ASSALTADO EM 1995, BOLSONARO DISSE QUE “MESMO ARMADO, ME SENTI INDEFESO”

Do jornalista Kiko Nogueira, no DCM:

O decreto assinado por Jair Bolsonaro facilitando a posse de armas de fogo é o cumprimento de promessa de campanha que agrada a uma classe média com sangue no olho, que acha que vai matar os bandidos no faroeste que sonha para o Brasil.

Os interessados não vão precisar mais do aval da Polícia Federal e, a partir de agora, bastará uma autodeclaração para que o direito seja concedido. Ainda é necessário apresentar atestados de aptidão física e condições psicológicas, mas isso pode ser falsificado.

Essa bandeira bolsonarista é antiga e os garotos de Jair também são apaixonados por um cano fumegante, mas o melhor testemunho sobre a estupidez dessa obsessão vem do próprio Jair, numa notícia que volta e meia reaparece.

Foi veiculada no dia 5 de julho de 1995 na falecida Tribuna da Imprensa, do Rio. O então deputado federal foi assaltado por dois criminosos que acabaram levando sua motocicleta e a pistola Glock calibre 380 que carregava debaixo da jaqueta. Eles eram jovens e aparentavam ser de classe média, contou.

“Mesmo armado me senti indefeso”, declarou Bolsonaro.

Filosoficamente, talvez tenha sido o melhor momento do capitão, um testemunho sobre a inutilidade da violência. Claro que foi um lapso (“fazer-se de idiota será sempre uma função da filosofia”, escreveu Gilles Deleuze).

Num Roda Viva do ano passado, ele lembrou do caso.

“Dois dias depois, juntamente com o 9º Batalhão da Polícia Militar, nós recuperamos a arma e a motocicleta e por coincidência — não é? — o dono da favela lá de Acari, onde foi pega… foi pego lá, lá estava lá, ele apareceu morto, um tempo depois, rápido.”

Continuou: “Não matei ninguém, não fui atrás de ninguém, mas aconteceu”.

Esse é o bangue bangue que Jair está instaurando no país. Ser covarde tendo costas quentes e amigos policiais (como o Queiroz) ou milicianos é moleza.

16 comentários

  • Bolsonaro prometeu? Tem que cumprir! Ponto.

    O jornalista começou a noticia dizendo que “o decreto assinado por Jair Bolsonaro facilitando a posse de armas de fogo é o cumprimento de promessa de campanha que agrada a uma classe média”. Só isso, já basta!
    Eu não sei se o armamento ou desarmamento vai diminuir a violência. Até porque a violência nunca acabará. O povo está indefeso.
    O povo quer se armar!
    Não importa opinião de jornalista.

  • Enfermeiro cubano

    Bolsonaro prometeu?Tem que cumprir! Pronto ( 2 ) tu és uma BESTA

  • Wender

    Bom ,vamos tentar de outro jeito ,do jeito q os outros governantes tentaram não deu certo, todos nós sabemos disso,não vamos ser ignorantes e querer tampar o sol com a peneira ,alguma coisa tem q ser feita ,só tentando pra saber

  • gg gigante

    se ate com arma esta dificil, imagina sem

  • PT à acabou

    O mais engraçado eo nobre cardosinho não posta nada sobre o que melhorou o no governo bolsonaro….Só postou sobre o filho do Mourão em partes…cadê a pastagem que o filho do vice presidente não queria a aceitar o prêmio???.nobre amigo vc está desmorarilasando o presidente do seu país…..Quando o seu lula…Esta preso por roubar milhões do país….A ignorância de sua ilustre pessoa…nao conguese observar seu erro de defesa ao PT….cardosinho deixa o novo governo trabalha…Depois do resultado vc faz acríticas desnecessário

  • Otávio

    Nenhuma enquete sobre a taxa da zona azul? Estão todos comentando o quanto abusiva é a taxa cobrada. A Prefeitura está tão mal das pernas e não estamos sabendo? Quantas taxas e aumentos de taxas serão necessários ainda? Parece que vamos ao centro da cidade ficar a toa, e que somos todos ricos. Chamou o jalesense de palhaço.

    • jales exburaco

      So estacionar e pagar que nao tem taxa…esta uma blz estacionar,jalesense é acostumado com mamata…tudo reclama….estacionaaaaaaaaaa e paga..que nao tem taxa!

  • Incompetência da imprensa

    A violada que seria realizada no próximo sábado foi cancelada com certeza por falta de venda de ingressos, agora o momento é essa questão de armas, comprar uma arma não será barato não, claro dentro da legalidade, e um detalhe importante, terá vários entraves para efetuar tal compra, jornalistas e blogueiros deveriam estar preocupados e cobrando dos governos municipal, estadual e federal mais benefícios para a população, saúde, educação, segurança, redução da alíquota do imposto de renda para a pessoa física, melhorias para o pequeno empresário, só se fala em arma, só ficam colocando mais fogo nesse assunto, isso é falta de competência de jornalistas e blogueiros, nunca tive arma, e não será agora que irei adquirir tal instrumento, isso é coisa de órgãos de informações que não tem assunto, falta de profissionalismo, e é justamente isso que os governantes querem, informantes incompetentes.

  • joao missoni filho

    Se acompanhar o noticiário, quase todo dia um policial a paisana, aposentado, afastado etc reage a assalto e é morto, eles que são preparados, imagine o resto portando uma arma….. é morte na certa.

  • ESSE DECRETO LEI QUE BOLSONARO ASSINOU ERA PRA ITAMAR FRANCO NA PRESIDÊNCIA TER ASSINADO APÓS O REFERENDO DO POVO BRASILEIRO TER SIDO APROVADO NAS URNAS. E VÁRIOS OUTROS PRESIDENTES PASSARAM E FIZERAM VISTA GROSSA E NÃO ASSINARAM ; BOLSONARO NADA MAIS FEZ QUE A VONTADE DO POVO FOSSE CUMPRIDA. “”PROMESSA DE CAMPANHA CUMPRIDA””

  • BRASILEIRO

    “”BABACAS O LULA TA PRESO “”O BOLSONARO É QUEM MANDA.

  • Mil meu com mil seu

    E os cachorrinhos da a patinha.

  • QUE NOJO

    Quem deu apoio financeiro e logístico para o terrorista Cesare Battisti, através do PT, foi o senhor Eduardo Suplicy, hoje vereador por São Paulo, segundo jornalista da Jovem Pan.
    Que vergonha em senhor Suplicy, acobertando e ajudando terrorista, fez isso porque esse italiano não matou nenhum de seus familiares, que nojo.

  • BRASILEIRO

    SUPLICI ESTÁ ONDE NUNCA DEVIA TER SAÍDO: “”DO ARMÁRIO “”

  • Enfermeiro cubano

    Bolsonaro prometeu ( 2 ) (2 ) meu prezado colega de profissão, falando em idiota como vai a senhora sua mãe e o senhor seu pai, após terem como filho um crápula com tu. ahahahahahahahahahahahahah.
    Trouxa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *