A TRIBUNA: RIVA DÁ BRONCA EM MACETÃO POR AMEAÇA DE AUDITORIA EM GESTÕES ANTERIORES

Em entrevista ao Jornal do Povo, Macetão desmentiu que tivesse falado em fazer auditoria. Mas ele é assim mesmo, um dissimulado. Está mais do que claro que foi Macetão e sua assessoria quem plantou – no site Região Noroeste – a notícia sobre auditorias. E o falastrão ainda tem a cara-de-pau de desmentir. Vejam a notícia do portal Tribuna na Web:

O vereador Rivelino Rodrigues, o Riva (PMDB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Jales para criticar as ameaças do presidente da Casa, Luiz Henrique Viotto, o Macetão (PSD), que estaria pretendendo contratar uma empresa para auditar as contas de alguns ex-presidentes, entre eles o próprio Riva. “As contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, mas se o senhor quiser fazer a auditoria, deve mesmo fazer. Só que pagar do seu bolso e não com o dinheiro do povo”, discursou na noite de segunda-feira, ao final da sessão ordinária .

E desafiou o presidente a ir ao Ministério Público denunciar alguma irregularidade, caso ele não esteja apenas blefando e tenha alguma desconfiança concreta que motive as auditorias. “Imagino que o senhor tenha alguma denúncia sobre a minha gestão, que aliás, aconteceu quando o senhor nem era vereador. Se tiver, sugiro que procure o Ministério Público e faça essa denúncia oficialmente”.

Segundo ele, trata-se de uma tentativa de intimidação contra os vereadores que se posicionaram contrários à troca dos ocupantes de cargos comissionados feita pelo presidente no começo do ano. “Com certeza, foi uma tentativa de intimidação, mas eu não me intimido com isso”, disse ao jornal A Tribuna na mesma noite.

A notícia completa, da Tribuna na Web, inclusive com o vídeo da fala de Rivelino, pode ser vista aqui.

17 comentários

  • + curioso

    hé isso ai riva quer fazer graça que faça com seu proprio dinheiro. Cara chato esse macetão

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    PRESTEM ATENÇÃO NESTE TRECHO PUBLICADO PELO SITE DE FERNANDÓPOLIS E ME RESPONDAM:QUAL TRATAMENTO O SITE E O PRESIDENTE MERECEM DA SOCIEDADE JALESENSE: “a pressão política ao presidente do legislativo de Jales não vem só de seus companheiros de vereança, que não gostaram nada das recentes demissões, mas de pessoas, entidades e clubes de serviço ligados os vereadores de oposição. Ainda sob essa ótica, até parte imprensa estaria pressionando Macetão para que o presidente volte atrás com as demissões, embora o vereador não confirme tal envolvimento. Quatro vereadores de Jales, e que fazem parte do grupo de insatisfeitos com as ações de Macetão, têm ligações com a imprensa de maneira profissional ou familiares exercendo tal pressão citada pelo presidente da câmara nas manchetes diárias dos jornais e rádios locais”.
    COMO OS DOIS MERECEM SER TRATADOS PELA IMPRENSA,ENTIDADES E CLUBES DE SERVIÇO?

  • ...

    O curioso vc é trouxa o dinheiro é seu e de todos nós que o suposto vereador gastou comprando caminhões para a empresa dele.Todos os es presidentes contrarios a suposta auditoria é por que tem algo a…………………E se o Macetão tiver dinheiro ele paga esta auditoria só para calar a boca de todos e ser PREFEITO.Vamos Macetão o ficha limpa COMPROVADO PELA JUSTIÇA.PREFEITO,PREFEITO,PREFEITO fora todos estes vereadores…………………………prestem atenção.

  • Luis Lima

    Carioca,felizmente um pouco desta reportagem é verdade sim,todos nós de jales sabemos quem são os donos de jornais e quem são seus familiares.

  • Luis Lima

    Carioca estes jornais não dão espaço para o Macetão,acho que nem pagando eles vão colocar matérias dele.Não estou aqui para defender o Macetão acho que todos os jornais devem ser imparciais.Só um pova de que não são,por que um destes jornais não fala nada de uma suposta vereadora que nem aparece na camara.Vc que é da midia pergunte a este jornal o por que,ou vc mesmo faça esta matéria vereaores fantasmas.

    • Alexandre Ribeiro (Carioca)

      Acho que vc está enganado.E muito enganado. Ou então não lê os jornais ou ouve as rádios.
      Não falo sobre TODOS os jornais, nem TODAS as rádios, mas vou refrescar a sua memória: No dia que ele deu essa tal entrevista ao site,ele saiu na CAPA da Tribuna mostrando a sua posição. Ao lado dele, estava a vereadora Tatinha falando sobre a dela. Portanto, matéria absolutamente democrática. Eu que fiz o texto, que tinha como base uma entrevista de MEIA-HORA AQUI NO NOSSO SITE. ELE ESTAVA ACOMPANHADO DE DOIS ASSESSORES DE IMPRENSA E DO JURÍDICO.
      Na mesma semana, ele deu longaS entrevistaS (mais de uma e com direito à réplica)na rádio Assunção e reproduzidas na rádio Cultura. Na Antena, ele dá entrevista toda semana.
      Esses são os veículos atacados por ele e pelo site, que, sem credibilidade, por supostamente o terem perseguido por terem “ligação” com vereadores ou familiares de vereadores. E mais: se ele não falou isso, deveria ter a honradez de enviar uma nota de desmentido.
      Se existe algum jornal que boicota o cara porque tem ligação de parentesco ou emprego com algum vereador, cabe ao leitor e ao ouvinte, boicotá-lo. Mas a acusação não é verdadeira. Não passa de mais uma tentativa do Macetão se passar como vítima, enquanto, na verdade, é o mais culpado.
      O que ele foi fazer em Fernandópolis? Por que foi lá falar mal da imprensa, das entidades e CLUBES DE SERVIÇO daqui?
      Perdeu toda a razão.

      • Alexandre Ribeiro (Carioca)

        Pra completar, é preciso dar nomes ao bois. JR e Osmar têm ligação com as rádios Assunção e Cultura. Pérola, com o jornal de jales e Tatinha tem o marido trabalhando na Tribuna.Esses são os quatro vereadores citados pelo site.Basta folhear as páginas dos jornais ou escutar as rádios para saber a verdade.
        Nesta semana mesmo a Tribuna vai ter duas matérias com ele como personagem. Uma ele pode gostar. A outra, nem tanto. Desafio qualquer imbecil ou FDP a mostrar que aqui algum exerce pressão contra o presidente ou qualquer vereador.

  • Observador

    Ao … (três pontinhos) e Luia Lima. É preciso acompanhar de perto as ações do Legislativo, mesmo porque, o Legislativo é uma panela de pressão. Nenhum ex-presidente é contra a auditoria divulgada pelo Macetão, conforme ouvimos na Assunção través de entrevistas dos ex-presidentes. Segundo, espaço na imprensa o Macetão não tem, porque é um fanfarrão, não fala coisa com coisa e suas atitudes são infantis.Portanto não tem credibilidade! Outra coisa, o Macetão é vereador há três (3) anos, quem souber que responda:
    – Quanto de recursos ele já conseguiu para Jales?

  • Morador Paraíso

    É isso a mesmo Macetão, chegou sua hora, bola pra frente, auditoria neles, quem tem medo, alguma coisa de errado fez, principalmente o Riva. Quem não deve não teme.

  • bolero

    Riva e Macetão em um tacho não da sabão.

  • Anônimo

    O Macetão vai fazer auditoria! Sabe o que ele vai descobrir? Que ele é o vereador mais incompetente que Jales já teve na sua história! Porque? É simples: Até hoje só viajou de carro ou de avião para Brasília e São Paulo, sendo que gastou muito dinheiro público e nunca, nunca mesmo trouxe dinheiro para Jales.

  • Observador

    Analisando o post do Alexandre Ribeiro (Carioca) posso concluir: O presidente da Câmara, o Sr. Macetão e seus assessores, estão fazendo “terrorismo” na cabeça dos vereadores. Fato narrado pelo Sr. Alexandre, onde o presidente e 2 assessores da imprensa, mais o assessor jurídico estiveram na redação do jornal com o objetivo de falar de auditoria! Isso só têm um nome: “Terrorismo”.

  • Alexandre Ribeiro (Carioca)

    Cara! Será que eu escrevo tão mal assim?Não foi nada disso que eu disse.

  • Riva Rodrigues

    Mensagem exclusivamente para: “…” que escreveu dia 15/02, “Morador Paraíso” e “bolero” que escreveram no dia 16/02.
    Em primeiro lugar, tudo o que conquistei na vida é fruto meu trabalho, graças a uma ótima educação que recebi de meus pais e irmãos e de muita dedicação e amor ao que faço. Possuo patrimônio porque trabalho desde meus 7 anos de idade, com registro em carteira desde os 12 anos e sem tempo para cuidar da vida dos outros, pois meu dia de atividades é intenso, começando bem cedinho (hora que você “..” ainda deve estar dormindo) e se encerrando sempre após as 22h30m. Caso algum cidadão queira saber qual é meu patrimônio, basta ir à secretaria da Câmara de Vereadores e solicitar cópia de minha declaração de imposto de renda, que lá constam minhas receitas anuais e meus bens, todos declarados conforme estabelece a lei.
    Sobre a auditoria na Câmara, não tenho nenhum receio, pois o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aprovou integralmente minhas contas e naquele ano de 2006, além de aplicar corretamente os recursos do povo, destinamos verba para a Santa Casa iniciar as obras de humanização de seus espaços e no final do ano, devolvemos parte do valor do orçamento ao Poder Executivo. A título de informação, as contas da Câmara são públicas e você “Morador Paraíso” ou qualquer outro cidadão, pode ter acesso a elas. Ao invés de criar notícias sem fundamento, algumas pessoas deveriam cuidar de sua própria vida e arrumar o que fazer.
    Quanto ao sabão apontado pelo “bolero”, sinto muito que pense assim a meu respeito. Talvez se me conhecesse saberia que sou uma pessoa de caráter e cumpridor de meus deveres de cidadão, pai de família e homem público.

  • Anônimo

    Vereador Riva! Não se de o trabalho de responder. Pois acredito que esses que lhe apontam o dedo, são da mesma qualidade do presidente da Câmara, Macetão, o irmão dele, André e outros…..Fique tranquilo, o tempo vai nos dizer…. 07/10/2012.

  • bolero

    Quem tem cú tem medo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *