ALGUNS MOMENTOS DO DEPOIMENTO DE LULA

AUTO_bira

A charge acima é do Bira. E abaixo, alguns momentos do depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sérgio Moro:

MORO: Tem um documento aqui que fala do triplex….
LULA: Tá assinado por quem?”

MORO: Hmm… A assinatura tá em branco…
LULA: Então o senhor pode guardar por gentileza!

MORO: Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou?
LULA: A PF não descobriu quem foi?
MORO: Não!
LULA: Então, quando descobrir, o senhor me fala! Eu também quero saber!

MORO: O Sr. não sabia dos desvios da Petrobras
LULA: Ninguém sabia dos desvios da Petrobras. Nem eu, nem o Sr., nem a imprensa, nem o Ministério Público, nem a Polícia Federal. Só ficamos sabendo quando grampearam o Youssef.
MORO: Mas eu nao tinha que saber, não tenho nada com isso.
LULA: Tem sim, foi o Sr. que soltou o Youssef.

LULA: E como eu considero, doutor, como eu considero esse processo ilegítimo, e a denúncia, uma farsa, eu estou aqui em respeito à lei, em respeito a nossa Constituição. Mas com muitas ressalvas com respeito ao comportamento dos procuradores da Lava Jato.
MORO: Perfeito, mas é a oportunidade que o senhor tem de se defender, e esclarecer estas questões, então eu vou pedir um pouco de paciência para o senhor ex-presidente. Certo?
LULA: Eu tenho paciência, é que perguntar coisas pra mim de uma pessoa que já morreu, é muito difícil, sabe? É muito difícil.
MORO: Eu imagino, mas infelizmente a gente acaba tendo que ir pelo contexto, certo?”
LULA: É, eu sei…

MORO: Agora o senhor tem essas reclamações da imprensa, eu compreendo, mas esse realmente não é o foro próprio pro senhor reclamar contra o tratamento da imprensa. O juiz não tem nenhuma relação com o que a imprensa publica ou não publica e esses processos são públicos
LULA: Doutor, o senhor sem querer talvez entrou nesse processo. Sabe por quê?
MORO: Hum?
LULA: Porque o vazamento de conversas com a minha mulher e dela com meus filhos, foi o senhor que autorizou.

MORO: Saíram denúncias na folha de São Paulo, e no jornal O Globo de que…
LULA: Dr. não me julgue por notícias, mas por provas.

LULA: Doutor Moro, o senhor já deve ter ido com sua esposa numa loja de sapatos e ela fez o vendedor baixar 30 ou 40 caixas de sapatos, experimentou vários e no final, vocês foram embora e não compraram nenhum. Sua esposa é dona de algum sapato, só porque olhou e provou os sapatos? Cadê uma única prova de que eu sou dono de algum tríplex? Apresente provas doutor Moro?

MORO: O senhor solicitou à OAS que fosse instalado um elevador no tríplex?
LULA: O senhor está vendo essa escada caracol nessa foto? Essa escada tem dezesseis degraus e é do apartamento em que eu moro há 18 anos em São Bernardo. Dezoito anos a Dona Marisa, que tinha problema nas cartilagens do joelho passou subindo e descendo essa escada. O senhor acha que eu iria pedir um elevador no apartamento que eu não comprei, ao invés de pedir um elevador no apartamento em que eu moro, para que a Dona Marisa não precisasse mais subir essa escada?

MORO: Senhor ex-presidente, você não sabia que Renato Duque roubava a Petrobras?
LULA: Doutor, o filho quando tira nota vermelha, ele não chega em casa e fala: “Pai, tirei nota vermelha”.
MORO: Os meus filhos falam.
LULA: Doutor Moro, o Renato Duque não é seu filho.

MORO: Sr. ex-presidente preciso lhe advertir que talvez sejam feitas perguntas difíceis para você.
LULA: Não existe pergunta difícil pra quem fala a verdade.

15 comentários

  • Ele não sabia de nada!

    O Brasil assistiu o depoimento de Lula onde o juiz Moro se mostrou repetitivo e fez perguntas bobas porem faz parte do processo.
    O ex presidente Lula teve a “cara de pau” de seguir o roteiro decorado de seu advogado de que não sabia de nada como tambem respondeu como um alienado para responsabilizar e por culpa em sua mulher falecida, no PT, nos diretores da Petrobras (que ele contratou), etc.
    As respostas tambem fazem parte de uma tática para se livrar do processo portanto cada um faz seu papel de perguntas e respostas bobas.
    A partir de agora, nós veremos muitos depoimentos de Lula e não sei se os sindicatos terão dinheiro para mandar a Curitiba, para Lula fazer o seu comicio apos o depoimento.

  • Beto

    Embate entre Lula e Moro? Isso não pode acontecer em um estado de direito. Juiz não joga, apita!

  • Vai te cata seu petista o raça miserável eu assistir várias partes e seus advogados e por sinal ruim de serviço tem q prender essa raça toda

  • Beto

    Somos Moro. Antes, somos patos da fiesp. Antes, somos milhões de Cunhas. A bem da verdade, são esses coxinhas idiotas que entregaram a nação nas mãos de uma quadrilha e agora perderam os direitos trabalhistas, aposentadorias, etc etc etc

  • Amigão

    O Moro e a Rede Globo armaram o cenário e o Lula deu um show. Parabens pro Lula.

  • Sai de Baixo

    Agora ficou mais do que demonstrado que o Moro é um juiz parcial. Totalmente contra o Lula. Por isso, em 2018 eu vou votar no Lulão. Lula, Lula, Lula, Lula botando pra quebrar!

  • Sai de Baixo

    Lula foi show de bola. Deu o drible da vaca no Moro e finalizou de bicicleta. Goool

  • Bolsomito

    Bolsonaro 2018

  • Jalesense Orige

    Foi a Marisa!!!! A polícia Encontra droga na casa de um traficante, o traficante diz: Quem comprou? Quem colocou aí? Tem minha digital? Então não quero saber doutor, não tenho nada a ver com isso! Todos os vagabundos que estão na cadeia são inocentes…

  • JALESENSE ORIGE já lhe disse antes pare de abrir esta latrina, pois esta jogando merda para todo lado.

  • Se o Lula não estivesse tenso,o seu depoimento teria sido melhor ainda.Goste ou não,o homem é um gênio da oratória e do raciocínio rápido.

  • Priscila

    Não sei porque o povo se preocupa tanto com a prisão do Lula. Como se ele fosse responsável pela ladroagem desde a fundação do país. Processo do Moro totalmente parcial e leviano. Julga-se quem eles querem, como na ditadura. Os verdadeiros continuarão a solta e sem julgamento, porque não há interesse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *