A INDÚSTRIA DA PREMIAÇÃO

Este é mesmo o país das oportunidades! Vocês se lembram do Instituto Brasileiro de Verificação de Gestão – IBVG? Claro que vocês se lembram: o IBVG é aquele “conceituado” Instituto que, utilizando critérios rigorosíssimo$, descobriu que Jales é uma das cinco cidades que mais crescem no país, e, por conta disso, entregou um prêmio ao prefeito Parini . O IBVG, que não tem sequer uma página na internet, atua junto com uma empresa chamada Dalupe Produções Culturais Ltda.

Até aí, nenhuma novidade! A novidade me chegou através de um comentário do amigo visitante Cristiano Oliveira, morador em Cabedelo(PB). O Cristiano está indignado com uma notícia que ele viu no site da Prefeitura de Cabedelo, onde se lê que uma tal de UBD – União Brasileira de Divulgação está premiando o prefeito de lá, um simpático senhor de nome Zé Regis. Segundo o Cristiano, a premiação é uma brincadeira de mau gosto. Quem pesquisar na internet, não vai encontrar muita coisa sobre a UBD, a não ser notícias sobre premiações do tipo “50 melhores prefeitos do Brasil”. Sempre para prefeitos de pequenas cidades.

Por coincidência, a UBD trabalha em parceria com a Dalupe Group Editorial, que deve ser aparentada da outra Dalupe lá de cima. Eu não estranharia se a UBD e o IBVG também fossem parentes. Convenhamos, tem gente que sabe ganhar dinheiro fácil! E o que é pior: tem prefeito que não tem o senso do ridículo e acaba acreditando que, realmente, faz parte do “seleto” grupo dos “50 melhores”.

Só espero que essa UBD não dê as caras aqui por Jales, que o nosso prefeito já não tem espaço em sua sala para guardar tantos prêmios. Quanto à indignação do amigo paraibano, eu até a entendo, mas não há muito o que fazer, a não ser parafrasear o conselho de dona Marta: amigo Cristiano, relaxe e goze!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *