ABRA REAFIRMA VOTO CONTRÁRIO E ANUNCIA QUE VAI À JUSTIÇA PARA BARRAR AUMENTO DO IPTU

Deu no portal do Alexandre Ribeiro “Carioca”, o Jales Notícias:

O vereador Tiago Abra usou o seu Facebook para reafirmar que é contra o Projeto de Lei Complementar 24/2017 que aumentou o valor cobrado pelo IPTU em 22,07%. Junto com um texto, o parlamentar postou um vídeo com o seu discurso contrário à proposta.

“Estou postando o link do vídeo do meu discurso e sugiro que assistam, pois está bem claro o meu posicionamento contra o projeto do aumento do IPTU e contra a atitude do senhor prefeito Flá Prandi”.

Segundo ele, no momento da votação, o presidente Vagner Celis (Pintinho) não viu a sua manifestação e registrou seu voto de forma equivocada. Porém, logo a seguir, explicou, foi até a Mesa Diretora pedir a retificação, que, porém, não foi aceita.

“De forma veemente e dura, fui até a mesa e pedi que fosse feita a reconsideração do meu voto, o que pode ser visto no vídeo da sessão. Até porque, eu já havia me manifestado de forma clara e objetiva”.

O vereador informa na postagem que pediu ao procurador jurídico que fizesse um termo de retificação imediatamente. O documento consta da Ata da Sessão e está reproduzido na postagem. “Tudo isso para que não restassem dúvidas sobre o meu voto contrário”.

Em letras maiúsculas, para frisar seu posicionamento, Tiago escreveu: “JAMAIS VOU ME POSICIONAR CONTRA A POPULAÇÃO PARA BENEFICIAR QUEM QUER QUE SEJA. E TAMBÉM NÃO VOU ME CURVAR A QUALQUER TIPO DE PRESSÃO!”

O vereador anunciou que vai acionar a justiça para tentar barrar o aumento. A ação terá como base o suposto atropelo nos trâmites, que não teriam respeitado o Regimento Interno, e a falta de justificativa para o índice proposto, já que atualmente o país vive índices inflacionários abaixo de 10% do que reajuste proposto pelo prefeito.

22 comentários

  • Julio

    Seguindo comentário anterior:
    Ainda bem que é pintinho, se fosse pintão doeria bem mais…

  • Acreditar jamais.

    É lógico que 22% de aumentos no IPTU é loucura mas este vereador tá querendo alguma boquinha e talvez o prefeito não atendeu .

  • "um cachorro que late e não morde"

    Na primeira discussão, com o voto ou não do vereador, a autorização do aumento seria aprovada, portanto é perda de tempo esse assunto.
    Se o vereador entrar na justiça, nenhum juiz irá contra uma decisão tomada pela camara de vereadores numa votação unanime.
    Certamente a população não quer esse aumento do IPTU porem a prefeitura precisa deste dinheiro para oferecer serviços dignos a ela.
    O prefeito não quer ser criticado pelo péssimo serviço que a prefeitura, atualmente, oferece. Precisa de dinheiro! Nós precisamos fiscalizar o uso deste dinheiro

  • Chico Franja

    Na segunda tem mais uma votação debaixo do pano. Vai criar mais DOIS CARGOS DE PROCURADOR e a votação vai ser em sessão extraordinária em regime de urgência. ESTÁ\ ESCONDENDO DA POPULAÇÃO.
    PARABÉNS, VEREADOR. O único que está exercendo a função primordial do parlamentar que é FISCALIZAR. Os outros estão domados.Vide as reclamações de Chico e Tupete, que estão quase se rebelando contra estes absurdos. deste prefeito que mias parece um garoto mimado.
    Aliás, onde ele está que não aparece pra dar as caras pro povo? perdeu a coragem que tinha na campanha?.

  • ROBIN HOOD

    Parabéns Prefeito e Vereadores.
    Siga assim para colocar nossa querida JALES no rumo certo.
    Não deixe que M E I A D Ú Z I A de fofoqueiros (antenados) mal-amados mudem o foco do progresso.
    Jales conta com sua coragem e sabedoria para avançar.
    Siga de cabeça erguida como sempre fez.
    Parabéns pela administração que esta fazendo, e olha que são só 9 meses.

    PARABÉNS PREFEITO E VEREADORES

  • Amigo do Cadinho

    Meu amigo Thiago vai ajudar a aprovação das contas de meu paizinho ex juiz que nem descanso e já estamos de volta!

  • GILMAR DO ARFAPUÃ

    ROBIN HOOD você não tem os deis alqueire, deve estar faltando 20 alqueire.
    Sai quadrado incompetente.

  • Paulo Henrique

    – Falta ainda taxar no mínimo em 300 % os lotes em locais valorizados que pessoas compram pra especulação,pra ver se destrava a cidade. Ou apresentem construção que gere emprego, reduzindo se o imposto à nível normal como todos.
    – Falta também uma foto panorâmica, pra cobrar a diferença de IPTU de construções que estão cadastradas com metragem a menos, ou seja os famosos “puxadinhos”.
    Espero que com essas medidas na melhora de arrecadação, nosso prefeito e os futuros que possam vir, apliquem o dinheiro em benfeitorias como iluminação, repaginação de praças e avenidas,, para que Jales volte a ser bonita e interessante de viver e investir.
    Agora se melhorar a arrecadação e ficar contratando mais pessoas pra encher gabinete, gastar em obras desnecessárias aí fica difícil.

  • Galera o prefeito tá indo bem sim não tem o q descordar mas o recapeamento foi feito graças a adm passada q já tava quase concluída .
    MAs venha nos administrar bem é com o q tem e subir de acordo a inflamação agora colocar este aumento abusivo até eu administro
    E agora o q mais me incomodo é os vereadores mal caráter pois todos votaram a favor e agora ficaram com medo da próxima eleição ficarem fora da mamata quer até entra na justiça pq não foram contra na hora
    Isso não cola seus otarios

  • Humirde

    Para os amigos BABACAS e DESINFORMADOS, o vereador TIAGO ABRA também já está contestado na justiça a outro projeto do senhor prefeito municipal da contratação de mais DOIS PROCURADORES DE JUSTIÇA, então para aqueles que só sabem falar mal do vereador, se informem melhor, seus desinformados, porque tacar pedras é muito fácil, antes de escreverem besteiras se informem quem é o vereador TIAGO ABRA, e do resto prá quem crítica, vão prá quele lugar seus ……

    • Acreditar jamais.

      Eu acho que este defensor é o próprio vereador querendo se justificar. Prefeito arruma uma bokinha pra mim kkkkkkkk kkkkkkkk acorda rapa

  • Canetado

    Queria saber como vai se posicionar este Vereador na hora que for vir a conta do Dr Mudinho, aliás não só eles mas os outros também !!?? Se a desculpa e que a culpa foi dos outros administradores então pau nele ou vão afinar por que é da maçonaria?

  • Mídia Ninja

    Queria saber se as contas do Dr Pedro vão ter um tratamento igual é justo Como o da Mamãe Ungida NICE???

  • VIDENTE CIGANO

    humirde acho que é a mãe thiago né não kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *