ARTIGO: “OS PATETAS SECUNDÁRIOS DO GOVERNO BOLSONARO”

O artigo é do jornalista, escritor e professor Leandro Fortes: 

Muito além do ambiente protofascista tão caro ao bolsonarismo, onde o ódio se acumula como musgo nas ruínas da democracia, reside a possibilidade de o Brasil se tornar uma piada universal, indelével.

De certa forma, a estupidez de Jair Bolsonaro se tornou um material saturado, a ponto de, literalmente, qualquer absurdo emanado daquela boquinha sibilante e putrefata ser automaticamente normalizado – pela mídia, pelas redes sociais, até mesmo por aqueles que ele pretende insultar.

Bolsonaro é o rei do imbecis, a quem se dirige imerso em um linguajar xucro, permeado de vulgaridades e baixarias de fácil assimilação a seu público fiel.

A saber, ignorantes e iletrados de todas as castas, substrato do esgoto educacional e político que, graças às redes sociais, ganhou visibilidade e oportunidade de organização.

Governa, contudo, para os ricos, dentro de uma agenda de destruição do Estado, entrega do patrimônio nacional e submissão absoluta ao capital estrangeiro. Mormente às corporações dos Estados Unidos, país ao qual Bolsonaro se subordina de uma maneira tão patética que, não fosse um fato documentado, seria impossível descrevê-lo em toda a sua dimensão.

Para reforçar essa tendência recente, de País rumo ao inexorável destino de piada do mundo, pululam, aqui e alhures, dentro do universo bolsonarista, patetas secundários, mas não menos deprimentes, como o cartomante Olavo de Carvalho, a ninfomaníaca Damares Alves e, agora, esse Mario Frias, o regra três de Regina Duarte.

Ator medíocre, abaixo da crítica, Frias conseguiu levar ao governo Bolsonaro um elemento que, até então, nem Carluxo – a odalisca louca da família – havia conseguido emplacar: a canastrice.

Abaixo dele, e como eventual substituto, só consigo enxergar Marcelo Tas.

16 comentários

  • eu

    Sem bolsonarismo, e sem lulismo, muito me admira pessoas letradas dizerem o Bozo, eles sabem que os desgostos tem um alcance muito mais longo, com oportunidades de novos comportamentos, onde temos alem do Bozo ? uma câmara de Senadores uma de Deputados, que são quem comandam as rédeas do nosso país, com injúrias e perseguições, o que agrava muito essa doença chamada Politica, onde vemos aflição perante desastres iminentes, tomara que não aconteça.

  • E O ZANIN, NADA ?.

    E AI PETEZADA, NINGUÉM IRA COMENTAR SOBRE O ZANIN ?, ADVOGADO DO LULALADRĀO ?.
    E AI APRENDIZ, NADA ?.

  • Sérgio

    E aí bolsominions, ninguém vai comentar do Wassef, advogado dos bolsonaros????

  • Sérgio

    E aí bolsominions, ninguém vai comentar o preço do arroz????

    • Entendeu seu otário.

      É difícil entender esses PTRALHAS, queriam tudo fechado, porque não queriam era trabalhar, agora estão reclamando dos preços ?.
      Agora estaremos (todos nós) pagando o preço das indústrias fechadas, funcionários em casa, etc….etc…..
      ENTENDEU seu otário.

    • Thiago

      Preço do arroz ?, rapaz, o negócio é ficar em casa e salvar vidas, economia e preço de arroz a gente vê depois

  • Advogado do Parini

    Alguém lembra do nome do advogado do Parini?

  • Pedro

    Nos eleitores do BOLSONARO somos acostumados a plantar o arroz babaca.
    Agora os PTralhas que não fazem nada e vivem de auxílios esperneiem.
    Chupa que a cana e doce!

    Essa é a diferença de PRODUZIR e SUGAR entende.

  • Sérgio

    Se sabem produzir arroz. Porque está faltando então???? Acho que só sabem lamber sal e obedecer o som do berrante. Isso sim.

  • Entendeu seu otário.

    É difícil entender esses PTRALHAS, queriam tudo fechado, porque não queriam era trabalhar, agora estão reclamando dos preços ?.
    Agora estaremos (todos nós) pagando o preço das indústrias fechadas, funcionários em casa, etc….etc…..
    ENTENDEU seu otário.

  • Pedro

    Esse SERGIO tá sob efeito de alguma droga ou é burro mesmo?
    Está faltando no mercado nacional pois estamos preferindo EXPORTAR com o dólar à mais 5,00 entendeu ou quer que desenhe?

    Mas fica tranquilo que o Presidente é TOP e já zerou a alíquota para importação.

  • Sérgio

    Economia? O negócio é ficar em casa.
    Com fome? Sem ter o que comer? Não entendi muito bem o comentário.

  • Sérgio

    O tal Otário aí está invertendo as coisas. Agora é que vai fechar tudo. Os PTRALHAS estão aplaudindo de pé o Governo do Bozo e seus Minions. Estamos rindo a toa. Kkkkk

  • Sérgio

    Caro Pedro, acho que vc não entendeu, precisa se atualizar, o preço do arroz, comida básica na mesa do brasileiro chegou a 44,00. A culpa toda e do seu presidente o Bozão, que acabou com o estoque regulador e vendeu toda nossa produção para os chineses, esses mesmos chineses que vcs adoram.

  • Sérgio

    Por falar em alta nos preços, precisam dar uma passadinha nas lojas de material de construção para ver. Não é só o arroz não. Viva o Bozão e o bozominions. Acho que o posto Ipiranga está quebrando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *