ADVOGADOS LIGADOS A PINATO SÃO INDICADOS POR LUÍS HENRIQUE PARA A EQUIPE DE TRANSIÇÃO

O prefeito eleito, Luís Henrique Moreira(PSDB), anunciou hoje, no rádio, a nomeação de duas pessoas para integrar a equipe de transição prevista na lei municipal nº 4.030, de 26 de setembro de 2012.

LH não mencionou nomes, mas disse tratar-se de pessoas com grande conhecimento, inclusive com doutorado em suas áreas de atuação. Quem seriam essas pessoas tão qualificadas?

Segundo o blog apurou, são os advogados Christopher Rezende Guerra Aguiar e Paulo Rodrigo Rezende Guerra Aguiar. Tudo indica que eles foram indicados pelo deputado federal Fausto Pinato(PP).

Os dois trabalham – ou trabalharam – na CEAGESP (Companhia de Entrepostos e Armazens Gerais de São Paulo), que, como se sabe, é – ou foi – um reduto dominado pelo deputado, que instalou por lá seu próprio pai – condenado por assassinato – em um cargo com salário de R$ 20 mil.

Não se sabe se os dois advogados ainda permanecem em seus respectivos cargos, uma vez que a presidência da CEAGESP foi trocada recentemente, mas Christopher era o gerente jurídico do órgão, enquanto Paulo Rodrigo era assessor técnico I.

A proximidade dos Guerra Aguiar com a família Pinato não se dá apenas por suas ligações com a CEAGESP. Eles advogam para Edilberto Pinato, o pai do deputado, em uma ação de indenização por danos morais contra o Expresso Itamaraty, no Fórum de Campinas.

Outro exemplo? Em janeiro deste ano, o deputado federal Fausto Pinato fez uma incursão à Secretaria de Comunicação Social do governo Bolsonaro, para uma agenda com o polêmico secretário Fábio Wajngarten. No encontro, Pinato teve como acompanhante o advogado Christopher.

As ligações dos Guerra Aguiar com o Partido Progressista Brasileiro (PP), o partido de Pinato, também são antigas. Christopher foi delegado estadual do partido, entre 1995 e 2002.

Os dois advogados atuam em vários processos no estado de São Paulo, inclusive aqui em Jales. Em Buritama, por exemplo, eles atuam como advogados de defesa do nosso futuro prefeito, em um processo no qual Luís Henrique Moreira é acusado de danos aos cofres daquele município. A encrenca é dos tempos em que LH foi  procurador jurídico da Prefeitura de Buritama.

Os dois advogados possuem ligações em pelo menos duas prefeituras da região. Em Dolcinópolis, um deles atua como consultor jurídico desde 2015. Christopher e Paulo Rodrigo atuam, ainda, como advogados de defesa do prefeito de Dirce Reis, Euclides Scriboni Benini, em um caso de suposta fraude em concurso público.

Em tempo: além dos dois advogados, a equipe de transição será integrada pelo chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Wellington Lima Assunção, indicado pelo prefeito Flá Prandi.    

33 comentários

  • Eleitor

    Tão comentando por aí que o Pinato vai mandar na prefeitura de Jales. Dizem que ele vai indicar nomes para ocupar cargos importantes em duas secretarias. Vamos aguardar!

  • JOSIAS

    ASSIM JA SE VÊ QUEM VAI MANDAR NA CIDADE NÉ!!!

  • O que esta ruim ainda pode piorar

    Meu Deus!!! Serão os deputados do PP e PSDB que dominarão os dois marionetes eleitos no ultimo dia 15 de novembro aqui em Jales. Quem disse que o que esta ruim não possa ficar pior? População de Jales vai se arrepender de ter elegido esta chapa para governar Jales nos próximos 4 anos. O loteamento de cargos já começou com a inclusão de candidatos a vereadores não eleitos nos cargos de confiança, aff.

  • Tristonho

    Olha o arregaço que vem por aí !!!!
    Jales vai continuar ser notícias nacionais.

  • Osmar Grab

    A conta dessa eleição vai ser alta pra Jales. Primeiro pro prefeito que se comprometeu com cargos para vários apoiadores, não sei onde vai conseguir colocar tanta gente. Depois vai vir a conta dos processos que o prefeito ta respondendo na justiça que vão acabar de sujar o nome da nossa cidade. Jales tá ferrada.

  • JALES MERECE MAIS

    MEU DEUS….em Jales não temos pessoas competentes para a transição…..já começou mal….
    Pinato quer transformar Jales em curral de Fernandópolis…..
    que vergonhaaa!

    • Um Jalesense

      Aparentemente não.
      O mais triste é que tinha muita gente capacitada na equipe da campanha desse sujeito.
      Agora vão infestar a prefeitura com gente de fora.

  • AI QUE BABADO

    GENTE QUE MICOOOOOOO, ESSA CIDADE TA SÓ ME DECEPCIONANDO!

  • Moreira e o fogo de palha

    Certamente, o futuro prefeito contrataria advogados de seu conhecimento e confiança para fazer a transição. Se eles são ligados ao deputado Pinato?. O que importa? Nada! Mais um deputado a tentar trazer verbas a cidade.
    Essa transição será tranquila e necessária. Logicamente, LH Moreira comprou o apoio de Flá sob as condições de não mexer nas encrencas do prefeito. Não vai contar os podres dele.
    O PSDB não vai deixar o prefeito tirar o cargo do procurador jurídico do juiz Pedro Calado.
    Tudo isso é fogo de palha!

  • Papai Noel

    Cadê o Chico melfi? Não acredito que um cara com a experiência e expertize dele não vai ser aproveitado! Jales tá fora do esquadro!

  • Vai entender

    Tomou rasteira do deputado 4 anos atrás e agora tá deixando ele mandar? Aí tem.

  • Balaio de Gato

    Minha ex amiga aposentada da Educação e Vice-Prefeita eleita, você pra mim é a maior decepção de todo este balaio de gato.

    • Amiga da Marynilda a vice

      Nossa!!!
      Ex amiga invejosa, que daria tudo para estar no lugar dela.
      O nome da professora aposentada é Marynilda e está no lugar que merece e muitos almejam.
      Lutaram muito para que isso não acontecesse, mas caíram todos do cavalo e hoje chamam de decepção kkkkkk
      Estão decepcionados mesmo, a frustração é infinita.
      Chora não bebê, você não está sozinho encubado com dor nos “CORNOS”

      • Heitor

        A marinilda, não esqueço da cena k aconteceu comigo e mais 30 alunos que estudávamos em Sta fé do Sul, nosso ônibus kbrou…e fomos falar com a eleita vice-prefeita sobre a troca de outro ônibus, sabe o k ela disse: PARA DE ESTUDAR, ASSIM NÃO PRECISAM VIAJAR… lamentável…ainda bem k 4 anos passa rápido…

        • Rindo até 2020

          Kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk kkkkkkkkk

        • juliano

          Que a Marinilda não é muito querida pelo pessoal da Educação, eu já sabia, mas que ela era grossa desse jeito com os alunos, tô sabendo agora.
          Mandem mais novidades aí!

          • Manifestante pró bozo

            É o henrique do Caj é o Cardosão não vão participar deste time de notáveis de Jales não?

    • Inveja mata

      Cuidado colega, inveja pode causar AVC!!!
      Tira esse ódio do coração BB, a Marynilda é nota mil e não se encaixa em nenhum balaio de gato.
      Essas eleições serviram para colocar cada rei no seu trono, cada palhaço no seu circo e os invejosos em blog falando da vida alheia.

  • eX-ELEITOR DO fRA

    não bastasse o prefeito ser forasteiro, agora sua equipe também é. kkkkkkkkkk.. afunda jales.

  • A vice

    A fofoca é a muleta dos invejosos. É através dela que as pessoas pequenas, rasteiras e fracas arrumam forças para tentar desmerecer, humilhar ou destruir aqueles cujo nível jamais alcançarão. O lema dos fofoqueiros é “se não consigo chegar ao topo” vou fazer de tudo para puxar para baixo

  • NO CULTO ORANDO

    se você jalesense sabe rezar, orar, pode começar.

  • Professora aposentada

    Não há tortura maior que viver entre pessoas que não estão satisfeitas com suas própria vidas, e querem que também que os outros sejam insatisfeitos com as vossas
    Ainda bem que é ex amiga, é triste ter amizades desse tipo.

  • Fra forever

    Fra poderia ser aproveitado com sua experiência em gestão e conhecimento iria ajudar é muito está administração, com seu conhecimento com o Rodrigo iria ser o cara da prefeitura e depois iria ser deputado!

  • Eleitor Revoltado

    Parece que vai ter um irmão de vereador indicado pra secretario!

  • Pimentão

    Não tem gente de Jales qualificada para fazer a transição na prefeitura de Jales? O prefeito eleito precisa mesmo trazer gente de fora?
    E prá caba!

  • Angelo

    Trazer cria do Pinato pra Jales é o fim dos tempos. Se for verdade ja começa mal. Não é possivel que em Jales não arrume meia duzia de gente capacitada pra fazer essa transcrição.

    • Cloroquina na veia

      Acho que não, aqui trânsição e chamada de transcrição é por aí vai! Sem dúvida Jales está fudida, vi num post aqui falando dos leões da Praça, falando de figuras exóticas que são sabidamente apoidores do Bozo é fãns do Alexandre Garcia! Seria cômico se não fosse verdade! Vamos esperar o que desta Cidade????? Viva a democracia, apesar de não gostar vou ficar os 4 anos esperando surgir alguém para eu ser o salvador com a cloroquina na mão!

  • Leões da Praça da Depressão

    Chama o Durvalino Goveia, o Crovis pereira é o Wanderley Garcia para participar do governo, com suas experiência e conhecimento Jales vai! Estes são bom!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *