ARTIGO – “NOVO ESTELIONATO” (PEDRO CALLADO)

Por interessante, transcrevo abaixo o artigo do juiz aposentado e ex-prefeito Pedro Callado, publicado no jornal A Tribuna de domingo, 26:

O dólar está numa escalada ascendente, tanto que nesta semana aproximou-se de R$ 4,00. Motivo: o resultado das pesquisas eleitorais, que estariam revelando vitória de candidatos indesejados pelo “mercado”. A economia estaria enfrentando maiores dificuldades por causa das eleições deste ano, ou seja, a eleição, a consulta ao povo, seria elemento de instabilidade econômica.

Como se vê, a eleição direta, que é aquela em que o povo escolhe diretamente seus representantes e governantes, corresponde à exteriorização da democracia. Mas, o tal de “mercado” não aceita o resultado originado na vontade popular. Ele somente aceita o estado de direito e democrático se o resultado indicar que os seus preferidos, ou seja, os seus prepostos, sejam os vencedores.

E assim, COM O AUXÍLIO DA GRANDE IMPRENSA, o tal de “mercado” cria situações artificiais para que os preferidos do povo sejam rejeitados. Criam um ambiente desfavorável aos que têm propostas de interesse popular. O importante para o tal de “mercado” é atender ao sistema financeiro, aos oligopólios e outros do mesmo nível. O interesse do povo, neste incluído o pequeno e médio empresário urbano e rural, fica relegado a um segundo plano.

É tudo uma questão de lógica. Basta verificar que estamos com uma massa de desempregados de mais de 10 milhões de pessoas. São milhares de famílias sem esperança e, enquanto isso, o sistema financeiro vem lucrando como nunca lucrou no passado. Os oligopolistas aumentam seus ganhos e o povo, os pequenos e médios empreendedores, são ignorados e lembrados apenas na época de eleições. Nós, os comuns, somente servimos para o voto. Depois das eleições é outra história.

A relação não é diferente quando falamos dos municípios. Estes, além de humildes, são humilhados. Não se sabe até quando esse quadro vai perdurar, mas uma hora o povo e os municípios irão se cansar e aí, bem, aí não sabemos o que pode acontecer.

Pitaco do blogueiro: Como já disse o genial Millôr, estando por perto alguém do “mercado”, nunca se deve abaixar para apanhar o sabonete, pois o que eles, os representantes do “mercado”, querem mesmo é que você se f… 

E como bem explicou o doutor Pedro, as pessoas do povo – que são lembradas apenas em época de eleição – precisam estar atentas para não votar em candidatos apoiados pelo “mercado” e pela grande mídia (Veja, Estadão e, principalmente, a Globo com suas vozes e penas de aluguel).

E quem são os candidatos do deus “mercado” e da Globo? Bem, o Lula com certeza não é. Nem o Ciro. E o Fernando “Andrade” Haddad também não. Hoje, por exemplo, o Alexandre Garcia já começou demonizar o Haddad, dizendo que ele pretende implantar o Marxismo no Brasil. 

O “mercado”, a Veja, a Globo e o Alexandre Garcia preferem o Alckmin – apoiado pelos vendilhões do Centrão – ou o Bolsonaro, cujo guru econômico já disse que pretende continuar com a “obra” do Temer. Eis aí um bom motivo para não votar em nenhum deles!

13 comentários

  • Curintino

    É mesmo Dr. Pedro? e nessa estória quem é filiado no PSDB?

  • Nós contra eles!

    É bom lembrar que sempre tivemos os candidatos preferidos pelos ricos, trabalhadores, evangélicos, católicos, etc e isso nunca interferiu no resultado das eleições. Só na eleição para deputados e vereadores teve efeito.
    A Globo, a Veja, a Folha, o Estadão, e outros sempre denunciaram a corrupção deste país pois sempre foram odiados e xingados pelos partidos envolvidos principalmente Moro que mandou prender os corruptos. Agora dizem que eles tem candidato!
    A Globo — até ontem era sustentada pelo governo petista com altas verbas de publicidade e com isenção da Lei Rouanet, — agora dizem que ela tem candidato. Certamente não é Lula. Deve ser o Luciano Hulk! kkkk
    Elegemos por três vezes os candidatos do partido dos trabalhadores (eu disse trabalhadores) que era apoiado pelo centrão (atualmente odiado) e terminou numa roubalheira na Petrobras, com essa corrupção toda.
    Por isso, a informação e a lembrança é a melhor conselheira para escolher o seu candidato

  • Jales

    Dr.Pedro Callado então o senhor acha, que se as pesquisas estivessem indicando como líder o Sr. Alkimim o dólar estaria baixo e o desemprego regularizado pois o que o mercado deseja é dinheiro no bolço dos banqueiros e empresários, consequentemente: maior número de desempregado ( que não são 10 milhões, mas sim quase 30 milhões), salário minimo baixo como este em vigor, empregados sem 13° salário, férias de 15 dias ,15 minutos de almoço, a educação no fundo do poço gasolina a 4,50 reais, o álcool a 2,70 reais, o gás a 70,00 reais , partido politico e políticos roubando e nada acontecendo ( como esta com o PSDB ).;
    O Mercado meu amigo é de interesse da direita brasileira, que não quer ver o povão se dando bem economicamente, então o que fazer votar no Alkimim o ladrão de 200 milhões da merenda escolar do Estado de São Paulo ou votar no Bolsonaro um verdadeiro psicopata que não entende de economia, educação, agricultura, saúde só entendendo de armas e balas para o povo.
    Porque o Sr. sabe se formos atras de Globo, Veja, Estadão e Folha temos que suportar o elemento de seu partido politico, nome que eu não gosto nem de citar, inclusive o que o mesmo fez por jales?

    • Envergonhado

      Quando visitava a região, passava em S.J. do Rio Preto, Votuporanga, PULAVA Jales e ia direto para Santa Fé do Sul, esse era o presidente do seu partido Doutor Pedro, é nesse cara que o Sr. quer que votamos? “basta”

  • Jales

    NÓS CONTRA ELE——-no seu texto a unica coisa coerente escrita pela sua pessoa é que nas eleições tem candidatos para os banqueiros, empresários, trabalhadores, evangélicos, católicos etc…….Mas quase sempre a Rede Globo meu distinto intelectual sempre interferiu nas eleições, principalmente a federal e a estadual. O resto é balela ou seja sem argumentos seguros lidos e estudados.
    Exemplo:—-

    1.Rede Globo—as críticas à Rede Globo referem-se ao extenso histórico de controvérsias nas relações desta rede de televisão brasileira com a sociedade do país. A emissora possui uma capacidade sem paralelo de influenciar a cultura e a opinião pública.
    A principal polêmica histórica da estação televisiva e das Organizações Globo (hoje Grupo Globo) está ligada ao apoio dado à ditadura militar e a censura dos movimentos pró-democracia e de seus interesses políticos e econômicos nos noticiários do canal. O regime, segundo os opostos à emissora, teria rendido benefícios ao grupo midiático da família Marinho, em especial para o canal de televisão que, em 1984, fez uma cobertura omissa das Diretas Já. A própria Globo reconheceu em editorial lido no Jornal Nacional, 49 anos depois e pressionada pelas manifestações de junho de 2013, que o apoio ao golpe militar de 1964 e ao regime subsequente foi um “erro”.
    No final da década de 1980, a emissora novamente foi alvo de críticas devido à edição que promoveu do último debate entre os candidatos a presidente na eleição de 1989, o que teria favorecido Fernando Collor de Mello, da Direita brasileira, voltada aos empresários e banqueiros. No final da década de 1990, as Organizações Globo enfrentaram diversos problemas financeiros que teriam sido aliviados pelo Estado, apesar de se tratar de uma empresa privada. Durante o período, a emissora utilizou-se de sua influência entre os políticos para conseguir mudar um artigo da Constituição Federal, no qual permitia a entrada de 30% de capital estrangeiro nas empresas de mídia. Para entender melhor ” quem ela ajudou a eleger,, agora vai ajuda-la a ganhar dinheiro”. Quem ? A direita brasileira, bancários e empresários, jamais o povo que sempre era manipulado pela emissora.
    Em 2002, o governo federal de FHC ( de 1995 a 2002 ) ofereceu ajuda de 280 milhões de reais à Globocabo através de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A emissora voltou novamente a ser alvo de críticas pela cobertura supostamente tendenciosa das eleições de 2006 e 2010.
    Isso que lhe escrevi é um pingo no oceano do que é a Globo, ou sessa Manipuladora e a corrupção que a mesma denunciava era a que ela necessitava denunciar para continuar no pico do poder politico e principalmente econômico.
    Então meu caro sobre a Globo escreveste besteira pois a mesma nunca tentou apoiar o PT um partido de esquerda, diferentemente da rede globo.
    Como se eu fosse explicar a você também sobre a Veja, O Estadão e a Folha, seria muito dispendioso, para minha inteligência, pois nada conseguira fazer vossa excelência entender que ambos ou ambas são politicamente da direita brasileira. Pois quando não se pode apagar a história, é preciso tratar de reescrevê-la, dando-lhe um sentido radicalmente ao que foi na realidade. Assim trata de fazer a direita brasileira em relação aos governos iniciados por Lula.
    Isso é o que tenta fazer a Globo, a Veja, o Estadão e a Folha, colocar a direita no poder e tirar do mesmo a esquerda
    Depois da euforia da proposta neoliberal, que resolveria todos os problemas do país, reduzindo o Estado a suas proporções mínimas, promovendo o dinamismo do mercado, veio a depressão com o esgotamento prematuro do modelo proposto de Fernando Collor e desenvolvido por FHC. Não há como contestar o sucesso dos governos petistas que sucederam esse fracasso, então é preciso apagar esse pedaço da nossa história, desqualificar seus personagens e fazer como se não tivesse existido ou que tivesse sido apenas um grande mal entendido.
    Para que a história (ou melhor, o fim da história) siga seu curso, para que o pensamento único trate de impor de novo suas verdades inquestionáveis e que o Consenso de Washington retome seu caráter consensual. Para que governos possam aplicar de novo os mesmos esquemas fracassados, vários anos depois, como se nada tivesse acontecido. Colocando a culpa do seu novo fracasso nos governos anteriores, que só serviram para isso – desviar a economia do bom caminho. Isso tenta fazer Globo, Veja, Estadão e Folha e você vem dizendo que ambas são ajudas ou foi pelo PT. ( Por favor Pesquise ).
    A história já havia terminado. Só a insistência de alguns, como Lula, para tentar reabri-la, buscando caminhos impossíveis, na contramão dos tempos neoliberais. Buscando distribuir renda, quando do que se trata é de concentra-la. Ampliando o mercado interno de consumo popular, quando do que se trata é de reduzi-lo. Afirmando políticas externas soberanas, quando se trata de ser subordinados. Recuperar o papel ativo do Estado, quando se trata de reduzi-lo a sua dimensão mínima.
    Pela sua ultima linha escrita, tu jamais pode votar pois não tem competência para isso.

    • Pardal

      O que é um sujeito sem gardenal, ave maria.

      • Nós contra eles! (2)

        JALES
        Nos 13 anos, do governo petista, Lula e Dilma viviam elogiando a midia (Globo, Veja, Folha etc) com gordas verbas de publicidade.
        Agora que o PT afundou e não tem mais dinheiro, com varios crimes denunciado pela midia, o PT coloca a culpa na midia! Até na justiça. Simples, Não!
        Será que a mídia tem culpa dos assaltos de Lula, Dilma, Vaccari, Palocci, Vacarreza, Zé Dirceu, Gleisi……
        Enfim da quadrilha de Lula
        Ponto de interrogação

  • Jales

    NOS CONTRA ELES ( 2 ) infelizmente cheguei a uma conclusão és ( um Débil Mental ) depois de todos as minhas explicações, continuas a pensar que o PT, a Globo, a Veja, o Estado e a Folha foram amiguinhas . Em primeiro lugar não deu para perceber que todo governo seja ele federal, estadual e municipal fazem publicidades nas principais mídias do país? Em qual canal de televisão o governo federal e estadual fazem mais publicidades? Você já percebeu que sua intelectualidade só fala mal do PT e dos políticos do PT? por que será?
    Preste atenção pois não vou mais lhe dar aula de graça:

    *******Quem são os investigados citados pelo maior número de delatores?
    São o senador José Serra (PSDB-SP) e o ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes Ferreira Filho (PSDB-SP). Eles foram citados por sete delatores: Arnaldo Cumplido de Souza Couto, Benedicto Barbosa da Silva Júnior, Carlos Armando Guedes Paschoal, Luiz Eduardo da Rocha Soares, Roberto Cumplido, Fábio Andreani Gandolfo e Pedro Augusto Ribeiro Novis.
    ****Quantos delatores embasaram a abertura de inquéritos?
    Ao todo, 74 executivos e ex-executivos do Grupo Odebrecht fizeram delações. As investigações que irão tramitar especificamente no STF com a autorização de Fachin foram baseadas nos depoimentos de 40 dos 78 delatores, segundo levantamento do jornal O Estado de S.Paulo.
    *****Quem são os investigados com maior número de inquéritos?
    Os presidentes do PMDB, senador Romero Jucá (RR), e do PSDB, senador Aécio Neves (MG), são os campeões, com cinco inquéritos cada. Em seguida, está o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), com quatro. Casa inquérito contém um ou mais crimes.
    ****Quem são os campeões de crimes a serem apurados?
    Os campeões são o senador Aécio Neves (PSDB-MG), Oswaldo Borges da Costa (ex-presidente da Codemig, estatal que realizou licitação da cidade administrativa de Minas Gerais), o senador José Serra (PSDB-SP), o ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes, (PSDB), os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB). Eles são investigados por cinco crimes: corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, fraude em licitações e cartel.
    *****Qual o ranking de envolvimento por partido?
    Conforme o jornal O Estado de S. Paulo, PT tem 20 pessoas ligadas ao partido, PMDB 22, PSDB 16, PP nove, DEM oito, PSD cinco, PSB quatro, PCdoB quatro, PR três, PRB três, PTB duas e PPS duas . Por isso minha conclusão és mesmo um uma pessoa que possui algum tipo de desordem psicológica, caracterizado por um transtorno de personalidade antissocial. É indivíduo que possue dificuldade em se colocar no lugar dos outros, tem distúrbio psíquico, tendendo a tentar manipular as pessoas sem sentir remorso.
    No geral um psicopata como tem tem graves problemas de interação social, tendendo a ter um comportamento antissocial com ausência de sentimentos

  • Jales

    JALES

    NÓS CONTRA ELE ( 2 ) estou aqui mais uma vez para mostrar sua incapacidade, seu despreparado, sua inabilidade, sua incompetência, seu desazo,, sua desqualificação e sua inutilidade, em discutir politica, pois realmente és um psicopata..
    Preste atenção o que vai abaixo, pode ser encontrado no O Tempo Politico, o Google, Folha de São Pauilo, Estadão e o Globo em 13 a 15 |01| 2006

    ******FHC bateu Lula em gastos com publicidade.
    De acordo com o Siafi, as despesas do ex-presidente foram praticamente o dobro das do atual governo.
    BRASÍLIA ” No contra-ataque puxado pelo ano eleitoral, o governo concluiu um levantamento segundo o qual gastou bem menos com o pagamento de publicidade do que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

    Pelos dados obtidos no Sistema Integrado de Acompanhamento Financeiro (Siafi), em 2000, a gestão de FHC teve despesas com publicidade e propaganda de R$ 428.533.538, enquanto a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2003, desembolsou R$ 244.044.783.

    ****Em meio à turbulência política provocada pelo vazamento de informações sigilosas referentes a gastos do governo de Fernando Henrique Cardoso, a Controladoria-Geral da União (CGU) tornou disponível nesta semana, no Portal da Transparência, os gastos com cartões de crédito corporativo do governo tucano em 2002. Ao todo, o governo FHC gastou R$ 3.004.180,40 com o cartão corporativo, sendo que quase todas as despesas foram produzidas pela própria Presidência da República ou por órgãos vinculados diretamente a ela (cerca de R$ 2,8 milhões). Essas despesas foram produzidas de setembro a dezembro de 2002, período em que o cartão corporativo passou a ser usado na prática pelo governo federal iniciando o processo de substituição dos fundos de suprimento. As informações foram colocadas no portal na última quarta. Segundo a assessoria da CGU, isso foi feito para atender a um pedido feito pelo Tribunal de Contas da União (TCU) de dar transparência a todos os gastos gerados pelo governo.
    És um Palhaço kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nem procurar a verdade na mídia escrita e falada sabes. MENTIROSO.
    DESQUALIFICADO E DESINFORMADO.

  • Nós contra eles (3)

    JALES
    O seu Gardenal não está funcionando!
    Eu escrevi um assunto e voce escreve outro?
    Vamos encerrar o assunto
    Sem comentarios

  • Triste pelo nosso País

    Vamos todos de João Amoêdo.

  • Jales

    NOS CONTRA ELE ( 3) és um DESQUALIFICADO E DESPREPARADO e sujeito como você não é preparado para discussão e a unica saída é esta que sempre faz. Eu escrevi um assunto e você escreve outro?
    Quanto ao gardenal que tal dar pra sua Mère e Femmé enfiar.?

  • Jales

    NÓS CONTRA ELE ( 1-2+3- ) vária vezes você tentou discutir politica comigo e no fim correu do assunto, com medo e por não saber nada de nada, mostrando ser um individuo despreparado, mostrando falta de estudos em todos os níveis tanto politico, como econômico, social etc……….e isso esta ficando muito feio para sua pessoa, mostrando que és um desqualificado por não ter estudado ou lido nada em sua vida. Fugiu da escola? Não lê Jornais? não assisti Televisão?
    Então eu sinceramente fiquei com pena de sua pessoa e resolvi mostra a você algumas técnicas para estudar sozinho, pois com sua idade, agora terá vergonha de frequentar os bancos escolares:
    1..Leia sempre começando pelo livro do B A BA.
    2.Faça sempre uma leitura geral quando abrir um livro.
    3..Depois tente comentar para si próprio o assunto do texto.
    4..Evite marcar o texto com o lápis ou caneta, ma sim decorá-lo.
    5.Faça anotações numa folha separada.
    6..Pratique sempre pelo menos uma vez por dia.
    7..Seja persistente em seus estudos.
    8..Procure estudar com quem sabe mais que você.
    9..Evite discutir com quem sabe mais que você.
    10..Assuntos a ser estudado:—-politica, sociedade, cultura, sobre agricultura, sobre corrupção, sobre saúde, sobre educação, sobre partidos políticos, sobre o que é governo Federal, Estadual e Municipal. Mas se precisar de ajuda eu cobro 50,00 reais a aula, para não passar vergonha de ter que dizer ” não discuto mais pois eu escrevo um assunto e você responde outro.”
    É sério estou a sua disposição, com gardenal e tudo.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *