APÓS AMEAÇAS DE PROCESSO, GOVERNO DESISTE DE COMPARAR TEMER AO TÉCNICO TITE

Deu no Estadão:

O presidente Michel Temer mandou derrubar a campanha que iria comparar a sua gestão à vitoriosa seleção de Tite. As ameaças do atual técnico da seleção brasileira e do ex-técnico Felipão, que seria comparado a ex-presidente Dilma Rousseff, de processar o governo se fossem mencionados pesou na decisão. A história foi revelada pela Coluna do Estadão.

“Se a campanha usar o nome do treinador, ou mesmo sua imagem, de forma pejorativa, ele responderá pública e judicialmente contra o governo Temer. Mas ele vai se manifestar somente depois do lançamento da campanha publicitária do governo. Não tem como fazer isso antes de a peça ir para o ar”, informou ao Estado a assessoria de comunicação de Felipão, que atua na China.

A expectativa do governo era lançar uma campanha completa, que seria veiculada nos meios tradicionais (jornais, revistas, outdoors) e digitais (sites, Twitter, Facebook, Instagram). A campanha era inspirada na derrota do Brasil por 7 a 1 para a Alemanha e na reviravolta do time com a mudança do técnico. A ideia é sugerir que Dilma é o Felipão; Temer o Tite.

Ontem, ao decidir por enterrar a campanha, auxiliares de Temer lembraram que o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), atual inimigo do presidente, disse, em 4 de abril, que o “governo, como está, parece a seleção do Dunga, queremos a seleção do Tite para dar a orientação”.  Já Dilma havia dito, em 1° de julho de 2013, antes do 7 a 1, que seu governo era “padrão Felipão”. As menções reforçaram a decisão do governo de desistir da campanha.

4 comentários

  • Não temos ninguem

    Depois da rejeição dos deputados em 2 denuncias contra, pela PGR, — Temer começar a arrumar as malas pois tem 14 meses de governo.
    Com uma grande impopularidade e varias acusações de corrupção, Temer demonstra que sabe “dominar” e tem o apoio da classe politica pois continua no poder.
    Parece que o povo não quer a sua saida pois não sai às ruas alem disso entende que sua saida seria pior para o país e não vê outro politico honesto para tomar o seu lugar.
    Não vejo um politico capaz de unir a classe politica corrupta e o povo, para nos tirar dessa recessão.
    Lula aparece como lider nas pesquisas, porem tem uma longa ficha. Lula representa uma quadrilha que assaltou o pais nestes anos passados.
    Poderá ser condenado e não temos ninguem para moralizar este país

  • Podemos Acreditar

    NÃO TEMOS NINGUÉM

    Não temos ninguém realmente concordo com vossas palavras, mas quem sabe sua pessoa e não o Lula que representa uma quadrilha sem dinheiro pode resolver o problema, pois 51 milhões esta com o Geddel, 13 Bilhões e 300 milhões nas mãos dos deputados federais que foram comprados para não deixarem Temer ser processado, 10 Milhões da Odebrechet nas mãos de Temer, 2 Milhões nas mãos de Chalita, 2 Milhões nas mãos de Aécio, 500 mil nas mãos do primo de Aécio e assim por diante. Por isso tenta meu amigo, você consegue.

  • Lata Véia

    Aos desavisados homens de negocio da burguesia burra da direita brasileira. Presidente do IBGE, diz que não há O Presidente do IBGE diz que não há sinal de retomada da economia, ao contrario do que diz a Globo, a mesma emissora que sempre esteve a frente dos capitalistas da direita e infelizmente a frente também da Revoulução de 1964.
    Paulo Rabello de Castro, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em entrevista ao jornal Valor Econômico, nesta terça-feira (24) afirma que não há retomada na economia brasileira e com as denúncias contra o presidente ilegítimo Michel Temer, a situação tende a piorar, principalmente através das doações que atingem já 15 bilhões, gastos com a compra dos deputados federais, para votarem para salvarem sua pele e consequentemente a não abertura de processo contra o mesmo.
    Para ele, o cenário econômico é “muito ruim”. E a situação pode piorar por causa das denúncias que afetam diretamente a figura de Temer e seu governo, o que abala a confiança do mercado, avalia Castro.
    Mas eu particularmente acho que a unica saída é a volta de bateção de panela pela direita burra.

  • Lata Véia

    DIREITA BURRA #############
    TEMER CONTINUARA TER QUE COMPRAR DEPUTADOS FEDERAIS ,POIS DESTA VEZ A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer no qual defendeu o prosseguimento das investigações relacionadas ao presidente Michel Temer no caso do decreto sobre o setor de portos.
    Temer se tornou alvo de um inquérito em setembro por suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro na edição do decreto que, segundo a Procuradoria Geral da República, beneficou a empresa Rodrimar, que atua no porto de Santos (SP).
    Mas a defesa do presidente pediu ao relator do caso, ministro Luis Roberto Barroso, que reconsidere a abertura do inquérito, argumentando que a Secretaria Nacional dos Portos analisou o tema.,mas não houve resposta.
    Gravação mostra que Rocha Loures defendeu interesses de empresa.
    No parecer encaminhado ao Supremo, Raquel Dodge defendeu o prosseguimento das investigações porque, segundo ela, ainda há diligências a serem feitas antes de a PGR decidir pelo arquivamento do caso ou oferecimento de denúncia.
    “A fase inquisitorial tem como objetivo a completa elucidação dos fatos”, escreveu a procuradora. De acordo com Raquel Dodge, os documentos da defesa ainda serão analisados, no momento oportuno.
    A procuradora-geral argumentou, também, que já pediu – e o STF autorizou – o depoimento do presidente Michel Temer e de mais seis pessoas citadas na investigações. Ela citou, ainda, que o prazo do inquérito foi prorrogado por 60 dias por Luis Roberto Barroso.
    Acha dinheiro público, principalmente da direita burguesa brasileira, aquela das passeatas e da bateção de panelas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *