ARTIGO: “LAMENTÁVEL A POSIÇÃO DA OAB NACIONAL E DA SUBSEÇÃO DE JALES”

ALESSANDRO MARTINS-peqO advogado jalesense e professor de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Alessandro Martins Prado, recebeu o Jornal de Jales hoje pela manhã e já tratou de escrever um texto, protestando contra a posição da OAB em relação ao impeachment da presidenta Dilma.

Aliás, o ex-presidente da OAB nacional, Marcelo Lavenère, que assinou o pedido de impeachment do ex-presidente Fernando Collor, tem uma posição parecida com a de Alessandro. Ele disse, recentemente, que a decisão da Conselho Federal da Ordem foi “absolutamente equivocada“. Disse, também, que “a OAB entrou no mesmo barco dos golpistas; ela não é golpista, mas está acompanhada e está tomando o mesmo barco deles“.

Abaixo, o artigo do doutor Alessandro Martins Prado:

Considero lamentável, para dizer o mínimo, a posição da Ordem dos Advogados do Brasil de Jales, que, não apenas se manifesta a favor de um processo de Impeachment sem fundamento legal e legitimidade política, como também, solicita que a Câmara Municipal da cidade faça o mesmo.

Digo sem fundamento legal em razão de não haver prova cabal, aliás, sequer indício mínimo, da existência de crime de responsabilidade exercido pela pessoa da Presidente da República.

Digo sem legitimidade política já que os políticos que se manifestam mais entusiasmados pela busca do impedimento da Presidente são aqueles que, praticamente sem qualquer exceção, estão sendo investigados por corrupção ou estão sendo citados nas delações premiadas. Existem inclusive fortíssimos indícios de que a Lava Jato seria sepultada em um governo Temer, o próprio MPF manifestou que o único Governo que não impede investigações contra corrupção é o governo atual.

É Grave uma Instituição que deveria primar pela manutenção da Legalidade e do Estado Democrático de Direito se unir a setores conservadores da sociedade brasileira de forma tão irresponsável, reforçando os setores institucionais e políticos que apostam no “quanto pior melhor” e na desestabilização do governo, alimentando uma crise política de setores inconformados com o resultado das eleições.

Não bastasse isso, é impossível não questionar referida posição já que alegam que o pedido da OAB se fundamenta em “gravíssimas denúncias que contra ela têm sido lançadas, caracterizando práticas de infrações político-administrativas ensejadoras de crimes de responsabilidade e que tem gerado profunda perplexidade e indignação na sociedade brasileira” (Jornal de Jales, 1-07, 03/04/2016). Ora, a OAB, mais que qualquer outra instituição, deveria primar, quase que de forma religiosa, pelo princípio da Presunção de Inocência, ou seja, enquanto existe apenas, e é bom registrar que nunhuma denúncia, até o momento, do Ministério Público, apenas denúncias vagas da imprensa, não poderia, a OAB tomar posição que não fosse a DEFESA INCONDICIONAL desse princípio, já que a Presidenta da República é a única autoridade pública até agora que não está sendo investigada e nem figura como parte de inquérito ou processo criminal.

Não bastasse isso, o Pedido de Impeachment se dirige apenas a Presidente Dilma, que como já mencionado não possui nenhum processo judicial contra ela e, esquece de Michel Temer e Eduardo Cunha, ambos na linha de sucessão presidencial, estes sim que possuem tantos processos e Inquéritos de Investigação autorizados pelo Supremo Tribunal Federal por denúncias de corrupção.

Francamente, o fato da Ordem dos Advogados do Brasil seja Federal, seja local, agir com tanto rigor contra uma autoridade que não possui um único processo judicial ou inquérito de investigação por corrupção aberto na Justiça e, fechar os olhos, para autoridades como Eduardo Cunha e Michel Temer com tantos processos judiciais e inquéritos autorizados pelo Supremo Tribunal Federal, me faz ficar mais decepcionado e indignado com referidas instituições.

Em 1964 a Ordem dos Advogados do Brasil apoiou o Golpe de Estado Civil/Militar no Brasil. Em 2016, infelizmente e vergonhosamente, a OAB apoia o Golpe de Estado Branco contra o Brasil.

O que considero mais revoltante e entristecedor é que, a meu ver, se a Ordem dos Advogados do Brasil estivesse, de verdade, preocupada com a corrupção, com a legitimidade política e legal de mandatos eletivos, estaria com suas ações voltadas de forma mais enérgica para Eduardo Cunha e Michel Temer e suas inúmeras práticas antidemocráticas, bem como, as incontáveis e robustas evidências de prática de corrupção vinculadas a essas autoridades, e, não apenas e exclusivamente contra uma autoridade pública que não possui um único inquérito de investigação ou processo contra ela.

57 comentários

  • Eu

    A OAB pediu o impedimento da Presidente alegando crime de pedaladas fiscais (que não é crime de responsabilidade) e “pelo conjunto da obra”.

    Pois bem, essa lógica leva-me a pensar que, se a prova prática da OAB fosse uma sentença penal em que o réu foi condenado por um fato não tipificado como crime e “pelo conjunto da sua obra”, a OAB, seguindo seu particular raciocínio, iria dizer que não cabe recurso de tal condenação. Iria entregar a prova prática em branco.

    Assim penso eu, será que a OAB passaria na prova que ela própria aplica?!

    http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160322_oab_impeachment_ms

    “Pedido de impeachment da OAB contra Dilma é por ‘conjunto da obra’, diz presidente da ordem.”
    Mariana Schreiber

  • Eu

    Geraldo Alckmin também cometeu pedaladas fiscais e também há “um conjunto da obra” que precisa ser apurado e analisado (trensalão, lista de furnas, lista da Odebrecht, merenda escolar, etc).

    Pois bem, quando é que a OAB pedirá seu impedimento?

    Ou o pau que bate em Chico não bate em Francisco?!

    http://www.cartacapital.com.br/revista/883/governador-ciclista

    “As pedaladas fiscais de Geraldo Alckmin
    O governador de São Paulo é tão responsável quanto Dilma em matéria de pedaladas. E há outros que pedalam…”

  • Mais choro petista! Snif, snif.

    O governo Dilma devera’ apresentar a sua defesa na comissao de impeachment para o caso das Pedaladas, nesta semana, e se apresentasse esse artigo deste advogado petista, certamente sofreria o impeachment.
    Sem fundamentaçao nenhuma, o advogado” copia e cola” o que Lula e Dilma falam na tv alem disso vai contra com a OAB onde a sua opiniao nao tem validade nenhuma.
    Mais parece um choro petista que percebe que a “vaca esta’ indo para o brejo” pois Dilma tem 3 processos em julgamento e 15 pedidos de impeachment
    E ainda tem o caso da morte de Celso Daniel para o Lula resolver.
    Tantos crimes e uma morte!
    Falta ainda Campinas?

  • anonimo

    Puxa, até que enfim alguém pra dizer que a direção da OAB de Jales é horrorosa.

    • ANTIVÍRUS

      SEMPRE SE FALOU QUE O SAUDOSO FOI SEPULTADO EM COVA RASA ( CELSO DANIEL ) .FINALMENTE PRENDEU QUE É O DONO DA VERDADE. SE ESSE EMPRESÁRIO DO ABC falar tudo que sabe toda cúpula PT vão pra Curitiba

  • Mensalao de Dilma

    A Dilma e o Lula dizem, pela tv, que nao tem crime, e’ golpe, nao vai ter golpe para tentar mudar a opiniao do povo que quer a sua saida (82% de reprovaçao).
    Porem estamos a menos de 2 semanas para a votaçao do impeachment sendo que ela precisa dos votos de 171 deputados portanto 40 a 50 deputados precisam mudar de ideia e votar nela (fonte : Estadao).
    Dilma deve estar vendendo cargos e emendas aos deputados para conseguir esses votos. Sera’ que ela conseguira’?
    Acho dificil

    • Zulmiro Perfeito

      Mensalao de Dilma, falta caráter para vc, pois faltou coragem para descrever seu nome, além disso, a Dilma não precisa de 171 votos, e sim a oposição precisa de 342 votos.

  • Caldoçinho

    A direção da OAB apóia o Golpe, mas isso não representa a fala de todos os advogados.
    É uma medida autoritária de quem está com o “microfone na mão”.
    A classe dos advogados de Jales não pactua com essa posição de forma uniforme!
    Juntos somos mais fortes foi o lema da chapa, mas que na primeira tomada de posição importante, rachou a classe!

  • Anônimo

    Conjunto da obra é um novo crime inventado pela Ordem para uma parceria com o cunha?
    Acho que o Professor Doutor expressa com muita clareza e lucidez a atual realidade.
    É no mínimo curioso mesmo que num combate a corrupção a única combatida seja aquela que não possui um único inquérito de investigação ou processo contra ela.
    Derrubar um governo porque ele não impede investigações contra a corrupção, soma-se a isso uma dose abjeta de machismo e está formado o circo dos horrores.

  • Eleitor

    O objetivo da OAB de Jales é politico. Representa claramente o interesse do PMDB. Querem derrubar a Dilma e colocar lá, dois investigados por corrupção: Temer e Cunha. Esse papo furado de combate a corrupção é para esconder o verdadeiro intento do golpismo de parte dos advogados que, como em 1964, rasgaram a constituição.

  • Indignado

    O argumento de combate a corrupção é balela pura. pois quem comanda o golpe é o deputado Cunha, um corrupto com dinehiro escondido na Suiça; Golpismo hipócrita!

  • Esclarecedor

    A OAB de Jales que ajudou a cassar a prefeita Nice volta agora tentando antecipar e influir na campanha eleitoral municipal que se aproxima. O pedido de apoio ao impeachment da Dilma enviado à Câmara pela OAB de Jales, além do conteúdo golpista explicito, é uma ardilosa manobra que visa acirrar os ânimos, jogando os nossos vereadores uns contra os outros, num embate inutil, matando o diálogo e fazendp crescer a futrica, a sizania, o ódio e o confronto, tão nefastos ao convivio democrático. Nota zero para a OAB de Jales.

  • Cowboy do asfalto

    Esse é mais um que vive às custas do Estado.
    Petista bom é petista que vive às custas do povo.

  • Já Era

    A OAB de Jales é uma piada. O Ex presidente entrou contra a Nice e depois assinou filiação ao PMDB, se acha o tal, mas…. Tenta a sorte e se lança candidato a vereador…..
    Tempo de Rollemberg,. Dr. Laurindo já era, estes não servem nem para engraxar os sapatos dos que se foram.

  • João Luiz

    Parabéns pelo artigo Alessandro.
    Infelizmente e nossa OAB (Federal e local) está confundindo impopularidade com crime de responsabilidade.
    Foi levada pelo grito dos coxinhas que não conseguiram digerir a derrota sofrida nas urnas.
    Esses coxinhas estão com pressa pelo fato de que se tiverem que esperar as próximas eleições correm o risco de também serem presos diante de tantas falcatruas que seus nomes estão envolvidos, como está sendo constatado através de inúmeras delações.

  • Rolando Caio da Rocha

    Petezada, mortaNdelas e jumentos de vermelho: O choro é livre! Aceitem que dói menos!

  • Si chegar em jales, uma investigaçao tem presidente que vai tar fudido. mais esperar pra ver,kkkkkkkk,nao adianta trocar de partidokkk so si moro vim pra jales

  • Anônimo

    Acho que vcs deveriam investigar melhor antes de noticiar inverdades. Não foi a OAB de Jales, foram as OABs de todo do Estado de SP que protocolaram o pedido em todas as Câmaras de todos os municípios Paulista.

  • Arnaldo

    Respeito a opinião de cada um. Apenas acho que antes de tecer comentários deveriam se informar um pouco mais. A representação da OAB, ao contrário da que tramita no congresso, não diz respeito somente a pedaladas fiscais. Mas tbem a outras, mas em tese, improbidades administrativas, inclusive com provas testemunhais (Delcidio, mas agora ele não tem mais idoneidade pra vcs PTista). E por favor, quando forem defender o PT, não usem um crime praticado por outro partido para justificar o seu. Portanto, entendo legítimo o direito de uma entidade pedir o afastamento de um governo comprovadamente corrupto em todos os seus setores, já provado em vários processos penais que tiveram sua procedência decretada. E a propósito, ainda não consegui ouvir nenhum PTista batendo no peito e dizer que seus dirigentes são inocentes.

  • Leonardo Augusto

    A OAB JALES só fez trazer a lume aquilo que é o pensamento praticamente uníssono da OAB BRASIL. É lógico que existem divergências, mas nada que justificasse esse malfadado artigo, mal redigido e com cunho puramente sensacionalista. Penso que o advogado que o escreveu deveria ter sido um pouco mais polido e, indignado, deveria ter direcionado as suas indignações para a instituição a que está vinculado. Um atitude completamente desnecessária e contrária aos interesses corporativistas da classe. A OAB fala em nome da OAB; e, nós, advogados, temos cada um sua opinião, independentemente da OAB. Ressalto que tenho MUITO orgulho do nosso presidente local e de sua diretoria. Texto infeliz, desnecessário e completamente descabido. Lamentável!

    • eu

      Com o devido respeito a sua opinião , ouso fazer um adendo.
      Todos temos direito, como cidadãos, a manifestar nossa opinião politica. O que não se deve e’ faltar com o respeito e partir para agressões desnecessárias. Debater com elevação e urbanidade e’ próprio da democracia.
      Ditaduras e’ que não gosta muito do debate de ideias. Gosta do pensamento único.
      Quando, como cidadãos e ou entidades, expomos nossos pensamentos e tomamos atitudes públicas, estamos sujeitos ao contraditório, ao apontamento das contradições e até mesmo aos aplausos.
      Faz parte da vivencia democrática, e até mesmo da vivencia do advogado.
      Aliás, no debate de ideias e’ que podemos crescer como pais e como pessoas, perceber nossos acertos e e nossos equívocos.

  • Arnaldo

    Uai. Um amigo postou um comentário e não foi postado. Existe algum tipo de seleção Cardozinho??

  • Arnaldo

    A OAB JALES só fez trazer a lume aquilo que é o pensamento praticamente uníssono da OAB BRASIL. É lógico que existem divergências, ainda que minoritária dentro da classe, mas nada que justificasse esse malfadado artigo, desinformado e de cunho puramente sensacionalista. Penso que o advogado que o escreveu deveria ter sido um pouco mais polido e se indignado, deveria ter direcionado as suas indignações para a instituição a que está vinculado. Um atitude completamente desnecessária e contrária aos interesses corporativistas da classe. Ressalto que tenho MUITO orgulho do nosso presidente local e de sua diretoria. Texto infeliz, desnecessário e completamente descabido. Lamentável!

    • Dr. Pedro GoGó

      Arnaldo minoria onde….rsrsrsrsrs tá brinksss né

      veja bem em poucas horas já foram assindos por advogados de todo pais, mais de 8.000 mil (advogados), que são contrarios a derrugabada da presidente com golpe instituicional ilegal e as assinaturas advogados estão aumentando cada vez mais… a favor da Presidente Dilma …. veja bem não tem minoria de Juristas algum….

      É a mesma coisa dizer que os quase 55 milhões que votaram na Presidente Dilma Primeiro e Segundo Turno, são a minoria, que nas pesquisas 80% são conta Lula e Dilma….essas passeatas tão caindo por terra daqui a pouco os intitutos vão começar a colocar numeros concretos de aprovação da Dilma….

      É VISIVEL NAS RUAS EM TODO O PAIS QUE O PT TEM APOIO POPULAR MUITO FORTE, NEM PRECISA DE PESQUISA PRA VER ISSO…O BRASIL É MUITO GRANDE… E OS GRANDES MEIOS DE COMUNICAÇÃO TÃO TENTANDO ESCONDER E MAQUIADO IMAGENS E INFORMAÇÃO PRA DIZER QUE O MOVIMENTO VERDE AMARELO É MAIOR QUE O PT… O DO PT SUPERA EM MUITO … AGORA DOS VERDES E AMARELOS SÓ TEM AGORA OS TUCANOS QUE NÃO TINHAM IDO SE MANIFESTAR A RUA… (TUCANOS DE VERDE AMARELO DIZENDO-SE APARTIDARIOS) O POVO AGORA É MAIORIA….

      • Arnaldo

        Cara. Vc é muito mal informado como todo PTista mortadela. 8000 mil advogados trata-se de um número inexpressivo em âmbito nacional. Só em Jales temos 650 advogados atuando (800 inscrtos). No estado de São Paulo são quase 400.000 e mais de 1 milhão no país. O Então os 8000 trata se apenas de um ínfima minoria, todos certamente com interesses pessoais como vc certamente.

        • Dr. Pedro GoGó

          Sr. Arnaldo

          Não se trata de que seja bem ou mal informado…essa divulgação é apenas um detalhe técnico não de minoria ou minorias… veja bem o que um sindicado faz pra defender o seu associados, ele tem uma pessoa competente assim pra defeder a categoria… pra não precisar que todos reclamem de sálario por exemplo… com os advogados não deixe de ser diferente… cada assinatura destes 8 mil representam em todo pais no minimo a votade de mais 10 em pequenos grupos… temos por exemplo na média em vista da contagem de municipios brasileiros mais de de um advogado em cada cidade do pais que é contrario a retirada da presidente…os municipios brasileiros são mais de 6500 e poucos no total… além disso esse grupo seletivo de advogados são os de maior qualificação no país reconhecidamente dos mais compententes em suas profissões…..
          ao não caber função, manifestação e falta de competencia em atribuir uma opinição e não a capacidade de tomar decisões deste ambito que foge a OAB… no minimo deveria haver uma detabe aberto dos advogados e também palestras e assembléias sobre o assunto… e até ter uma posição democrativa em voto aberto… mas como não entendo dos protocolos da OAB por concreto… no minimo o certo era isso isso a se fazer pra depois ter uma posicionamento correto diante de toda sua conjuntura… Pra saber se é maioria ou não…

          Pesquisa eleitoral por exemplo ve se algum instituto fica contato todos os eleitores da cidade, ve se o ibope fica contando os 30 milhões de pessoas que dizem que assiste a globo no horario nobre dia a dia… mesmo com a utilização de tecnologia… existem métodos pra isso… não quero aqui ficar tentando citar algo pra fazer comparações pra justificar os que os fatos são… MAs

          foi uma decisão não democratica da categoria sem consulta no Brasil e isso não da argumentos pra dizer que tem maioria, e além disso veja por vc mesmo o que a chamada midia empresarial golpista e interesseira por recursos financeiros, publica a quantidade de juriscas que defendem a permanencia da presidente ao contrario daqueles poucos juristas que defendem, veja a quantidade… TUDO DEPENDE DA FORMA E DO MOMENTO COMO AS COISAS SÃO INTERPRETADAS, ALÉM DO NIVEL DE GRAU E CONHECIMENTO DE CADA UM E SUAS FUNÇÕES E COMPETENCIAS…

          Pois Daqui a pouco vão dizer que a Presidente vai Ser Salva pelo STF por que indicou Ministros… primeiramente foram indicado pela presidente e depois tem que ser aprovado pela Camara e o Senado… Não é a Presidente em si que escolhe Ministros…

          além dos 31 ministros de Governo que já foram 39 no Governo LULA / DILMA
          tem os Ministros da Justiça do Poder Judiciario STF e STJ com 11 Ministros e 22 na outra atribuição de Justiça…. tendo 33 Ministros de Carreira que foram escolhidos no Governo Collor, Sarney, Itamar, FHC, LULA e DilMa , sai governo entra Governo esses Ministros continuam seja que partido for…portanto existe independencia e transparencia… veja o que o Barbosa fez com o PT a esculhabação…cuspiu no prato que comeu,, então não se pode dizer que esse ou aquele prega favores a seus padrinhos sejam eles politicos ou não…ou seja, não dá pra confiar plenamente em tudo…é confiar desconfiando também…
          Mas em vista da corte preparada e atribuida tamanha competencia acredito que a maioria não defende Golpe, acho que não se queimaram facilmente com qualquer boato contaminante da oposição… até porque todos os ex- presidentes já respondem a inumeros processos sem ter nada a ver com pedaladas fiscais, O LULA, o FHC e até o Sarney são defendidos ainda em processos pela Advocacia Geral da União…

          O Golpe é Financiado, saiba vc que as mais de 50 ações da oposição custam no minimo 150 mil reais, tem advogado que diz que não lê por menos de 500 mil….é uma absurdo e até em casos extremos pra entrar no STF pode chegar a 1 milhão a 1 milhão e meio… é duro ter que dizer isso mais é verdade…de onde tiram tanto dinheiro pra entrar com ações assim, desvios. é de empresarios, caixa dois não sei e os manifestantes coxinhas que se dizem apartidarios e não são… de onde tiram milhões pra fazer manifestações…a globo pode ganhar contratos com transmissão, entre todos os outros meios de comunicação por interesse…se vc ainda não tomou conhecimento esse barulho todo que não resolveu até agora custou no minimo já perto de 1 bilhão de reais nos periodos antes e depois das eleições de 2014…. não duvido nda que a globo finacie isso, apenas um ponto de vista… OK até porque pra que paga 100 milhões de reais pra clubes como corinthians e Flamengo, além de 70 a 80 milhões ao considerados times médios… não doaria uns miseros 10 milhões pra baderneiros de plantão… o própria globo já confessou golpe pelo twiter e apagou as pressas a frase confirmada, a folha já tirou a mascara mas tenta se justificar ( atira a pedra pra depois pedir desculpa), ou seja, começa a noticiar os fatos pelos dois lados mas expressa qual é sua opinião, a veja nem se fala do ridiculo…(LULA fugindo pra italia ) coitada da isto é quis vender umas revistas a mais pois a publicações eletronicas estão limitando o numero de venda a anos e como tem revista demais e meio eletronico demais sofrem dificuldades…trabalham muito e cada vez ganham menos…

          . Portanto é assim que me informo não vejo so os meios de comunicação folha, globo estadão. isto é somente… é preciso ver os dois lados da noticia. quem tem razão, e depois pesquisar termos tecnicos consultando fontes confiaveis no qual lhe cabem certas capacidades pra não ficar sendo manipulado e interpretando as coisas de maneira errada, ou tendo opiniões a favor ou contra…

          TUDO DEPENDE DA FORMA E DO MOMENTO COMO AS COISAS SÃO INTERPRETADAS, ALÉM DO NIVEL DE GRAU E CONHECIMENTO DE CADA UM E SUAS FUNÇÕES E COMPETENCIAS..

  • Alessandro Martins Prado

    Cowboy do Asfalto
    Quando o sujeito não possui argumentos ele ataca as pessoas. Um professor Universitário, os bons, das Universidades Públicas trabalham com Pesquisa, Ensino e Extensão. Diante de seu comentário acusador, resolvi te esclarecer duas coisas: 1) Não sou Petista, não sou filiado ao PT, no entanto, sou entusiasta de governos de esquerda e do governo do PT que mudou este país em 12 anos. 2) Quanto a sua acusação de viver as custas do Estado, dá uma olhadinha no meu currículo lates, clicando neste link aqui http://lattes.cnpq.br/4197914837156225 e verifique você mesmo se se trata de um currículo de alguém que vive as custas do Estado ou de alguém que produz e muito. Na internet as pessoas acreditam que estão imunes a responder judicialmente por ofensas, no entanto, acredite Cowboy, a pesar de sua covardia de não colocar o seu nome, posso, muito facilmente te identificar e processar na justiça. Espero que não precise chegar a isso, no entanto, acredite, terei enorme satisfação em lhe interpelar judicialmente e processar. Passar bem Cowboy do Asfalto.
    Com relação a alguns outros comentários só me resta reforçar que se a OAB, seja a Subseção de Jales, seja a Nacional, estivesse de verdade preocupada com Corrupção, seu alvo seria autoridades como Eduardo Cunha e Michel Temer que sua enorme lista de processos e não Dilma que ainda não possui um único processo. Agora fica uma pergunta : Realmente é sobre corrupção essa medida? Então você retira Dilma, coloca Michel Temer e o PMDB com o seu fabuloso histórico de processos de corrupção. Fala sério!!! Estude!!! Leia mais livros!!! Não seja um completo manipulado.

  • Contabilista

    Parabéns a OAB nacional e suas regionais.
    Eu como contabilista gostaria muito de ver o Conselho Federal de Contabilidade se manifestar sobre as pedaladas fiscais e sobre o déficit no orçamento deste ano.
    Como pode uma classe profissional tão importante como a dos contadores ficar inerte diante de tantas falhas e deslises no governo federal.
    Parabéns aos advogados do Brasil.

  • jales....

    Ahhh….vá vá….
    Não é mais advogado jalesense….
    como a maioria dos professores, é um PT fanático….cego e parcial….

  • Advogado

    Também sou advogado, e em momento algum fui consultado pela OAB – São Paulo, sobre o meu posicionamento, não teve um seminário, assembleia ou qualquer discussão na classe. Logo, os atos da OAB/SP não me representam, e a OAB local também não fez qualquer discussão sobre o tema. Logo, esse posicionamento não representa a classe e sim a opinião ou interesses dos dirigentes de São Paulo.
    Particularmente, também gostaria muito que esse governo corrupto (esse e todos os outros, independente de partido) fosse retirado do governo.

  • Dr. Pedro GoGó

    O que as cabeças pensantes da OAB que tem por força e representatividade de estrutura de um instituto, deviriam serem menos enfaticos em suas colocações, até porque uma instituição tentar utilizar a sua estrutura em todo o pais para politizar uma questão que não lhe cabe.. em vez de utilizar apenas para debates academicos… utiliza como instrumento de politica…. e o mais lamentavel e que tenta convocar os edis para apoiar algo que não está na lei e não está escrito.. os edis que foram eleitos pelo voto do povo no municipio… não seriam tão unilaterais neste processo…

    Fico muito triste com este orgão que não soma ao desenvolvimento das intituições entre poderes publicos e tanto federais, municipais e estaduais com imparcialidade e respeito as instituições… se torna inacreditavel achar que 100% da população é a favor de golpe e mais a região…

    inacreditavel achar tem o poder… em apoiar a tentativa de golpe constitucional sem qualquer indicio de crime da presidente… não porque tá na constituição que se deve realizar por vontade politica e não tecnicas… pois todos sabemos que se isso fosse legal todos os governadores, prefeitos, do pais seriam cassados de imediato por realizarem pedaladas… nada tem a ver responsabilidade fiscal com pedaladas ou como a presidente gerencia o país… a gestão de pedaladas não pode ser confundida com regras de Lei muito menos politica, quando a questões politicas de perseguição é golpe puro independente de qualquer regra de lei se existisse tal lei de pedalada Fiscal no qual nem discutido é: Não se esqueçam que existem ” REGRAS DE PROTOCOLOS QUE CHEFES DE ESTADO TENDE A SEGUIR, COMO NO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL… O FHC, O LULA A DILMA TODOS JÁ TEM PROCESSOS EM ABERTOS DESDE QUANDO ELEITOS… JÁ EXISTE UMA INVESTIGAÇÃO PLENA MAIS DO QUE TRANSPARENTE E MESMO ASSIM A PRESIDENTE CONTINUA NO CARGO, E PRESUMO QUE VAI CONTINUAR ATÉ O FINAL DO MANDATO… E SERÁ ASSIM INVESTIGADA SEM SER INTERROPIÇÃO DO MANDATO… PORTANTO É O SEGUIMENTO PLENTO DA CONSITUIÇÃO QUE TODO O CORPO DE GOVERNO TENDE A SEGUIR RIGOROSAMENTE…NA COMPETENCIA PLENA DE TODOS APOIADO PELOS FUNCIONARIOS DE CARREIRA E TAMBÉM DOS CONHECEDORES INDIRETOS DESTAS COMPETENCIAS…

    UM PAIS COMO BRASIL NÃO PODE MAIS E NEM DEVE CONTINUAR COM GOVERNOS PARALELOS, COMO GLOBO, OS GRANDES MEIOS DE COMUNICAÇÃO… DENTRE OUTRAS REDES.. TUDO NA DEMOCRACIA DEVE SER RESPEITADO E SE RESPEITAREM…COMO NAÇÃO…PLURIPARTIDARIA DE IDEIAS. PENSAMENTOS E TAMBÉM DE DIREITO….DE DIREITOS…OS DIREITOS NÃO SÃO PRA ELITE SOMENTE…SE OS BURGUESES GOVERNASSEM PARA TODOS NÃO PRECISARIAMOS DE DEMOCRACIA NESTE É LOGICO SE TIVESSEM COMPETENCIA PRA…O GOVERNO DO PT VEM RESPEITANDO TUDO QUE É DEMOCRACIA…MUITAS DESTAS INSTITUIÇÕES CRIADAS PELOS CONCEITOS BURGUESES, O QUE FIZERAM FOI APENAS INCLUIR A SOCIEDADE COMO UM TODO…RESPEITANDO A CONSTITUIÇÃO OU SERÁ QUE QUEREMOS CONTINUAR A SER UMA SUB-NAÇÃO DE FUNDO DE QUINTAL…O BRASIL É UM PAIS DE PRIMEIRO MUNDO QUE PRECISA SER DE PRIMEIRO MUNDO…UMA SUPER POTENCIA COMO CHINA, RUSSIA, JAPÃO, EUA, UNIÃO EUROPEIA, COREIA DO SUL…. É UMA VERGONHA QUERER A ELITE COLOCAR UM PAIS GIGANTESCO PRA PAGAR MICO EM FRENTE A COMUNIDADE INTERNACIONAL UMA VEZ QUE SE COLOCOU COMO PROTAGOSNISTA MUNDIAL… POIS JAMAIS VOLTARA A SER O QUE ERA EM TERMOS DE PEQUENES DEPOIS QUE TORNOU GRANDE… O POVO DE UMA PAIS COMO BRASIL MUDOU POR COMPLETO EM APENAS UMA DÉCADA E ESTE LEGADO DEVE DURAR MAIS DE 10 DÉCADAS, O PAIS DO FUTURO É REALIDADE…AGORA EM APENAS UMA DÉCADA

  • MARCO ANTONIO SEGANTINE

    NA MINHA OPINIÃO QUEM DEFENDE ESSE GOVERNO DE BANDIDOS MAFIOSOS DO PT, OU SEJA LULA, DILMA , ZÉ DIRCEU , RUI FALCÃO , DELÚBIO E OUTROS QUE NEM ME LEMBRO NO MOMENTO, É PORQUE DEVE ESTAR NA FOLHA DE PAGAMENTO DO MESMO, E UMA SUJEITO DESTE É IGUAL OU PIOR QUE SEUS PATRÕES E NÃO QUER PERDER A BOQUINHA, PRA QUE SE PREOCUPAR COM OS BRASILEIROS QUE ESTÃO SE FERRANDO COM A SITUAÇÃO CAÓTICA EM QUE O PAÍS PASSA , TENHO MAIS É QUE DEFENDER QUEM ME PAGA FODA-SE O PAÍS.

    • Anônimo

      É quem defende os coxinhas??? O que acontece? Chega de hipocrisia, se for por causa de corrupção primeiro temos que tirar o cunha e o Renan do comando desta palhaçada!Se a alternativa do Brasil e estes com Aécio Never então prefiro ficar com a Dilma!

    • Alessandro Martins Prado

      Marco Antônio Segantine, que bom que estamos em uma democracia, ao menos por enquanto, em que todos podem dar sua opinião. Aliás, a respeito da manifestações de opinião, assim como a sua, digo, do nível intelectual da sua, indico o vídeo do historiador Leandro Karnal que você pode acessar por meio do link: https://www.youtube.com/watch?v=lNVRhFNKwP8

      • marco atonio segantine

        NÃO SOU DOUTOR , ADVOGADO, MAS ME CONSIDERO UMA PESSOA DE BOM NÍVEL INTELECTUAL,ESTUDEI EM ESCOLA PÚBLICA MAS SEMPRE TIVE EXCELENTES PROFESSORES,ME FORMEI COMO PROFESSOR , MAS NÃO EXERÇO A PROFISSÃO, TRABALHO COMO VENDEDOR, E NUNCA VIVI SITUAÇÃO DE DEPRESSÃO E RECESSÃO ECONÔMICA IGUAL A ATUAL, NUNCA FUI DE ME MANIFESTAR, MAS DIANTE DE TAL SITUAÇÃO RESOLVI PROTESTAR CONTRA OS MANDOS E DESMANDOS DESSE DESGOVERNO,E ANTES DE ME MANIFESTAR PROCUREI ACOMPANHAR BEM AS NOTÍCIAS E ME INFORMAR BEM SOBRE O QUE ESTA ACONTECENDO EM NOSSO PAÍS, NÃO SOU COXINHA E NEM DEFENDO COXINHAS, E TAMBÉM QUERO QUE CUNHA , RENAN,E TODOS POLÍTICOS ENVOLVIDOS EM FALCATRUAS E CORRUPÇÃO SEJAM PUNIDOS ,MAS NO MOMENTO ATUAL, MILHÕES DE BRASILEIROS QUE FORAM AS RUAS NO DIA 13 MARÇO DE 2016,PEDIR O FIM DO PROJETO CRIMINOSO DE PODER E EU ESTOU COM ELES E COM A DRA JANÍNA PASCHOAL, VEJAM ABAIXO A ENTREVISTA DELA A REVISTA ISTO É E TIREM SUAS CONCLUSÕES.
        Janaína Paschoal
        “Não há golpe. Existem muitas provas”

        Uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff desmonta as teses apresentadas pelo governo e pelo PT, e diz que pedalada fiscal é um crime muito grave, ligado ao desvio de dinheiro de público

        por Marcelo Rocha
        Na quarta-feira 30, em audiência realizada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, a advogada Janaína Paschoal protagonizou uma verdadeira aula de Direito.

        ENTRE-1-IE.jpg
        IDEOLOGIA
        ”Precisamos formar nossos alunos e filhos para que entrem na política”

        Numa sessão marcada pelas investidas de parlamentares governistas mais interessados em tumultuar do que em buscar esclarecimentos a cerca do pedido de afastamento da presidente – assinado pela própria Janaína e pelos juristas Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo –, a advogada desmontou o discurso petista de que estaria havendo um golpe no País, descreveu com incrível didatismo os inúmeros crimes praticados pela presidente, enumerou as provas sobre cada um deles e remeteu à sociedade o desafio de formar e eleger bons políticos.

        ENTRE-2-IE.jpg
        ”Quando o Paulo Roberto Costa (ex-diretor da Petrobras) fez a delação
        premiada, a presidente dizia que aquilo tudo era uma grande mentira.
        É um discurso inerente ao PT, o da vitimização”

        “Essa conversa de golpe é apenas um discurso útil para aqueles que fogem da discussão do mérito”, disse a advogada em entrevista concedida à ISTOÉ logo depois de deixar o Congresso e já a caminho do aeroporto.

        ENTRE-3-IE.jpg
        ”Está escrito na nossa denúncia que é impossível a presidente dizer
        que não sabia de Pasadena. Vem o senador Delcídio e afirma
        que a presidente Dilma sempre soube”

        ISTOÉ –
        Depois dessa sessão, como a sra. acredita que irão se comportar os deputados com relação ao impeachment da presidente?

        JANAÍNA PASCHOAL –
        Foi uma oportunidade dos parlamentares e da população nos ouvirem, para terem a certeza de que não existe nenhum um golpe em curso. O que existe é um pedido de afastamento da presidente com vasta fundamentação jurídica e muitas provas. Não é uma questão político-partidária como querem fazer parecer.

        ISTOÉ –
        Autoridades ligadas ao governo insistem no discurso do golpe e a própria presidente tem usado eventos oficiais para defender essa idéia.

        JANAÍNA PASCHOAL –
        Esse discurso do golpe é muito presente na fala do PT. Desde as primeiras denúncias referentes à Petrobras, a presidente e seus aliados falam em armação dos adversários, de intriga da oposição. Mesmo quando o Paulo Roberto Costa (ex-diretor de Abastecimento da estatal) firmou acordo de delação premiada no âmbito da Lava Jato, a presidente insistia em dizer que aquilo tudo era uma grande mentira. É um discurso inerente ao PT, o da vitimização. O Lula faz, a presidente faz, integrantes do partido fazem. É um discurso útil para quem quer fugir da discussão do mérito.

        ISTOÉ –
        A presidente afirma que as pedaladas fiscais não foram julgadas e, portanto, não poderiam ser objeto de uma denúncia por crime de responsabilidade.

        JANAÍNA PASCHOAL –
        As pedaladas estão caracterizadas pela realização dos empréstimos vedados, havendo, ainda, a agravante de esses empréstimos não terem sido lançados, dificultando a apuração. O crime se perfaz independentemente da reprovação das contas, seja pelo Congresso, seja pelo TCU. Consequentemente, eventual aprovação não apaga os fatos.

        ISTOÉ –
        Há quem afirme que o que existe no pedido de impeachment é fraco, na medida em que vários fatos surgiram depois de documento ser redigido.

        JANAÍNA PASCHOAL –
        Nós estamos enfrentando uma situação tão grave no Brasil que toda semana tem uma novidade. O que tem lá (no pedido de impeachment) é mais do que suficiente. Sobram elementos. Muitas coisas estão sendo reforçadas agora. A delação do senador Delcídio do Amaral é um exemplo. Está escrito na nossa denúncia que, haja vista tudo que descortinou em relação à Petrobras, é impossível a presidente dizer que não sabia de Pasadena. Vem o senador Delcídio e afirma o quê? Que a presidente Dilma sempre soube.

        ISTOÉ –
        É possível relacionar os desvios do dinheiro público e as pedaladas fiscais?

        JANAÍNA PASCHOAL –
        Se você tem tantos desvios de dinheiro público, tantas obras desnecessárias, tantas obras superfaturadas, num jogo de cartas marcadas envolvendo grandes empreiteiras, isso faz com que os recursos escoem. Na medida em que esses recursos escoam, o governo precisa fazer dinheiro de alguma maneira. E lançam mão desses expedientes financeiros (as pedaladas fiscais), mais difíceis de serem percebidos. O que me parece é que tudo isso faz parte de um todo. Fosse só as pedaladas fiscais já seria crime, fosse só a Petrobras já seria crime. São parte de um todo muito sério que não pode ficar impune.

        ISTOÉ –
        Será possível analisar outros crimes, além das pedaladas fiscais?

        JANAÍNA PASCHOAL –
        O recebimento do pedido de impeachment pelo presidente da Câmara é uma admissão a título precário. A comissão especial é soberana, o que significa que ela pode – e deve – receber a denúncia inteira. Ela tem o poder de receber a íntegra.

        ISTOÉ –
        Ainda que não sejam analisados pela comissão especial, outros crimes que são atribuídos à presidente podem ser considerados pelos deputados?

        JANAÍNA PASCHOAL –
        Foi o que deixei claro aos deputados da comissão especial. Os parlamentares vão julgar no mundo real. O processo é jurídico-político. Não é o caso de um processo jurídico-penal. Eu não estou pedindo a prisão da presidente. Estou pedindo que ela seja afastada porque infelizmente ela prejudicou o País. Está escrito na nossa denúncia que se outros fatos viessem à tona, que fossem incluídos automaticamente. A denúncia não circunscreve ali.

        ISTOÉ –
        O pedido de impeachment da OAB legitima o que já tramita?

        JANAÍNA PASCHOAL –
        É importante dizer que o nosso pedido é mais do que suficiente. A OAB aborda dois pontos que estão contemplados no nosso: as pedaladas fiscais e os decretos não-assinados. O pedido da Ordem trata também da questão da Fifa. Eu não tive acesso a esses documentos. A Ordem inclui ainda a nomeação do ex-presidente Lula como ministro. Essa uma questão que também já foi abordada por nós. O nosso pedido descreve, por exemplo, que o ex-presidente Lula e a presidente Dilma se revelavam e se apresentavam como figuras indissociáveis. Um dos motivos que nós entendemos que a presidente faltou com decoro foi o fato de ela ter dado carta branca para o ex-presidente sabendo que ele representava a Odebrecht, como têm mostrado as investigações. A nomeação dele como ministro confirma nossa denúncia. O pedido da Ordem é um reforço muito positivo.

        ISTOÉ –
        Como a sra. reage às críticas de que o pedido de impeachment é uma ação de partido?

        JANAÍNA PASCHOAL –
        Eu não tenho partido político, não tenho pretensão de me filiar a partido. Depois que fiz o pedido, eu fui convidada a me filiar por mais de um partido. Eu disse não a todos eles. Esse pedido não é de partido nenhum e isso tem que ficar muito claro. Ele nasceu com o professor Hélio Bicudo e comigo. Depois entrou o professor Miguel Reale Jr. O professor Miguel tem filiação partidária, mas ele tem toda uma vida jurídica, uma vida acadêmica que fazem com que ele não seja assim um político.

        ISTOÉ –
        O que a motivou a apresentar o pedido de impeachment?

        JANAÍNA PASCHOAL –
        Eu apresentei o pedido de impeachment como cidadã brasileira. Não estou aqui para demonizar a política. Pelo contrário, eu sou professora e procuro incentivar meus alunos a abraçarem a carreira política. Nós precisamos de bons quadros. Eu me sinto responsável por ajudar a formá-los. Não estou demonizando a política porque fazer isso significa deixá-la do jeito que está. A gente tem que cuidar para que existam bons quadros.

        ISTOÉ –
        Aliados da presidente Dilma criticam o fato de que existem suspeitas contra integrantes dos partidos de oposição, mas que não há o mesmo empenho por parte das autoridades em responsabilizá-los.

        JANAÍNA PASCHOAL –
        Caia quem tiver que cair. Os políticos têm que aprender que se comete ilegalidade tem que sofrer algum tipo de punição. Se não for uma punição penal, que seja uma punição política. O povo não aguenta mais ser feito de trouxa. Eles aprontam, mentem na nossa cara e querem que a gente ainda preste deferência. Chega. Caia quem tiver que cair. Se tem governador de outro partido que fez igual, caia. Vai o cidadão lá e pede o impeachment.

        ISTOÉ –
        Qual é a mensagem desse processo de impeachment?

        JANAÍNA PASCHOAL –
        Os grandes fazem todo tipo de falcatrua, nada lhes acontece e ainda são reverenciados. Qual a mensagem chega para a sociedade? Não vale a pena ser correto, ser honesto. O que vale é ser safado, mentir, praticar crime. Essa mensagem é muito importante na formação dos cidadãos. O crime lá em cima que não é punido, que é tratado como algo normal, ele incentiva os outros indivíduos na sociedade a transgredir a lei. É o empresário que acha que não precisa pagar imposto e frauda, é o empregado que vislumbra uma vantagem e lesa seu empregador, é a pessoa mais simples, que talvez não tenha esse acesso a um crime financeiro, que vai pensar que já que aqui pode tudo eu vou pegar uma arma e vou para tudo ou nada.

        ISTOÉ –
        O que o atual momento da política nos ensina?

        JANAÍNA PASCHOAL –
        As pessoas têm que aprender que não existem salvadores da pátria. Por que nós estamos desse jeito? Porque acreditaram que Lula era um deus na terra. Olha o que isso fez com a gente. Não quero demonizá-lo. Lula é um ser humano. Mas é preciso ter essa clareza: somos todos seres humanos que precisam estar atentos, que precisam participar, de ocupar os espaços, que precisam formar os alunos e os filhos para entrarem na política. Esse discurso “eu odeio a política, eu tenho nojo” só nos prejudica.

        • Anônimo

          Putz essa fonte ta pior do que o cardosinho como fonte de informação pro coxinhas

          • Dr. Pedro GoGó

            Marco Antonio
            também sou um analfabeto em Leis por apenas não exercer a profissão de advogado, com bom nivel intelectual… agora lhe digo

            que competencia Juridica essa moça tem que a globo produziu como se fosse Legal pra poder dizer o que ter que fazer ou não… visto a isso ela não passa de uma consultora informante teorica sem poder pra nada… e ainda se diz apartidaria vendo somente um lado moeda e que não está louca… nem sequer sabia que ela existia ou até mesmo tinha alguma famosa importancia de bastidores

            Só tem alguma validade se for oficial para apresentação de defesas… ou seja, resumido vale o que está atribuido e é de sua competencia e função…

            Quer a Verdade a corrupção pros corruptos é o de menos… enquanto o povo fica manipulado por publicações de desinformações, tem safado faturado dim dim com ações da Petrobas pagando a preço de banana pra vender mais barato, tem especulação do mercado em bolsa, Juros etc…. No mercado futuro colocaram até projeção de juros a 18 e 19%…. pra 2017 e 2018…. basta ver o dolar como sob e abaixa… saiba também que na operação lava jato a manipulação do Dólar está sendo investigadores e tem as instituições financeiras americanas no meio… com apoio financeiro al golpe e desvalorizações artificiais… será que este povo todo tá ligando pra corrupção… até porque a maioria dos corruptos que começaram a arranhar com a divulgação de listas são os que pregam a moral indefensavel de combate a corrupção…

        • Alessandro Martins Prado

          https://www.youtube.com/watch?v=ymv2T1hVCo4&feature=youtu.be
          O Equilíbrio Emocional da heroína da oposição, a advogada da USP que subscreve o pedido de impeachment.

  • Anônimo

    A OAB de Jales quer ser tanta coisa perdeu o terreno na entrada da cidade da minerva.

  • Anônimo

    Esse Alessandro é um fanfarrão. Em que país ele vive? Deve ser mais um que deve ganhar seu 10 mil na universidade (mantida com dinheiro público) e se acha o intelectual.

    Volta pra realidade Alessandro! Esse governo PTralha afundou nosso país.

    FORA DILMA!

  • Arnaldo

    Um sábio advogado me disse uma frase é uma verdade incontestável.
    “A ignorância é sempre atrevida”.
    E discutir com gente sem educação ou cultura é bobagem, porque em matéria de ignorância ou incapacidade intelectual eles sempre te superação, porque possuem larga experiência nesses pontos.

  • Anônimo

    NÃO SOU COXINHA E NEM DEFENDO COXINHA, TAMBÉM QUERO QUE CUNHA , RENAN , AÉCIO E TODOS POLÍTICOS, ENVOLVIDOS EM FALCATRUAS E DESVIOS DO ERÁRIO PÚBLICO SEJAM PUNIDOS, NÃO IMPORTA O PARTIDO POLÍTICO, SENDO RESPEITADOS OS DIREITOS DE DEFESA DE TODOS,NÃO SOU DOUTOR , ADVOGADO, MAS SIM APENAS PROFESSOR QUE NÃO EXERCE A FUNÇÃO, TRABALHO HA MAIS DE VINTE ANOS COMO VENDEDOR, E NUNCA VI UMA DEPRESSÃO ECONÔMICA TÃO PREOCUPANTE COMO ESTA QUE VIVEMOS.O BRASIL ESTÁ NA UTI,A CRISE É MORAL, POLITÍCA E ECONÔMICA , POR ISSO É QUE ESTOU AQUI MANIFESTANDO À MINHA OPINIÃO, PARA DEFENDER AS MINHAS IDÉIAS E OS DIREITOS DO CIDADÃO COMUM BRASILEIRO QUE SENTE NA PELE OS EFEITOS DO DESGOVERNO NESTE PAÍS,ENTÃO PARA ELEVAR O NÍVEL DAS MINHA CONVERSA E PARA QUE NÃO SEJA DESQUALIFICADA,VOU CITAR TRECHOS DA ENTREVISTA DA ISTO É COM A JURISTA JANAÍNA PASCHOAL,
    QUE DIZ QUE NÃO HÁ GOLPE , EXISTEM MUITAS PROVAS,UMA DAS AUTORAS DO PEDIDO DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF, DESMONTA A TESE DO GOVERNO E DO PT,E DIZ QUE PEDALADA FISCAL É CRIME SIM, E MUITO GRAVE LIGADO A DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO,JANAÍNA NO DIA 30/ 03/16 A MESMA PROTAGONIZOU UMA VERDADEIRA AULA DE DIREITO, DURANTE A SESSÃO QUE ANALISA O PEDIDO DE IMPEACHMENT CONTRA A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF.
    NUMA SESSÃO MARCADA POR GOVERNISTAS TENTANDO TUMULTUAR AO CONTRÁRIO DE SE DISCUTIR O MÉRITO DO PEDIDO, JANAÍNA DESMONTOU A TESE DO GOLPE, E DESCREVEU COM INCRÍVEL DIDATISMO OS INÚMEROS CRIMES PRATICADOS PELA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF, ENUMEROU AS PROVAS SOBRE CADA UM DELES E REMETEU À SOCIEDADE O DESAFIO DE SE FORMAR E ELEGER BONS POLÍTICOS.
    “QUANDO PAULO ROBERTO COSTA ( EX DIRETOR DA PETROBRAS ) FEZ A DELAÇÃO PREMIADA, A PRESIDENTE DIZIA QUE TUDO AQUILO ERA UMA GRANDE MENTIRA.É UM DISCURSO PRÓPRIO E INERENTE AO PT PARA SE FUJIR DO MÉRITO DA QUESTÃO E TENTAR DESQUALIFICAR E SE VITIMIZAR”.
    “ESSA CONVERSA DE GOLPE É APENAS UM DISCURSO ÚTIL PARA AQUELES QUE FOGEM DA DISCUSSÃO DO MÉRITO” DISSE A ADVOGADA EM ENTREVISTA LOGO APÓS DEIXAR O CONGRESSO JÁ À CAMINHO DO AEROPORTO.
    DISSE TAMBÉM QUE ESTA ESCRITO NA DENÚNCIA QUE É IMPOSSÍVEL A PRESIDENTE NÃO SABER DE PASSADENA, A RUIVINHA , COMPRADA COM NOSSO DINHEIRO, SUPERFATURADA, ONDE SE PAGOU MAIS DE 28 X O VALOR DE MERCADO SE NÃO ME ENGANO,AI VEM O DELCÍDIO E DIZ QUE A PRESIDENTE SEMPRE SOUBE.
    ISTO É : DEPOIS DESTA SESSÃO , COMO A SRA ACREDITA QUE VÃO SE COMPORTAR OS DEPUTADOS COM RELAÇÃO AO IMPEACHMENT DA PRESIDENTE?
    JANAÍNA PASCHOAL : FOI UMA OPORTUNIDADE DOS PARLAMENTARES E DA POPULAÇÃO NOS OUVIREM, PARA TEREM A CERTEZA DE QUE NÃO HÁ NENHUM GOLPE EM CURSO.O QUE EXISTE É UM PEDIDO DE AFASTAMENTO DA PRESIDENTE COM VASTA FUNDAMENTAÇÃO JURÍDICA E MUITAS PROVAS.NÃO É UMA QUESTÃO POLÍTICO-PARTIDÁRIA COMO QUEREM FAZER PARECER.
    ISTO É : A PRESIDENTE AFIRMA QUE AS PEDALADAS FISCAIS NÃO FORAM JULGADAS, E PORTANTO NÃO PODERIAM SER OBJETO DE UMA DENÚNCIA

  • Anônimo

    O negócio é votar Analice estadual e Rodrigo Garcia Federal, Jales ganha mais com eles!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *