ARGENTINA VAI INICIAR VACINAÇÃO CONTRA COVID ANTES DO ANO NOVO. ENQUANTO ISSO…

Três países da América Latina – Chile, México e Costa Rica – já iniciaram a vacinação contra a covid. Agora, é a vez da Argentina. Enquanto isso, aqui neste país tropical e bonito por natureza, o Bozo não está nem aí. Perguntado sobre o atraso da vacinação no Brasil, ele disse que “não dou bola pra isso”.

Deu no Brasil 247:

A entrega à Argentina das doses da Sputnik V, a vacina russa contra a covid-19, está prevista para ser concluída ainda na segunda-feira (28), permitindo que a vacinação comece na terça.

“O presidente Alberto Fernández se reuniu com os governadores e o chefe do governo da cidade de Buenos Aires [Horacio Rodríguez Larreta] informando que na segunda-feira [28] as doses da vacina Sputnik V chegarão em todas as províncias; depois disso, os participantes concordaram que na manhã da terça-feira [29] o processo de vacinação vai começar em todo o país”, diz o comunicado de sábado (26).

De acordo com o comunicado do governo, os líderes provinciais agradeceram ao presidente da Argentina durante o encontro, realizado via videoconferência, pela gestão bem-sucedida da obtenção da vacina russa. O presidente argentino também foi às redes sociais para falar sobre o assunto.

“As doses da vacina Sputnik V que chegaram da Rússia estarão disponíveis em cada província na terça-feira (29) e às 09h00 [mesmo horário de Brasília] começará a vacinação simultânea em todo o país. Seguimos trabalhando unidos, porque nossa única preocupação é a saúde dos argentinos e argentinas”.

A Sputnik V foi a primeira vacina contra a covid-19 registrada na Rússia e no mundo. O imunizante tem 92% de eficácia comprovada, com base nos dados dos primeiros 16 mil participantes do ensaio clínico que receberam as duas doses da vacina.

Além da Argentina, outros países latino-americanos já iniciaram ou já têm datas para o início da imunização contra a covid-19. É o caso de México, Chile e Costa Rica. O Brasil, o país mais impactado pela pandemia na região, em números absolutos de casos e mortes, ainda não anunciou o início da vacinação no país.

8 comentários

  • Quem dá bola, agora, é a vacina!

    Como os países pequenos Chile, México e Costa Rica – já iniciaram a vacinação. Bolsonaro está sendo pressionado, nas redes sociais, porque outros países já começaram a vacinação. Ele disse : “Eu não dou bola para isso”. kkkk Cria uma desculpa! Sem dinheiro e sem um plano de vacinação com data. Ele vai vacinar metade da população com os 20 bilhões liberados.
    Bolsonaro esta defendendo a não obrigatoriedade da vacina. Está passando vergonha! Essa questão Bolsonaro perdeu no STF que determinou a vacina compulsória. Dentre outras besteiras, ele disse que a melhor vacina para a Covid-19 é o próprio corona vírus, que já matou mais de 188 mil pessoas no Brasil.
    ‘Entre eu e a vacina tem a Anvisa, que alguns não querem respeitar’. Ele lembrou da Anvisa mas esqueceu quando recomendou o povo a tomar da Cloroquina.
    Enquanto Bolsonaro fala as suas besteiras. O virus mutante avança, em pelo menos, 11 países na Europa.

  • #PTNUNCAMAIS.

    VACINA RUSSA COM POSSIBILIDADE DE 92% DE IMUNIZAÇÃO, SEGUNDO DADOS DA OMS , “NENHUMA” VACINA ATÉ O MOMENTO NÃO IRA ULTRAPASSAR A CASA DE 72% DE IMUNIZAÇÃO, ENTÃO ESSA SPUTNIK V É UM GOLPE RUSSO PARA QUEM ESTA EFETUANDO AS COMPRAS.

  • Sérgio

    Falou o “CIENTISTA” da direita. Kkk. Tem hora que chega a dar dó. Mas só tem hora, logo passa. Idiotas perfeitos.

  • Bolsonaro : Não dá bola mas tem pressa?

    Um dia depois de ter afirmado que não dá bola para pressões sobre o início da imunização contra a Covid-19 no Brasil. Bolsonaro disse que o governo tem pressa em obter uma vacina. Mentiroso ou percebeu a besteira que disse? Em seguida, Bolsonaro negou que esteja interferindo no processo de certificação de uma vacina pela Anvisa
    “Temos pressa em obter uma vacina, segura, eficaz e com qualidade, fabricada por laboratórios devidamente certificados. Mas a questão da responsabilidade por reações adversas de suas vacinas é um tema de grande impacto, e que precisa ser muito bem esclarecido”.
    Ele esqueceu de dizer isso da Cloroquina. Quando indicou para a população tomar!

  • Qua

    Então ne…la não compraram a vacininha do Dória de 51% de eficiência…
    Essa eu tomo, a da Pfizer tomo…
    Mas a coronavac da sinovac não tomo mesmo….
    Quero ver se os ministros do STF vão tomar a.coronavac ou de outra fabricante….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *