AJUFE REPUDIA COMPORTAMENTO DE JUIZ QUE PLANEJAVA RECOLHER URNAS

O juiz em questão é muito chegado à família Bolsonaro, como se pode notar na foto acima,  e pretendia “melar” a eleição. A ideia era colocar as urnas sob suspeita e criar o ambiente para que o resultado da eleição fosse questionado, mas seus planos foram descobertos a tempo.

A notícia é do Conjur:

Em nota, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) afirmou que repudia “qualquer comportamento violador da institucionalidade e das liberdades democráticas”, e que o juiz Eduardo Rocha Cubas, afastado por planejar mandar recolher urnas antes da eleição, não é associado da entidade. 

O magistrado acusado é do Juizado Especial Federal Cível de Formosa (GO) e presidente da União Nacional dos Juízes Federais (Unajuf), que, segundo a Ajufe, não “representa e não fala pela magistratura federal brasileira” e tem um número “inexpressivo” de associados.

“A Ajufe, única entidade que representa nacionalmente a magistratura federal, acredita na atuação isenta e equilibrada do Conselho Nacional de Justiça para solucionar esse caso isolado que envolve um juiz federal”, afirmou a associação.

Na sexta-feira (28/9), o CNJ tomou medidas cautelares para evitar que Eduardo Cubas prejudicasse a eleição no dia 7 de outubro atendendo a pedido da Advocacia-Geral da União após condutas suspeitas. Segundo a AGU, o magistrado tinha planos de conceder uma liminar na sexta-feira anterior ao pleito para determinar que o Exército recolhesse urnas eletrônicas.  

1 comentário

  • Bolsonaro e o PT, iguais!

    Depois de Bolsonaro ser deputado em 7 eleições, lançou a suspeita de fraude, nas 600 mil urnas pois queria a implantação do voto impresso.
    O TSE disse que só poderia implantar o voto impresso, em 30 mil urnas pois Tribunal alega não ter recursos para implantar o voto impresso em todas as urnas. A implantação do voto impresso nas eleições de 2018 foi aprovada pelos parlamentares no ano passado. Na ocasião, o custo da implantação integral foi estimado pelo TSE em R$ 1,8 bilhão.
    Acho que depois de 7 eleições, neste sistema, Bolsonaro não deveria ser candidato. Alem disso, afirmou que não aceita outro resultado se não fosse a sua vitoria.
    Acho que Bolsonaro e o PT tem grandes semelhanças pois os dirigentes do partido falavam a mesma coisa em relação a prisão de Lula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *