ATÉ REYNALDO AZEVEDO RECONHECE QUE DENÚNCIA CONTRA LULA É INCONSISTENTE

images-cms-image-000537646

O blogueiro e jornalista da Veja, Reynaldo Azevedo, o Tio Rei, é um dos ídolos da coxinhada batedora de panelas e, certamente, será metralhado por seus fãs.

O título do post sobre o depoimento de Lula a um juiz de Brasília, publicado por Reynaldo nesta quarta-feira, diz tudo: “É de lascar! Lula fez barba, cabelo e bigode na 10ª Vara Federal”. A notícia é do Brasil 247:

O jornalista Reinaldo Azevedo, um dos expoentes do neoconservadorismo na mídia, reconheceu nesta quarta-feira, 15, a vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no depoimento que prestou nessa terça-feira, 14, em Brasília, na ação penal em que é acusado de obstrução da Justiça. 

“Pergunto de verdade: há contra Lula, nesse processo, coisas que desconhecemos, informações secretas, que serão usadas na hora “h”? Se não há, não entendi nem por que ele é réu. Além da delação de Delcídio do Amaral, nesse caso, há o quê?”, questiona o blogueiro da Veja. 

“Claro que não sou o único analista do campo conservador, da direita democrática (a direita fascistoide não serve nem para catar cocô), a reconhecer a goleada que ele deu na 10ª Vara. Talvez eu seja apenas o único a dizê-lo. Não por heroísmo, mas por compromisso com as fatos”, acrescenta.

A íntegra do comentário do Tio Rei pode ser lida aqui.

E não foi só o Reynaldo que reconheceu a inconsistência da denúncia contra Lula. O colunista político Kennedy Alencar afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva obteve uma vitória “jurídica e política” na ação penal em que é acusado de obstrução da Justiça.

“As perguntas do juiz e do Ministério Público indicaram pouca materialidade e inconsistência contra Lula no processo que tramita em Brasília e que apura eventual obstrução de Justiça – tentativa de impedir a delação premiada de Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras”, diz Kennedy. 

Segundo o jornalista, as indagações sinalizaram que o processo estaria todo baseado na palavra do ex-senador Delcídio do Amaral. “O ex-presidente deu um depoimento de impacto ontem, negando com veemência as acusações de Delcídio e respondendo com seguranças às perguntas, algumas delas até pueris. Ele obteve uma vitória política e jurídica”, afirmou Kennedy.

5 comentários

  • O sincero

    E quem ainda acredita nas noticias do Brasil 247?

  • Beto

    Acompanho o Reinaldo há anos, gosto de saber o que pensam as pessoas tão diferentes de mim, e confesso que venho me surpreendendo com a sua lucidez. Mas há aí uma coincidência, a água chegou aos tucanos, e como pra direita desse país pau que bate em Chico NÃO bate em Francisco, talvez esteja aí o motivo da mudança. Convém aguardar os próximos capítulos.

  • Me engana que eu gosto!

    Com certeza a opinião dos jornalistas coxinhas só servem para que os blogs petistas (tipo BR 247. Cardozinho, e outros) divulguem a imagem ficticia de Lula. A velha tática de só noticiar as boas notícias de Lula!
    Esta semana, Janot (PGR) apresentou nova lista de politicos da denuncia dos diretores da Odebrecht, com Lula (e alguns ministros) para serem investigados pelo STF. Uma quadrilha!
    Com 5 processos, Lula vai cair de novo nas mãos de Moro já que não tem foro privilegiado. De novo?
    A única saida de Lula, para não ir para cadeia é ser presidente carregando a sua turma (Dilma, Palocci, Okamoto, etc) que tambem estão enrolados na Lava Jato. Estão ferrados!
    Assim o PT sairia da sua desmoralização e insolvencia (está endividado) do partido. Não tem outra saida?

  • Resumindo

    esse cara é o Ives Gandra do jornalismo… tanto que seu programa na Jovem Pan mudou de nome: não é mais “Pingos nos Is” e sim “Tils nos Cifrões”… quando será que começará a bater no Gilmar Mendes a mando dos outros patrões da Folha?

  • A direita está dividida.Segundo o Reinaldo Azevedo existe a direita sensata representada por ele,e a direita xucra representada pelo Bolsonaro e seus aliados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *