ARARAQUARA: VEREADORA PODE SER PROCESSADA POR MOSTRAR A LÍNGUA EM SESSÃO DA CÂMARA

A vereadora Márcia Lia(PT) está sendo acusada de quebra de decoro parlamentar. É ou não é muita falta do que fazer? A notícia é do EPTV:

Uma provocação da vereadora Márcia Lia (PT) durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Araraquara na terça-feira (31) levou o vereador João Farias (PRB) a acionar a parlamentar no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro. Na ocasião, a vereadora mostrou a língua e fez caretas para Farias enquanto ele discursava.

De acordo com Márcia, o vereador agiu de má fé e expôs a Câmara ao ridículo. “O que tem acontecido é uma postura de agressão por parte do vereador João Farias e isso ocorre desde 2009”, afirmou a vereadora em entrevista exclusiva ao EPTV.com.

Durante a sessão, os vereadores discutiam sobre o aumento do número de parlamentares na Câmara. João Farias é a favor do aumento para 21 cadeiras, já Márcia Lia defende o número de 17 vereadores.

Márcia também disse que o gesto foi um desabafo em relação à fala do vereador. “Estávamos num debate difícil. O vereador é preconceituoso e me persegue pelo fato de eu ser mulher. A minha reação foi de alguém que já está cansada. Foi uma brincadeira com meu amigo Edio Lopes, que estava na minha frente. Se eu tivesse tido tempo de pensar, no calor da situação, talvez não a fizesse, pois não foi adequada”.

Já o vereador João Farias se defende dizendo que se sentiu agredido com a reação da vereadora. “Ela me agrediu e faltou com o respeito comigo, com o Legislativo e com a população”.

Márcia afirmou ainda que já procurou seus advogados para resolver a situação. “É uma coisa tão pequena diante de todos os trabalhos sérios que precisamos fazer. O vereador quer aparecer”, concluiu.

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *