ALCKMIN SERÁ CASSADO POR SUA PEDALADA FISCAL?

images_cms-image-000495563

A pergunta é do portal Brasil 247:

O que embasa o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff? A tese de que ela teria cometido “pedaladas fiscais”, ao usar recursos de bancos públicos, como Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, para pagar programas sociais, como o Minha Casa, Minha Vida, e programas de governo, como o Plano Safra.

No caso federal, os recursos antecipados pelos bancos públicos foram integralmente ressarcidos pelo Tesouro Nacional às instituições, sem prejuízo para os bancos.

No entanto, há uma “pedalada fiscal” muito mais grave em São Paulo. No maior estado administrado pelo PSDB, o governador Geraldo Alckmin usou recursos do Metrô, uma empresa estadual, mas decidiu não pagar o que seria devido. Resultado: um calote de R$ 333 milhões na empresa pública, que transporta passageiros com vagões lotados em São Paulo. A denúncia está na edição de hoje do jornal O Globo.

Insegurança jurídica

Coincidência ou não, em setembro do ano passado, Alckmin reuniu empresários em São Paulo para explicar por que era contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Ele afirmou que se ela fosse afastada por um “motivo fútil” como as pedaladas, haveria enorme insegurança jurídica no País e todos os prefeitos e governadores também poderiam ser afastados se não tivessem maiorias nas assembleias legislativas ou nas câmaras de vereadores.

Só não se sabe se, naquele momento, já ciente da pedalada fiscal contra o Metrô, Alckmin já falava em causa própria.

6 comentários

  • Jaleense

    e os prefeitos que usam o dinheiro da previdência municipal, deixando de repassar os descontos em folha de salários, para outra finalidade, isso é pedalada? Não tenho dúvidas que seja.

  • eu

    Será que a OAB fara’ algo?

  • Valdeir

    Tomara que sim, chega de incompetentes governando esse país!
    Agora que estamos nos livrando do lixo na câmara dos deputados e da presidAnta, bem que poderia acabar com esse desgoverno do PSDB em SP e com o Renan Calhorda do senado.

  • Limpeza geral

    Depois de dizerem que a Dilma nao cometeu as pedaladas que e’ golpe, os petistas mudam de ideia e começam a dizer que Alckmim cometeu.
    De acordo com o blog petista, as pedaladas de Dilma nao causaram prejuizo ao pais? e as supostas pedaladas de Alckmim causaram prejuizo a SP? Voce esta’ de brincadeira!
    Com Dilma de saida pois ja’ tiramos o Cunha, o proximo, a sair, sera’ o calhorda do Renan Calheiros depois sera’ o Temer que roubou junto com o PT.
    Se o processo do Lula voltar para o juiz Moro, ele podera’ ser preso pois assim vamos limpar os cabeças de corruptos deste país
    Se precisar tiram Alckmim tambem

  • Romero Brito

    Ele e a Dilma, se tudo correr como os brasileiros querem…

  • Jalesense X

    O governador é tucano. Tucano goza imunidade total e é blindado pela mídia. Pode pedalar a vontade e até roubar merenda escolar que não vai acontecer absolutamente nada. .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *