ALOYSIO NUNES E PAULO PRETO SÃO ALVOS DA 60a. FASE DA LAVA JATO

Não se anime! Esse Paulo Preto é tucano e daqui a pouco estará livre. A notícia é do portal Poder360:

A Polícia Federal prendeu nesta 3ª feira (19.fev.2019) Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da empresa paulista de infraestrutura rodoviária Dersa e operador financeiro do PSDB. A prisão faz parte da 60ª fase da Operação Lava Jato, denominada de “Ad Infinitum”.

O ex-senador e ex-ministro das Relações  Exteriores Aloysio Nunes Ferreira Filho foi alvo de 1 mandado de busca e apreensão.

De acordo com a PF, o objetivo é apurar 1 complexo e sofisticado método de lavagem de dinheiro envolvendo o repasse de quantias milionárias ao chamado Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht. Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão.

A Polícia federal bloqueou os ativos financeiros dos investigados. A operação é feita com base em depoimentos de doleiros e funcionários da Odebrecht em outras fases da Lava Jato. As transações investigadas superam R$ 130 milhões. O dinheiro correspondia ao saldo de contas controladas por Paulo Vieira na Suíça no início de 2017.

Segundo as investigações, a atuação de operadores financeiros, entre 2010 a 2011, facilitava que a construtora irrigasse campanhas eleitorais e efetuasse o pagamento de propina para agentes públicos e políticos no Brasil.

2 comentários

  • jumento que votou em bozonaro

    ESTÃO TÃO PREOCUPADOS . . . . .

  • Gilmar Mendes deve estar preto de vontade de soltar Preto

    A Lava Jato driblou Gilmar Mendes e levou para Curitiba, o maior queridinho do PT que seria a solução dos petistas para prender os seus rivais tucanos.
    Isso porque o Gilmar não pode dar um HC ao tucano ladrão e sim, o ministro Fachin mas Gilmar deve estar louco para soltar Preto.
    Acho que o negocio dele é ……

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *