ALCKMIN VIRA “XODÓ” DE PARLAMENTARES QUE BUSCAM DIÁLOGO COM GOVERNO LULA

Deu na coluna do Igor Gadelha, no Metrópoles:

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) virou o “xodó” de parlamentares de dentro e de fora da base aliada que buscam interlocução maior com o governo Lula.

Desde a posse, Alckmin vem se reunindo com uma série de deputados e senadores das mais diversas matizes ideológicas, que são só elogios ao vice nos corredores do Congresso Nacional.

Esses parlamentares veem Alckmin como uma das principais “portas de entrada” com o governo. Alguns deles ressaltam que o ex-tucano tem sido mais atensioso que Lula e seus ministros.

Como mostrou a coluna, o vice-presidente da República virou uma espécie de “ponte” entre o governo Lula e parlamentares e governadores que apoiaram a gestão Jair Bolsonaro.

Em pouco mais de um mês como vice-presidente, ele recebeu bolsonaristas como Ricardo Barros (PP-PR), ex-líder de Bolsonaro na Câmara, e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

2 comentários

  • Alckmin: de ex-governador desgastado para vice e futuro presidente

    Em 2018, Alckmin teve o pior desempenho do PSDB em eleições presidenciais, o que poderia marcar seu fim para a política.
    Afinal, na sequência, foi escanteado no partido que ajudou a fundar, e chegou a ser cogitado pelos tucanos para ser candidato a vereador, na capital paulista, em 2020.
    Em quatro anos, Alckmin viu o sonho de estar no Palácio do Planalto deixar de ser algo quase impossível para se tornar uma realidade.
    Ninguém imaginaria que Alckmin, ex-tucano e adversário do PT por décadas, viraria vice de Lula. Por isso Alckmin foi muito criticado pelos paulistas.
    Já, Lula precisava dos votos do centro por isso a união com Alckmin foi fundamental para sua reeleição.
    Com a saída do PSDB, ele sobreviveu, ganhou fôlego. Chegou à Presidência da República, como vice, sem precisar do antigo partido.
    Ele saiu dessa eleição mais fortalecido. É uma reviravolta realmente espetacular.
    Hoje, Alckmin é uma peça fundamental do governo que poderá ser candidato a presidente, com o apoio de Lula.

  • Britto

    O Parini colou um cartaz da tucana Analice Fernandes no muro do prédio dele e os expulsos do PT acusados de tucanismo foram você e a Aracy, Valdir?
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk
    Vc é tucano mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *