, mas não descartam a possibilidade de a liminar ser negada. Tanto que já estariam preparando outras defesas. Por outro lado, quem torce pela realização do julgamento e a cassação da prefeita, também está confiante, mas acha que, a essa altura, não se pode ter certeza de nada.

A única certeza é de que o desembargador deve dar uma decisão ainda hoje. Ou, no máximo, amanhã. Enquanto isso, a prefeita Nice segue desaparecida. Ontem, um oficial de justiça – com o objetivo de notificá-la judicialmente a respeito da sessão de segunda-feira –  a procurou em pelo menos três lugares: no gabinete, no condomínio onde ela mora e na residência da mãe da prefeita. E nem sinal da Ungida.

Sabe-se, também, que alguns interlocutores da prefeita estariam tentando virar o jogo politicamente. Eles já teriam procurado lideranças políticas e presidentes de partidos, como o PT, por exemplo, para sondar a possibilidade de um acordo. Analistas políticos locais avaliam, no entanto, que já seria um pouco tarde para a prefeita buscar acordos.

“Os vereadores chegaram a um ponto de onde não é possível recuar. Ou eles cassam a prefeita, ou perdem totalmente a credibilidade e encerram suas carreiras políticas”, sentenciou um atento observador da cena política local.

Uma coisa é certa: em ambas as trincheiras existe o consenso de que a batalha de hoje não define o ganhador dessa guerra política. Mas, uma vitória da tropa de Nice, por exemplo, causará uma certa frustração no exército contrário. 

24 comentários

  • Leitor

    se essa “maledita” não for caçada, a população deveria ir em peso na frente da prefeitura e nao deixar ela colocar mais os pés la dentro

  • anônimo

    simplificando as propostas de acordos às “lideranças políticas” que amam Jales…

    ACORDOS = MAIS CARGOS
    ACORDOS = MAIS BOQUINHAS ABERTAS, ANTES FECHADAS
    ACORDOS = MAIS PREFERÊNCIA À DETERMINADAS EMPRESAS
    ACORDOS = MAIS GENTE PARTICIPANDO DO LIXO
    ACORDOS = MAIS GENTE PARTICIPANDO DO ASFALTO

  • Evandro

    Concordo, chegou a hora

  • Onde esta' o crime?

    Eu assisto tv, vejo os jornais de Jales e converso com as pessoas.
    Vejo, todo os dias, os politicos com os diretores da Petrobras, sendo acusados de terem roubado milhoes e milhoes, nada acontece. Ninguem fala em cassaçao deles.
    Falam em quase cem ´politicos envolvidos na divisao do dinheiro.
    Vejo as pessoas dizendo vao cassar a prefeita e pergunto : qual e’ o crime? Todos criticam mas ninguem sabe.
    Lembro que o Parini teve 24 processos, a camara nao cassou e nem quis.
    Sera’ que cassar a prefeita resolve os nossos problemas ou e’ um mero capricho dos vereadores?
    Nao sei

    • Sem noção ou puxa saco???

      Vai dormi o puxa saco. O prejuízo foi da ordem de mais de 300 mil até o segundo contrato emergencial. Ainda tem o 3º

      • Onde esta' o crime?

        SEM NOÇAO OU PUXA SACO, a sua educaçao e’ a mesma da prefeita pois quando nao se tem argumentos, ofende.
        Explique o prejuizo de 300 mil citado por vc.
        Que contrato e’ esse? Qual e’ a empresa? Por que deu prejuizo?
        Por favor explique com educaçao

  • anonimo

    Da pesquisa….a cada dez, 6 axam q os edis não vão cassar a prefeita.

  • E ai?

    Só sei de uma coisa: Rezem para Pedro Callado nao bater as botas caso assuma a prefeitura, pois imaginem Tiquinho de prefeito? Deus me livre, da arrepio de pensar. Afinal, Cardosinho: ele sera o vice ate 2016?

    • Se o doutor Pedro, estando prefeito, resolver partir desta para uma melhor, como você, hipoteticamente, está conjecturando, o Tiquinho será prefeito apenas por um mês, até que se realize uma eleição indireta (como aconteceu após o falecimento do Caparroz). Quanto à segunda pergunta, se a Nice for cassada e o vice Callado virar prefeito, ficaremos sem vice. Nas eventuais ausências do prefeito, Tiquinho assumiria, mas somente enquanto ele estiver na presidência da Câmara.

  • Mosquitinho

    O crime está em manter nossa querida Jales refém de um grupo péssimo, que não tem condições de administrar sequer suas casas.
    O crime é tornar Jales uma cidade sem auto estima, com trânsito maluco, com ruas intransitáveis, com a derrota estampada em nossas faces.
    O crime é ter negociata para tudo, desde os terrenos do distrito III até os alvarás de funcionamento.
    O crime é a compra dos uniformes mais caros do Brasil e de qualidade péssima.
    O crime é achar que a prefeitura é o quintal e o quarto de despejo de suas casas, tratando as pessoas como se fossem cachorro.
    O crime é não ser humilde.

    • Ou seja, o suposto crime não está apenas nos malfeitos da varrição e coleta do lixo, mas no conjunto da obra.

    • Onde esta' o crime?

      Mosquitinho, apesar de concordar com vc, sinto muito em dizer mas o que vc disse nao sao crimes.
      Exceto a compra de uniformes, esse crime ja’ foi provado?
      Isso nao esta’ em discussao.
      Exceto para a negociata de terrenos e alvara’ de funcionamento, vc tem provas disso?
      Se ela nao e’ humilde, nao tem capacidade, tratamento de cachorro, Jales sem auto estima, transito caotico.
      Nao caracteriza crime

  • aparazzo

    a justiça não caça ninguém idem o ex prefeito, pode aguardar ela vai conseguir uma liminar, fica nessa novela uma coisa é,certa se ta ruim vai ficar pior, isso é o maior atraso na cidade,o jacaré foi embora, o bispo aposentou,nossa Jales parada no tempo, se a mulher ganhou, porque os homens politicos, achava que numca uma mulher podia ganhar, pois houve um erro de calculo, ai esta a prova, EU VOU FAZER UM IMPEACHMENT NO MEU TITULO111

  • casa da sogra

    Quem vai pagar o prejuizo da casa da criança FACIP DA NICE – preju 400.000,00

  • CONCORDO COM O LEITOR SE OS VEREADORES NÃO FAZER A PARTE DELES QUEM VAI FAZER É A POPULAÇÃO VAMOS TODOS EM FRENTE A PREFEITURA E QUEM VAI MANDAR LÁ É NÓS. PRA FRENTE JALES É AGORA.

  • Obeservador

    Preclaro Sr. “Onde está o crime”
    Eu entendi perfeitamente os dizeres do “Mosquitinho” e concordo com ele. Entendi que a palavra crime a qual refere o pseudoinsedo, não se trata efetivamente de um ilícito, mas sim de mal feitos por parte da administração dessa municipalidade e que gera o descontentamento populacional. Quanto a negociata de terrenos e alvarás, são boatos que correm a “boca pequena”, que ao meu ver merece investigação por parte do legislativo e do ministério Público, começando por ouvir as declarações de proprietários de terrenos que ainda não tem construção iniciada.

    • Onde esta' o crime?

      OBSERVADOR, como vc disse mal feitos nao podem ser considerados crime.
      Eu nao estou aqui para defender a prefeita mas vejo o politicos de todos os niveis, ate’ presidente da republica, cometerem mal feitos e nada acontece.
      Mais negociata que fizeram na Petrobras e nao ninguem ficara’ preso.
      Estou esperando alguem me rsponder a minha pergunta.

      • eu te respondo

        amigo, na minha humilde visão eu penso que o crime está no eleitor que vende o voto de forma inescrupulosa e ainda se exibe em dizê-lo. O problema começa no eleitor. Se o eleitor fosse mais honesto, os políticos também o seriam, pois os votos seriam adquiridos na honestidade, e não na malandragem. O povo não tem que cobrar nada agora, por isso não vejo crime algum também, como você não vê.

    • Chico Torneiro

      Queria comprar um terreno no distrito por 7 mil,mas posso pagar 5 mil. Com quem eu falo?Quem eu procuro?

  • Cardosinho, a ungida sendo cassada, vai devolver o celular?

  • NESSE PAIS CHAMADO BRASIL SÓ VAI PARA A CADEIA .NEGRO POBRE E ANALFABETO,TEM MUITOS JUIZES HONESTOS COM CARATER MAIS INFELIZMENTE TEM MUITOS QUE ACEITAM PROPRINA COM MUITA FACILIDADE E O RESULTADO É ESSE UMA JUSTIÇA MOROSA,ONDE AS PESSOAS QUE COMETEM CRIMES NÃO TEM NADA.

  • Anônimo

    Alguém sabe quanto custa um terreno num distrito industrial? Soube que tem gente da prefeitura vendendo. Pago 7 mil,mas pode ser 5mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *