ÁGUA DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO CHEGA AO SERTÃO E EMOCIONA NORDESTINOS

transposição

A notícia é do Brasil 247:

As águas do rio São Francisco que estão chegando ao sertão da região Nordeste por meio das obras de transposição feitas nos governos de Lula e Dilma estão provocando uma onda de emoção e alegria entre a população dos municípios atendidos. 

Mesmo com placas alertando para os riscos de afogamento, os moradores de Sertânia, na divisa entre Pernambuco e Paraíba, fizeram a festa com a chegada da água do Velho Chico. A água está enchendo o reservatório de Campos, no Eixo Leste.

Ao todo, as obras de transposição, realizadas pelos governos Lula e Dilma, vão beneficiar 12 milhões de pessoas em 390 localidades em PE, PB, CE e RN, além de 294 comunidades rurais às margens dos canais.

O ex-presidente Lula comemorou a conquista dos nordestinos. “O Nordeste está em festa. O Velho Chico finalmente chegou ao sertão para melhorar a vida de milhões de pessoas que antes estavam condenadas a ter vidas secas”, diz texto publicado na página do ex-presidente Lula no Facebook.

Lula compartilhou em sua rede social vários vídeos de pessoas comemorando a chegada da água na região. “Se não fosse Lula e Dilma, não teria isso aqui não”, diz um morador de Sertânia, ao mostrar a água chegando no reservatório da cidade.

9 comentários

  • Revoltado

    Só acho uma coisa os coxinhas vão dizer que isto foi uma roubalheira e as bobeiras que eles falam, mas não serão capazes de ver o bem que estas obras fizeram para o povo Nordestino. Infelizmente a globosta nāo mostra isto. Mídia Golpista

  • O ladrão e sua torcida Jô volta a marcar em clássico e Corinthians derrota o Santos Em clássico que teve o ex-técnico Tite na plateia, o Corinthians reviveu o espírito do antigo... 04/03/2017 20h29

    Mais uma obra que o PT náo termina e nem sei se começou que site petista coloca “na conta” de Lula para fazer propaganda política.
    Não publica quanto gastou para fazer esta obra e nem quanto tempo demorsenão teremos mais uma obra auditada.
    Como deveria ser o BNDES, a obra dos estádios da copa do mundo, etc

  • Marreta

    O dinheiro que gastaram, daria para levar água para o Japão.

  • Infelizmente, AGORA essa sofrida população recebeu o que lhe foi prometido em tempos de campanha, a alguns anos atrás. Que pena, porque poderiam estar usufruindo deste benefício bem antes, em vista da miséria que se faz predominante na região. Parabéns ao moradores que foram beneficiados e que as outras obras de infra-estrutura deste país, também sejam finalizadas, para que possamos viver dias melhores.

  • Obras que nunca terminam

    O grande problema das obras do governo é que as obras nunca terminam e o valor do orçamento é aumentado devido a corrupção. E ainda endeusamos o governante.
    Pois vejamos esse texto da UOL :
    “Objeto de estudo de vários governos desde o final do século 19, o projeto de desvio de suas águas em direção ao semiárido nordestino só saiu do papel em 2007, no governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Passados dez anos de obras, a transposição está prestes a ser concluída — ao custo de 9,6 bilhões de reais, mais que o dobro do orçamento traçado, e sob denúncias de corrupção.
    Os municípios atendidos pelo maior dos canais, de 260 quilômetros de extensão, o Eixo Norte, porém, terão de esperar mais. Isso porque, em julho de 2016, a empreiteira Mendes Júnior, responsável por parte da obra, abandonou o canteiro depois de ser citada na Operação Lava-Jato. O trecho está sendo licitado novamente e a promessa do Ministério da Integração Nacional é que a obra seja concluída até dezembro.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *