APESAR DO BOMBARDEIO, LULA LIDERA PREFERÊNCIAS PARA 2018 COM 35% EM PESQUISA VOX POPULI

lula-images_cms-image-000474050

À medida em que o governo Temer – apoiado pelo PSDB – aprofunda a recessão e ameaça aposentadorias e direitos trabalhistas, Lula sobe nas pesquisas, o que é natural, pois cresce no povo a percepção de que, no tempo dele, a situação era bem melhor e os direitos dos trabalhadores eram respeitados. A notícia é da Rede Brasil Atual:

Pesquisa Vox Populi divulgada no domingo (18) traz o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em primeiro lugar nas intenções de voto para a Presidência da República em 2018, se as eleições fossem hoje. Nas respostas estimuladas, Lula aparece com 34% das preferências quando os principais adversários são Marina Silva (Rede, 11%) e Aécio Neves, (PSDB, 15%). Com Geraldo Alckmin (PSDB, 12%) no lugar de Aécio, Lula vai a 35% e Marina, a 13%.

Na pesquisa em que o entrevistado responde espontaneamente qual seria seu candidato preferido, sem que seja indicado nenhum, o nome de Lula é citado por 28% das pessoas. Aécio é o segundo nome mais mencionado, com 6%, atrás de brancos e nulos (12%). A dois anos do pleito presidencial, 35% dos consultados não souberam responder.

A pesquisa foi realizada a pedido da CUT entre os últimos dias 9 e 13, com 2 mil entrevistas, em 116 municípios de todas as unidades da federação, menos Roraima.

Quando a pergunta é sobre quem foi o melhor presidente do Brasil, 42% dos entrevistados respondem Lula e 19% não sabem ou não responderam. Outros 12% acham que nenhum foi bom, 9% citaram outros, José Sarney e Dilma Rousseff aparecem com 2% e Itamar Franco com 1%.

A sondagem do Vox Populi avaliou também o sentimento da opinião pública em relação a personalidades da política. Disseram gostar de Lula 43%, enquanto outros 36% responderam que não gostam do ex-presidente – 21% indicaram não gostar nem desgostar e apenas 1% não respondeu.

Nesse quesito, o mais detestado foi o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com 76% de “não gosto” e 5% de “gosto” (22% de indiferentes). No ranking de “não gosto”, Cunha é seguido por Michel Temer, com 53%, o senador Aécio Neves (PSDB) e a presidenta destituída Dilma Rousseff (PT), ambos com 51%, o deputado do Psol-RJ Jean Wyllys (48%), o senador do PSDB-SP José Serra e o deputado do PSC-RJ Jair Bolsonaro, ambos com 43% e os presidenciáveis Marina Silva e Ciro Gomes, 42%. Depois de Lula, aparecem com mais respostas “gosto” Dilma (26%) e Marina (25%).

Outra questão levantada pela pesquisa foi a percepção dos eleitores sobre sua condição de vida nos últimos 12 anos, durante os governos petistas de Lula e Dilma, e 56% dos entrevistados consideram que sua vida melhorou, enquanto 14% acharam que piorou e 28% que nem melhorou, nem piorou.

Apesar de os governos petistas serem alvos de um noticiário muito negativo enquanto estavam em andamento, e com ataques intensificados nos últimos meses, essa avaliação está melhor hoje do que em dezembro passado, quando 40% diziam ter melhorado de vida, em fevereiro (35%) e abril (36%).

Para a maioria, Lula acertou mais do que errou, sendo que 62% dos entrevistados disseram que Lula fez mais coisas certas do que erradas pela população – para 31%, errou mais do que acertou.

44 comentários

  • Thiago

    O PT deixou o país quebrado, entreguem na mão deles novamente que afundamos de vez.

    Pergunta pra maioria dos empresários brasileiros se querem o PT de volta.

    O povão só está pensando nos programas sociais mas quando a quebradeira matar a maioria das empresas quem vai bancar esses programas ?, os sindicatos ?, o MST ?

    Então vamos ficar como os cubanos, todos na merd… enquanto os governantes nadam no dinheiro.

    Infelizmente muitos brasileiros adorariam isso já que compartilham daquela mentalidade “se eu não tenho, ninguém vai ter” ou “Se eu não tiver mas meu vizinho também não, está tudo bem”. Aí vamos ter um país miserável, nivelado por baixo.

    Mas enfim !, esse é justamente o objetivo dos comunistas.

    • BIGODAO

      Parabéns.

      Esse blog está cansativo.

      PT é um pagodinho de M……

      Quebrou o Brasil

      Aí vem este monte de tolos que tem como função ficar defendendo BANDIDOS.

      O PTzada burra do kralho.

    • KKKkkkkkkk

      Veio os empresários querem perdão de dívidas, querem redução de benefícios trabalhistas, redução dá multa do FGTS para mandar funcionários embora, cara você deve ser um bosta que colocou foto somos todos cunha é agora deve estar com foto do Moro! Sinceramente vá se …!

      • Thiago

        Você sabia que hoje a multa do FGTS é de 50%, sendo que só 40% vai pro funcionário e os outros 10% eram pra cobrir uma defasagem que já foi coberta faz tempo ?. Mas aí foram deixando, deixando, deixando…

        Mas na sua cabeça esses 10% que o empresário joga fora (já que não vai pro funcionário) é problema dele, não seu, esse é o mal do brasileiro, infelizmente.

        Cara, acorda, implantaram na tua cabeça uma ideologia e você não está questionando, acha que o fato do Brasil ter tanto sindicato te garante alguma coisa.

        Tempos atrás tinham dois sindicados de Jales disputando os funcionários de uma empresa, cada um dizendo que a categoria era sua. Faz o seguinte : Não paga a contribuição confederativa (aquela que é DESCONTADA todo mês no seu holerite) pra ver se o sindicato homologa sua rescisão, faz o teste e veja se eles estão tão preocupados assim com você.

        Aí quando não homologarem sua rescisão no sindicato você vai no ministério do trabalho aqui de Jales (faz o seguinte, liga lá agora e pergunta se eles estão homologando rescisão), aí você vai descobrir que tem que ir até o ministério do trabalho de Rio Preto se quiser homologar. Mas aí você vai falar pro empresário, que até então só queria perdão de dívida, redução de benefícios trabalhistas, etc : “Oh chefe, Rio Preto não, agiliza aí pra mim que eu tenho que mudar de cidade” ou “Oh patrão, faz mandando embora pra eu pegar o seguro desemprego”…

        E você acha que já idolatrei ou idolatro Cunha, Moro, Bolsonaro, etc ??, tá por fora, diferente do fã clube do Lula eu sei que políticos e politiqueiros só pensam neles mesmos.

        Tem empresário que não dá a mínima pro funcionário ?, com certeza, mas esse pensamento de que só querem ferrar é típico dos petistas. Esse é o dom do PT, dividir o Brasil, causar inimizade entre empregado e empregador, homo e heteros, brancos e afros, etc), afinal, um povo unido é um perigo, caso não saiba ou não se importe.

  • Le

    Estao explicadas as fotos com o maluf: outro candidato do “rouba, mas faz”.

    • Eu

      Os índices econômicos do lula são melhores que o de todos os presidentes antes e depois. Coxinhas
      Fogem de debates sobre índices econômicos, pois perdem todos.

      “O candidato dos coxinhas rouba mas não faz”

  • SEMPRE TEM OS IMBECIS FASCISTAS E GOLPISTA E LÓGICO CAPITALISTAS EMPRESARIAS, PARA TENTAR DENEGRIR O PT, A ESQUERDA O LULA E A DILMA., O IMBECIL SÓ NÃO SABE O QUE É COMUNISMO O MENTECAPTO É TÃO BURRO QUE PENSA QUE O ,POVÃO NÃO ESTA PREOCUPADO COM AS EMPRESAS, POIS O DITO CUJO IMBECIL NÃO PERCEBE QUE QUEM DA EMPREGO AO POVÃO SÃO AS EMPRESAS QUE O MORO ESTA QUEBRANDO..
    IMBECIL QUAL É O POVO NO MUNDO QUE NÃO PENSA NO SOCIAL SÓ SUA CABEÇA DE AMEBA E MERDA. OTÁRIO QUEM BANCA PROGRAMAS SOCIAIS SÃO OS GOVERNOS MUNICIPAIS, ESTADUAIS E A UNIÃO E NÃO AS EMPRESAS, SEU QUADRÚPEDE.
    APRENDA A ESCREVER O QUE SABE. SABES QUAL O SIGNIFICADO DE SINDICATO ? SABE O QUE É REALMENTE CUBA; POLITICAMENTE, SOCIALMENTE ADMINISTRATIVAMENTE, NA EDUCAÇÃO, NA SAÚDE, NA AGRICULTURA? NÃO SABES NADA ÉS UM JUMENTO.
    ESTE PENSAMENTO QUE COLOCASTES NESTAS PALAVRAS ASQUEROSAS, DE QUE ” SE EU TENHO, NINGUÉM VAI TER”ISSO É PENSAMENTO DE FASCISTA DA DIREITA, DA BURGUESIA CAPITALISTA SEU TROUXA.. APRENDA OUTRA COISA SEU ESTRUME TODA MUDANÇA SOCIAL, QUANDO HONESTA TEM SIM QUE COMEÇAR DE CIMA PARA BAIXO.
    BURRO VAI APREENDER O QUE É COMUNISMO, O QUE É FASCISMO, O QUE É ESQUERDA, O QUE É DIREITA, O QUE É SOCIALISMO, O QUE É PRESIDENCIALISMO, O QUE É PRESIDENCIALISMO PARLAMENTARISTA ETC…..?
    ÉS UM BUNDA MOLE. IGNORANTE O ASSUNTO É SOBRE PESQUISA PARA PRESIDENTE SEU BOÇAL.

    • VOCÊ SABE

      Entendeu Cardoso?

      • VOCÊ SABE

        … a frase mentirosa!

        • VOCÊ SABE

          IMBECIS, MENTECAPTO, BURRO, CABEÇA DE AMEBA, MERDA, OTÁRIO, QUADRÚPEDE, APENDA A ESCREVER, ÉS UM JUMENTO, TROUXA, ESTRUME, BUNDA MOLE, IGNORANTE, BOÇAL…UFA!!!! Gostaria que você me explicasse e me convencesse de que tais palavras não são ofensas. Te dou o direito a réplica e até, se for da sua vontade, ligar para mim e me convencer de que você não está orquestrado com tal pessoa. Isso é entre nós dois, também não precisa ser publicado.

        • VOCÊ SABE

          Tenha ABSOLUTA CERTEZA que essa minha indignação é compartilhada por muitos frequentadores do seu blog. Estou começando a desconfiar que quem posta comentários são masoquistas, tendo esse leão de chácara e protegido seu solto no mesmo.

    • Thiago

      O que falar de alguém que digita em “caixa alta” ???.

      Infelizmente é isso, a internet deu voz a esse tipo de pseudo-intelectual idiota

  • THIAGO presta atenção, para não continuares falando asneiras e por este motivo recebendo principalmente de mim os verdadeiros adjetivos que o mesmo merece: Texto escrito pelo jornalista e filosofo Róbert Iturriet Avila:
    As elites não ligam para corrupção, elas participam da corrupção, não é isso que a deixa furiosa.
    Três intelectuais de relevo trataram recentemente acerca do ódio ao PT: Leonardo Boff, Luis Fernando Veríssimo e Luiz Carlos Bresser Pereira. Suas palavras têm a lucidez de quem enxerga além das aparências e do senso comum. Embora o momento corrente não seja corriqueiro, um olhar histórico traz ensinamentos.
    Na Revolução Francesa, por exemplo, na aparência havia uma ruptura lastreada em novos valores: Liberté, Egalité, Fraternité. ( isso significa Liberdade, Igualdade e Fraternidade ).O pano de fundo real era, entretanto, a emergência de um novo grupo. Em meio a um período econômico conturbado, a burguesia degolou o poder político e o status social da aristocracia.
    No Brasil, a constatação de que a escravidão foi excessivamente longa já sinalizava que o arranjo da sociedade é deveras estamental. Políticas progressistas sempre encontraram fortes barreiras conservadoras.
    Os conflitos de 1954, por exemplo, foram intensos. Na superfície, o governo estava cercado diante dos “escândalos” de corrupção. A constante oposição na imprensa desgastava Vargas. Em 1954, o então presidente aumentou o salário mínimo em 100%. Quem não é ingênuo sabe que Vargas estava contrariando interesses empresariais, tanto com a concessão de direitos trabalhistas e civis, quanto com ampliações salariais. O suicídio foi a saída honrosa ao cerco montado.
    João Goulart foi presidente em um período de conflitos. Seu governo concedia elevados aumentos salariais, prometia reforma urbana, voto de analfabetos, elegibilidade de todos brasileiros, reforma agrária, concessão de terras a trabalhadores rurais, justiça social, emancipação dos brasileiros. Caiu! O receio do “golpe comunista” foi o discurso raso que justificava.
    Vargas e Goulart saíram do poder ao tempo em que concediam direitos sociais, sobretudo aos menos favorecidos. Não é novidade que durante os governos do PT, os trabalhadores ampliaram sua renda, o salário mínimo cresceu de maneira contínua e houve uma série de programas sociais.
    Isso é governo de esquerda e de igualdade social e econômica, cujas mudanças deveriam e deve começar de cima para baixo e não como é no Brasil de baixo para cima.

  • THIAGUINHO DA MAMÃE*** LEIA COM ATENÇÃO:*****Relatório da Oxfam revela dívidas astronômicas que, se pagas, assentariam 214 mil famílias; e o governo Temer quer anistiar o setor.
    Na agricultura, é preciso ter olho aberto para a conjuntura.
    Almoço da bancada ruralista tem ira de deputados e expulsão de repórteres.
    .O impeachment é o menor dos nossos problemas, Disse o Ministro..
    “Votos da Câmara caracterizam acerto de contas com o governo”, pelos votos a favor do Impeachment , ou seja anistiar o setor dos grandes fazendeiros.
    O agronegócio leva nas costas, como alegam seus defensores, as contas do Estado brasileiro? Segundo o relatório Terrenos da desigualdade: terra, agricultura e desigualdade no Brasil rural, publicado pela Oxfam, não. Dados da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional mostram que 4.013 pessoas físicas e jurídicas detentoras de terra devem 906 bilhões de reais, uma dívida maior que o PIB de 26 estados.
    O montante é equivalente a metade do que todo o estado brasileiro arrecadou em 2015. Ou aproximadamente 22 “petrolões”.
    Cada um dos 4.013 devedores tem dívidas acima de 50 milhões de reais. Segundo dados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), há um grupo ainda mais seleto de 729 proprietários que declararam possuir 4.057 imóveis rurais, somando uma dívida de 200 bilhões de reais. As terras pertencentes a esse grupo abrangem mais de 6,5 milhões de hectares, segundo informações cadastradas no Sistema Nacional de Cadastro Rural.
    O Incra estima que com essas terras seria possível assentar 214.827 famílias – considerando o tamanho médio do lote de 30,58 ha/famílias assentadas. Em outras palavras, seria possível atender, com as terras dos maiores devedores do Estado brasileiro, o dobro das 120 mil famílias que estavam acampadas demandando reforma agrária em 2015.
    Em vez de cobrar os débitos, porém, o governo Temer editou em junho a Medida Provisória nº 733, concedendo mais privilégios ao setor. Segundo o relatório da Oxam, a MP permite que produtores rurais inscritos em Dívida Ativa da União e com débitos originários das operações de securitização e Programa Especial de Saneamento de Ativos liquidem o saldo devedor com bônus entre 60% a 95%. Por exemplo, dívidas acima de 1 milhão de reais devem ter descontos de 65%.
    O relatório aponta outra peculiaridade: a isenção de diversos impostos. A Lei Kandir, editada em 1996, isentou o pagamento de ICMS aos produtos primários e produtos industrializados e semielaborados destinados à exportação. Segundo o relatório, essa desoneração gera perdas em torno de R$ 22 bilhões por ano aos estados. Com promessa de ressarcimento.
    Entretanto, só são ressarcidos 12% da isenção. Em 2014, a bancada ruralista emplacou mais uma benesse fiscal para o setor: a isenção de 9,25% na cobrança do PIS e Confins na venda de soja para todos os fins comerciais.
    O relatório alerta também para a ineficácia do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), principal tributo no meio rural brasileiro. Apesar da progressividade do imposto em relação ao tamanho e utilização do terreno, a cobrança é responsável por apenas 0,0887% da carga tributária em 2014, porcentual médio constatado desde os anos 1990.
    A injustiça fiscal do ITR fez com que os grandes e médios proprietários passassem a pagar menos imposto por hectare, caindo a média de 1,59 real por hectare em 2003 para 1,52 real em 2010, segundo os dados das áreas totais cadastradas no SNCR.
    Ligada à Universidade de Oxford, a Oxfam está presente em 94 países.
    Otário viu quanta burrice falaste num texto de 15 linhas. És digno de dó.

  • Larissa

    Thiago Veja Porque o PT quebrou o Brasil

    1- Deixou em caixa 400 bilhões de reservas internacionais, comprou 350 bilhões de titulos americanos, Tem um fundo de 50 bilhões ( fundo Soberano para compra de Empresas e Negócios) – 800 bilhões de reservas, quase 1 trilhão de reservas em dolares (1000 mil vezes mais que o PSDB).

    2- PIb Saltou de meros 700 bilhões de Dolares no Governo PSDB para 3 Trilhões de Dólares Governo PT

    3- Criou 3 Bancos Internacionais de Desenvolvimento com reservas de 100 bilhões Cada ( 300 bilhões em Dolares no total) – Banco dos Brics, Banco do Sul, Banco IIB ( na China).

    4- Gerou 20 milhoes de Empregos Diretos com carteira e 10 indiretamente

    5- Sengundo o Presidente da França ” Brasil tornou-se potencia economica no cenário Interncional.

    6- Exportações Brasileiras Alcançam quase 300 bilhões de dólares Governo PT (35 vezes mais que o PSDB).

    7- Descobriu Reservas de Petroleo no valor de $ 50 Trilhões de Dólares no Governo PT ( 250 Trilhões de Reais).

    8- elevou 50 milhões de Pessoas a sairem da Pobreza para classe média

    9- bolsa escola PSDB ( 100mil pessoas) X Bolsa Familia 50 milhões de Pessoas (Governo PT)

    10- Dilma foi Reeleita para um segundo Mandato deixando em Caixa 2 Trilhões pra Gastar porque as leis não eram aprovadas no congresso para desenvolvimento do pais, ( 800 bilhões do Tesouro, 1200 trilhão para outras areas em que eram distribuidas aos ministérios).

    11- Inaugurou 700 pólos de Universidades Federais à Distância por Todo o País ( diploma igual ao presencial)

    12- 300 mil pessoas tinha direito a bolsa no PSDB x No Governo do PT 10 milhões de estudantes frequentavam faculdades publicas e privadas assim como cursos técnicos. Fies o ano todo e 100% integral para estudantes.

    13- Pobre Ganhou Direito de andar de Avião e Viajar pelo Pais

    14- O PT não judiou do trabalhador pra pagar 49 anos de previdencia pra aposentar

    15- O PT não desvinculou aumento do salário minimo dos aposentados

    16- O PT não aprovou emenda alguma sobre gastos publicos, Funcionários Publicos não teram aumento de sálario durante 20 anos.

    17- O PT não Vendeu Ativos da Petrobras e agora tem que comprar gasolina porque tudo vem de refinarias extrangeiras, e agora tem que pagar em dólares sendo que tá caro tá 3,50 dolar,,, porque se acha que tivemos 2 aumentos de combustiveis nesta palhaçada, é porque o consumidore é que pagam a conta.

    18- O dinheiro do Pré-sal 75% ia pra saude e educação, 25% estados e municipios e agora vão pra maos de pilantras tucanos, Empresas Américanas, grupos e clubes financeiros ( porque estão privatizando a Petrobras, e a agora com a dificuldade de emprego, mais de 50 mil pessoa são demitas da Petrobas, porque não podem trabalhar aqui. enquanto o PT tava no poder o emprego destas pessoas era preservado). quanto pais de familia tão desempregados e numa situação DiFICULFIL POR CAUSA DO AÉCIO NEVES.

    19- 80% A 90% DOS VOTOS NORDESTE SÃO DO PT DINOVO SEJA QUEM FOR CANDIDATO A PRESIDENTE, ALIAS OS VOTOS DA DILMA FORAM SUPERIOR AO DO LULA NO NORDESTE.

    20- gOVERNO DILMA EM 2014 TERMINOU COM A MENOR TAXA DE DESEMPREGO NO BRASIL E NO MUNDO 4.0%, SÓ NÃO MANTEVE PORQUE A CAMARA NÃO APROVADA PROJETOS DE NECESSIDADE E SIM AS PAUTAS BOMBAS QUE DAVAM PREJUIDOS DE 100 BILHÕES, 300 BILHÕES E 500 BILHÕES DE REAIS ( AI TE PERGUNTO QUANTO NÃO CUSTOU ESSA BRIGA DO EDUARDO CUNHA, ESSE CARA JÁ ERA PRA TA PRESO NO PRIMEIRO DIA DE PAUTAS BOMBAS E JÁ TERIA QUE TER SAIDO DA PRESIDENCIA DA CAMARA).

  • Larissa

    Lembrando a taxa de juros no Governo PT chegou a 7% ao ano, diminuido custos de todo o setor produtivo ( empresas) para gerar milhões de empregos. Enquanto o PSDB os juros foram de 47% pra capital especulativo.

  • Lula Lá

    Eu voto Lula com maior prazer.
    2018 é Lula na urna.

  • JUMENTO ATORMENTADO

    Tenho certeza que esta pesquisa esta erradíssima.
    Semana passada fui para Cuiabá de ônibus e um dos passageiros começou
    falar sobre politica. No ônibus tinha mais ou menos 40 passageiros e a maioria
    disse se Lula candidatar vota nele.
    Dos 40 passageiros uns 10 não quiseram nem saber de politica.
    O que mais me assustou que dos 30 uns 20 era Lula e quem
    teve bem voto foi Bolsonaro com umas 3 pessoas.
    Teve um que teve ousadia de dizer que votaria no Silas Malafaia apesar que foi
    antes desses escândalo.

  • EleitorI

    Thiago, é um coxinha ridículo e desinformado. Não sabe que não sabe, pensa que sabe e ainda quer dar palpite. Completamente sem noção!

  • E agora ?

    Cardosinho não faz isto com os coxinhas eles vão infartar quando ver que o barbudo tá sempre a frente os coxinhas não tem projetos para o Brasil? Mostrem pois afinal o psdb e o dem mandam no país, como diz o Luxemburgo cadê os pojetos para o povo. Só ferro

  • Saudade do Lula

    O povo pobre não esquece dos bons tempos do governo Lula, com distribuição de renda e consumo. Agora o vampiro Temer e seus deputados corruptos, apoiados pelos coxinhas, vão empobrecer o Brasil e foder os trabalhadores e os aposentados brasileiros. Serão milhões de desempregados.

  • Zédopovo

    Se a coisa continuar ruim assim o Lula vai ganhar no primeiro turno.

  • É NÓIS DE NOVO

    Chora coxinha chora. Não tem para ninguém. É Lula lá de novo.

    • Thiago

      Vai sonhando kkkkkkkkkkkkkkkk

      Realmente os Ptistas ainda sentem o gosto do poder que nunca mais vão ter.

      Você que come mortadela sabe como é, demora pro gosto sair da boca, mas sai.

  • Thiago

    Pena ver um blog que já foi referência em jales, relegado a refúgio de mortadelas.

    Triste mesmo.

  • Lula está enrolado

    Certamente o PT não tem outro candidato e aposta sua sobrevivência, como partido, em Lula.
    Como Lula pode ser preso a qualquer momento, pois tem 5 processos, o PT faz pesquisas para demonstrar à população que Lula ganha o primeiro turno das eleições presidenciais porém perde para Marina, por índice de rejeição.
    Além disso, o PT demonstra desespero quando denigre a imagem da justiça para defender Lula.
    É uma pena que as eleições estão tão grande longe. Até lá muitos processos serão julgados

  • sei não

    esqueçam Lula, estão cozinhando ele em fogo baixo para prender somente semanas antes do pleito eleitoral de 2018. Vão prender ele na vespera da eleição. Sabem que se prender agora até lá ele consegue, através do STF acovardado, alguma liminar que o coloque na rua.

    Em 2018 Lula estará engaiolado!

  • Thiago

    Pesquisa Vox Populi divulgada no domingo (18) mostra que a Nice está liderando as intenções de voto em Jales… Sqn

  • kk

    Caroçinho , a marca da botina na bunda que o PT te deu, ainda ta visível?

  • zinabre

    Ontem a noite dei uma volta no comércio da nossa cidade de Jales.
    Confesso a todos que deu saudades do Governo da Nice e do Presidente Lula!!

    A fonte da praça não funciona, o que no Governo Nice funcionava e tinham vários shows, nesses dias a referida praça está quase deserta. Quanta decepção!

    O ânimo do povo esta pra baixo, não tem grana pra gastar o que no governo Lula tinha!

  • CLÁUDIO TERSE OLIVEIRA, continuado a falar na sua ruela, da qual já conheço bem, em primeiro lugar não me candidato a presidente, porque não estou preparado.
    Sou macho e tanto sou que aí esta meu nome seu Imbecil e Otário e meu endereço é rua 20 n° 365. Jales, vamos ver do que é capaz seu Trouxa.

  • THIAGO meu caro digito em caixa alta, caixa baixa, de lado, de frente etc….e de qualquer jeito que eu queira sou mais que sua irracionalidade de trouxa e otário. Por falar que a internet deu voz a pseudo-intelectual idiota ( esta querendo dizer que seu querido papai idiota sabe mexer com a mesma.) se for meus parabéns pelo pai que tem, pois também deve ser uma pessoa que revela tolice ou fraqueza de espírito. É aquele que diz ou pratica imbecilidades ou tontice.Outra coisa se o blog já não serve para você, pois o mesmo é curto de ideias, procure outro e neste encontrara tua mortadela tão querida. Tá achando falta em meu?

  • COXINHAS VAMOS [email protected]@@@@@@@::Primeiro, temos que entender quem é essa figura. Lula foi um presidente bem avaliado pela população, responsável por medidas sociais importantes na redução da fome e da miséria. Ele tem uma reputação própria, não construída pela mídia, em virtude das políticas adotadas e de seu comportamento.
    Embora haja denúncias consistentes contra uma série de políticos, inclusive do atual governo, com números e provas, há uma frequente cobertura de acusações contra o ex-presidente que nem sempre se comprovam, cujas provas não são tão consistentes. Essa inconsistência reforça argumentos desenvolvidos pelos advogados de Lula de que haveria uma perseguição política. Isso pode estar refletindo nas pesquisas.
    Existe uma retórica bastante difundida de que o Ministério Público e as instituições de Justiça estão dando muito mais ênfase à investigação de políticos relacionados a um partido político, ignorando aos demais. Agora há denúncias avançando sobre PMDB e PSDB, mas não sabemos o que vai ser feito em relação a elas.
    Paralelamente, o governo atual começa a implementar políticas que prejudicam a maioria da população, como a PEC 55 [do teto dos gastos], a reforma da Previdência e, no ano que vem, a reforma trabalhista. E continua a conceder privilégios às minorias influentes, gerando uma ilegitimidade. Este governo não tem pudor em se dizer impopular, mas popularidade e democracia não andam desconectadas. Isso provoca questionamento por parte da população quanto às medidas que estão sendo tomadas, de alto impacto nos direitos sociais consagrados na Constituição de 1988.
    A alta na intenção de voto em Lula reflete a perda de legitimidade do governo atual. Houve denúncias que recaíram sobre políticos importantes do PSDB e do PMDB. Também há medidas impopulares avançando num acordo entre Congresso e governo.
    A falta de credibilidade do governo atual leva ao fortalecimento de seus opositores. E quem é o principal opositor atualmente? O PT e o ex-presidente Lula. Não vou dizer que o PT vai ganhar em credibilidade, mas Lula tem uma reserva de reputação, tanto nacional quanto internacional.
    É isso ai meu.

  • Presta Atenção

    Tanta besteira foi escrita, muitas trocas de gentilezas e todos esqueceram que o MULA (lula) foi indiciado pela quinta vez!
    Como que vai se candidatar, estando na cadeia?

  • Presta Atenção, realmente foram escrita muitas besteiras iguais a sua pessoa, mas jamais esqueceríamos de falar de sua M……………..Principalmente sendo você um rapaz de mente vazia, fora da casinha, alienado, fora do ar e não falando coisa coisa com coisa, vivendo no mundo da lua, mais parecendo um Mentecapto.
    }Boa Noite.

  • Eu

    Os índices econômicos do lula são melhores que o de todos os presidentes antes e depois. Coxinhas
    Fogem de debates sobre índices econômicos, pois perdem todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *