APÓS DESDENHAR DA “VACINA CHINESA”, DESGOVERNO BOLSONARO DECIDE COMPRAR TODAS AS DOSES DO INSTITUTO BUTANTAN

Esse desgoverno Bolsonaro é mesmo ridículo. Depois de desdenhar da “vacina chinesa do Dória” e tentar sequestrar as seringas e vacinas compradas pelo governo de São Paulo, o Bozo, no desespero e com medo do Dória ficar bem na foto, decidiu arrematar tudo que o Butantan conseguir fabricar. 

A notícia é do Estadão:

O Ministério da Saúde informou no sábado, 09, que acertou com o Instituto Butantã a compra da totalidade das vacinas contra covid-19 produzidas pelo laboratório e que a vacinação com o imunizante será simultânea em todo o País. Em nota, a pasta afirmou que as doses serão distribuídas em quantidade proporcional à população de cada Estado. Com isso, todos os brasileiros receberão o imunizante contra o coronavírus ao mesmo tempo, de forma gratuita. O Instituto desenvolve a vacina Coronavac, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

O anúncio foi feito um dia depois de o secretário de Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, afirmar que a aplicação das doses no Estado começará no dia 25, mesmo se o governo federal optar por outra data. O secretário chegou a afirmar que a data poderia ser antecipada. O Instituto Butantan é vinculado ao governo paulista. “Em todas as campanhas vacinais, principalmente da gripe, São Paulo sempre se antecipou ao Programa Nacional de Imunização”, afirmou o secretário em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 8.

O documento do Ministério da Saúde não define uma data para o início da vacinação. Nesta semana, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que a aplicação poderia começar dia 20, na melhor das hipóteses. O Ministério diz que o acordo foi feito também nesta sexta-feira em reunião com representantes do Instituto Butantã. Com isso, as 100 milhões de doses adquiridas pela pasta serão incorporadas ao Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

O Ministério disse ainda que todas as vacinas adquiridas ou em negociação, que tenham aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), seguirão o mesmo caminho, sendo incorporadas e distribuídas a toda a população, ao mesmo tempo. “Assim, brasileiros de todo o País receberão a vacina simultaneamente, dentro da logística integrada e tripartite, feita pelo Ministério da Saúde e as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde”, diz o comunicado.

4 comentários

  • Sérgio

    O Bozão enganou o GADO MANSO de novo. Acorda GADO enquanto ainda é tempo.

  • Ganha SP, ganha o Brasil, ganham todos.

    Sem problemas! O ministério da saúde já tem exclusividade na compra dessas 46 milhões de doses iniciais da Coronavac. Certamente, SP descontará a sua cota parte. E irá mandar o saldo pra Brasilia.
    Como o Butantan tem a capacidade de produção de um milhão de doses por dia, finalmente o governo federal está aceitando (ficou brigando com os fatos mais de 04 meses) e colocando as ações na direção de debelar a pandemia. Certamente Bolsonaro deixou o ministro resolver.
    Concordo com a vacinação simultânea em todos os estados brasileiros. Não faz sentido um estado se vacinar e os outros não, somos um único país. Parabéns São Paulo por mostrar o caminho a seguir por este desgoverno federal.

  • No caso do gado não querer vacinar-se tem que sacrificar o rebanho. Aliás o rebanho já vem sido sacrificado desde o golpe. E quem não faz parte do rebanho também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *