ARAS TENTA ARQUIVAR DEZ PROCESSOS CONTRA BOLSONARO ANTES DELE PERDER O FORO PRIVILEGIADO

A notícia é do portal da Fórum:

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou, desde setembro, às vésperas do primeiro turno das eleições, dez pedidos de arquivamento de investigações criminais que envolvem o presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL).  

Em pelo menos cinco deles, relacionados ao relatório final da CPI da Covid, as solicitações foram negadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em outros três, a Corte deu à Polícia Federal (PF) o protagonismo de parte das investigações.

Senadores da CPI da Covid e uma associação de vítimas da pandemia têm rebatido nos autos a PGR e apelado à Corte para que não enterre os inquéritos. Parte dos procedimentos nem sequer virou inquérito formal e o Ministério Público não chegou a promover diligências mais aprofundadas.

Se estas investigações não forem encerradas até o último dia de dezembro, elas serão enviadas pelo STF ao MPF em primeira instância, onde podem ter, nas mãos de outros procuradores, entendimento diferente aos do procurador-geral da República, Augusto Aras.

2 comentários

  • Alzira

    Pode me dizer se o caixão do defunto de 30/10 já foi enterrado?. Última vez que foi visto foi em cima de uma carreta perto de Jales, acompanhado dos idiotas e ridículos manifestantes. Outra pergunta. Esses desocupados dos protestos não trabalham?. Semana inteira de verde e amarelo nas ruas e pistas e microfoninho na mão, passando recibo de trouxas.

  • Bolsonaro e o seu fim melancólico

    A PGR sempre pediu o fim das investigações contra Bolsonaro, os filhos e aliados.
    Principalmente a subprocuradora-Geral da República Lindora Araújo que sempre disse que não havia provas de que eles cometeram em todos os seus crimes.
    Bolsonaro sabe que tem muitos processos e está nas mãos do STF que sempre criticou, para julgá-lo.
    Quando sair, Bolsonaro não será mais nada e poderá ser preso.
    Antes que perca foro privilegiado, a PGR está tentando ajudar Bolsonaro.
    Que fim melancólico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *