ASSOCIAÇAO DE JUÍZES DIZ QUE POLÍTICOS USAM IMUNIDADE PARA ATACAR HONRA DE MORO

morodeus

A notícia é do UOL:

A Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) divulgou nesta segunda-feira (24) nota de repúdio contra “atitudes ofensivas à honra pessoal” que o juiz federal Sergio Moro estaria sofrendo desde que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último dia 12 de julho, a nove anos e meio de prisão em regime fechado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A nota diz que o juiz estava cumprindo o seu dever, “que é conduzir os processos judiciais e julgá-los”, e que causa indignação o uso, por parte de políticos, da imunidade parlamentar para “desferir ofensas a quem está cumprindo a sua função constitucional de aplicar a lei ao caso concreto”.

“O inconformismo contra o mérito das decisões judiciais deve se dar com os recursos judiciais postos à disposição das partes e não por meio de agressões verbais, seja na tribuna das Casas Legislativas ou por meio da imprensa”, diz o documento. A associação de juízes afirmou ainda que as tentativas de enfraquecer e intimidar o Judiciário contribuem para a “impunidade das infrações penais que tanto afligem o Brasil”.

“A Ajufe continuará firme na defesa da apuração dos fatos apontados como criminosos, com a consequente punição de todos os que se locupletaram com a prática ilícita, não havendo nenhuma possibilidade de cerceamento da independência judicial para o julgamento dos processos”, conclui a nota da associação, sem citar nomes.

1 comentário

  • Lula e a sua missão impossivel

    É vergonhoso saber que os politicos petistas atacam a honra de um juiz para defender Lula pois isto significa que Lula não tem defesa.
    Certamente, Lula e seu partido sabem que ele será condenado e preso por isso atacam a moral e a honra de Moro pois testemunhas (com delações) e processos em andamento, estão dando motivos para pensar assim
    Agora, a unica esperança para Lula seria o tempo de demora para condena-lo em 2a. estancia para impedi-lo de candidatar a presidente.
    Se Lula ganhasse a eleição seria uma vergonha, ter um presidente com tantos processos em julgamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *