Dezenas de artistas renomados, entre cantores, compositores, atores e escritores, além de jornalistas e intelectuais, assinam um manifesto de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em outubro. “Os brasileiros decidem agora se o caminho em que o país está desde 2003 é positivo e deve ser mantido, melhorado e aprofundado, ou se devemos voltar ao Brasil de antes – o do desemprego, da entrega, da pobreza e da humilhação”, diz trecho do texto.
O manifesto, publicado no site manifesto.dilma.com.br, afirma ainda que “nunca o Brasil havia vivido um processo tão profundo e prolongado de mudança e de justiça social, reconhecendo e assegurando os direitos daqueles que sempre foram abandonados”. Os artistas acreditam que “abandonar esse caminho para retomar fórmulas econômicas que protegem os privilegiados de sempre seria um enorme retrocesso”.
“O brasileiro já pagou um preço demasiado para beneficiar os especuladores e os gananciosos. Não se pode admitir voltar atrás e eliminar os programas sociais, tirar do Estado sua responsabilidade básica e fundamental”, prossegue o manifesto, ressaltando que o Brasil precisa reformular determinadas políticas e aprofundar transformações, mas que precisa “mudar avançando e não recuando”. “O caminho iniciado por Lula e continuado por Dilma é o da primavera de todos os brasileiros. Por isso apoiamos Dilma Rousseff”, conclui o texto.
Entre os que assinam estão atores famosos, como Osmar Prado, Paulo Betti e Matheus Nachtergaele, personalidades da música, como Chico Buarque e as cantoras Beth Carvalho e Zezé Motta. Entre os escritores estão Fernando Morais e Luis Fernando Veríssimo, além de intelectuais e jornalistas.
estes artistas são da denominada “esquerda caviar”, aqueles que adoram os pobres , mas gostam de viver
como nababos. Adoram Cuba (onde deveriam ir cortar
cana para o Fidel), mas preferem Paris e seus vinhos.
Isto mostra que a tapa ideológica impede o sol da democracia. Não são democratas aqueles que pregam o exterminio dos opositores.
Que eu saiba, quem pregou o extermínio dos opositores foi o Bornhausen “Vamos acabar com essa raça”. Que por sinal, está apoiando a Marina. Que já fez parte da raça com a qual o Bornhausen queria acabar.
Seu maior problema, prezado “Voto em Branco”, não está na digitação. Está na sua cabeça. Se um gato jogar um pouco de terra sobre ela, seja compreensivo com o bichano. É da natureza dele enterrar o que você tem na cachola.
PELA CARA DOS QUATRO QUE ESTÃO NESSA MANIFESTAÇÃO. ACHO QUE TRES RECEBERAM UM CACHÊ BEM ALTO. SÓ O FERNANDO MORAES QUE NAO RECEBEU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
O tal Animado, que deve adorar o genero musical sertanejo universitário, quer que o grande Chico Buarque va para Cuba cortar cana pro Fidel. Vai não Chico, fica pra votar na Dilma!
Segundo o Animado a esquerda está progredindo. Antes era comedora de criancinhas, agora está degustando caviar e bebendo vinho em Paris. Animado, eis um pedante agressivo e desinformado!
O Voto em Branco, está revoltado. pois acha que quem apoia a Dilma não pode possuir bens, nem comer lagosta, camarão ou qualquer outra fina iguaria. Uisque do bom, nem cheirar. Por isso, vai protestar, votando em branco, como fazem os omissos babacas.
Caro amigo Voto em branco, sua mentalidade é tão pequena que não deveria nem estar comentando as notícias do nosso amigo Cardosinho. Uma pessoa que vota em branco é omisso e não pode cobrar nada.
Blog da petezada.Sempre assim. Tudo que é do PT é bom. E tudo o que é dos outros é ruim. Sempre assim. Por trás da máscara de um crítico exite apenas um petista fervoroso.
VEJA A NOTA QUE A “ONU” ANUNCIOU NESTA TERÇA FEIRA
A ONU afirmou nesta terça-feira que, nos últimos dez anos, o Brasil conseguiu reduzir à metade a porcentagem de sua população que sofre com a fome, cumprindo assim um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), fixados pelas Nações Unidas para 2015.
Estas são as conclusões recolhidas no relatório sobre o estado da insegurança alimentícia no mundo publicado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e outros dois organismos da ONU: o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Programa Mundial de Alimentos (PMA).
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são uma lista de oito pontos, estabelecidos pelas Nações Unidas em 2000, que têm o propósito de melhorar as condições de vida das pessoas no horizonte de 2015.
Assim, o documento assinala que o programa ‘Fome Zero’ fez da fome um problema fundamental incluído na agenda política do Brasil a partir de 2003.
‘Garantir que todas as pessoas comessem três vezes ao dia – como disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu discurso de posse – se transformou em uma prioridade presidencial’, diz o relatório.
Desta maneira, nos períodos 2000-2002 e 2004-2006, a taxa de desnutrição no Brasil se reduziu de 10,7% a menos de 5%.
Segundo a ONU, o ‘Fome Zero’ foi o primeiro passo dado para acabar com a fome e, com os anos, este enfoque ganhou impulso através do fortalecimento do marco jurídico para a segurança alimentar.
O documento assinala que esta redução da fome e da pobreza extrema tanto em zonas rurais como urbanas é o ‘resultado de uma ação coordenada entre o governo e a sociedade civil, mais que de uma só ação isolada’.
O programa ‘Fome Zero’ se compõe de um sistema integrado de ações realizadas através de 19 ministérios, e aplica uma via dupla ao vincular a proteção social com políticas que fomentam o emprego, a produção familiar agrícola e a nutrição.
As políticas econômicas, diz o relatório, e os programas de proteção social, combinados ao mesmo tempo com programas para a agricultura familiar, contribuem à criação de emprego e ao aumento de salários, assim como à diminuição da fome.
Todos estes esforços realizados pelo Brasil permitiram que a pobreza se reduzisse de 24,3% a 8,4% entre 2001 e 2012, enquanto a pobreza extrema também caiu de 14% a 3,5%.
A ONU também lembra que em 2011 o Brasil introduziu novas políticas para tratar a pobreza extrema, que contemplavam uma melhora no acesso aos serviços públicos para fomentar a educação, a saúde e o emprego.
Além disso, o relatório evidencia que outro dos pilares fundamentais da política de segurança alimentar no Brasil é o Programa Nacional de Alimentação Escolar, que proporciona refeições gratuitas aos alunos das escolas públicas e do qual se beneficiaram mais de 43 milhões de crianças em 2012.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2014, todos os direitos reservados
Engraçado vc. relatou o histórico completo do PT e não comentou a corja de ladrões e corrúptos do MENSALÃO e agora da PETROBAS, e o governo Lula e Dilma como sempre diz não saber de nada… FORA PT.
Eu não entendo como esses artistas, escritores, jornalistas, que tanto prega a liberdade e direito de semanifestarem, apoia governo que esta alinhado com ditadores que não tem nenhum respeito aos direitos humanos e com a liberdade. A pouco tempo veio ao Brasil uma blogueira de Cuba, e aqui foi orquestrada toda uma manifestação contra ela, mas ela falou uma frase que resume tudo “Como é bom a liberdade – se fosse em meu pais essa manifestação acabaria em 5 minutos”
Reinaldo (azevedo) Onde seu candidato estava quando a Dilma era interrogada e torturada pela Ditatura (globo, estadão, veja, psdb, arena, udr)- dando a vida pela Tua – e da sua família – liberdade
Esses artistas tem que apoiar Dilma pois recebem dinheiro ou patricinio do governo para fazer suas peças teatrais, shows e livros.
Estao mamando as verbas da cultura que o governo da’ para incentivar a cultura do pais.
Agora pagam por isso colocando as suas caras, nos jornais. Sera’ que eles votam na Dilma?
Tenho duvidas
É lamentável que você possa supor que um artista do calibre de um Chico Buarque – mais que isso: que um homem da estatura moral do Chico Buarque – esteja vendendo apoio em troca de patrocínio. Sinceramente, fico triste quando vejo uma sandice dessas. Se ainda fossem as duplas sertanejas e seus intermediários, que mamaram nas tetas do Ministério do Turismo por muito tempo, vá lá…
Cardozinho, num pais onde Roberto Carlos faz propaganda da Friboi quando a muito tempo atras, ele disse que nao come carne.Assim como o Tony Ramos tambem fez propaganda.
Falando em dupla sertaneja, Zeze de Camargo e Luciano mamaram muito tempo nas tetas do PT
Tudo por dinheiro
Vivemos em um pais, por enquanto, livre, para ir e vim, fazer oque queremos dentro das leis, mas não podemos aceitar que este partido, PT, queiram controlar a imprensa controlar as leis, e transforma o BRASIL, em Cuba ou na Venezuela, tenho que concordar que se não fosse os militares seria o BRASIL um pais como Cuba, que se dizem socialista, e que rico la so a família Castro, não estamos longe disto se torna realidade, os filhos do Lula já é um dos homens mais ricos do pais, Olha a Friboi,a fazenda dele no interior de Sp uma das mais caras do pais, e assim por diante sem contar na cupula do PT a maior quadrilha de desvio de dinheiro publico, e não precisa procurar longe o Parine quebrou Jales.
Com esta justificativa, Cardosinho, ficou mais dificíl para entender, aqueles que lutaram para acabar com a ditadura no Brasil, ver com bons olhos esses países governados por ditadores, será que a ditadura deles é melhor do que aquela que foi no Brasil. Mas tudo bem, Cardosinho, acaba de ser proibida a circulação da revista Isto é, logo pode ser proibida a revista Veja, depois O Estadão, a Folha de São Paulo, ai vamos viver feliz, porque não temos mais de ficar estressado com tanta notícia de corrupção
E o que é que o PT tem a ver com isso? A iniciativa foi do governador do Ceará e a circulação da revista foi proibida pela justiça. O que há de ditatorial nisso? O PT, o Lula, a Dilma são execrados diariamente pela imprensa vendida e nunca proibiram a circulação de nada. Seja mais racional, Reinaldo. Talvez seja conveniente você ver um documentário chamado “Liberdade, essa palavra”, que fala sobre como a imprensa mineira e os jornalistas eram tratados nos tempos do Aécio Neves.
não sou o Reinaldo Azevedo e nem o Reinaldo Azeredo, eu estava trabalhando, e ganhando a vida honestamete, não estava assaltando nem sequestrando e nem fazendo treinamento de guerrilha em Cuba
Sr José Tavares, pelo jeito não conhece a história de Jales. A quebra de Jales aconteceu nos anos oitenta e noventa, onde fizeram as dívidas, venderam-se a maioria de imóveis que pertenciam a Municipalidade e a partir de 2000 vieram as cobranças. Espólio Jales, Previdencia Social, Fundo de Garantia, Instituto de Previdencia do Municipio, Dívidas trabalhistas…..fornecedores… e tais…..
estes artistas são da denominada “esquerda caviar”, aqueles que adoram os pobres , mas gostam de viver
como nababos. Adoram Cuba (onde deveriam ir cortar
cana para o Fidel), mas preferem Paris e seus vinhos.
Isto mostra que a tapa ideológica impede o sol da democracia. Não são democratas aqueles que pregam o exterminio dos opositores.
Que eu saiba, quem pregou o extermínio dos opositores foi o Bornhausen “Vamos acabar com essa raça”. Que por sinal, está apoiando a Marina. Que já fez parte da raça com a qual o Bornhausen queria acabar.
Esquerda caviar regada a uísque ,Ipanema Leblon e caviar kkkkkk.Manda essa esquerda distribuir seus bens kkkkkk
Esquerda regada a uísque ,Ipanema e Leboln.Camarão e lagosta.Manda essa corja de artistas destribuir seus bens.Corrigir : Leblon,
Seu maior problema, prezado “Voto em Branco”, não está na digitação. Está na sua cabeça. Se um gato jogar um pouco de terra sobre ela, seja compreensivo com o bichano. É da natureza dele enterrar o que você tem na cachola.
Kkkkkk fanatismo é problema para S.Freud. Kkkkkkk
Uma dose de Rivotril resolve seu problema kkkk
PELA CARA DOS QUATRO QUE ESTÃO NESSA MANIFESTAÇÃO. ACHO QUE TRES RECEBERAM UM CACHÊ BEM ALTO. SÓ O FERNANDO MORAES QUE NAO RECEBEU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Esses sim tem meu respeito!
http://www.youtube.com/watch?v=bW3c5_9ZFNo
O tal Animado, que deve adorar o genero musical sertanejo universitário, quer que o grande Chico Buarque va para Cuba cortar cana pro Fidel. Vai não Chico, fica pra votar na Dilma!
Segundo o Animado a esquerda está progredindo. Antes era comedora de criancinhas, agora está degustando caviar e bebendo vinho em Paris. Animado, eis um pedante agressivo e desinformado!
O Voto em Branco, está revoltado. pois acha que quem apoia a Dilma não pode possuir bens, nem comer lagosta, camarão ou qualquer outra fina iguaria. Uisque do bom, nem cheirar. Por isso, vai protestar, votando em branco, como fazem os omissos babacas.
Bode Zé ,melhor em branco do que em corruptos.
gente que bafo apoio total fora AECIO
CHEIRA ATÉ A MEDULA OSSEA AMIGOS MINEIRO QUE COMPROVAM
MAIS NÃO SE ANIME VOTO EM MARINA FUCK YOU
APESAR QUE A DILMA TEM PULSO FIRME ADMIRO ISSO EM MULHERES .
Os desesperado do terceiro lugar se correrem a esquerda pega se ficarem a esquerda come.
Caro amigo Voto em branco, sua mentalidade é tão pequena que não deveria nem estar comentando as notícias do nosso amigo Cardosinho. Uma pessoa que vota em branco é omisso e não pode cobrar nada.
Vote com inteligência! Dilma Já, na cabeça!.
Blog da petezada.Sempre assim. Tudo que é do PT é bom. E tudo o que é dos outros é ruim. Sempre assim. Por trás da máscara de um crítico exite apenas um petista fervoroso.
O blog da tucanalha é sempre assim. Por tras da máscara de um critico, existe apenas um tucanalha desinformado e raivoso. !
VEJA A NOTA QUE A “ONU” ANUNCIOU NESTA TERÇA FEIRA
A ONU afirmou nesta terça-feira que, nos últimos dez anos, o Brasil conseguiu reduzir à metade a porcentagem de sua população que sofre com a fome, cumprindo assim um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), fixados pelas Nações Unidas para 2015.
Estas são as conclusões recolhidas no relatório sobre o estado da insegurança alimentícia no mundo publicado pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e outros dois organismos da ONU: o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Programa Mundial de Alimentos (PMA).
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são uma lista de oito pontos, estabelecidos pelas Nações Unidas em 2000, que têm o propósito de melhorar as condições de vida das pessoas no horizonte de 2015.
Assim, o documento assinala que o programa ‘Fome Zero’ fez da fome um problema fundamental incluído na agenda política do Brasil a partir de 2003.
‘Garantir que todas as pessoas comessem três vezes ao dia – como disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu discurso de posse – se transformou em uma prioridade presidencial’, diz o relatório.
Desta maneira, nos períodos 2000-2002 e 2004-2006, a taxa de desnutrição no Brasil se reduziu de 10,7% a menos de 5%.
Segundo a ONU, o ‘Fome Zero’ foi o primeiro passo dado para acabar com a fome e, com os anos, este enfoque ganhou impulso através do fortalecimento do marco jurídico para a segurança alimentar.
O documento assinala que esta redução da fome e da pobreza extrema tanto em zonas rurais como urbanas é o ‘resultado de uma ação coordenada entre o governo e a sociedade civil, mais que de uma só ação isolada’.
O programa ‘Fome Zero’ se compõe de um sistema integrado de ações realizadas através de 19 ministérios, e aplica uma via dupla ao vincular a proteção social com políticas que fomentam o emprego, a produção familiar agrícola e a nutrição.
As políticas econômicas, diz o relatório, e os programas de proteção social, combinados ao mesmo tempo com programas para a agricultura familiar, contribuem à criação de emprego e ao aumento de salários, assim como à diminuição da fome.
Todos estes esforços realizados pelo Brasil permitiram que a pobreza se reduzisse de 24,3% a 8,4% entre 2001 e 2012, enquanto a pobreza extrema também caiu de 14% a 3,5%.
A ONU também lembra que em 2011 o Brasil introduziu novas políticas para tratar a pobreza extrema, que contemplavam uma melhora no acesso aos serviços públicos para fomentar a educação, a saúde e o emprego.
Além disso, o relatório evidencia que outro dos pilares fundamentais da política de segurança alimentar no Brasil é o Programa Nacional de Alimentação Escolar, que proporciona refeições gratuitas aos alunos das escolas públicas e do qual se beneficiaram mais de 43 milhões de crianças em 2012.
Copyright (c) Agencia EFE, S.A. 2014, todos os direitos reservados
Engraçado vc. relatou o histórico completo do PT e não comentou a corja de ladrões e corrúptos do MENSALÃO e agora da PETROBAS, e o governo Lula e Dilma como sempre diz não saber de nada… FORA PT.
Eu não entendo como esses artistas, escritores, jornalistas, que tanto prega a liberdade e direito de semanifestarem, apoia governo que esta alinhado com ditadores que não tem nenhum respeito aos direitos humanos e com a liberdade. A pouco tempo veio ao Brasil uma blogueira de Cuba, e aqui foi orquestrada toda uma manifestação contra ela, mas ela falou uma frase que resume tudo “Como é bom a liberdade – se fosse em meu pais essa manifestação acabaria em 5 minutos”
Pois é, e você sabe quem foi que lutou por essa liberdade? Alguns dos artistas, jornalistas e escritores que você agora critica.
Reinaldo (azevedo) Onde seu candidato estava quando a Dilma era interrogada e torturada pela Ditatura (globo, estadão, veja, psdb, arena, udr)- dando a vida pela Tua – e da sua família – liberdade
O povo lutou cardozinho. Eu quase apanhei da cavalaria dizendo nas ruas : abaixo a ditadura.
Esses artistas tem que apoiar Dilma pois recebem dinheiro ou patricinio do governo para fazer suas peças teatrais, shows e livros.
Estao mamando as verbas da cultura que o governo da’ para incentivar a cultura do pais.
Agora pagam por isso colocando as suas caras, nos jornais. Sera’ que eles votam na Dilma?
Tenho duvidas
É lamentável que você possa supor que um artista do calibre de um Chico Buarque – mais que isso: que um homem da estatura moral do Chico Buarque – esteja vendendo apoio em troca de patrocínio. Sinceramente, fico triste quando vejo uma sandice dessas. Se ainda fossem as duplas sertanejas e seus intermediários, que mamaram nas tetas do Ministério do Turismo por muito tempo, vá lá…
Cardozinho, num pais onde Roberto Carlos faz propaganda da Friboi quando a muito tempo atras, ele disse que nao come carne.Assim como o Tony Ramos tambem fez propaganda.
Falando em dupla sertaneja, Zeze de Camargo e Luciano mamaram muito tempo nas tetas do PT
Tudo por dinheiro
Vivemos em um pais, por enquanto, livre, para ir e vim, fazer oque queremos dentro das leis, mas não podemos aceitar que este partido, PT, queiram controlar a imprensa controlar as leis, e transforma o BRASIL, em Cuba ou na Venezuela, tenho que concordar que se não fosse os militares seria o BRASIL um pais como Cuba, que se dizem socialista, e que rico la so a família Castro, não estamos longe disto se torna realidade, os filhos do Lula já é um dos homens mais ricos do pais, Olha a Friboi,a fazenda dele no interior de Sp uma das mais caras do pais, e assim por diante sem contar na cupula do PT a maior quadrilha de desvio de dinheiro publico, e não precisa procurar longe o Parine quebrou Jales.
Com esta justificativa, Cardosinho, ficou mais dificíl para entender, aqueles que lutaram para acabar com a ditadura no Brasil, ver com bons olhos esses países governados por ditadores, será que a ditadura deles é melhor do que aquela que foi no Brasil. Mas tudo bem, Cardosinho, acaba de ser proibida a circulação da revista Isto é, logo pode ser proibida a revista Veja, depois O Estadão, a Folha de São Paulo, ai vamos viver feliz, porque não temos mais de ficar estressado com tanta notícia de corrupção
E o que é que o PT tem a ver com isso? A iniciativa foi do governador do Ceará e a circulação da revista foi proibida pela justiça. O que há de ditatorial nisso? O PT, o Lula, a Dilma são execrados diariamente pela imprensa vendida e nunca proibiram a circulação de nada. Seja mais racional, Reinaldo. Talvez seja conveniente você ver um documentário chamado “Liberdade, essa palavra”, que fala sobre como a imprensa mineira e os jornalistas eram tratados nos tempos do Aécio Neves.
não sou o Reinaldo Azevedo e nem o Reinaldo Azeredo, eu estava trabalhando, e ganhando a vida honestamete, não estava assaltando nem sequestrando e nem fazendo treinamento de guerrilha em Cuba
Chora PSDB! O choro é livre!
Sr José Tavares, pelo jeito não conhece a história de Jales. A quebra de Jales aconteceu nos anos oitenta e noventa, onde fizeram as dívidas, venderam-se a maioria de imóveis que pertenciam a Municipalidade e a partir de 2000 vieram as cobranças. Espólio Jales, Previdencia Social, Fundo de Garantia, Instituto de Previdencia do Municipio, Dívidas trabalhistas…..fornecedores… e tais…..