AS INCOERÊNCIAS DE CLAUDIR ARANDA E TIAGO ABRA

O vereador Claudir Aranda é mesmo um brincalhão! Juntamente com o novato Tiago Abra, ele encaminhou um ofício à presidenta do Legislativo, Pérola Cardoso, sugerindo o fim dos cargos comissionados na Câmara de Jales.

Os dois vereadores querem que os cinco cargos de confiança da Câmara sejam preenchidos por concurso. Claudir Aranda já tem três mandatos como vereador, ou seja, 12 anos de vereança e, durante 11 desses 12 anos, o assessor de imprensa da Câmara – um dos cargos de confiança – foi o seu concunhado Roberto Timpurim.

Não se tem notícia de que, nesse tempo, Claudir tenha sugerido o preenchimento dos cargos por concurso. Nem mesmo quando ele foi presidente da Câmara. Curiosamente, agora que Timpurim exerce um cargo de confiança na Prefeitura, Claudir quer acabar com os cargos de confiança na Câmara.

De seu lado, o vereador Tiago Abra é outro que mal chegou ao inferno e já queima na fogueira da incoerência. Um dia desses, ele deu entrevista  dando a entender que estaria favorável ao aumento de cargos comissionados na Prefeitura, proposto por Nice. E agora, me vem com uma conversa dessas!

Ressalte-se que, apesar dos pesares, a Câmara de Jales é uma das mais enxutas do Estado. Em muitas cidades por aí, inclusive do porte de Jales, cada vereador tem um ou dois assessores exclusivos. Aqui em Jales, a Câmara tem cinco assessores – de livre nomeação – para atender todos os vereadores.

Talvez fosse o caso desses dois vereadores guardarem o discurso falso e populista deles para quando forem discutir o aumento de cargos proposto pela prefeita Nice.    

31 comentários

  • Neutro

    O “t…” Tiago Abra ja esta se mostrando para que veio,infelizmente ele é muito despreparado, mas Deus é justo, e isso é só o começo. Esse “edil” pagará por tudo que fez e em ter traido o Flá.

    • Anonimonimo

      Nossa… ele era amigado do flá? esse mundo de hoje tá foda hein!!!!!

      • anonimo

        O T…..A continua fazendo lambanças, coitado, outro dia no senadinho ele falava abertamente, com a maior satisfação, que ele ia nas reuniões do FLA e depois ia contar tudo p o Juiz de Rodeio, coitado desse cara, traidor, NINGUÉM ACREDITA NESSE CARA, vai levar a FAMA DE T….A P RESTO DA VIDA….

  • Juiz de rodeio ! Homem de palavra

    Demagogia destes vereadores, todos, o ano passado fizeram o maior aue porque o macetão pós os chupins deles pra correr, agora ficam ai querendo fazer demagogia, os cargos são de livre nomeação exoneração do presidente, calem a boca, vão trabalhar que seis ganham mais, as ruas estão cheios de buraco, o mato ta tomando tudo, vocês vão continuar com esta lenga lenga de serviço, montem uma empresa e coloquem quem vocês querem, no serviço publico tem estes cargos que pra companheirada que nem o Leo, o Deley,Cidinho entre tantos outros.

  • Justo

    Nada mais justo, deve ser por concurso mesmoooooo

  • SEMPRE NA TETINHA E JUDAS ISCARIOTES

    ESSA DUPLA É PRA ACABA COM O GOIAS .
    QTA INCOERENCIA.

  • anonimo

    É O FIM DA PICADA.

  • TO LOCO

    PREFEITURA TEM CARGOS DE CONFIANÇA MAIS DO QUE É NESCESSÁRIO, O QUE A PREFEITA ESTÁ QUERENDO É PAGAR AS PROMESSAS DE CAMPANHA, PROMETEU O QUE NÃO TINHA,….QUERO VER NA HORA DE DAR ALMENTO PARA OS FUNCIONÁRIOS ( É EM MARÇO).

  • Jales

    Ja que eles nao tem o que falar, pedem pra eles dizerem o mesmo para a Nice. So por concurso público….kkk

  • paulo

    Já passou da hora de acabar com esse tal cargo de confiança neste país. O funcionário público tem que prestar concurso, e concurso bem aplicado e transparente.

  • Anônimo

    TIAGO UM NOVATO NO MEIO DAS RAPOSAS. SE CONTINUAR ASSIM VAI SER VEREADOR DE UM MANDATO SÓ.

  • eleitor consciente

    O Sr. Claudir Aranda, vai para onde lhe convem. Será que ele está se esquecendo que durante 11 anos seu concunhado foi ASSESSOR DE IMPRENSA DA CÂMARA, em cargo COMISSIONADO. Será que está se esquecendo que esse mesmo concunhado é Chefe de GAbinete, COMISSIONADO. Será que ele está se esquecendo que sua esposa é Secretária da Educação, um cargo de Agente Político, mas traduzindo em miúdos é mesma coisa que comissionado. Eu nunca vi tanto demagogia alojada numa pessoa só. Sera que ele está se esquecendo que tem um projeto para criar mais 09 cargos comissionados, de origem do Executivo, o qual ele faz parte do Governo. Jales, infelizmente contam com esses tipos de políticos. Enquanto me favorece, vamos ficar quieto, quando não me favorece, vou fazer um populismo. HAJA PACIÊNCIA PARA AGUENTAR ESSES TIPOS POLÍTICOS.

  • Anônimo

    O pior de tudo foi ouvir o vereador Claudir no seu discurso de posse no dia 01/01 falar mal do Parini, não aguentei…muita hipocrisia. O Parini ficou até roxo. O nobre edil passou 8 anos se “dando bem” com o ex prefeito e já no discurso de posse fala mal…vai entender.

    • Preclaro anônimo, eu não prestei atenção ao discurso do Claudir Aranda – também conhecido como “Abobrinha” – no dia da posse, mas não duvido do que vc está falando, pois é bem o estilo dele.

  • Bolo de Aniversário

    A verdade é uma só dois babacas, querendo inventar. Acorda Jales. kikiki

  • Bolo de Aniversário

    A verdade é uma só dois babacas, querendo inventar. Acorda Jales. kikiki, esses dois han, que peça que Jales tem na Câmara Municipaql.

  • Conversa fiada

    Esse Claudir é mesmo um poço de sabedoria hein. No ano passado, junto com outros 8 vereadores, fez e desfez para tentar trazer seu cunhado de volta ao trabalho na Câmara, após o todo poderoso Macetão ter dispensado-o e aos demais de confiança. Agora, ele vem com essa conversa fiada e furada. Ora Claudir, tenha coerência em suas posições e para de querer enganar a você mesmo.

  • André

    Cargo de confiança não devia nem existir, isso é uma vergonha, só roubo, roubo e mais roube, e quem paga o somos nós.

  • Pastor Querendo faturar

    tem que por cargo de confiança mesmo, pra gente ganhar o dizimo mesmo!Claudir tem Tres tetas na prefeitura que sabemos timpurim, sua mulher a Simone da educação e agora fiquei sabendo de um tal “Adriano Capanga” que tá lá no Pronto socorro com o MACETÃO I.Ja o Abra tem sua cunhada no cargo dos PSFs, pede pra eles serem coerentes e pedirem pra fazer concurso para este povo, Faça um enquete pra eles verem.

  • GAUCHO DA FRONTEIRA

    O QUE MUITOS NÃO SABEM É QUE SALVO ALGUMAS BOAS EXCESSÕES NA PM DE JALES, TEM SECRETARIA QUE SE NAO FOR O COMISSIONADO, O SECRETARIO OU CHEFE DE GABNETE FAZER ACONTECER, NINGUEM TIRA A BUNDA DA CADEIRA OU GRUDA NO SERVIÇO E ASSUME RESPONSABILIDADES. É AQUELA VELHA HISTÓRIA O CHEFE(SECRETÁRIO) TA AÍ ELE QUE FAÇA, ELE QUE RESOLVE, ELE QUE ASSUMA. È SÓ VER LA NA CULTURA E ESPORTE. O QUE OS FUNCIONARIOS ESTÃO FAZENDO, OU FIZERAM NO MÊS DE JANEIRO. SÓ ESTÃO ESPERANDO O HOLERIT. E OUTROS QUERENDO PORTARIA DE DIRETOR, CHEFE DE SETOR, CHEFE DE GABINETE, PARA COMEÇAR A TRABALHAR. BAAA-TCHEEE QUE QUE É ISSO!!!!

  • MINEIRO DE 7 LAGOAS

    O GAÚCHO, EM PARTES EU CONCORDO COM OS QUE NAO GRUDAM NO SERVIÇO. LA NO ESPORTE E CULTURA O QUE FALTA É MAO DE OBRA QUALIFICADA COMO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FISICA, NO CARGOS DE TÉCNICO DESPORTIVO PARA AS ESCOLINHAS ESPORTIVAS (BASQUETE, VOLEI, XADREZ, TENIS, TENIS DE MESA, LUTAS ETC..)LA SÓ TEM 3 PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FISICAS PORQUE ESTUDARAM PARA ISSO, COM ESFORÇO PROPRIO. E SÓ DOIS ATUAM NA ESCOLINHA DE FUTEBOL. E OUTRA NAO ESTÃO PREOCUPADOS COM A PASTA NAO, PORQUE NEM TEM SECRETÁRIO DE ESPORTES. SE BEM…PORQUINHO,SURAI, ADEMIR, SERJAO, POR MAIS QUE TENTEM SE ESFORÇAR NAO CONSEGUIRÃO FAZER TUDO QUE O POVO QUER. TEM QUE MELHORAR MUITO A SECRETARIA, PARA SER SECRETARIA DE VERDADE. AGORA DA LICENÇA QUE VOU TRAÇAR UM QUEIJO MINEIRO.

  • Leandro

    Isso se deve a incoerencia do povo nas urnas, votaram um uma pessoa que so mama na camara e outro que ja esta aprendendo a mamar parabens eleitores desses 2 nobres vereadores.

    Aguenta Jales so estamos no primeiro mes.

  • Lamentável

    Quanta má-fé, quanta ignorância, tem gente que ainda não viu que a eleição passou e não se conformou com a derrota! Maus perdedores é a pior raça que tem! Todos estão afim de um cargo de comissão, uma boquinha!!! Até o aprendiz de blogueiro já teve o seu ….

  • Alfredo Barros

    É um demagogo de marca maior. O povo tem os politicos que elegem.

  • JALES FALIDO

    EU QUERIA SEBER PORQUE O THIAGO ABRA NÃO APARECI MAIS NA FORÇA JOVEM DE JALES DEIS DE OUTUBRO!!!! ACORDA JALES QUE VEM VINDO O ZOOLOGICO DA CIDADE NA ENTRADA DA CIDADE ONDE ERA O ARRAIAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Anônimo

    Na eleição passada, salvo engano, o projeto de campanha do CLAUDIR era prolongar a Avenida Maria Jales até a Rodovia Euplhy Jalles, essa promessa caiu no esquecimento do povo. Nessa eleição, ele prometeu prolongar a Avenida Francisco Jalles até ao JAC-B e, com certeza vai cair no esquecimento também. Com essas e outras promessas não cumpridas o cara vai sendo reeleito e fazendo o eleitor de trouxa.

  • Coriolano

    Meus amigos, vejam que todos tem um ponto em comum falando dos vereadores e da Prefeita que prometeu isto e aquilo, e vocês não aprendem continuam votando errado, para de reclamar e na proxima vota certo, vota na turma do mal, porque a do bem , vocês estão discutindo ai em cima.

  • Anônimo

    TIAGO ABRA É IGUAL CATAPORA: SÓ UMA VEZ!

  • Leitor

    O Tiago já pegou o bonde andando e quer ir na janelinha kkkkkkkkkkk é o fim……

  • Eumesmo

    Como podemos observar em TODOS os comentários acima, teremos mais 4 anos difíceis para nossa querida cidade. Será que isso é praga de puta ou de parteira?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *