AÇÃO POPULAR PEDE AFASTAMENTO IMEDIATO DA MINISTRA DAMARES

Pessoalmente, acho uma injustiça o que estão querendo fazer com a Damares. Afinal, ela é apenas uma das mais legítimas representantes de um governo que foi eleito com base em mentiras. E as mentiras da Damares – como aquela sobre masturbação de bebês – até que são engraçadas. 

Deu no portal Conjur:

Dois advogados de Campo Grande (MS) foram à Justiça Federal pedir o afastamento imediato da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Na ação popular ajuizada nesta terça-feira (12/2), os advogados José Belga Trad e Fábio Martins Neri Brandão afirmam que a ministra praticou diversos “atos incompatíveis com a moralidade administrativa, a ética e o decoro exigidos para o cargo”, que foram revelados pela imprensa e ofendem o artigo 37 da Constituição Federal. O caso está na 4ª Vara Federal de Campo Grande.

Segundo a ação, a conduta de Damares coloca em risco as finalidades institucionais da referida pasta “na medida em que estão expostas a métodos manifestamente indecorosos, desleais e indignos”.

Para exemplificar, a ação aponta que a ministra foi acusada, em reportagem da Revista Época, de ter retirado uma criança indígena de sua família. Os advogados chamam a atenção para o fato de que algumas declarações “mendazes” da ministra repercutiram nos últimos dias, “colocando o Brasil numa posição desconfortável no ambiente internacional”.

Cita ainda uma palestra de 2013, em Campo Grande, quando Damares declarou ser advogada, mestre em educação e em direito constitucional e direito da família. O título de mestre, porém, foi comprovado falso. “Agride qualquer noção de honestidade alguém se apresentar em público anunciando títulos que não possui para impor autoridade sobre seus ouvintes”, diz o documento. 

De acordo com a ação, Damares “vem demonstrando fazer da mentira uma forma de adquirir autoridade perante seus ouvintes, tornando-se, portanto, perigosa para o exercício do cargo de ministra da Família e Direitos Humanos, já que esse modo de agir de todo censurável pode vir a se tornar uma política de estado”.

2 comentários

  • Ela é desequilibrada, imoral, mentirosa, fantasiosa e despreparada para representar qualquer pasta. É necessário que seja exonerada imediatamente.

  • Advogados que querem aparecer!

    Certamente esses dois advogados petistas e idiotas não vão conseguir derrubar a ministra mais idiota ainda e incompetente. Pelo menos, não é corrupta como alguns ministros passados eram! Não há provas.
    Mas o ministro que está caindo é o Bebiano que criou candidatos laranjas para pegar dinheiro publico eleitoral como todos os donos de partidos fazem. . Arrumaram uma gráfica falsa para esquentar o dinheiro com notas frias. Aquela velha história da velha politica! Ele ganhou uma grana boa! kkkk
    Bolsonaro aterrisou no laranjal do PSL e levou uma crise para o seu governo. Com o seu filho e vereadorzinho do Rio junto. Noticias da Globo dando enfase para o fato.
    O engraçado dos filhos de Bolsonaro que eles lavam a roupa suja pelas redes sociais
    kkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *