ATENDENDO A PEDIDOS: PEQUENO PERFIL DO COMPANHEIRO DELCÍDIO AMARAL

Alguns amigos estão insistindo para que eu escreva algumas linhas sobre o senador Delcídio Amaral(PT), preso hoje por determinação do Supremo Tribunal Federal(STF). O mesmo STF que, segundo os coxinhas, está infestado de petistas. Transcrevo, então, trecho de matéria do G1:

delcídioAntes de ingressar na politica, Delcidio trabalhou como diretor da Shell na Holanda. Ele também foi presidente da Eletrosul e do Conselho de Administração da Companhia Vale do Rio Doce.

Durante o governo Itamar Franco, foi secretário executivo do Ministério de Minas e Energia. Em setembro de 1994, foi nomeado ministro de Minas e Energia, cargo que ocupou até o fim do governo Itamar.

Logo após deixar a pasta, Delcídio do Amaral assumiu a diretoria de Gás e Energia da Petrobrás no governo Fernando Henrique Cardoso. Em 1998, filiou-se ao PSDB, onde ficou até 2001.

No ano em que se desfiliou do PSDB, Delcídio migrou para o PT, partido pelo qual elegeu-se senador em 2002 e em 2010. No Senado, o petista preside a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

Em tempo 1: em 2006, Delcídio tentou voltar ao PSDB, para se candidatar ao governo estadual, mas uma tucana de alta plumagem, lá do Mato Grosso do Sul, boicotou sua volta ao ninho.

Em tempo 2: O banqueiro André Esteves, companheiro de aventuras do senador Delcídio, foi padrinho de casamento do senador Aécio Neves e, como presente, pagou as passagens para Nova York do presidente do PSDB e da ex-modelo Letícia Weber, logo após o casamento dos dois, em outubro de 2013. Além do transporte, André Esteves providenciou para os dois uma suíte no luxuoso hotel Waldorf Astoria, no coração de Nova York.

107 comentários

  • Pixulexo

    Já já chega no pinguço.

  • Peixe grande caiu na rede!
    As conexões da maior quadrilha que este país já viu, começam a se revelar.
    O desespero aperta naqueles que ainda estão por vir…

  • Ebaaa!!!!

    O Cerveró é aquele que fica olhando a tabela do Brasileirão?….Vê o Corinthians em 1º e o Vasco em último…

  • Anônimo

    Resumindo em poucas palavras: burro é quem elege esse povo! Seja do PT, do PSDB ou qq outro partido. A certeza da impunidade é tão grande, que dá até nojo de ouvir as asneiras que esse cara disse. Infelizmente nossa reforma política foi um engodo.

  • Jacinto Finn

    Com tudo isso é lider do PT no senado….

  • Amigo

    “Companheiro ajuda Companheiro”

    Senadores que votaram NÃO à manutenção da prisão:

    Ângela Portela (PT-RR)
    Donizete Nogueira (PT-TO)
    Fernando Collor (PTB-AL)
    Gleisi Hoffmann (PT-PR)
    Humberto Costa (PT-PE)
    João Alberto Souza (PMDB-MA)
    Jorge Viana (PT-AC)
    José Pimentel (PT-CE)
    Lindenbergh Farias (PT-RJ)
    Paulo Rocha (PT-PA)
    Regina Souza (PT-PI)
    Roberto Rocha (PSB-MA)
    Telmário Mota (PDT-RR)

    ABSTENÇÃO:
    Edson Lobão (PMDB-MA)

  • Dilmerda

    Nossa, que linda a biografia do excelentíssimo senador. Quase chorei. Ele merece o prêmio Nobel da honestidade!!! É incrível como os eleitores petistas idolatram os seu políticos. Lamentável. Não importa o partido, se roubou e se foi corrupto, tem que ser punido.

  • Moro

    Já já chega no pinguço.

  • Petista

    Esse blog é uma piada …vc e os petistas me fazem rir com essas notícias desvirtUadas….hehehehehe
    Todos amigos do lula estão sendo presos.
    Eu me divirto.

  • Japa

    Esse blog é uma piada …vc e os petistas me fazem rir com essas notícias desvirtUadas….hehehehehe
    Todos amigos do lula estão sendo presos.
    Eu me divirto.

  • Moro

    Cardosinho, invoca o Cadete para trazer algum texto inteligível copiado dos blogs petralhas aqui para proteger o Delcidio.

  • Jalesense

    Que vergonha. Agora os próprios petistas rejeitam um senador do PT só porque ele foi preso? Novidade pra político do PT?, Quer dizer então que ele na verdade era Tucano?!?!? Cada dia que passa fica mais difícil sustentar. Acho que no dia da cana do Lula vão publicar uma foto dele com o FHC pra dizer que na verdade era tucano. Companheiro é companheiro, não sejam covardes. Era um senador do PT, líder do governo e acabou, mesma laia dos demais que estão presos e outros que ainda serão. Tenham paciência, não dá mais pra suportar, o PT já era é foram os próprios petistas que acabaram com o partido.

  • Perturbado

    Já já chega no pinguço… Se não chegar eu vo embora desse país…

  • Cavalão

    Esses políticos em geral, todos estão contaminados, envolvidos no circulo da corrupção, ISSO É UMA VERGONHA, que paizinho de homens safados esse nosso hein, tudo o que prevalece é o dinheiro, não importa como e nem de onde vem. Isso me da nojo, NUNCA MAIS VOTO EM NINGUEM. (não quero eleger ladrões, corruptos, desonestos vigaristas etc.)

  • Gilberto/Gilmar.

    Esses políticos perderam a noção do que é vergonha, honestidade, hombridade, caráter, etc. como será que um homem desse olha para os olhos dos filhos? será que ensinam as mesmas coisas que fazem para eles? será que não tem civilidade, patriotismo? que Pais eles estão construindo para os seus? “basta”.

  • Jacu

    Agora sou Luciana Genro para presidenta.

  • Falta o chefe

    O blog publica o curriculo do mafioso senador do PT para dizer que a culpa e’ do FHC por isso “esqueceu” de publicar que o amigo do Lula foi preso. Acho que nao era amigo de FHC.
    O governo do PT estava conseguindo que este Cevero’ nao entregasse a corja, na delaçao, pois deram dinheiro para o seu advogado para calar o bico do Cevero’.
    A gravaçao do filho do Cevero’ jogou merda no ventilador, entregando os ministros do STF que soltariam o bandido para fugir ao Paraguai.
    Ontem os senadores do PT nao conseguiram tirar o senador mafioso da cadeia como tambem o Sombra — do caso da morte do prefeito Celso Daniel, de Santo Andre’ — pegou 15 anos de cadeia
    Como se ve, a coisa esta’ ficando feia para o PT pois falta o chefe

  • Anônimo

    A pergunta eh… Como o Andre Esteves amigo do ex presidente Lula, teve acesso a delação premiada do Cervero???
    Sera que foi alguem do STF?

  • Ruivinha

    Cadê o pinguço para defender o companheiro?
    Cadê a mulher sapiens para defender o seu líder no Senado?
    Kkkk
    País da vergonha e da falcatrua.

  • CADETE

    MORO, atendendo a sua Imbecilidade e analfabetismo politico, quero lhe informar alguns fatos importantes.
    Em primeiro lugar, não sou partidarista, isso eu já deixei claro várias vezes. Em segundo lugar praticou corrupção, seja ela qual for e quem for, tem que ir para a cadeia, independentemente de qual partido seja, mas não é bem isso o que acontece. Em terceiro Luga esse corrupto Delcidio, hoje no PT é cria do PSDB, onde se filiou em 1998 e se desfiliou em 2002.
    Em quarto lugar, junto com ele foi preso, o Banqueiro também corrupto e preso justamente André Esteves, mas a mídia não noticiou, que o mesmo é amigo intimo de Aécio Cheira Cheira, que recebeu do mesmo o pagamento de sua lua de mel em Nova York,inclusive as passagens, como escondeu também a queda do helicoca com mais de 450 kg de cocaína, do Deputado Perrela amigo, irmão de Aécio Cheira Cheira, cuja cocaína não foi falada onde ela esta até hoje, mas a mídia não escondeu quando foi preso o pecuarista Carlos Bumiai, amigo de Lula e a mesma mídia não publicou , que no despacho em que manda prender o pecuarista, o Juiz Moro comprado pelo PSDB, deixou claro que não existe prova ou indício da participação do futuro presidente da república Lula, nos atos ilícitos do pecuarista.
    }Em quinto lugar meu caro desinformado e boçal burgues e fascista, a direção do PT ( e isso não me interessa ), vai se reunir na próxima semana, para discutir a saída do líder do governo no Senado, sendo que a proposta é o processo de expulsão,do referido delinquente
    Em sexto lugar, já que aconteceu o precedente de prender.,, através do STF, com o apoio do Congresso e isso manda a lei constitucional, Senadores e Deputados, eu pergunto? Como vai ficar a situação: alguns exemplos:
    1 .Aloysio Nunes—que esta sendo processado pelo STF, pois em uma delação premiada o Sr. Rui Pessoa, presidente da UTC, acusou- o de ter recebido 500 mil reais do Lava ato da Petrobras para sua Campanha?
    2 .Eduardo Cunha:— que esta sendo processado,pelo STF por possuir contas na Suíça , com dinheiro da Lava Jato, acusado e comprovado?.
    3 .Collor:—esta sendo processado pelo STF por lavagem de dinheiro e corrupção, mantendo em sua casa 5 carros com valores aproximado em mais de 6 Milhões?
    4. Renan:—esta sendo processado por corrupção, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro?
    5. Agripio:—-esta sendo processado pelo STF por pagamento de propina com executivos da OAS, empreiteira da Lava Jato, dinheiro desviado da obra do Estadio Arena das Dunas em Natal ?
    6. Paulinho da Força—- esta sendo processado pelo STF por ter sido beneficiado de desvios do BNDES e da Lava Jato, crime do sistema financeiro e formação de quadrilha ?
    7. Anastasia—esta sendo processado pelo STF, acusado de receber 1 Milhão da lava Jato, para sua campanha ?
    8. Alvaro Dias—Esta sendo processado pelo STF, acusado de receber mais de 1 milhão da Lava Jato, também para sua eleição?
    Analfabeto—Moro, queri minha opinião ai esta, já que você não tem essa competência. Um pergunta : Sera, que o STF terá a coragem, a honestidade, o caráter , a índole e o dever de mandar prender todos esses bandidos?,, ou só do PT ? para tentar atingir a figura do futuro presidente da República. Por isso digo e repito, os DOIS Poderes mais Corruptos do Brasil, são o Judiciário , a Câmara dos Deputados Federais e o Senado.
    Tenho dito. Meu filho mexeste com a pessoa errada.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Publica, CADETE

      CADETE
      Publica — para nós, os imbecis politico, analfabetos, e ignorantes — a historia da morte do Celso Daniel que o PT mandou matar para começar a corrupçao no Brasil. Quando Sombra, Ze’ Dirceu, Gilberto Carvalho e Miriam Belchior faziam parte do esquema.
      Publica a historia de que o Lula deixou milionarios o Andre’ Esteves (Banco Pactual-preso) Emilio Odebrecht (preso), Eike Batista (falido) e Joao Batista (JBS) que faziam negocios com o governo e o BNDES emprestou milhoes para eles
      Obrigado, os desinformados agradecem
      Sem ofensa, e’ possivel? Impossivel

    • Moro

      Cadete,
      Estávamos sentido a sua falta. Esse blog não seria a mesma coisa sem você. Embora se intitule “professor”, sua educação é adotada de forma a expressar um ser revoltado consigo mesmo, um ser mal educado, desprezível, alguém que levanta xingando o travesseiro que apoiou sua cabeça cabeça na tentativa de dormir e esquecer os problemas que a política lhe trouxe; alguém que xinga até o sol que clareou sua janela, xinga os pássaros que o acordam com seus cantos, xinga tudo e todos. Oh, Cadete, quanto mau humor!!!! Não se estresse com a política. A não ser que esteja sendo beneficiado pelos esquemas fraudulentos dos petralhas, vossa senhoria não será atingido. Cadete, aumente a dose de Rivotril, pois, caso contrário, não estará vivo quando o molusco apedeuta for parar atrás das grades. Vossa senhoria, com esse pote imensurável de ódio, está prejudicando o pequeno coração que bate em seu peito. Pense nisso: o ódio destrói o coração e aniquila a alma.
      Você está defendo bandidos que estão atrás das grades.

  • Anônimo

    Faltou falar que Andre Esteves era amigo intimo tambem de LULA, pelo que dizem fez visitas no hospital ao ex presidente e teve acesso privilegiado e tambem ja viajaram juntos no jato do Banqueiro.

  • CADETE

    A ignorância, a delebilidade, a falta de informação, o despreparo, a inveja , o ódio, a burrice, a falta de conhecimento, a falta de leitura, a falta de estudo, a falta de compreensão , o medo, faz de certas pessoas a cometerem sandices e mostrarem suas ignorâncias. O que a mídia brasileira, tanto a escrita como a falada, deixou de comentar , é que o Banqueiro ANDRÉ ESTEVES preso junto com Delcidio é amigo pessoal de Aécio Cheira Cheira, o traficante e também padrinho de casamento do mesmo, e que recebeu como presente de casamento uma lua de mel para Nova York , com tudo pago.
    Sabe por que? o nome de Lula da ibope e da medo na burguesia, fascista e capitalista, principalmente aos ignorantes. Sinceramente eu não li em nenhum momento e em nenhuma citação o nome desprezível de FHC, só se algum otário escreveu ou leu, pois existe otário para tudo. Você escreve banana ele entende manga, você escreve goiaba ele entende abobrinha e a unica saída é internar.
    O Juiz Corrupto Moro na sua gana de prender um petista e tentar chegar a Lula, pois é para isso que ele recebe &&&&&&&&&&&&&&&&&, deu um tiro no pé, com o vazamento de noticias e apartir do momento que o STF prendeu um tucano infiltrado no PT

    • MORO o CADETE é doente e a gente não sabe!

    • anonimo

      Esse CADETE é um Petista envergonhado, não assume sua preferência
      pelo PARTIDO QUE MAIS ROUBOU NESTE PAÍS. Como tudo isso aconteceu
      o chefe de todos o seu LULA não sabia de nada?
      Depois faz afirmações sem provas, chama o senador Aésio Neves de cheira cheira e
      fala que o Juiz Moro, foi comprado pelo PSDB, imagine se essas duas pessoas resolvem
      processar o CADETE. Afirmar que o Juiz está comprado é MUITO sério.
      Concordo com ele qdo diz que todos CORRUPTOS DEVEM SER PROCESSADOS E PRESOS,
      não interessa o PARTIDO. Mas mostra muito ódio nas suas manifestações, inclusive com
      ofensas absurdas. Mas preciso dizer que ele escreve bem, até acho que sei quem é…

  • CADETE

    AOS MEU EX-ALUNOS:-

    1. curriculo o certo é currículo.
    2. nao o certo é não
    3. delaçao o certo é delação
    4. gravaçao o certo é gravação.
    5. fugir ao Paraguai o certo é fugir para o Paraguai
    6. ve o certo é vê.

  • Carta aberta de Dom Orvandil, OSF: bispo cabano, farrapo e republicano, presidente da Ibrapaz, bispo da Diocese Brasil Central e professor universitário, trabalhando duro sem explorar ninguém à ministra Carmen Lúcia, do STF

    Prezada Ministra Carmem Lúcia

    Nosso País acordou estupefato com a prisão de um senador da República. Por outro lado, alivio-me com a prisão de um banqueiro, um dos mais ricos do Brasil.

    Não guardo intimidade com o pensamento do Senador Delcídio do Amaral em virtude de suas origens políticas, ligadas à privatizações e ao nefasto neoliberalismo. Porém, sua prisão nos coloca sob espanto pelo colorido de arbitrariedade em face da imunidade parlamentar de que gozam os eleitos pelo povo para ocupar cadeira na mais alta casa legislativa.

    Perdoe-me, ministra Carmem, por me dirigir a senhora sem o traquejo jurídico próprio dos advogados, já que não sou um e sem a formalidade de um tribunal, já que não pertenço a nenhum.

    Aqui tenho o objetivo de questioná-la pelo que disse na 2ª turma do STF ao justificar seu voto na decisão do ministro Teori Zavascki ao ordenar a prisão do Senador Delcídio do Amaral e do Banqueiro André Esteves.

    É de se esperar que os homens e as mulheres eleitos e eleitas sejam honestos, honestas, probos e probas nas suas atividades parlamentares, embora alguns afrontem e desrespeitem a sensibilidade social e a cidadania, como é o caso do Senador Ronaldo Caiado, que frequentemente usa camiseta amarela com os sinais de 9 dedos, em deboche a deficiência física do ex-presidente Luiz Inácio Luiz da Silva, sem que seja incomodado em momento algum por esse preconceito e crime.

    Nesta carta singela desejo lhe dizer que me senti ofendido e desrespeitado como cidadão com seu discurso ao justificar seu voto a favor da prisão de Delcídio do Amaral, nesta manhã.

    A senhora disse que antes nos fizeram acreditar que a esperança venceu o medo. É evidente que a senhora se referiu à campanha eleitoral e eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sem citá-lo.

    E vencemos mesmo, ministra Carmem. Milhões de brasileiros fomos ameaçados com o estouro do dólar, com a fuga dos empresários que investiriam em outros Países abandonando o Brasil ao desemprego e à pobreza. Uma atriz da TV Globo apareceu em noticiários e na propaganda eleitoral do PSDB fazendo caras teatrais de assustada e dizendo: “ai, estou com medo”. Pois vencemos essa tentativa. Os milhões de votos investidos em Lula transcenderam fronteiras partidárias para afirmar nossa esperança contra as ameaças rasteiras e desonestas. Vencemos o medo, com muita esperança. O Brasil se sentiu recompensado com essa vitória. A senhora sabe!

    Como cidadão e como povo me sinto ofendido e agredido em minha esperança e em minha fé com essa sua fala, para mim irônica e sem nenhuma relação com o mensalão da mídia, com muitos casos dúbios e influenciados pela opinião publicada.

    A senhora carregou sobre a ironia sem nexo ao afirmar que “agora o escárnio venceu o cinismo”.

    Qual a relação do possível crime do Senador Delcídio do Amaral, nem investigado totalmente e, muito menos julgado e condenado, com a vitória da esperança em 2002?

    A senhora quer nos envolver em todos os possíveis crimes de Delcídio? A senhora falou pensando em investigação e condenação do ex-presidente Lula, o candidato a respeito de quem se usou o slogan “a esperança venceu o medo”? A senhora já sabe, mesmo sem julgamento, que o Senador Delcídio do Amaral é criminoso, até mesmo antes da manifestação da casa onde ele é parlamentar?

    Na fundamentação de seu voto a favor da prisão do aludido senador a senhora asseverou que “ agora o escárnio venceu o cinismo”.

    Pergunto se o seu voto não se referia a um senador? Se se referia ao Senador Delcídio do Amaral qual a relação da ironia com os votos de milhões de brasileiros que tiveram esperança de mudar aquela realidade triste de desemprego, de miséria e de pobreza em 2002?

    A senhora ameaçou quem ao afirmar posteriormente que “criminosos não passarão sobre a justiça”, alertando a todos do mundo da corrupção?

    Perdão, ministra, mas a minha ofensa também vem do fato de a senhora misturar ironicamente fatos e valores sem nenhuma relação, sendo que a esperança realmente venceu o medo e sempre vencerá as vilanias da classe dominante, principalmente da rapinagem dos poderosos internacionais, que atuam por meio de jagunços nacionais.

    Pior, a sua referência de falso senso de oportunidade choca por estabelecer nexos irreais entre um senador atual, preso acusado de atrapalhar investigações, com toda a força da esperança de um povo.

    Choca mais o fato de a senhora não fazer nenhuma menção ao banqueiro André Esteves, dono do Banco BTG Pactual, também preso como suspeito de fazer uma operação polêmica na área internacional da Petrobras, ao comprar poços de petróleo na África, sendo ele um dos homens mais ricos do Brasil, um País pobre e, mesmo assim, de esperanças que vencem os medos.

    A senhora não disse nada sobre André Esteves foi pelo fato de ele ser banqueiro e rico? Haveria na senhora algum senso de seletividade, como o há na mídia que reforçou com grande destaque as suas palavras?

    Enfim, perdoe-me pela ousadia de exercer o direito de questionar, de me indignar contra as seletividades e contra o deboche em relação ao povo que tem esperança, apesar do medo que diuturnamente lhe impingem.

    Abraços críticos e fraternos na luta pela justiça e pela paz sociais.

    • Dom Orvandil, OSF: bispo cabano, farrapo e republicano, presidente da Ibrapaz, bispo da Diocese Brasil Central e professor universitário, trabalhando duro sem explorar ninguém.

    • Abraham Lincoln

      Prezado Marco Spoletto, boa noite.
      O imbecil subscritor da cartinha somente pode se considerar bispo por conta da independência existente entre a Igreja Anglicana e a Igreja Apostólica Romana. “Partidarista” da primeira, o sacro comunista não se subordina à segunda, de modo que está livre para regurgitar, escrita ou verbalmente, excrescências como esta que você, corajoso, reproduziu. Do contrário, sua excomunhão já haveria se operado automaticamente em função daquele decreto (ainda em vigor) que a Igreja Católica editou contra os católicos que, em obstinação consciente, defendam abertamente o comunismo e colaborem com organizações comunistas e afins. Deveria, este otário, ficar feliz em ver que a corte máxima deste país não se coaduna com bandidagem, venha ela de quem vier, seja o bandido governista ou oposicionista. Deveria, obviamente, estudar mais antes de publicar textos que o expõem ao ridículo da ignorância. Deveria, como fazem os cristãos mais devotos, agradecer de joelhos o fato de a imunidade parlamentar ser relativizada (dentro da Lei, é claro; antes que algum animal selvagem diga que relativizar é ser seletivo). Se você o conhece, Spoletto, diga a esse estrume eclesiástico que a era em que Igreja e Estado se confundiam, onde Igreja e Estado constituíam um poder homogêneo, acabou. Diga a este indivíduo que o STF quando fala, fala a Constituição do Brasil e, portanto, todos apenas escutam. Vocês vão cair. Vocês vão sucumbir. O Brasil vencerá, apesar de vocês.

    • curioso

      O que significa OSF ? Ordem de São Francisco não é, pois este não é um bispo da igreja católica e sim de uma igreja denominada anglicana tradicional do BRASIL.

    • A igreja deveria cuidar apenas dos assuntos espirituais e deixar de se meter na política.
      Esses padrecos comunistas apóiam movimentos como o MST, em invasões nas propriedades produtivas particulares, mas nunca falam de mexer nas terras da igreja.
      Porque então não falam da legislação que aí está, que degrada os valores da família e da sociedade?

  • Gilberto/Gilmar.

    André Esteves por acaso e parente do Luiz Esteve, preso a alguns tempos?

  • Miranda L José
    2 h ·
    “NÃO TENHAM PREGUIÇA DE LER, AS COISAS SE ENCAIXAM.
    A deputada federal Moema Gramacho (PT/BA) escreveu:
    Acompanhe o raciocínio…
    1 – Delcídio do Amaral foi diretor de gás da Petrobras nos anos 90, durante o governo FHC, e seu sub-diretor era Nestor Cerveró.
    2 – Delcídio do Amaral conheceu Fernando Baiano, acusado de ser o operador da corrupção na Petrobras, justamente no período em que exercia diretoria da Petrobras, no governo FHC.
    3 – Na época, Delcídio do Amaral era filiado ao PSDB de FHC.
    4 – Delcídio do Amaral foi preso hoje com o banqueiro André Esteves.
    5 – André Esteves é sócio do Banco Pactual.
    6 – André Esteves também é amigo pessoal e padrinho de casamento de Aécio Neves, senador pelo PSDB de FHC.
    7 – André Esteves é sócio de Pérsio Arida no Banco Pactual.
    8 – Pérsio Arida também é sócio do banqueiro Daniel Dantas no Banco Opportunity.
    9 – Pérsio Arida é ‘economista guru’ do PSDB de FHC.
    10 – Pérsio Arida foi presidente do Banco Central ao longo do Governo FHC.
    11 – Pérsio Arida foi marido de Elena Landau.
    12 – Elena Landau foi consultora do Banco Opportunity.
    13 – Elena Landau também foi “diretora de desestatização” do BNDES ao longo do governo FHC, tendo sido a executiva responsável pelas privatizações.
    14 – Com financiamento do BNDES de Elena Landau, em 1997, no governo FHC, o Banco Opportunity de Pérsio Arida adquiriu a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).
    15 – A Cemig de Daniel Dantas é uma das financiadoras do dito Mensalão Tucano, que teria sido criado para a reeleição do então governador de Minas Gerais, Eduardo Azeredo, do PSDB de FHC.
    16 – O dito Mensalão Tucano teve como operador o publicitário Marcos Valério (lembram dele?), e sabe quem está entre os acusados de ser beneficiário deste esquema de corrupção? Rá! Delcídio do Amaral.
    Está claro para vocês o desenrolar dos acontecimentos recentes ou querem que eu desenhe o fato óbvio de que o caso de corrupção que está sendo investigado na Lava-Jato não começou em 2003 e não se encerra na Petrobras!?
    [OBS: por favor, compartilhem até chegar ao Sr. Moro, porque parece que ele está por fora disso tudo aí.]”

    • Publica, MARCOS POLETTO

      MARCO POLETTO
      Parabens, voce e’ um dos poucos petistas que sobraram e que coloca nome nos textos que copia pois tem coragem de defender um partido em extinçao.
      Pesquise e copie para os coxinhas, a historia de Celso Daniel — prefeito de Santo Andre’ — que mataram quando ele descobriu um esquema de propina parecido com o atual Petrolao.
      Explique como o Lulinha e Luiz Claudio ficaram milionarios
      Sera’ culpa de FHC, Aecio?

    • Se a polícia federal tiver gravações das supostas conversas de Delcídio com os ministros citados do STF….pode colocar o Exército nas ruas. Esse país acabou!

    • Jalesense

      Poleto, esqueceu do Bumlai. O suplente de Delcidio é sogro de Bumlai, amigão do molusco e, como bom petista, também está preso. Há 15 anos o cara manda e desmanda no PT, líder do governo no Senado etc e tal e ainda insistem que ele era PSDB. Mas, parabéns pela opinião e defesa de sua “fé” no Estado Petista, sem ofensas, mas você está equivocado amigo. Delcidio era um Senador do PT. Daqui a pouco o 247 vai publicar que ele brincava na escola com garotos do PSDB e a vizinha da tia da mãe da prima dele também foi um dia tucano. Abraço.

  • CADETE

    [email protected] estou aqui e minhas idéias estão abaixo de sua desqulificaas palavras.

    Olha os que estão por vim:——EDUARDO CUNHA***FERNANDO COLOR***RENAN CALHEIROS ***GILMAR MENDES***CAIDO***AGRIPINO MAIA***ALOYSIO NUNES***SERRA***PAULINHO DA FORÇA***ALVARO DIAS***ANASTASIA***AÉCIO NEVES***CARLOS MAGNO***JADER BARBALHO***ROMERO JUCÁ***BOLSANARO***AUGUSTO NARDES***EDUARDO AZEREDO***ETC…OU SEJA PRATICAMENTE TODOS OS DEPUTADOS FEDERAI E SENADORES DO CONGRESSO, INDEPENDENTES DO PARTIDO POLITICO, POIS O CONGRESSO VIROU UMA CORJA DE BANDIDOS.
    VOCÊ LEU OU OUVIU O NOME DE LULA E DILMA COMO SUSPEITOS?
    SABE ME INFORMAR POR QUE A MÍDIA NÃO CITOU A PRISÃO DO BANQUEIRO. ANDRÉ ESTEVES ? EU LHE DIGO. POR QUE A MÍDIA GOLPISTA NÃO QUERIA DIZER QUE O MESMO É AMIGO DO AÉCIO CHEIRA CHEIRA O TRAFICANTE E FOI PADRINHO DE CASAMENTO DO MESMO, DANDO-LHE DE PRESENTE UMA VIAGEM A NOVA YORK COM TUDO PAGO. SERÁ QUE ÉS INTELIGENTE O SUFICIENTE, PARA NOS DIZER O POR QUE?
    O DESESPERO ESTA APERTANDO NAQUELES QUE AINDA ESTÃO POR VIM, NESSA VOCÊ ESTA CERTO. PELO MENOS UMA VEZ.KKKKKKKKKKKKKKKKKK GOSTO DE DESINFORMADOS E INCAPAZES KKKKKKKKKKKK MINHA IDEIA CORRUPTO E LADRÃO NA CADEIA SEJA ELE QUEM FOR E DE QUE PARTIDO FOR. mAIS UMA VEZ E A DILMA E O LULA ( 2018 ). KKKKKKKKKKKKK.

  • CADETE

    PUBLICA, CADETE,ainda bem que você conhece seus predicados.
    Já que para você o PT mandou matar Celso Daniel., com a anuência de Sombra, Dirceu, Gilberto de Carvalho e Miriam Belchior, coisa que eu não sei, se você sabe me explica, estou pronto a ler. Mas a minha opinião se foi provado, por que os mesmos não estão presos? Será que aconteceu naquela época a mesma coisa que esta acontecendo agora. Ou seja tudo para o PT é Propina. Tudo para o PSDB e o DEM é colaboração legitima, ou os delatados do PT cadeia, de outros partidos nada .Meu caro tenho pena e ao mesmo tempo dó de suas idéias estapafúrdias . Quem te colocou na cabeça que o Lula enriqueceu Adré Esteves, Emilio Odebrecht, Eik Batista e João Batista, ricos através do BNDES, por favor , te conheço pelo que escreve e como escreve, seus não acentos etc….aprenda a pesquisar no Google é fácil.
    Apreenda o BNDES tem uma diretoria e nada la é feito sem o conhecimento dessa diretoria, inclusive esta tento e você não sabe é logico uma CPI do BNDES, que já esta quase no final e nada disso, apareceu e olha que a maioria, dos membros da CPI é contra o governo. Meu caro André Esteves é amigo pessoal é do Aécio ( tanto que lhe deu de presente de casamento, como padrinho que foi, uma viagem a Nova York com tudo pago ).
    E não do Lula , senão teria saído na mídia , como saiu do pecuarista preso, este sim amigo do Lula, ( por favor se informa melhor, a ignorância é insustentável. Estou esperando sua Resposta sobre a morte de Celso Daniel e mais uma vez escreve direito, com acentos, pontuações e ortografia correta, isso é muito feio.

  • NOIS

    Achei muito engraçado o Aécio Neves, com uma ar solene, comentar as prisões de ontem e esquecendo das suas estreitas relações com o banqueiro André Esteves que financiou algumas campanhas do ex-presidenciável e lhe deu como presente de casamento, pois o banqueiro foi o padrinho , uma viagem para Nova York, com tudo pago.
    Em segundo lugar, Aécio esqueceu de dizer que o senador preso Delcídio Amaral foi ungido (indicado) para a diretoria de petróleo e gás da Petrobras por ninguém menos que Fernando Henrique Cardoso, o príncipe do PSDB.

  • NOIS

    Bomba! Teori Zavascki DESMASCARA O TUCANO JUIZ MORO
    É vergonhoso – e criminoso, diga-se de passagem – o vazamento seletivo de documentos sigilosos que o juiz de primeira instância, Sérgio Moro, passa para os seus amigos poderosos, sejam midiáticos e/ou empresariais.
    “Vem à tona a grave revelação de que André Esteves (padrinho de casamento de Aécio Neves) tem consigo cópia de minuta do anexo do acordo de colaboração premiada assinado por Nestor Cerveró,
    confirmando e comprovando a existência de canal de vazamento na operação Lava-Jato que municia pessoas em posição de poder com informações de complexo investigatório.
    É um genuíno mistério como um documento sigiloso que se encontrava em ambiente prisional em Curitiba chegou ao escritório de André Esteves (amigão do derrotado Aécio) em São Paulo.
    Há, aí, componente diabólico de embaraço à investigação: ultimado o acordo financeiro, Nestor Cerveró passaria a enfrentar dificuldades praticamente intransponíveis para conciliar-se com a verdade.
    Seu silêncio compraria o sustento de sua família, em evocação eloquente de práticas tipicamente mafiosas.”
    E AGORA TUCANADA.

  • Publica, CADETE

    CADETE
    Como voce foi educado, informo — na minha humilde imbecidade à sua grandiosa inteligencia — que pesquise no jornal Estadao que a juiza de Santo Andre’ condenou Segio Gomes “o Sombra” e mais dois companheiros do PT de 10 a 15 anos de cadeia. Leia e publique
    A juiza afirmou que o esquema de corrupçao (do Brasil) do PT começou na prefeitura de Santo Andre’ pois passou com os 4 petistas que citei e continuou pelo mensalao posteriormente com Petrolao.
    Depois de prenderem ex ministros, ex presidentes, ex tesoureiros, deputados — todos do PT — voce nao pode comparar FHC, Aecio, etc pois comparar PT com PSDB e’ ofensa

  • CADETE

    MORO num comentário imbecil seu, logo no inicio você disse: Cardosinho invoca o Cadete para trazer algum texto inteligível copiado dos blogs aqui para proteger Delcidio. Eu esta quieto sem lembrar da existência de um estrume igual a você,como você manda e não pede eu lhe escrevi, sem fazer cópia nenhuma.
    Agora vem você seu escroto, querendo brincar com minha pessoa, mas como não gosto de irracionais de baixo nível e sem conhecimento, estes são os motivos de palavreados a sua altura e competência, detesto gente burra e analfabeta, a minha educação é de acordo com quem merece ser tratado como uma pessoa normal e racional, e isso não serve para um quadrupede igual a tu.
    Graças a Deus nunca tive e não tenho problema nenhum, a não ser os corriqueiros, que consigo superá-lo, meu mal humor é porque eu não suporto ignorância, burrice,falta de conhecimentos, falta de assuntos, falta de argumentos e isso sempre deixei bem claro aos meus alunos (as ),, que dão um banho em sua ridicula pessoa. . Tenho tanto mau humor e tanto estres, que estou de saída para tomar uma cervejinha com os amigos e comer um churrasquinho, como faço toda quinta feira e talvez por ler as suas besteiras é bem provável, que eu vá perder o sono.
    Ogro, nunca precisei de politico ou de politica, muito menos partidos políticos e quem deve estar, precisando desse tal de rivotril é você e a senhora sua mãe e esposa se tiver, pois até já conhecem o nome do produto.
    Ameba não tenho ódio , não tenho inveja, não tenho medo, não tenho pressão alta, não tenho colesterol e meu coração bate bem forte graças a Deus, o que eu tenho é Asco, Dó, Pena de pessoas como você que não sabe nem onde esta a ponta de seu nariz.
    Não sou um ser revoltado, mal educado e desprezível, sou um ser amável, educado, trabalhador, honesto , idôneo, lutador, com capacidade intelectual, que perdeu o pai com 17 anos,e eu e meus três irmão fomos criados pela minha mãe, com o que se tem de melhor, trabalhei durante o dia, estudei a noite fiz Faculdade com meu dinheiro me formando em História com Mestrado, Geografia e Pedagogia, lecionei em Escola Pública e Particular por um período de 32 anos e hoje vivo, numa boa com minhas aposentadorias, só que tendo que aguentar um animal irracional,um estrume um crápula, um ogro, um escroto, um imbecil etc…………igual a você. Não estou defendendo bandido, primeiro porque não sou advogado e segundo, porque não estou defendendo sua família. Boa Noite Não perderei mais meu precioso tempo com sua pequenez e insignificância .

  • CADETE

    GEORGINA DO INSS, doente é a mula de sua genitora o Burro do seu pai, automaticamente você deve ser o Burrinho menor, todos a favor do capim.

  • CADETE

    GEORGINA DO INSS, olha quem foi o candidato a vice de Aécio o Traficante:

    Quem foi Aloysio Nunes candidato a Vice Presidente de Aécio Cheira Cheira:—
    Começou a militância política em 1963, quando entrou na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco da Universidade de São Paulo. Logo depois do golpe militar de 1964, filiou-se ao Partido Comunista Brasileiro (PCB) , que, por ter sua existência proibida, atuava na clandestinidade. Foi presidente do tradicional Centro Acadêmico XI de Agosto e formou-se bacharel em direito em 1968.
    Como o PCB se opunha à resistência armada contra a Ditadura Militar que se instalara desde 1964 no Brasil, Aloysio Nunes, assim como vários jovens da época que tinham ideais de esquerda, ingressou na Ação Libertadora Nacional (ALN), organização guerrilheira liderada por Carlos Marighella e Joaquim Câmara Ferreira, o Toledo[1] .
    Assumiu na clandestinidade o pseudônimo Mateus. Durante muito tempo foi motorista e guarda-costas de Marighella. As ações da Aliança Libertadora Nacional incluíram assaltos para angariar fundos que sustentariam a resistência armada. Em agosto de 1968, participou do assalto ao trem pagador da antiga Estrada de Ferro Santos-Jundiaí. Segundo relatos da imprensa da época, a ação ocorreu sem que houvesse o disparo de qualquer tiro. Aloysio Nunes foi o motorista do carro no qual os assaltantes fugiram do local com os malotes que continham NCr$ 108 milhões(US$ 21.600), dinheiro suficiente para o pagamento de todos os funcionários da Companhia Paulista de Estradas de Ferro . Em outubro do mesmo ano, participou do assalto ao carro-pagador da Massey-Ferguson interceptando o veículo na praça Benedito Calixto, no bairro paulistano de Pinheiros[5] [6] [7] [8] .
    Sofrendo um processo penal em que já havia um pedido de prisão preventiva e com a possibilidade de que descobrissem algo sobre suas ações armadas, foi enviado a Paris por Marighella utilizando um passaporte falso . Foi posteriormente identificado como guerrilheiro e condenado com base na extinta Lei de Segurança Nacional. Pretendia realizar um treinamento de guerrilha em Cuba, mas a gravidez de sua mulher o fez desistir. Tornou-se representante da Ação Libertadora Nacional no exterior e coordenou as ligações desta com movimentos de esquerda de todo o mundo . Filiou-se ao Partido Comunista Francês em 1971 e negociou com o presidente Boumédiène, da Argélia para que brasileiros recebessem treinamento militar de guerrilha naquele país.
    Pôde finalmente, em 1979, regressar ao Brasil devido à promulgação da Lei de Anistia, a qual beneficiou todos que cometeram crimes políticos de qualquer tipo, assim como aqueles que torturaram e mataram em nome da repressão, durante os anos anteriores da Ditadura Militar.
    Desfiliou-se do PCB, ainda na clandestinidade, e filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB)[3] , tendo sido eleito por este partido deputado estadual de 1983 a 1991 em seu estado natal. Foi líder do governo Franco Montoro na Assembleia Legislativa em seu 1° mandato, e líder do governo Quercia em seu segundo mandato durante a redação e votação da Constituição do Estado de São Paulo[11] .

  • CADETE

    PUBLICA CADETE, olha quem foi seu candidato a presidente da república e levou chumbo:

    SUA HISTÓRIA VERDADEIRA COMO GOVERNADOR :—-
    CENSURA
    1- Censurou a parte da imprensa mineira que ousou denunciar esquemas de corrupção quando governador de MG.
    2- Também tentou censurar o Google, Yahoo! e Bing, movendo um processo pa
    ra retirada de links relacionados ao uso de drogas e ao desvio de verbas da saúde.
    3- Mandou demitir um diretor da Globo de Minas Gerais após três reportagens que o desagradaram.
    4- Não gosta de ser investigado: em 10 anos ele e seu sucessor Anastasia só permitiram 3 CPIs em Minas Gerais. Mais de 70 foram barradas
    CORRUPÇÃO QUANDO FOI GOVERNADOR DE MINAS GERAIS
    5- Foi processado por desviar R$ 4,3 bilhões da saúde.
    6- Construiu 5 aeroportos em cdades com menos de 25 mil habitantes no entorno de sua fazenda.
    7- Um dos aeroportos custou R$ 14 milhões e fica na fazenda de seu tio.
    8- Pagou R$ 56 mil reais ao ex-ministro do STF Ayres Britto para arquivar a investigação de ilegalidade no aeroporto na fazenda de seu tio.
    9- Quando governador, desapropriou um terreno de seu tio-avô no valor de R$ 1 milhão e fez o Estado pagar a ele uma indenização superfaturada de R$ 20 milhões.
    INFRINGINDO A LEI
    10- Apesar de declarar apenas R$ 100 mil em bens, sua rádio tem uma frota de carros de luxo e de passeio no valor de mais de 1 milhão e reais. Quem passeia nesses carros?
    11- Foi pego pela polícia dirigindo o carro de sua rádio, um Land Rover no valor de R$ 192.000,00. O pior: estava embriagado e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
    12- Troca de favores ou compra de votos? Quando governador contratou 98 mil servidores públicos sem concurso e de maneira ilegal.
    13- Nepotismo? Com apenas 25 anos foi nomeado diretor da Caixa Econômica Federal por seu primo, o então Ministro da Fazenda Francisco Oswaldo Neves Dornelles.
    13 motivos não são suficienteS? Então vem mais 15 por aí!
    EDUCAÇÃO E SAÚDE
    14- Durante seu governo, Minas Gerais passou a pagar o piso salarial mais baixo do Brasil a professores.
    15- Aliás, tal piso era mais baixo que o permitido pela lei do piso salarial de professores, e portanto, ilegal.
    16- Diminuiu o salário-base dos médicos em Minas para apenas R$ 1.050,00 -o segundo mais baixo do Brasil.
    17- Quando governador de MG, pagou com dinheiro do Estado uma dívida da Rede Globo de US$ 269 milhões referente à compra da Light.
    ECONOMIA
    18- Em 2013 quando Dilma anunciou redução de 20% na conta de luz, os tucanos de Minas se posicionaram contra. Pediram um aumento de 30%. Em vez de a conta abaixar, subiu 14,76% (que foi o que a Aneel aprovou).
    19- Ele e seu sucessor fizeram a dívida de Minas crescer 127% em 11 anos.
    MENSALÃO E PROTEGIDO DA IMPRENSA
    20- Tem um dos réus do mensalão tucano como assessor. O publicitário Eduardo Suplicyo Guedes, acusado de desviar R$ 3,5 milhões para a empresa de Marcos Valério.
    21- Tem em seu palanque em Minas o maior réu e mentor do mensalão tucano, seu antecessor no governo de MG, Eduardo Azeredo.
    22- Seu primo, Rogério Lanza Tolentino, era braço direito de Marcos M Valeria Pereiraio e foi condenado por lavagem de dinheiro em MG.
    23- Seu outro primo, Tancredo Aladin Rocha Tolentino, foi preso por vender sentenças judiciais. A Globo se calou.
    24- Por falar em sentença, conseguiu um mandado de busca e apreensão para que a polícia invadisse o apartamento de uma jornalista. Computador, hd externo, cds e celular foram apreendidos.
    SENADOR EXEMPLAR?
    25- Nos quatro anos como senador, apresentou menos projetos que o deputado Tiririca.
    26- Gastou 63% do dinheiro com passagens de avião pagas pelo senado com viagens para o Rio de Janeiro. Apenas 27% das viagens foram para MG, estado que o elegeu senado
    Quer que eu desenhe.

  • CADETE

    PUBLICA CADETE , aprenda mais um pouquinho que foi FHC o Privatizador:

    O MAIOR MAFIOSO E LADRÃO DO BRASIL FHC—FHC—FHC—.
    O QUE FEZ CONTRA O BRASIL FHC
    NÃO PODEMOS ESQUECER OS FATOS OCORRIDOS NO GOVERNO DE FHC—ALGUNS TEM DATAS OUTROS NÃO E TAMBÉM A ORDEM NÃO É CRONOLÓGICA:–
    L.–31.01.99— BRASIL É O SEGUNDO PAÍS DO MUNDO EM DESEMPREGO.
    2.–FHC ORDENA DEMISSÕES EM MASSA
    3.–15.12.98—FHC FREIA OS SALÁRIOS E MANTÉM CORREÇÃO DE CONTRATOS.
    4.–09.04.98—SALÁRIOS DE PARLAMENTARES SOBE 59% E DE FHC 49%.
    5–31.04.99—EM SÃO PAULO SALÁRIO CAI 18,8% NA DÉCADA DE 90.
    6–30.11.97—JAZIDA DE NIÓBIO FOI VENDIDA POR 600 MIL.
    7–27.02.20—PETROBRAS VIRÁ PETRO-BRAS,POR US$ 50 MILHÕES.
    8–10.12.98—BORNHAUSEN QUER VENDER PETROBRAS.
    9.–10.12..98—PFL PRESSIONADA PELA VENDA DA PETROBRAS.
    10–27.01.20—56% DOS JOVENS ESTÃO FORA DA ESCOLA.
    11.25.02.202–PAÍS TEM 50 MILHÕES DE INDIGENTES SEGUNDO fgn.
    12-12.05.98—FHC DIZ QUE É VAGABUNDO QUEM SE APOSENTA COM 50 ANOS.
    13-21.04.202–CONCERTO DE PRIVATIZAÇÃO EXIGE ATÉ 9 BILHÕES.
    14-05.08.202–PAÍS PRECISA DE US$ 40 BILHÕES DO FMI DIZEM ANALISTAS.
    15-03.01.99—ESTRATEGIA DO GOVERNO DE FHC FOI SEGUIR A RECEITA DO FMI.
    16-22.11.202–FMI EXIGE E O BRASIL NO GOVERNO DE FHC AUMENTA OS JUROS.
    17-08.05.202–FHC MANDA LIBERAR EMENDAS PARA BARRAR VÁRIAS CPI.
    18-17.06.202–OS BRASILEIROS SÃO OBRIGADOS A CORTAR GASTOS COM A ALIMENTAÇÃO.
    19-04.04.202–GASOLINA TEM 3 REAJUSTES EM 35 DIAS.
    20-11.04.202–PETROBRAS ADMITE QUE PODE REVER SISTEMA DE REAJUSTE QUINZENAIS.
    21-10.07.201–BRASIL TEM 60 MIL SEM TETOS.
    22-08.07.201–PROJETO APROVADO PELO GOVERNO FAVORECEU O PODER DA GLOBO.
    23-04.07.201–63% DAS INDUSTRIAS DIZ QUE VAI DEMITIR.
    24-04.07.201–GOVERNO AUMENTA CONTA DE LUZ EM 26,6%
    25- DURANTE 8 ANOS DE GOVERNO FHC SÓ FEZ UMA UNIVERSIDADE.
    26-FHC TEM 05 APOSENTADORIAS E A PRIMEIRA FOI AOS 37 ANOS COMO PROFESSOR DA USP.
    27-FHC SE DIZ PAI DO REAL–MENTIRA–O PAI FOI PÉRSIO ARIDA MINISTRO DA FAZENDA DA ÉPOCA(PROFESSOR DE ECONOMIA), NO GOVERNO DE ITAMAR FRANCO–FHC JÁ ESTAVA FORA DO GOVERNO A MAIS DE 5 MESES.
    28-PRIVATIZOU AS MELHORES EMPRESAS BRASILEIRAS ENTRE ELA A VALE DO RIO DOCE QUE VALIA 100 BILHÕES E FOI VENDIDA POR 3,3 BILHÕES.
    29-EM 1997 COMPROU DEPUTADOS E SENADORES POR 200 MIL PARA APROVAREM O PROJETO PARA SUA REELEIÇÃO.
    CUIDADO COM ESSE CORRUPTO—LADRÃO—LUNÁTICO—PSICOPATA E TIRANO.
    Quer que eu desenhe, ou já apreendeu a ler e escrever.

  • Pixulexo

    Não precisa ficar nervosa, amor!!!!
    Já deixaste bem claro que o culpado por todo esse lixo depositado em Brasília é o Moro.
    Kkkk
    É por isso que o Brasil está na situação que está. Repare no tipo de gente que o habita!!!!
    Pior, se diz professor. Imagina o tipo de aluno que sai da sala de aula!!!!
    Kkkkk
    Dá dó!!!!

  • OB SERVO

    Quanto mais tudo se aprofunda, mais se afasta e, parece que ninguém percebe …

  • Brasileiro

    resumo: o homem era honesto é se corrompeu!

  • Texas Ville

    Esse Cadete tá com tempo.

    Caga longe e ainda escolhe a moita.

    Vai cassar o que fazer rapaz.

  • H ROMEU POWER

    FOI CONTAMINADO NO NINHO TUCANO E VIROU ISSO AI.

  • Jacu

    Parabens Cadete estamos com voce.

  • Dilmerda

    Resumindo, a culpa é do FHC!!! Kkkkkkkk na verdade, a culpa é dessa gente, como esse Cadete, que vota nesses bandidos do PT e aliados.

  • Publica, CADETE

    CADETE
    A minha imbecidade nao compreende a sua inteligencia pois me perdoe mas eu tenho que perguntar. Primeiro, vamos aos fatos, o fazendeiro amigo do Lula, foi preso.
    Depois o lider do PT, esse senador foi preso com um banqueiro milionario mais o advogado do bandido petista Cevero’.
    O Lula chamou o senador de imbecil e o presidente do PT quer expulsa-lo mas esqueceu de expulsar o tesoureiro do partido, o Vaccari, outro ladrao
    A pergunta e’ : voce copia textos contra o FHC e do Aecio? O que eles tem com isso?

  • CADETE

    PÚBLICA CADETE, com toda sua ignorância e despreparo, fui procurar saber onde achaste, alguma noticia sobre o assassinato de Celso Daniel e encontrei essas poucas linhas, com vários erros, pois sua inteligência é astronômica, deve ter conseguido achar:-
    1.No GI
    2.No Brasil 247
    3.Folha Uol. Com em 17.09.2012
    4.Na globo. com.
    Pois não és suficientemente inteligente,para fazer uma pesquisa e olha que tenho certeza que alguém procurou para você.
    Mas , através da Bibliografia de Celso Daniel, achado Google, vou lhe mostrar o caso todo, e em nenhum momento foi falado o nome de Dilma e Lula, mas sim do PT e eu quero que o P se ferre junto com sua Burrice;

    Celso Daniel, aos cinquenta anos de idade, quando ocupava o cargo de prefeito de Santo André pela terceira vez, foi sequestrado na noite de 18 de janeiro de 2002, quando saía de uma churrascaria localizada na região dos Jardins, em São Paulo.
    Segundo as informações divulgadas pela imprensa, o prefeito estava dentro de um carro Mitsubishi Pajero blindado, na companhia do empresário Sérgio Gomes da Silva, conhecido também como o “Sombra”. O carro teria sido perseguido por outros três veículos: um Santana, um Tempra e uma Blazer.
    Na rua Antônio Bezerra, perto do número 393, no bairro do Sacomã, Zona Sul da capital, os criminosos fecharam o carro do prefeito. Tiros foram disparados contra os pneus e vidros traseiro e dianteiro de seu carro. Gomes da Silva, que era o motorista, disse que na hora a trava e o câmbio da Pajero não funcionaram.
    Os bandidos armados então abriram a porta do carro, arrancaram o prefeito de lá e o levaram embora. Sérgio Gomes da Silva ficou no local e nada aconteceu com ele.
    Na manhã do dia 20 de janeiro de 2002, domingo, o corpo do prefeito Celso Daniel, com onze tiros, foi encontrado na Estrada das Cachoeiras, no Bairro do Carmo, na altura do quilômetro 328 da rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Juquitiba.
    Inquérito policial[editar | editar código-fonte]
    A Polícia Civil do Estado de São Paulo concluiu o inquérito sobre a morte de Celso Daniel no dia 1 de abril de 2002.
    Segundo o relatório final da polícia, apresentado pelo delegado Armando de Oliveira Costa Filho, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), seis pessoas de uma quadrilha da favela Pantanal, da Zona Sul de São Paulo, cometeram o crime. Entre elas estava um menor de idade, que confessou ter sido o autor dos disparos que atingiram o prefeito. O inquérito policial concluiu que os criminosos sequestraram Celso Daniel por engano, e que o confundiram com uma outra pessoa, um comerciante cuja identidade não foi revelada, e que seria o verdadeiro alvo do sequestro.
    Os integrantes da quadrilha seriam: Rodolfo Rodrigo de Souza Oliveira (“Bozinho”), José Édson da Silva (“Édson”), Itamar Messias Silva dos Santos (“Itamar”), Marcos Roberto Bispo dos Santos (“Marquinhos”) e Elcyd Oliveira Brito (“John”). O líder da quadrilha seria Ivan Rodrigues da Silva, também conhecido como “Monstro”. O local do cativeiro foi escolhido por Édson, que alugou um sítio em Juquitiba para essa finalidade. Dois carros foram roubados para a realização do sequestro: uma Chevrolet Blazer e um Volkswagen Santana. A quadrilha se reuniu no dia 17 de janeiro de 2002 e ficou definido que o sequestro ocorreria no dia seguinte.
    No dia 18 de janeiro, à tarde, teve início a operação. Monstro e Marquinhos saíram no Santana e os outros criminosos foram na Blazer. Por um telefone celular o Monstro coordenava toda a ação. Os meliantes na Blazer começaram a perseguir o comerciante que pretendiam deter, contudo perderam-no de vista. O líder do bando, Monstro ordenou então que o grupo abortasse a ação e que atacasse o passageiro do primeiro carro importado que fosse encontrado no caminho. Os bandidos começaram a trafegar pelas ruas da região e Monstro escolheu como novo alvo a Pajero onde viajavam o prefeito Celso Daniel e o empresário Sérgio Gomes. O bando começou a perseguir a Pajero do prefeito, utilizando a Blazer a bater na Pajero. Itamar e Bonzinho saíram da Blazer, atiraram na direção da Pajero e tiraram o prefeito Celso Daniel do carro, rendido à força. Ele foi levado até a favela Pantanal, na região de divisa entre Diadema e São Paulo. Na favela, os bandidos retiraram Celso Daniel da Blazer, colocaram-no no Santana e levaram-no até o cativeiro em Juquitiba.
    No dia 19 de Janeiro, os criminosos souberam pelos jornais que tinham sequestrado o prefeito de Santo André. Eles ficaram com medo e resolveram desistir. Monstro ordenou a Edson que a vítima fosse “dispensada”. Segundo os outros integrantes da quadrilha, Monstro quis dizer com isso que Celso Daniel deveria ser libertado. Contudo, Edson entendeu que deveria matar o prefeito. Edson contratou um menor conhecido como “Lalo” para matar a vítima. Edson, Lalo e Celso Daniel foram até a estrada da Cachoeira, em Juquitiba, e Edson deu a ordem para Lalo matar o prefeito. Dois dias depois, o corpo de Celso Daniel foi encontrado, com oito perfurações a bala.[2]
    A família de Celso Daniel não ficou satisfeita com o resultado do primeiro inquérito policial, que disse que o prefeito foi vítima de crime comum, assassinado por engano por uma quadrilha de sequestradores. Para a família do prefeito, o crime teve motivação política.
    O empresário Sérgio Gomes da Silva, que era o motorista da Pajero onde viajava o prefeito Celso Daniel, disse que, quando foi fechado pelos bandidos, a trava e o câmbio do veículo não funcionaram, o que impossibilitou a fuga e permitiu aos bandidos abrirem a porta do carro e levarem o prefeito. Uma análise pericial foi feita na Pajero e a conclusão dos peritos é que o carro não tinha nenhum defeito elétrico ou mecânico que justificasse uma falha. Segundo os peritos, se houve falha na hora, ela foi humana.
    Após a morte de Celso Daniel foram ainda assassinadas sete outras pessoas, todas em situações misteriosas:
    Dionísio Aquino Severo – Sequestrador de Celso Daniel e uma das principais testemunhas no caso. Uma facção rival à dele o matou três meses após o crime.
    Sergio – ‘Orelha’ – Escondeu Dionísio em casa após o sequestro. Fuzilado em novembro de 2002.
    Otávio Mercier – Investigador da Polícia Civil. Telefonou para Dionísio na véspera da morte de Daniel. Morto a tiros em sua casa.
    Antonio Palácio de Oliveira – O garçom que serviu Celso Daniel na noite do crime pouco antes do sequestro. Em fevereiro de 2003.
    Paulo Henrique Brito – Testemunhou a morte do garçom. Levou um tiro, 20 dias depois.
    Iran Moraes Redua – O agente funerário que reconheceu o corpo do prefeito jogado na estrada e que chamou a polícia em Juquitiba, morreu com dois tiros em novembro de 2004.
    Carlos Delmonte Printes – Legista que atestou marcas de tortura no cadáver de Celso Daniel, foi encontrado morto em seu escritório em São Paulo, em 12 de outubro de 2005.
    Um dos promotores do caso mostrou ao menor que alegou ter atirado no prefeito, uma foto de Celso Daniel. Este não conseguiu reconhecer a pessoa na foto, sendo posta em dúvida a hipótese de ele ter sido o autor dos disparos que vitimaram Celso Daniel.
    A família pressionou as autoridades para que o caso da morte do prefeito fosse reaberto. Em 5 de agosto de 2002 o Ministério Público de São Paulo solicitou a reabertura das investigações sobre o sequestro e assassinato do prefeito.
    Em agosto de 2010 a promotora Eliana Vendramini, responsável pela investigação e denúncia que apura o assassinato do ex-prefeito Celso Daniel, sofreu um estranho acidente automobilístico em uma via expressa de São Paulo. O veículo blindado e conduzido pela promotora capotou três vezes após ser repetidamente atingido por outro automóvel, que fugiu sem prestar socorro.
    Hipótese de crime político.
    João Francisco Daniel, irmão de Celso Daniel, em depoimento na CPI dos Bingos.
    Muitos integrantes da família do prefeito morto acreditam na hipótese de crime político. Segundo o irmão de Celso Daniel, o oftalmologista João Francisco Daniel, o prefeito morreu porque detinha um dossiê sobre corrupção na prefeitura de Santo André. Tal hipótese é questionada por muitos, uma vez que João Francisco, filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), fazia oposição a seu irmão, com quem era rompido pessoal e politicamente.
    João alega que seu irmão Celso Daniel, quando era prefeito de Santo André, sabia e era conivente de um esquema de corrupção na prefeitura, que servia para desviar dinheiro para o Partido dos Trabalhadores (PT). O suposto esquema de corrupção envolveria integrantes do governo municipal e empresários do setor de transportes e contaria ainda com a participação de José Dirceu. Empresários de ônibus da região do ABC Paulista, como a família Gabrilli, controladora da Viação São José/Expresso Guarará, confirmaram que Sérgio Gomes da Silva, o Sombra, coletava mensalmente uma propina das empresas, com valores que variavam entre R$ 40 mil e R$ 120 mil. Ainda de acordo com estas denúncias, as empresas que participavam do suposto esquema seriam beneficiadas em Santo André. A filha do dono da Viação São José/Expresso Guarará, Ângela Gabrilli, contou em depoimento ao Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), do Ministério Público de Santo André, e à CPI da Câmara Municipal de Santo André, realizada logo após a morte de Celso Daniel, que a Viação Padroeira, que supostamente participava do apontado esquema, ganhou a concessão de uma linha, a B 47 R (Jardim Santo André/Terminal Santo André Oeste), prejudicando a Viação São José que mantinha uma linha com itinerário semelhante. A linha da Viação Padroeira acabou fazendo com que a São José extinguisse a linha mais antiga, a T 45 (Vila Suíça/Estação de Santo André) e entrasse em prejuízo. Até então, a Viação São José não participava do suposto esquema.
    Os acusados negam as denúncias e vêm se defendendo nos fóruns apropriados.
    Ainda segundo depoimento do irmão de Celso, João Francisco Daniel, algumas pessoas começaram a desviar para suas contas pessoais o dinheiro, que por sua vez já era desviado ilegalmente para o PT. Celso Daniel descobriu isso e preparou um dossiê, que teria desaparecido após seu assassinato.
    O presidiário José Felício, conhecido como “Geleião”, disse à polícia ter ouvido falar sobre o dossiê de Celso Daniel e de uma ameaça de morte. O empresário Sérgio Gomes da Silva (o “Sombra”), que dirigia o carro em que viajava o prefeito na noite do sequestro, foi indiciado pelo Ministério Público de São Paulo, acusado de ser o mandante do assassinato do prefeito. De acordo com o Ministério Público foi Sombra quem ordenou a morte do prefeito para que um suposto esquema de corrupção na prefeitura de Santo André não fosse descoberto. Sombra foi preso e nega qualquer participação na morte do prefeito.
    Os promotores Roberto Wider Filho e Amaro José Tomé, do Gaeco do Ministério Público de Santo André, pediram em 2005, a reabertura das investigações policiais. Por ordem do Secretário de Segurança do Estado de São Paulo, Saulo de Castro Abreu Filho, o caso foi encaminhado para a delegada Elisabete Sato, então titular do Distrito Policial de número 78, nos Jardins. Os promotores pediram que o caso não fosse encaminhado novamente ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil paulista, que já havia concluído pela tese de crime comum. Mesmo após a reabertura das investigações, o delegado-geral da época, Marco Antônio Desgualdo, declarou acreditar na tese de crime comum, o que é negado veementemente pelos promotores e pelos familiares de Celso Daniel.
    Um segundo inquérito, conduzido novamente pela delegada titular do 78° DP, Elizabete Sato, indicada pelo então secretário Saulo de Abreu, aberto no segundo semestre de 2005, em meio ao turbilhão da CPMI dos Bingos, a chamada “CPI do Fim do Mundo”. Elizabete foi escalada pela Secretaria da Segurança para apurar denúncias dos irmãos desafetos do prefeito, João Francisco e Bruno. Elizabete Sato encaminhou à Justiça e ao Ministério Público relatório de cinco páginas sobre o caso, com a conclusão de que o crime não teve motivações políticas. O inquérito, com data de 26 de setembro de 2006, é anterior ao primeiro turno das eleições presidenciais. Sua repercussão na mídia só se deu no final de novembro de 2006.
    A delegada ouviu os sete pistoleiros presos sob acusação de terem sido os executores do prefeito. Novamente confessaram o crime. A novidade foi um dos acusados ter admitido a autoria dos sete disparos que vitimaram o prefeito. L. S. N., o Lalo, à época do crime com quinze anos, disse ter atirado ‘por mando e coação’ de José Edson da Silva, o Zé Edson, “este sim o principal executor do crime e indivíduo que exala violência e descomprometimento com a vida humana”, segundo o relatório.
    Sérgio Chefe e o ex-vereador Klinger Souza (PT), acusados de comandar uma quadrilha de distribuição de propinas na cidade, não foram reconvocados por não haver elementos novos a serem perguntados e para “não transformar a investigação em um acontecimento político”.
    Sete anos depois, a Justiça ainda não havia concluído as oitivas de testemunhas de defesa dos oito denunciados pelo homicídio. A previsão era que, quando essa fase fosse concluída, se a Justiça reconhecesse que havia indícios suficientes de serem os réus os autores, iria submeter o processo ao julgamento final no tribunal do júri. Caso contrário, o Poder Judiciário poderia arquivar o processo.
    Eucyd Oliveira Brito, conhecido como “John”, condenado pelo sequestro do ex-prefeito, no dia 4 de agosto de 2010, fugiu da Penitenciária de Pacaembu, a 617 km de São Paulo e foi capturado numa favela no Jardim Míriam, São Paulo, em 11 de novembro de 2011.
    As investigações sobre a morte de Celso Daniel ganharam novos elementos em 2012 com depoimento de Marcos Valério, operador do mensalão, em julgamento perante o Supremo Tribunal Federal. Marcos Valério afirma à Procuradoria, tentando conseguir uma delação premiada, que o ex-presidente Lula e ex-ministro Gilberto Carvalho estariam sendo extorquidos por criminoso envolvido no caso. O motivo seria um esquema de cobrança de propina existente na prefeitura de Santo André, que era administrado por Celso Daniel.
    A sua imbecilidade se é que leu esta bibliografia sobre o crime, deve estar interpretando tudo errado, pois não se encontra aí nenhuma suspeita sobre os maiores líderes do PT e quanto a José Dirceu eu particularmente, quero que ele apodreça na cadeia.

    Ogro em nenhum momento no processo a juizá fez qualquer referência ou menção a esquema do PT Nacional e nem ao PT de Santo André, apesar que a corrupção em Santo André existia , mas era na Arrecadação do Lixo da cidade, que na época e até hoje é o que mais dá dinheiro para a firma que ganha a licitação, em qual quer cidade 9 sabe o que é ( licitação )?
    Quanto a Aécio Cheira Cheira o Traficante segue a baixo.vou te mostrar mais uma vez quem foi ele como governador de Minas seu Escroto:

  • CADETE

    PUBLICA CADETE, mas é um burro mesmo nem lendo, você acredita, Escroto veja quem foi seu candidato a Presidente o traficante e cheirador de cocaína e quem foi seu ex-presidente da república FHC o chifrudo, é a última vez que vou publicar, pois voce é um irracional digno de pena e dó.

    SUA HISTÓRIA VERDADEIRA COMO GOVERNADOR :—-

    1- Censurou a parte da imprensa mineira que ousou denunciar esquemas de corrupção quando governador de MG.
    2- Também tentou censurar o Google, Yahoo! e Bing, movendo um processo pa
    ra retirada de links relacionados ao uso de drogas e ao desvio de verbas da saúde.
    3- Mandou demitir um diretor da Globo de Minas Gerais após três reportagens que o desagradaram.
    4- Não gosta de ser investigado: em 10 anos ele e seu sucessor Anastasia só permitiram 3 CPIs em Minas Gerais. Mais de 70 foram barradas
    CORRUPÇÃO QUANDO FOI GOVERNADOR DE MINAS GERAIS
    5- Foi processado por desviar R$ 4,3 bilhões da saúde.
    6- Construiu 5 aeroportos em cdades com menos de 25 mil habitantes no entorno de sua fazenda.
    7- Um dos aeroportos custou R$ 14 milhões e fica na fazenda de seu tio.
    8- Pagou R$ 56 mil reais ao ex-ministro do STF Ayres Britto para arquivar a investigação de ilegalidade no aeroporto na fazenda de seu tio.
    9- Quando governador, desapropriou um terreno de seu tio-avô no valor de R$ 1 milhão e fez o Estado pagar a ele uma indenização superfaturada de R$ 20 milhões.
    INFRINGINDO A LEI
    10- Apesar de declarar apenas R$ 100 mil em bens, sua rádio tem uma frota de carros de luxo e de passeio no valor de mais de 1 milhão e reais. Quem passeia nesses carros?
    11- Foi pego pela polícia dirigindo o carro de sua rádio, um Land Rover no valor de R$ 192.000,00. O pior: estava embriagado e se recusou a fazer o teste do bafômetro.
    12- Troca de favores ou compra de votos? Quando governador contratou 98 mil servidores públicos sem concurso e de maneira ilegal.
    13- Nepotismo? Com apenas 25 anos foi nomeado diretor da Caixa Econômica Federal por seu primo, o então Ministro da Fazenda Francisco Oswaldo Neves Dornelles.
    13 motivos não são suficienteS? Então vem mais 15 por aí!
    EDUCAÇÃO E SAÚDE
    14- Durante seu governo, Minas Gerais passou a pagar o piso salarial mais baixo do Brasil a professores.
    15- Aliás, tal piso era mais baixo que o permitido pela lei do piso salarial de professores, e portanto, ilegal.
    16- Diminuiu o salário-base dos médicos em Minas para apenas R$ 1.050,00 -o segundo mais baixo do Brasil.
    17- Quando governador de MG, pagou com dinheiro do Estado uma dívida da Rede Globo de US$ 269 milhões referente à compra da Light.
    ECONOMIA
    18- Em 2013 quando Dilma anunciou redução de 20% na conta de luz, os tucanos de Minas se posicionaram contra. Pediram um aumento de 30%. Em vez de a conta abaixar, subiu 14,76% (que foi o que a Aneel aprovou).
    19- Ele e seu sucessor fizeram a dívida de Minas crescer 127% em 11 anos.
    MENSALÃO E PROTEGIDO DA IMPRENSA
    20- Tem um dos réus do mensalão tucano como assessor. O publicitário Eduardo Suplicyo Guedes, acusado de desviar R$ 3,5 milhões para a empresa de Marcos Valério.
    21- Tem em seu palanque em Minas o maior réu e mentor do mensalão tucano, seu antecessor no governo de MG, Eduardo Azeredo.
    22- Seu primo, Rogério Lanza Tolentino, era braço direito de Marcos M Valeria Pereiraio e foi condenado por lavagem de dinheiro em MG.
    23- Seu outro primo, Tancredo Aladin Rocha Tolentino, foi preso por vender sentenças judiciais. A Globo se calou.
    24- Por falar em sentença, conseguiu um mandado de busca e apreensão para que a polícia invadisse o apartamento de uma jornalista. Computador, hd externo, cds e celular foram apreendidos.
    SENADOR EXEMPLAR?
    25- Nos quatro anos como senador, apresentou menos projetos que o deputado Tiririca.
    26- Gastou 63% do dinheiro com passagens de avião pagas pelo senado com viagens para o Rio de Janeiro. Apenas 27% das viagens foram para MG, estado que o elegeu senado
    Quer que eu desenhe.

    O MAIOR MAFIOSO E LADRÃO DO BRASIL FHC—FHC—FHC—.
    O QUE FEZ CONTRA O BRASIL FHC
    NÃO PODEMOS ESQUECER OS FATOS OCORRIDOS NO GOVERNO DE FHC—ALGUNS TEM DATAS OUTROS NÃO E TAMBÉM A ORDEM NÃO É CRONOLÓGICA:–
    L.–31.01.99— BRASIL É O SEGUNDO PAÍS DO MUNDO EM DESEMPREGO.
    2.–FHC ORDENA DEMISSÕES EM MASSA
    3.–15.12.98—FHC FREIA OS SALÁRIOS E MANTÉM CORREÇÃO DE CONTRATOS.
    4.–09.04.98—SALÁRIOS DE PARLAMENTARES SOBE 59% E DE FHC 49%.
    5–31.04.99—EM SÃO PAULO SALÁRIO CAI 18,8% NA DÉCADA DE 90.
    6–30.11.97—JAZIDA DE NIÓBIO FOI VENDIDA POR 600 MIL.
    7–27.02.20—PETROBRAS VIRÁ PETRO-BRAS,POR US$ 50 MILHÕES.
    8–10.12.98—BORNHAUSEN QUER VENDER PETROBRAS.
    9.–10.12..98—PFL PRESSIONADA PELA VENDA DA PETROBRAS.
    10–27.01.20—56% DOS JOVENS ESTÃO FORA DA ESCOLA.
    11.25.02.202–PAÍS TEM 50 MILHÕES DE INDIGENTES SEGUNDO fgn.
    12-12.05.98—FHC DIZ QUE É VAGABUNDO QUEM SE APOSENTA COM 50 ANOS.
    13-21.04.202–CONCERTO DE PRIVATIZAÇÃO EXIGE ATÉ 9 BILHÕES.
    14-05.08.202–PAÍS PRECISA DE US$ 40 BILHÕES DO FMI DIZEM ANALISTAS.
    15-03.01.99—ESTRATEGIA DO GOVERNO DE FHC FOI SEGUIR A RECEITA DO FMI.
    16-22.11.202–FMI EXIGE E O BRASIL NO GOVERNO DE FHC AUMENTA OS JUROS.
    17-08.05.202–FHC MANDA LIBERAR EMENDAS PARA BARRAR VÁRIAS CPI.
    18-17.06.202–OS BRASILEIROS SÃO OBRIGADOS A CORTAR GASTOS COM A ALIMENTAÇÃO.
    19-04.04.202–GASOLINA TEM 3 REAJUSTES EM 35 DIAS.
    20-11.04.202–PETROBRAS ADMITE QUE PODE REVER SISTEMA DE REAJUSTE QUINZENAIS.
    21-10.07.201–BRASIL TEM 60 MIL SEM TETOS.
    22-08.07.201–PROJETO APROVADO PELO GOVERNO FAVORECEU O PODER DA GLOBO.
    23-04.07.201–63% DAS INDUSTRIAS DIZ QUE VAI DEMITIR.
    24-04.07.201–GOVERNO AUMENTA CONTA DE LUZ EM 26,6%
    25- DURANTE 8 ANOS DE GOVERNO FHC SÓ FEZ UMA UNIVERSIDADE.
    26-FHC TEM 05 APOSENTADORIAS E A PRIMEIRA FOI AOS 37 ANOS COMO PROFESSOR DA USP.
    27-FHC SE DIZ PAI DO REAL–MENTIRA–O PAI FOI PÉRSIO ARIDA MINISTRO DA FAZENDA DA ÉPOCA(PROFESSOR DE ECONOMIA), NO GOVERNO DE ITAMAR FRANCO–FHC JÁ ESTAVA FORA DO GOVERNO A MAIS DE 5 MESES.
    28-PRIVATIZOU AS MELHORES EMPRESAS BRASILEIRAS ENTRE ELA A VALE DO RIO DOCE QUE VALIA 100 BILHÕES E FOI VENDIDA POR 3,3 BILHÕES.
    29-EM 1997 COMPROU DEPUTADOS E SENADORES POR 200 MIL PARA APROVAREM O PROJETO PARA SUA REELEIÇÃO.
    CUIDADO COM ESSE CORRUPTO—LADRÃO—LUNÁTICO—PSICOPATA E TIRANO.
    Quer que eu desenhe, ou já apreendeu a ler e escrever.

  • CADETE

    [email protected] uma pessoa desqualificada é você ou seja: sem boas qualidades, que perdeu a excelência, de natureza inferior, desacreditado, que deixou de ter uma boa reputação, que caiu em descredito, desclassificado que não possui qualificação nenhuma esse são seus adjetivos.
    O seu Sinônimo é desclassificado e desconceituado —- seu Antônimo é desclassificado o contrario de qualificado—-Sua classe gramatical é adjetivo e substantivo masculino, mas você deve ser feminino
    Realmente és um analfabeto, sem conhecimento e essa palavra, faz parte sim só que de pessoas cultas, bem informadas e de conhecimentos e não de um Jegue como você.

  • Hei Cadete!!!
    O G1 acabou de noticiar que o depoimento do Delcídio, depois de 4 horas transcorridas, foi interrompido porque ele ficou alterado ao saber que o barbudo pinguço chamou ele de IMBECIL.
    Se ele resolver abrir a boca, imagino que agora vai o resto da quadrilha para a cadeia…
    Você, ORÁCULO DO SABER, diga-nos, através de seu vasto conhecimento, vai sobrar alguém do PT sem ir para a cadeia???
    Se a polícia federal tiver gravações das supostas ligações informadas de Delcídio e Michel Temer aos citados ministros do STF, a casa caiu….Exército na rua…..estado de sítio!

  • Hei Cadete…..de novo!
    Esqueci de falar que está proibido usar Ctrl C e Ctrl V……tá bom?

  • A nota oficial do PT sobre a prisão de Delcídio Amaral

    Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (25), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, nega solidariedade ao senador Delcídio do Amaral (MS), preso na manhã de hoje.
    O petista foi preso sob a acusação de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Confira aqui o áudio que o ministro do STF Teori Zavascki usou para justificar a prisão de Delcídio.
    Delcídio Amaral foi filiado ao PSDB entre 1998 e 2001. Durante o segundo governo de Fernando Henrique Cardoso, dirigiu o setor de Gás e Energia da Petrobrás, quando trabalhou com Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, dois dos delatores da Operação Lava Jato. Cerveró era o segundo homem na hierarquia da direção de Gás e Energia, atrás apenas de Delcídio.
    Em 2001 migra do PSDB para o PT e é eleito senador pelo partido em 2002.
    Veja a íntegra da nota lançada pelo PT nesta quarta-feira sobre a prisão de Delcídio:
    NOTA OFICIAL DO PT
    O presidente Nacional do PT, perplexo com os fatos que ensejaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ordenar a prisão do Senador Delcídio do Amaral, tem a dizer o seguinte:
    1- Nenhuma das tratativas atribuídas ao senador tem qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado;
    2- Por isso mesmo, o PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade;
    3- A presidência do PT convocará, em curto espaço de tempo, reunião da Comissão Executiva Nacional para adotar medidas que a direção partidária julgar cabíveis.
    Brasília, 25 de novembro de 2015.
    Rui Falcão
    Presidente Nacional do PT
    O PSOL também publicou uma nota para tratar do episódio. Leia abaixo:
    NOTA OFICIAL DO PSOL
    As prisões do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo no Senado, e do banqueiro André Esteves, do banco BTG Pactual, baseiam-se na gravíssima acusação de que agiram para interferir nas investigações da Lava Jato. Trata-se de um escândalo nacional que deve ser apurado e investigado até as últimas consequências, respeitadas as garantias constitucionais.
    A denúncia, lastreada em gravações apresentadas pelo relator dos processos da Lava Jato no STF, Teori Zvascki, revelou que o senador Delcídio, em conluio com o banqueiro Esteves, teria oferecido o pagamento de uma mesada de R$ 50 mil e um plano de fuga do país para o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró; tudo para que este não fechasse acordo de delação premiada. O fato é tão grave que, pela primeira vez na história do país, resultou na prisão de um senador em pleno exercício do mandato.
    Apoiamos o aprofundamento das investigações, na expectativa de que sejam levadas até o fim, sem qualquer diferenciação entre os acusados, tendo prerrogativa de foro ou não.
    Bancada do PSOL na Câmara dos Deputados
    Chico Alencar (Líder)
    Jean Wyllys (Vice-Líder)
    Edmilson Rodrigues
    Glauber Braga
    Ivan Valente
    Brasília, 25 de novembro de 2015.

    • Explica ai?

      MARCO POLETTO
      Parabens por colocar o seu nome, mas depois de quase 15 anos, o senador esteve encostado em Lula e Dilma e os petistas descobrem que o senador era tucano? Ninguem sabia?
      O presidente do PT quer a cassaçao do senador e lider do governo por isso vai se reunir com o partido para expulsa-lo
      Explica por que o PT nao expulsou o ex tesoureiro do PT, Vaccari Neto?
      Por que o PT protege o presidente da camara contra a sua cassaçao?
      Que esses dois roubaram muito mais do que esse senador

  • CADETE

    TEXAS VILLE tenho sim muito tempo para responder os discutir no Blog, pois , já me aposentei e agora é só ficar tirando um sarro dos imbecis, mas com os inteligentes o dialogo e mais educado e franco.
    Quanto ao Cagar longe, vou cagar na boca de sua mãe e de sua esposa e para você vai o Cacete.

  • CADETE

    PIXU LECO, estou calmo, tranquilo e me divertindo muito com certos imbecis,igual a você, que eu transformo de Palhaço do Blog, mas na realidade és um Burro quadrupede, filho de um Burro Velho e de uma Mula, que gosta de se intrometer em assuntos que não competência;
    O tipo de gente que tem no Brasil, são de pessoas como você, um Escroto, Ogro, Analfabeto, Imbecil, débil Mental, Invejoso, Irracional que gosta muito de comer capim junto com o Papai e a Mamãe.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk és um Otário kkkkkkkkkkkkkk seu Trouxa…….Desinformado.

    • Pixuleco

      Kkkk
      Vc anda sem argumentos!!!!
      Não sabe fazer ou coisa senão tentar ofender as pessoas que contrariam seus interesses.
      Também, puder cadete, qual argumento usar para defender a quadrilha que afundou o país? Impossível, não é? Então, está explicado o porquê de sua falta de educação e ódio. Sua situação não é fácil. Os petralhas estão te deixando louco!!! Na verdade, os petebas, estão lhe fudendo…kkkk
      Que dó de você. Aposentado e sendo obrigado a passar raiva em razão de um bando de corruptos presos.
      Aumenta a dose de carbamazepina, senão perderá a prisão do pinguço.

  • CADETE

    PÚBLICA CADETE E O OUTRO IGNORANTE [email protected], senhores otário, quando o pecuarista foi preso, toda a mídia golpista, inclusive a Folha, noticiou em letra garrafais, que um pecuarista amigo do Lula foi preso pela PF e junto com este pecuarista foi preso também o Banqueiro, André Esteves, amigo pessoal de Aécio Cheira Cheira, que colaborou com dinheiro na Campanha de Aécio, colaborou com o PSDB e que além disso foi padrinho de casamento do homem da cocaína Aécio Neves, e deu como presente de casamento uma viagem a Nova York com tudo pago, isso a mídia golpista, não deu, mas aos pouco vai aparecendo e vocês dois com otários, que são, nem tocam no assunto.
    Os dois Trouxas, também não falam da nova mentira da Folha golpista que diz que o Lula ( 2018 ),teria chamado o senador de imbecil, mas não falam que ainda hoje, a Folha de São Paulo no seu Blog na Internet, já esta desmentindo essa falsa noticia. Assim como vocês dois Mentecaptos não devem ter lido, o que esta correndo no Google e no Facebook o desmentido, que a própria Folha já esta fazendo.
    Escrotos, esse é o desmentido, que já foi lido no G-l, Carta Capital, na Folha Uol,no Facebook etc…:
    **A assessoria de imprensa do instituto Lula negou veementemente , por meio de nota que o ex-presidente tenha feito as declarações sobre o Senador Delcídio do Amaral (PT ), mas cria do PSDB e do FHC, quando o lançou na politica em 1997, ( mais isso não vem ao caso Corrupto o lugar dele é cadeia, como o amigo de Aécio cocaína André Esteves o Banqueiro), no site da Folha, onde agora esta saindo o desmentindo.
    Segundo o jornal, Lula teria demonstrado perplexidade ao comentar a prisão do Senador pela PF. Que Loucura! Que idiota !, disse Lula, segundo a Folha corrupta e Golpista, e que o ex-presidente teria dito ainda coisa de imbecil;
    São completamente falsas as declarações, atribuídas, com base em supostas fontes anônimas, este jornal atribuiu ao ex-presidente Lula frase, que nunca foram ditas por ele. diz a nota a Lula.
    E para não sofrer nenhum processo a Folha em seu site, já começou a desmentir a noticia, que tem como único objetivo, tentar prejudicar a imagem do futuro presidente do Brasil em 2018. Pois quanto mais batem nele, mais ele cresce.
    Entendeu seus Otários, o porque eu lhes dou sempre as mesmas qualificações de: Tonto, Otário, Imbecis, Incompetentes,Escrotos, Burros, Irracionais, Quadrupedes,Debiloides, etc……kkkkkkkkkkkkk é porque você se fazem por merecer kkkkkkkkkkkkkkk não tem conhecimentos kkkkkkkkkkkkkkk não tem argumentoskkkkkkkkkk e só falam burradas kkkkkkkkkkkkk, mas eu gosto e me divirto, em fazer vocês de Palhaços kkkkkkkkkkk.

    • Hei Cadete….calma homem!
      Assim você vai ter uma pane…
      Gostamos de ver o quanto sua inteligência alienada é proporcional à sua falta de educação.
      Você fala tanto dos quadrúpedes, que estamos desconfiados que convive no meio deles desde nascença.
      Aliás, eles estão reclamando que não querem ser comparados por um ser inferior a eles.
      E agora?
      Você vai se comportar?
      Vai agir dentro dos padrões da sociedade humana e não dos quadrúpedes?

  • Publica, CADETE

    Procura os textos do PT e publica para explicar para nós, o que aconteceu com a bancada de 9 senadores do PT que votaram contra a prisao do senador (bandido) petista e lider do governo.
    Pois o seu presidente do PT ja’ anunciou que vai cassa-lo do partido pois o Lula ja’ chamou de “imbecil” e a Dilma ja’ procura outro lider
    Quer dizer que o PT e o governo ja’ meteram o pe’ na bunda dele e os senadores do PT nao gostaram pois o senador preso “ajudou” o partido (para nao falar de outra coisa) muito tempo.
    Esqueça FHC, Aecio……………………………..
    Tome seu remedio para se acalmar

  • CADETE

    Anonimo— eu estou cansado de escrever e só falta desenhar, que nunca tive, partido politico nenhum, não voto em partido, nunca colei um panfleto politico em meu carro e voto no candidato, que a meu ver será o menos corrupto.
    Vou começar minha resposta assim:******* Quando a politica penetra no recinto dos Tribunais, como esta acontecendo, a Justiça se retira por alguma porta, pois em ambiente onde a sujeira é regra, mãos limpas é crime.
    Minhas afirmações são com provas sim senhor principalmente do Aécio Cheira Cheira, pois inclusive tenho recorte de jornal de Minas, falando da Clinica Master Dei, onde o mesmo se internava, para fazer tratamento, contra o vicio, outra prova de um vídeo que percorre o Youtube, onde um policial civil de Minas, faz várias acusações contra esse elemento, inclusive de traficante e o Senhor Aécio não tem a coragem de enfrentar o policial, nem mesmo através de uma ação penal.
    Quanto ao Juiz Moro, vou citar só alguns exemplos, como o homem é corrupto e é só procurar na mídia, inclusive a golpista e ira saber se estou certo ou não, lembrando sempre não estou nenhum pouco preocupado e o medo não esta em mim.
    Pergunta para você:*****Por que o Juiz Moro mandou prender a cunhada de Vaccari, por uma suspeita, que depois foi desmentida através de monitoramento através de câmera? Por que o Juiz Moro não mandou prender a esposa e filha de Eduardo Cunha ( Claudia C. Cruz e Danielle Cunha ), que comprovadamente, tem mais de 5 Milhões de dólares na Suíça ? Por que o Juiz Moro não mandou prender a irmã de seu amigo Aécio Andre Neves, por participar da corrupção de Furnas( comprovado também )? Por que o Juiz Moro mandou prender Delcídio, Senador do PT e não manda prender Eduardo Cunha, com contas na Suíça, junto com a esposa e filha? Por que não mandou prender Agripino, por recebimento de propina da Empresa OAS, empreiteira da Lava Jato? Por que não mandou prender Aloysio Nunes, pois o presidente da UTC acusou-o de receber 500 mil reais para sua campanha do Senado? Tudo isso já comprovado e com processo já aberto pelo STF. Você consegue me responder.
    Leu o que disse a ministra Carmem Lúcia, ao fazer politica,( onde se deve praticar a justiça ), detonando o PT e não comentando nada ou nenhuma palavra ( da prisão ). sobre o banqueiro André Esteves, amigo pessoal e padrinho de casamento do Aécio Cheira Cheira. Leu na mídia alguma coisa ou ouviu que o pecuarista Bumlai, além de amigo de Lula é sócio de Galvão Bueno da Globo ?
    Deve ter lido o que fez o politico do PSDB e Ministro Gilmar Mendes que pediu dados sobre 5 empresas por suspeita de que doaram mais que o permitido ao PT, e pesquisas do Tribunal apontaram que as mesmas empresas doaram valores superiores a Aécio da coca. Que o mesmo Ministro politico do PSDB, suspendeu o direito de resposta do PT na Veja e isso agora é lei.
    Por isso quem deveria ficar Envergonhado por algum motivo era você, por não saber de certos fatos, e pelo que sei Lula não é o chefe de partido politico nenhum, esse partido tem uma Administração e o Presidente deste partido pelo que sei é Rubens Falcão.
    Meu caro não mostro ódio nenhum mostro indignação , vergonha na cara, revolta.aversão, repulsa, desprezo etc…dos Burgueses de Direita, Fascista e Capitalista, que querem o pior para o pais, pois enquanto esses corruptos ficam brigando pelo poder politico, inclusive, através do golpe, o país esta se afundando economicamente.
    Onde já se viu, quem deu dinheiro, na cadeia 1 ou 2 anos, depois solto pela delação premiada, criada pelo governo Dilma e quem recebeu solto, para poder gastar a vontade, sem falar que roubou exemplo 20 Milhões devolve 10 Milhões e esta tudo bem. Ou o que o PT recebeu para a campanha politica é dinheiro de corrupção e o dinheiro que o PSDB–DEM–PMDB, recebeu para campanha politica é de doação honesta, mas as empresas são sempre as mesmas. Outra pergunta por que a investigação na Petrobras só a partir de 2002 e não a partir do desgoverno de FHC? Por que nenhum do PSDB, PMDB ou DEM preso ?
    Na minha concepção ódio, inveja e medo tem os direitistas, fascista e capitalistas, pois 2018, já esta chegando e quanto mais o Homem apanha, mais forte ele fica.

  • CADETE

    [email protected] eu gosto de ter um Palhaço, para brincar de montar nele de vez em quando , e esse é você, que por falta de argumentos, só faz sair de sua boca merda.
    O seu maior problema é a inveja que tens de mim, eu sei seu trouxa, não tem e não sabe responder os textos politicamente, pois és um analfabeto politicamente.
    Quando falo em quadrupedes ´não é para mais ninguém, mas só para você que é o Burrinho, filho do Burro Velho e da Mula Velhakkkkkkkkkkkkkk.
    Você seu estrume, pois estas acostumado a viver em curral, não pode tentar escrever por ninguém , mas sim para você se é que consegues .
    A sociedade em que eu vivo, nenhum Palhaço, Otário , Burro ou Asno como você pode viver. kkkkkkkkkkkkkkkk. Vai dormir seu Escroto.. Só volto a escrever para você quando perderes as quatro patas….kkkkkkkkkkkkktrouxa–trouxa–trouxa–trouxa, vai dormir contando os burrinho, pulado as cercas do curral. kkkkkkkkkkkkkkkk. És digno de pena e dó. tchau. sua besta.

  • CADETE

    Pública Cadete, pela ultima vez vou responder, pois para mim és um boçal politicamente, não tem argumentos e só escreve o que lê na mídia Golpista e a maioria de sua ignorância já respondi a você e a outros intrusos sem capacidade, em outros textos acima.
    Quero lhe informar que o ex-presidente FHC, lançou recentemente um livro chamado **Diários da Presidência*** e neste mesmo livro ou diário relata as muitas besteiras que fez como presidente do Brasil, e entre elas um dialogo em 1996 com o Presidente da CSN, o Sr. Benjamin Steinbruch, que ele FHC, já havia sido nomeado nomeado, por ele presidente para o Conselho da estatal. **Eu queria ouvi-lo sobre a Petrobras. E ele me disse que a Petrobras era uma corrupção só e um escândalo, difícil de se controlar
    E quem manobrava tudo e mandava em tudo . era o Orlando Galvão Filho, embora outro sujeito de nome Joel Rennó tinha, autoridade sobre o Orlando Galvão, conta o tucano; Galvão Filho na época, o presidente da BR Distribuidora, enquanto o outro Rennó era o presidente da Petrobras. FHC diz ainda no livro ou diário, falava sobre a possibilidade e necessidade de se intervir na empresa, mas afirma também que, apesar dos fatos, não o faria; ( talvez por medo ou incompetência mesmo ),e lembre-se que 1996 foi o ano em que o jornalista Paulo Francis denunciou um esquema de corrupção na estatal.
    E terminando disse da necessidade de se fazer alguma coisa, o que não fez, por falta de comando e incapacidade dele ( FHC) ,pois também não queria mexer na empresa antes da aprovação da lei de regulamentação da lei do petróleo pelo Congresso, e também eu teria que ter indivíduos de competência para os cargos, coisa, que não tinha***, diz.
    Isso tudo não é novidade para ninguém a não ser para os fascistas e capitalistas, que tentavam e tentam
    esconder a verdade, já exposta em todo o Brasil, pois também nas delações premiadas da Lava jato, que investiga como quer essa corrupção fingida ( pois a corrupção na Petrobras deveria começar desde a época de FHC e não a partir de 2002 ), já havia sido citado que a roubalheira era anterior ao governo Lula. Pedro Barusco, ex gerente da estatal é um dos que mais acumularam fortuna com dinheiro de propina, pois revelou ter conseguido alcançar um total de mais de 180 milhões, pois as recebia desde 1997, durante o primeiro mandato do desgoverno de FHC
    Isso tudo amigos são palavras de FHC no seu Livro ou Diário da Presidência. Ta certo isso.
    Pesquisado na Folha Uol—na Carta Capital—no GI e no Brasil 247.

    OBS: NÃO ESQUEÇAM JUNTO COM DELCÍDIO O CORRUPTO SENADOR DO PT–TAMBÉM FOI PRESO O BANQUEIRO ANDRÉ ESTEVES, AMIGO INTIMO E PADRINHO DE CASAMENTO DE AÉCIO NEVES, QUE LHE DEU DE PRESENTE UMA VIAGEM COM TUDO PAGO PARA NOVA YORK.
    JUNTO COM TUDO ISSO O OUTRO CORRUPTO DO PSDB ALVARO DIAS, QUE SUMIU DA MÍDIA COM MEDO DE SER PRESO, ESTA AMEAÇANDO DE DEIXAR O PARTIDO, POIS NA SUA OPINIÃO O PSDB TENTA RESPALDAR CUNHA E A CULPA, PARA ELE É DE AÉCIO NEVES.

    NOS SABEMOS TAMBÉM QUE A CLASSE CAPITALISTA E FASCISTA NÃO GOSTA DA CLASSE POBRE, E NUNCA SERÁ CAPAZ DE RESOLVER A CRISE. POIS ELA É A CRISE.

  • CADETE

    ESCRITO PELO JORNALISTA—FERNANDO CUNHA:—–

    “Os criminosos não passarão sobre o supremo”
    Carmem Lúcia.
    Ministra piadista.
    a piada do ano.
    70%% dos corruptos do país São políticos do PSDB.
    10% São do PMDB
    10% de outros partidos.
    10% estão no PT.
    Dos 90% dos corruptos do PSDB 0% vão presos.
    Dos 10% dos corruptos do PT 100% São presos.
    E 50% presos Sem provas.
    Apenas delação.
    E 50% São ex-tucanos filiados no PT. –
    a piada maior é ver a oposição em silêncio.
    Pois Delcídio Amaral é tucano filiado no PT…
    Ele sabe todos os podres de FHC e Aécio e cia.
    Não me admira e nem surpreende se essa gravação não for obra do Psdb.
    Na oposição não existe ética.
    É todos contra todos.
    Trairagem pura.
    Aí me vem a ministra Carmem Lúcia me soltar essa logo depois de 4 ministros serem citados na gravação.
    Logo depois dos maiores corruptos do PSDB todos soltos.
    É ministra.
    A senhora anda assistindo muito a globo e lendo a veja.
    É claro que ele deve ser culpado.
    Condenado e expulso do PT.
    Só que daí dizer que criminosos não passarão sobre o STF
    Já é de mais .
    Eles não passarão.
    Estão do Seu lado.
    Dias Toffoli, Gilmar Mendes. Joaquim Barbosa, teoriza… E se duvidar até a senhora.
    Fernando Cunha.

  • CADETE

    EDITORIAL DA CARTA CAPITAL–PELO JORNALISTA MINO CARTA;—–

    A COVARDIA

    Os poderes da República assistem impávidos à demolição progressiva do Estado de Direito
    por Mino Carta —

    Moro. Coveiros também vestem preto
    Faz duas semanas, em carta publicada na seção competente, um leitor elogiou CartaCapital ao defini-la como revista de esquerda. Que significa ser de esquerda? Bom ou mau? As opiniões, como se sabe, divergem, e em um país maniqueísta como o Brasil divergem absolutamente, embora o significado exato da palavra tenha perdido a clareza de antanho.
    Há mesmo quem diga que o tempo das ideologias acabou de vez como se fosse possível admitir a inexistência de ideias capazes de mover as ações humanas. De todo modo, em terra nativa, basta pouco para ser classificado de esquerda, ou mesmo comunista. Vários requisitos exigem-se para chegar a tanto, mas dois são determinantes.
    Primeiro, denunciar com todas as letras a insuportável desigualdade reinante no País, recordista em má distribuição de renda. Segundo requisito. Não se acovardar diante da prepotência oligárquica, tão desbragadamente exercida por meio da mídia nativa, paladina de uma liberdade de imprensa que não passa de liberdade de propalar impunemente o que interessa aos patrões, moradores cativos da casa-grande e, portanto, de inventar, omitir e mentir. Esta é também uma forma de corrupção.
    No enredo político em pleno desenvolvimento no cenário nacional, o papel da covardia é capital, é a partícula primeva que explode no big-bang. Espero ser entendido ao acentuar que a encenação é digna de um colossal hollywoodiano, e talvez fosse oportuno entregar a direção a Cecil B. DeMille. Cinéfilos vetustos como o acima assinado sabem o que estou a dizer. Vamos, porém, ao ponto, sem exagerar em esperanças quanto a essa compreensão.
    A par da credulidade de muitos leitores, ouvintes e telespectadores e da benfazeja indiferença da senzala, preocupada com temas práticos e cotidianos, sobra, com extraordinário vigor, a covardia de quem haveria de resistir. A começar pelo Supremo Tribunal Federal. Lembrei-me do meu professor de Direito Penal na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em uma das cúspides do chamado Triângulo de uma São Paulo adoravelmente provinciana. Noé Azevedo, cavalheiro de cabelos brancos, supunha-o parecido com Caronte, o barqueiro do Styx na versão dantesca, “branco por antigo pelo”. Ensinava a supremacia do Direito Natural: os fatos merecedores de julgamento, hão de sê-lo no mesmo local em que se dão.
    Aí está o pecado original, imperdoável, da Lava Jato. Escudado pela polícia curitibana, Sergio Moro manda às favas o Direito Natural. Os ministros do STF não foram alunos do professor Noé, está claro, e talvez nem saibam dele. Poderiam, contudo, ter consciência das suas responsabilidades. No entanto, diante do desmando e de muito outros cometidos na república jurídico-policial de Curitiba, se acovardam.
    Divididos nos sentimentos e nos humores, os senhores ministros de uma justiça desvendada, curvam-se aos pés da arrogância midiática. Apavoram-se com a reação, impressa, radiofônica e televisada, a qualquer tentativa de recolocar a situação nos trilhos da lei, sem deixar de apreciar referências gaudiosas às suas pessoas, uma foto aqui, uma nota favorável , ou mesmo uma entrevista, acolá. A citação empolga e compensa o medo.
    O mesmo gênero de temor atinge o próprio governo, acuado e até hoje incapaz de inaugurar o segundo mandato de Dilma Rousseff, tão bem representado na sua inércia aturdida por um ministro da Justiça inexoravelmente inepto. Aceita-se a afirmação da prioridade do combate à corrupção, enquanto demole-se o Estado de Direito.
    E as bancadas petistas do Congresso e os parlamentares da dita base aliada? Acovardados, alguns à sombra da espada de Dâmocles, outros por que simplesmente tementes à mídia em lugar de Deus, possivelmente alheado como de hábito das misérias humanas. Se algum dia o Brasil foi um Estado de Direito a despeito da presença inesgotável da casa-grande e da senzala, deixa de sê-lo agora debaixo dos golpes das manchetes.
    Observa um velho amigo ao me visitar no meio da tarde melancólica: tínhamos um salvador da pátria, chamava-se Joaquim Barbosa, de um tempo para cá tomou-lhe o lugar Sergio Moro. Nada mais simbólico do que a homenagem que lhe fez a Aner, contada nesta edição por Nirlando Beirão na página 30. O herói de camisa preta, adequada a mostrar antes a vaidade do que a identificação ideológica, conforme o editor de Carta Capital. Permito-me observar que o preto também é próprio do coveiro.

  • Hei Cadete…
    Estou impressionado a cada dia que passa e com cada comentário e resposta sua!
    Este blog é pequeno demais para o seu vasto conhecimento alienado.
    Você deveria ir para a ONU, para mostrar mundialmente, como pensa um verdadeiro idiota que não aceita a crítica alheia, é um revoltado, sofre por ser um desiludido, politicamente.
    Tenta de toda maneira justificar erros atuais com erros do passado, que eram fichinha perto do que acontece agora.
    Obs: os quadrúpedes continuam se mobilizando contra sua preferencia em utiliza-los nos seus sábios comentários!

  • CADETE

    [email protected], com coisa como tu o principal é brincar com o Palhaço que tu és kkkkkkkkkkk sua pessoa é um idiota que não tem preparo para discutir politica, pois seu nível e compreensão é muito baixo kkkkkkkkkkkkkk és um otário não tem conhecimento e entendimento , por isso recebe de mim estas palavras, como um imbecil que é, que só sabe brincar, criticar e também ofender ( idiota –alenado–revoltado–desiludido )), revoltado talvez, por ter que responder para um Ogro igual a ti. kkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Criticas eu aceito, mas quando elas são com sabedoria, inteligência, preocupação, entendimento e ao mesmo tempo tentando mostrar as idéias contrarias as minhas e sua consequências, para o presente, futuro e como foi no passado, pois história, principalmente politica é a amostra do passado, presente e o futuro, coisa que para sua cabeça é muita coisa, por isso sempre digo que és um Escroto, pois não gosto de brincar com coisas sérias.
    E idiota você sabe quem são.
    Esperto as maiorias dos erros políticos do passado é que estão levando,o país a esse buraco de hoje. Apreenda outra coisa, história seja ela qual for é o estudo da cultura , que é transmitido de geração para geração.
    OBS:-não tenho e nunca terei medo de ameaças, tudo que escrevo e tudo que recebo, estão em cópias, tiradas pela minha impressora. E Conforme vem, vai a resposta, sempre vai a mesma altura, e para mim continuas sendo um Palhaço kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Seria um favor não se dirigir ao meu pseudônimo e se voltares bem atras veras quem começou, como e por que as provocações kkkkkkkkkkkk. Adoro mobilização, é sinal de união de junção mas também de falta de conhecimento.kkkkkkkkkkkkkkkk. Beijos.

  • CADETE

    [email protected], isso é uma cópia de sua primeira aparição na publicação–Atendendo a pedidos do amigos: Perfil do Companheiro Dercídio do Amara—-

    [email protected]
    26 de novembro de 2015 at 10:36
    Boa…
    cadê o fenômeno do conhecimento, que chama a todos de fascistas, coxinhas e gosta de xingar a família dos outros???

  • CADETE

    [email protected] estes são seu segundo e terceiro comentário, dirigindo-se a mim sem ao mesmo eu tocar no seu pseudônimo:

    [email protected]
    27 de novembro de 2015 at 10:29
    Meu Deus…..continua atacado!
    Estamos torcendo por você, sabemos que vai conseguir vencer o ódio que te corrói.
    Estimo melhoras…

    [email protected]
    27 de novembro de 2015 at 10:41
    Desqualiicaas???
    O que é isso?
    Faz parte do vocabulário de pessoas cultas? De grande conhecimento?
    Explique-se melhor para nós, pobres mortais, carentes de seu vasto conhecimento!

    A união nunca faz a força, mas a inteligência sempre.

  • CADETE

    [email protected], esses são a quarto e a quinta vez que me provocas, sem ao menos eu tocar no seu lindo pseudônimo de Ogro. Quem sabe faz acontecer, quem não sabe vê a hora passar:

    [email protected]
    27 de novembro de 2015 at 15:39
    Hei Cadete!!!
    O G1 acabou de noticiar que o depoimento do Delcídio, depois de 4 horas transcorridas, foi interrompido porque ele ficou alterado ao saber que o barbudo pinguço chamou ele de IMBECIL.
    Se ele resolver abrir a boca, imagino que agora vai o resto da quadrilha para a cadeia…
    Você, ORÁCULO DO SABER, diga-nos, através de seu vasto conhecimento, vai sobrar alguém do PT sem ir para a cadeia???
    Se a polícia federal tiver gravações das supostas ligações informadas de Delcídio e Michel Temer aos citados ministros do STF, a casa caiu….Exército na rua…..estado de sítio!

    [email protected]
    27 de novembro de 2015 at 15:44
    Hei Cadete…..de novo!
    Esqueci de falar que está proibido usar Ctrl C e Ctrl V……tá bom?
    Por isso continuo achando você um burro junto com a família.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • Moro

    Cadete,
    Falando sério. A questão do Delcídio e dos demais integrantes da qualidade posta lá na capital federal “é rusga de cachorros grandes. Eu adoro rusgas de cachorros grandes, especialmente quando entre eles há os que viram a cachorrada pilhar e esconder os ossos que a toda a matilha deveriam alimentar. Mesmo que não raro todos tenham pilhado o que deveria ser de todos. Delcídio vai latir tudo o que sabe, ah, se vai. Só vai. E tanto o bode velho Nosferatu como a mentirosa e todo o restante da matilha vermelha, conhecem sobejamente o potencial dentário do senador. Já o viram rosnar na paz e na guerra; conhecem o ´calibre` do rosnado dele. O que precisa é a Polícia Federal dar toda a guarida necessária ao senador, para que ele não tome o rumo do finado prefeito Celso Daniel. Nem do campinense Toninho do PT. Delcídio precisa estar bem de saúde nestas próximas semanas, para em sessões diárias robustas e não a conta-gotas, falar tudo o que sabe, atirar para onde for necessário. Sobretudo para o alto. Mirando sempre o cavanhaque e o mugido do caprino velho!” (Pancho Flessak)

  • CADETE

    A GLOBO*** é assim , até seus aliados quando são presos passam a ser tratados como “amigos ” ou cúmplices” ” ou apoiadores ” de seus adversários e inimigos.
    Isso é surreal! Patético! mas não tem jeito. E por que ? Porque os Marinhos são empresários, e , como tal, defendem apenas seus interesses econômicos, sendo que, por ser, ou por se julgar muito poderosa, tornou-se a muito tempo a principal porta voz da plutocracia ( a influência e o poder do dinheiro corrupto–governo das classes ricas ), nacional e internacional. Ela a Globo é de índole golpista ( como foi no militarismo de 1964 ), e sem limites éticos para concretizar seus interesses que jamais são do interesse do povo brasileiro.
    Por isso eu digo : corrupta como a Globo tem culpa por roubar, mas a Justiça tem mais, por proteger E pela primeira vez na história do Brasil, banqueiros e empreiteiros são presos, neste país, falta só tucanos e barões da mídia que cometem ilicitudes e é lógico a coragem do PGR—STF—MP e o Juiz Moro.

  • CADETE

    REPROVAÇÃO AO GOVERNO DILMA CAI DE 71 % PARA 67 %, APONTA DATAFOLHA
    RICARDO MENDONÇA
    EDITOR-ADJUNTO DE “PODER”

    29/11/201
    A reprovação à gestão da presidente Dilma Rousseff caiu de 71%, em agosto, para 67% na pesquisa Datafolha dos dias 25 e 26 deste mês.
    É uma novidade, considerando que não havia registro de variação maior que dois pontos neste indicador desde agosto de 2014, ainda durante a campanha eleitoral pela reeleição.
    Não é a ocasião, porém, para que os governistas saiam comemorando. Os 67% de avaliação negativa da presidente petista (soma dos que julgam seu governo como ruim ou péssimo) são a segunda pior marca numérica desde a sua posse, em 2011.
    Agora, 10% julgam o governo Dilma como bom ou ótimo, só dois pontos acima dos 8% apurados em agosto –o pior patamar de todos os presidentes desde a primeira pesquisa do gênero feita pelo Datafolha, em 1990, ainda no governo Fernando Collor.
    Além da Operação Lava Jato, que mancha a imagem da Petrobras e atinge figuras importantes do PT e de sua base no Congresso, o persistente pessimismo geral com a economia ajuda a explicar as dificuldades de Dilma.
    Para 77% a inflação irá aumentar no próximo período, taxa altíssima na comparação com os anos anteriores e praticamente inalterada desde março. Na opinião de 67% o poder de compra irá diminuir, um recorde (63% pensavam assim em junho).
    E emprego, tema forte no discurso de Dilma, também é visto com inédito pessimismo pelos eleitores. Para 76%, o desemprego irá aumentar ante 73% que acreditavam nisso na última pesquisa.
    Essa taxa vem crescendo seguidamente desde outubro de 2014, véspera do segundo turno das eleições. Era 26% naquele mês e já havia disparado para 62% no início do segundo mandato de Dilma.
    O Datafolha também investigou a opinião dos eleitores sobre a hipótese de abertura de um processo de impeachment contra Dilma no Congresso Nacional. A ideia continua sendo apoiada pela maioria: 65% acham que os congressistas deveriam desencadear o processo, apenas um ponto percentual a menos que o apurado em agosto.
    Para mais da metade dos entrevistados (56%), porém, ela não será afastada. Nesse cenário, 62% opinaram que Dilma deveria renunciar à Presidência da República.
    Mas quem decide em primeiro lugar é Cunha, colocando ou não o Impeachment em plenário e em segundo lugar os congressista e la ela ainda tem a maioria .

  • CADETE

    MORO, minha cadelinha de estimação já que mexeu comigo vamos voltar a falar de Delcídio, cria do PSDB, e colocado na Petrobras , por FHC. Leia este Texto é muito interessante, mas não se meta pois é briga de cachorro grande:—
    Jornal do Brasil
    Delcídio diz que “cunhado” de Serra está por trás de Baiano.
    Gregório Marin Preciado é casado com prima do tucano.

    Em uma das gravações usadas no pedido de prisão do senador petista Delcídio do Amaral, ex-tucano – o parlamentar afirma que o empresário Gregório Marin Preciado é a pessoa que está “atrás” do lobista e delator Fernando Baiano. Preciado é casado com uma prima do senador tucano José Serra.
    Delcídio também relatou almoço com Serra: “O Serra me convidou para almoçar outro dia (…) Ele [Preciado] é cunhado do Serra. E uma das coisas que eles levantaram nessa reunião na Espanha, eu não sei [se] sobre sondas ou Pasadena, mas houve uma reunião na Espanha, e existia esse espanhol que não foi identificado. E é o Gregório. É o Gregório. O Nestor conheceu o Gregório.”
    Na delação, Baiano diz que Preciado teria obtido entre US$ 500 mil e US$ 700 mil para usar uma empresa sob seu controle para distribuir propina de US$ 15 milhões relativa à aquisição da refinaria americana de Pasadena pela Petrobras. A empresa citada por Baiano é a Iberbrás Integración de Negocios y Tecnologia.
    POR FALAR NISSO BODE VELHO E CHIFRUDO ´SEU PAI. KKKKKKKKKKKKKKKK.

  • CADETE

    MORO, mas uma vez quero deixar bem claro eu estava, quieto no meu canto e tu vieste mexer em caixa de marimbondo, então aquente.
    Realmente este assunto seu é briga de cachorro grande, então um conselho, como tu és uma cadela, vai na frente, que vais gostar,e lendo mais este texto, retirado parte da Carta Capital, da Uol , do Fecebook e do o Globo vais adorar:—-

    domingo, 29 de novembro de 2015
    Prisão de Delcídio deflagra o “Petrolão Tucano”
    O “Petrolão Tucano” vem aí.

    Esqueçam o que o PIG publica. É questão de dias para o “Petrolão Tucano” explodir.
    Nas cerca de 1 hora e meia de gravação da conversa do senador Delcídio Amaral (PT-MS) gravadas pelo filho de Nestor Cerveró, ele não cita absolutamente nada de maracutaia envolvendo Lula e Dilma. Nem mesmo cita nada envolvendo o PT. E era uma conversa privada com parceiros dele nas maracutaias, portanto poderia falar à vontade de malfeitos, como falou de alguns.
    Mas conversou sobre negociatas com a Alstom dos tempos em que era diretor de Gas e Energia da Petrobras no governo FHC (entre 1999 e 2001), antes de virar a casaca para o PT em 2002.
    Fala também sobre o senador José Serra (PSDB-SP) ter jantado com ele para sondar se Gregório Preciado (ex-sócio e casado com uma prima de Serra) estava na delação de Cerveró e Fernando Baiano. Delcídio comenta que Gregório é quem está por trás de Baiano.
    Conversa sobre propinas na compra de Pasadena ter sido uma “operação interna” da diretoria internacional “sem ter política” no meio. Cerveró teria pego uma parte da propina e disse que doou para campanha eleitoral de Delcídio sem o senador saber de malfeitos, coisa que os procuradores não acreditaram, segundo a conversa.
    Além da gravação, pelo menos quatro ex-diretores e gerentes da Petrobras que foram subordinados a Delcídio e Cerveró são acusados de receberem propinas em Pasadena.
    É curioso como Delcídio em nenhum momento fala que vai conversar com Dilma ou com Lula para aliviar Cerveró e outros diretores corruptos na Lava Jato. Fala em conversar com Temer, com Renan e com ministros do STF.
    A única citação à Dilma é sobre ter visto na delação premiada de Cerveró vazada conter o tópico “Dilma sabia de todos os movimentos de Passadena” (uma afirmação dúbia, que não serve para incriminar). E Delcídio não faz nenhuma interferência para retirar isto da delação, só se preocupa em retirar seu próprio nome e o do banqueiro André Esteves. Logo, é ridículo jornalistas do PIG dizerem que Delcídio estaria ali no interesse de Dilma.
    Com relação à Lula, acontece a mesma coisa. Delcídio comenta que Fernando Baiano pegou o “roteiro” da delação de Cerveró que falava do Bumlai e usou antes de Cerveró. Ou seja, Delcídio sabia que o nome de Lula seria usado e também não tava nem aí, só preocupando consigo e com André Esteves.
    No final Delcídio ainda fala de Dilma, mas comentando achar que nem o Ministro das Minas e Energia, Eduardo Braga (PMDB-AM), apita na Petrobras, indicando que Dilma não está deixando haver ingerência política. E demonstra ter pouco conhecimento do que se passa dentro da Petrobras hoje.
    As capas dos jornalões de sábado são sintomáticas. Globo, Folha e Estadão já começam a jogar Delcídio para segundo plano. Não fazem ataques a Lula no caso Delcídio.
    E só Estadão dá algum destaque em Delcídio ter falado em depoimento na Polícia Federal que Dilma o teria consultado sobre a indicação de Cerveró em 2003. Dilma desmentiu prontamente.
    Segundo a Secretaria de Comunicação Social, “a presidenta Dilma Rousseff nunca consultou o senador Delcídio Amaral ou qualquer outra pessoa acerca da nomeação de Nestor Cerveró, para a diretoria da Petrobras” e “no período em que exerceu a função de ministra de Minas Energia, nunca sequer foi consultada ou mesmo participou, em qualquer medida, dessa indicação”.
    O Planalto informa que “aliás, como é público e notório, a presidenta da República não manteve relações pessoais com Nestor Cerveró, seja antes ou depois da sua designação para a diretoria da Petrobras”.
    Na cúpula das redações já sabem: o Petrolão Tucano vem aí.
    E ai MORO, você deve conhecer bem o Calibre e Rosnado de Delcídio, por isso continuas na frente dos cachorros grandes, vais adorar, nem vai dormir de noite e assim me deixa em paz.

  • CADETE

    MORO–lembra-se desse comentário seu, quando eu também estava quietinho no meu canto:–

    Moro
    26 de novembro de 2015 at 0:10
    Cardosinho, invoca o Cadete para trazer algum texto inteligível copiado dos blogs petralhas aqui para proteger o Delcidio.

    Falando nisso como vai a Cabra?

  • CADETE

    MORO, sendo você a unica fêmea da Matilha, como esta se sentindo, deve estar bem a vontade: então lei o comunicado do Diretório do PT, sobre o caso:–

    Em nota divulgada na tarde desta quarta-feira (25), o presidente nacional do PT, Rui Falcão, nega solidariedade ao senador Delcídio do Amaral (MS), preso na manhã de hoje.
    O petista foi preso sob a acusação de tentar obstruir as investigações da Operação Lava Jato. Confira aqui o áudio que o ministro do STF Teori Zavascki usou para justificar a prisão de Delcídio.
    Delcídio Amaral foi filiado ao PSDB entre 1998 e 2001. Durante o segundo governo de Fernando Henrique Cardoso, dirigiu o setor de Gás e Energia da Petrobrás, quando trabalhou com Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, dois dos delatores da Operação Lava Jato. Cerveró era o segundo homem na hierarquia da direção de Gás e Energia, atrás apenas de Delcídio.
    Em 2001 migra do PSDB para o PT e é eleito senador pelo partido em 2002.
    Veja a íntegra da nota lançada pelo PT nesta quarta-feira sobre a prisão de Delcídio:
    NOTA OFICIAL DO PT
    O presidente Nacional do PT, perplexo com os fatos que ensejaram a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de ordenar a prisão do Senador Delcídio do Amaral, tem a dizer o seguinte:
    1- Nenhuma das tratativas atribuídas ao senador tem qualquer relação com sua atividade partidária, seja como parlamentar ou como simples filiado;
    2- Por isso mesmo, o PT não se julga obrigado a qualquer gesto de solidariedade;
    3- A presidência do PT convocará, em curto espaço de tempo, reunião da Comissão Executiva Nacional para adotar medidas que a direção partidária julgar cabíveis.
    Brasília, 25 de novembro de 2015.
    Rui Falcão
    Presidente Nacional do PT
    Até nunca mais seu OGRO.

  • CADETE

    MORO –este é o segundo texto que mandaste para mim e eu esta, quieto, agora aguenta ESCROTO:—

    Moro
    26 de novembro de 2015 at 14:55
    Cadete,
    Estávamos sentido a sua falta. Esse blog não seria a mesma coisa sem você. Embora se intitule “professor”, sua educação é adotada de forma a expressar um ser revoltado consigo mesmo, um ser mal educado, desprezível, alguém que levanta xingando o travesseiro que apoiou sua cabeça cabeça na tentativa de dormir e esquecer os problemas que a política lhe trouxe; alguém que xinga até o sol que clareou sua janela, xinga os pássaros que o acordam com seus cantos, xinga tudo e todos. Oh, Cadete, quanto mau humor!!!! Não se estresse com a política. A não ser que esteja sendo beneficiado pelos esquemas fraudulentos dos petralhas, vossa senhoria não será atingido. Cadete, aumente a dose de Rivotril, pois, caso contrário, não estará vivo quando o molusco apedeuta for parar atrás das grades. Vossa senhoria, com esse pote imensurável de ódio, está prejudicando o pequeno coração que bate em seu peito. Pense nisso: o ódio destrói o coração e aniquila a alma.
    Você está defendo bandidos que estão atrás das grades.

  • CADETE

    MORO–mais uma vez volto a lhe dizer, esta é uma briga de cachorro grande, como tu mesmo diz, por isso por ser uma Cadelinha bonitinha, vai na frente, bem quietinha pois, não tens preparo nenhum pois és um OGRO, querendo se meter em assuntos, onde não tens inteligência suficiente, para participar.
    Meu Caro–vou lhe mostrar agora uma reportagem da jornalista Helena Sthephanowitz, que saiu na Rede Brasil, Uol.com. e o Globo–leia com atenção, vale a pena, para sua informação ( um Retrogrado ):

    Ao ‘falar demais’, Delcídio revelou a transposição do ‘petrolão tucano’.
    Prisão de senador pode ter sido justa, mas talvez tenha ocorrido antes da hora. De certo e concreto, tudo mostra que o caso é mais um dos que se originaram sob asas tucanas.
    Delcídio do Amaral comprovou, por conversas gravadas, origens da corrupção na Petrobras
    Pelo teor das gravações que chegaram ao conhecimento público, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) fez por merecer sua prisão, apesar de alguns juristas dizerem que houve precipitação na decisão. Isso porque, de acordo com a Constituição, parlamentares só podem ser presos em flagrante – pode-se até questionar se há excessos nas prerrogativas parlamentares, mas atualmente é o que está em vigor na Carta Constitucional brasileira.
    Outra questão é se a prisão irá ajudar ou terá atrapalhado as investigações. Na prática, Delcídio foi preso por falar demais e sua prisão imediata acaba por silenciá-lo. Daqui em diante, o senador se limitará a só falar o que os investigadores já sabem e, pelo jeito, vem aí um novo acordo de delação premiada.
    A melhor investigação recomendava monitorá-lo algum tempo antes de prendê-lo para obter provas mais conclusivas, armar o flagrante em ação controlada e, assim, pegar outros envolvidos e obter evidências de eventuais crimes ainda não elucidados ou mesmo desconhecidos.
    Mas Delcídio produziu uma combinação fatal para si mesmo: falou em influir politicamente na decisão de ministros do STF e citou um banqueiro bilionário (que era André Esteves, do BTG Pactual) ter em mãos a cópia de um acordo de delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que deveria estar em sigilo absoluto.
    Tudo isso somado certamente levou os ministros do STF citados à conclusão de que se esta gravação chegasse à imprensa antes de prendê-lo eles próprios estariam sob suspeição diante da opinião pública. Como agravante, o risco de dossiês secretos virem a ser usados com fins escusos, inclusive como informação privilegiada no mercado financeiro. Daí o imediatismo da prisão, mesmo controversa do ponto de vista constitucional.
    Apesar de a prisão silenciar as conversas de bastidores de Delcídio sobre malfeitos na Petrobras, a gravação feita por Bernardo Cerveró, filho de Nestor, da reunião que teve com o advogado Edson Ribeiro, que defendia o ex-diretor, e do chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, contém informações suficientes para tirar da gaveta o que podemos chamar de “petrolão tucano”. Tudo aponta para concluir-se que o esquema de corrupção na diretoria internacional da Petrobras após 2003 ser uma transposição vinda da diretoria de Gás e Energia na gestão de Delcídio, durante o governo tucano de FHC.
    Já está claro que, com o apoio de Delcídio, Cerveró foi para a Diretoria Internacional em 2003. E levou com ele gerentes da diretoria de Gás e Energia que agora são investigados na Lava Jato e que aparecem ligados a escândalos do passado mal investigados até hoje.
    Delcídio foi diretor de Gás e Energia da Petrobras entre 1999 e 2001. Nestor Cerveró foi seu braço direito na época. Eram gerentes nesta diretoria Luis Carlos Moreira da Silva e Cezar de Souza Tavares. Foram designados naquele tempo para representar a Petrobras no conselho de administração da Termorio S.A., empresa criada para construir e operar a termoelétrica Leonel Brizola, em Duque de Caxias, cujo maior fornecedor de equipamentos foi a Alstom.
    Na conversa gravada, Delcídio manifestou preocupação com a possibilidade de Cerveró delatá-lo por questões relacionadas a contratos da Alstom com a Petrobras.
    Apesar de fazerem parte apenas do conselho de administração da termoelétrica, posto que não tem função executiva, os dois gerentes viajaram para a Suíça junto com o presidente da Termorio em junho de 2002 para participar de negociações do contrato da Alstom, conforme descrito em ata de reunião da diretoria registrada na Junta Comercial do Rio de Janeiro. Na 20ª fase da Operação Lava Jato, os dois foram alvos de mandados de busca e apreensão por evidências de terem recebido propina na compra da Refinaria de Pasadena, nos EUA.
    Luis Carlos Moreira da Silva foi levado por Cerveró para ser gerente-executivo de desenvolvimento de negócios da diretoria internacional. Cezar de Souza Tavares se aposentou e abriu a empresa Cezar Tavares Consultores, que foi contratada pela diretoria de Cerveró para atuar na negociação dos contratos de compra da Refinaria de Pasadena. Em 2008, após Cerveró sair da diretoria Internacional, Moreira tam´bem se aposentou e virou sócio na consultoria de Tavares, mesmo movimento feito por outro investigado, Rafael Mauro Comino, igualmente “transposto” da diretoria de Delcídio para a Internacional de Cerveró.
    No diálogo gravado, Delcídio dá a entender que tinha uma combinação para Cerveró não falar sobre envolvimento dele com a Alstom e questiona o rascunho da delação mostrado por André Esteves conter isto. Bernardo e o advogado Edson confirmam que Cerveró e Moreira (eles não citam o nome completo) tinham dinheiro na Suíça, recebido da Alstom, e foram descobertos lá há algum tempo, mas conseguiram arquivar o processo fazendo acordo confidencial com o Ministério Público de lá. O dinheiro ficou com o governo suíço mas, no Brasil, ninguém soube de nada.
    Os procuradores da Lava Jato tiveram conhecimento da trama informamente quando estiveram na Suíça mas, segundo o advogado Edson, não têm como usar esta informação de forma legal no Brasil, já que, depois do acordo, os procuradores suíços não podem mais fornecer estes dados oficialmente.
    Pausa para uma observação: se for verdade esta narrativa, que justiça podre era essa dos suíços? Descobriram dinheiro com indícios de ser roubado dos cofres públicos brasileiros e fizeram acordo para ficar com o dinheiro em troca de silêncio?

    REPRODUÇÃO

    Tribunal de Contas da União aponta negociação potencialmente prejudicial à Petrobras, sob gestão de maus diretores

    Mas voltando ao “petrolão tucano”: a diretoria de Delcídio foi responsável pela assinatura dos contratos lesivos à Petrobras para construção e operação de usinas termelétricas, no governo FHC, em consórcio com empresas estrangeiras como Enron, El Paso e com a brasileira MPX, de Eike Batista.
    Processo de tomada de contas especial do TCU – TC 032.295/2010-3 – registra nos contratos que a Petrobras assumiu sozinha riscos desfavoráveis ao erário público (leia-se: ruins para a estatal e bons para os sócios privados nos consórcios) para a construção das termelétricas.
    O texto do acórdão descreve um contrato draconiano, cuja única garantia tinha os sócios privados, de que teriam seus lucros devidamente recebidos – o que obrigou a estatal a pagar aos consórcios R$ 2,8 bilhões. A Petrobras (leia-se, o povo brasileiro) ficou com este prejuízo, enquanto os sócios privados foram generosamente remunerados. Pior do que isso, durante cinco anos a Petrobras pagou aos sócios juros de 12% ao ano, mais do que os sócios pagavam ao BNDES pelo dinheiro que tomaram emprestado para investir.
    Desenhando: se a Petrobras tomasse diretamente empréstimo no BNDES para construir as termelétricas sem sócio nenhum, em cinco anos pagaria o empréstimo, com juros muito menores e ficaria dona sozinha das usinas.
    Mesmo identificando e reconhecendo tudo isso, o acórdão do TCU de 16 de julho de 2014 (quando a Lava Jato já bombava) acatou a defesa e não puniu ninguém da diretoria da Petrobras da era tucana.
    Foram alvo desta tomada de contas além de Delcídio e Cerveró, Henri Philippe Reichstull, Ronnie Vaz Moreira, Francisco Gros, Rogério Almeida Manso da Costa Reis, José Coutinho Barbosa, Geraldo Vieira Baltar, Albano de Souza Gonçalves, João Pinheiro Nogueira Batista,Jorge Marques de Toledo Camargo, Antônio Luiz Silva de Menezes, Irani Carlos Varella.
    Um trecho do acórdão do TCU resume a decisão: “(…) ainda que tenha faltado prudência por parte dos administradores da Petrobras, os gestores devem ser eximidos de responsabilidade por não ser razoável exigir-lhes que, com as circunstâncias favoráveis de mercado, descumprissem os compromissos políticos e sociais que haviam assumido e desistissem da oportunidade de negócio que se apresentava. Fica demonstrada a inexigibilidade de conduta diversa por parte dos gestores da Petrobras, excluindo sua a culpabilidade”.
    Deixa ver se entendi: em uma linguagem menos embromada, como a diretoria tinha “compromisso político” com o governo tucano ficou tudo liberado para fazer outra imprudente “privataria” com a Enron, El Paso e MPX. É isso?
    Detalhe: em 2001 e 2002, quando ocorreram estes fatos, o ministro das Minas e Energia era José Jorge que posteriormente foi senador pelo PFL de Pernambuco. Em 2014, José Jorge era conselheiro do TCU. Hoje aposentado, à época ele declarou-se impedido de votar neste processo. Concluí-se, portanto, que ele tinha interesse direto no assunto.
    Aguenta Escroto.

  • Moro

    Cadete,

    Será que a Polícia Federal põe a mão no pinguço essa semana?
    O que o site petista informam para voce?
    Pesquisa para nós, pois o seu tempo é maior.
    Será que o caprino velho vai passar o natal no chilindró?
    kkkkk

  • CADETE

    MORO–meu caro amigo Otário e Imbecil, continua a luta entre cachorro grande, e, a cadelinha não pode entrar no meio, mas só ler o testo de longe, que saiu hoje na Folha de São Paulo e na Uol.com:

    Anotação apreendida pela Procuradoria-Geral da República aponta que o banco BTG Pactual pagou R$ 45 milhões ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), hoje presidente da Câmara, para ver interesse do banco de André Esteves atendido em uma emenda provisória.
    O texto foi encontrado por policiais federais na casa de Diogo Ferreira, chefe de gabinete do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), e preso com ele na quarta-feira passada (25) no escopo da Operação Lava Jato.
    Ele está descrito no pedido da PGR para manter o assessor e Esteves presos por tempo indeterminado -o que foi aceito pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo, neste domingo (29).
    A anotação faz parte de um conjunto de papéis que, na avaliação dos investigadores, constituía um roteiro de ação de Delcídio junto a ministros do Superior Tribunal de Justiça e do Supremo para tentar soltar o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, também preso pela Lava Jato.

    No verso, há um escrito com a referência ao BTG. A PGR não deixa claro se é uma anotação manuscrita.

    André Esteves—amigo pessoal de Aécio Neves e Padrinho de casamento do mesmo, dando-lhe como presente uma viagem a Nova York, com tudo pago.
    “Em troca de uma emenda à medida provisória nº 608, o BTG Pactual, proprietário da massa falida do banco Bamerindus, o qual estava interessado em utilizar os créditos fiscais de tal massa, pagou ao deputado federal Eduardo Cunha a quantia de 45 milhões de reais”, diz o texto.
    O papel diz ainda que teriam participado da operação Carlos Fonseca, executivo do BTG Pactual, em conjunto com uma outra pessoa chamada Milton Lira.

    “Esse valor também possuía como destinatário outros parlamentares do PMDB. Depois que tudo deu certo, Milton Lira fez um jantar pra festejar”, prossegue o texto, que diz que Cunha e Esteves participaram desse jantar.
    Apesar de citar esse documento no pedido de prisão, o procurador-geral da República Rodrigo Janot não faz referências sobre seu mérito nem diz se o fato relatado está sendo investigado também.
    Essa MP, aprovada no Congresso em 2013, trata de operações bancárias. Um artigo dela pode ter beneficiado diretamente o BTG Pactual.
    O BTG havia comprado o antigo banco Bamerindus em janeiro de 2013 por R$ 418 milhões. O maior ativo do banco que sofreu intervenção em 1997 e estava em liquidação extrajudicial eram seus créditos tributários, cerca de R$ 1,5 bilhão, o que permitiu ao BTG reduzir os impostos a pagar.
    Em março de 2013, o governo publicou a MP, que tratava de créditos tributários registrados na contabilidade dos bancos, para adaptar o sistema financeiro às regras mais rígidas internacionais após a crise de 2008.
    A MP recebeu 28 emendas logo no início de sua tramitação, quando foi analisada por uma comissão mista.
    Pelos registros disponíveis eletronicamente, Cunha apresentou duas sugestões. A primeira, um “jabuti” que acabava com a obrigatoriedade do exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).
    Já a segunda retirava do projeto o artigo que tratava dos créditos tributários de banco em processo de falência ou em liquidação extrajudicial, como o Bamerindus. Ambas foram rejeitadas pela comissão.
    Não é a primeira vez em que o nome de Cunha surge no contexto de tramitações sob suspeita. Ele é alvo de uma denúncia na Lava Jato que o acusa de ter usado requerimentos em uma comissão da Câmara para pressionar a empresa Mitsui a retomar o pagamento de propina.

    Ele rejeita ligação com o requerimento, feito nominalmente por uma aliada sua do PMDB-RJ.

    O BTG também é acusado, na delação premiada do ex-diretor Nestor Cerveró, de ter pagado propina em um negócio da BR Distribuidora, ligada à Petrobras.

    BUMLAI

    A PGR recebeu informações da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba sobre negócios do banco BTG sob suspeitas, que também serviram para embasar o pedido de prisão preventiva.
    Dentre eles estão questões envolvendo o pecuarista José Carlos Bumlai, preso na semana passada pela Operação Lava Jato. Segundo o Ministério Público Federal em Curitiba, a Receita Federal considerou “suspeito” a aquisição por uma empresa do grupo BTG, por R$ 195 milhões, uma fazenda dos filhos de Bumlai. O BTG também participou, em 2012, de uma “reestruturação financeira frustrada” de uma empresa dos filhos do pecuarista, repassando crédito à empresa, como já revelado pela Folha.

    OUTRO LADO

    O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), considerou “absurdo” o papel ligando seu nome ao recebimento de dinheiro por parte do BTG Pactual para alterar uma medida provisória de interesse do banco.
    “Parece armação”, disse à Folha o deputado, que vem criticando sistematicamente a condução das investigações da Procuradoria-Geral da República contra si no âmbito da Operação Lava Jato.
    O peemedebista teve contas na Suíça reveladas pela Lava Jato, que o acusa de abastecê-las com dinheiro oriundo de desvio de contrato da Petrobras na África. Cunha rejeita a acusação de que recebeu verbas ilícitas, embora tenha assumido a ligação com as contas por meio de um fundo administrado por terceiros e que elas não haviam sido declaradas no Brasil.
    Cunha afirmou também que não conhece o chefe de gabinete de Delcídio do Amaral, Diogo Ferreira, em cuja casa foi apreendido o papel. O peemedebista afirma que ele, Ferreira, é quem deve explicações sobre o escrito.
    Seu advogado no caso Lava Jato, Antônio Fernando de Souza, disse no começo da noite de domingo que só poderia avaliar o documento caso ele esteja oficialmente em algum processo referente a Cunha.
    Procurado para comentar, o advogado de André Esteves, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, afirmou que não teve acesso ao pedido de prisão da PGR.
    Antes da conversão da prisão temporária em preventiva, ele afirmou que não havia elementos nos autos para prender o banqueiro. Negou ainda que ele tivesse envolvimento com corrupção e afirmou que ele foi preso com base em citações de terceiros.
    Ta tudo bem MORO, ou você ainda esta de quatro?

  • Moro

    Cadete,

    E a consultoria do Lulinha? Será que foi copiada da wikipedia mesmo?
    Será que foi plagiado?
    O que os sites petralhas dizem?
    Pesquisa ai para nós.

  • O Lula e suas preocupaçoes

    CADETE
    O Lula xingou o senador petista preso, de imbecil e o seu amigo fazendeiro Bumlai dizendo “o que ele fez, nao foi com o meu aval”.
    O Lula reclama da policia federal pela forma que prendeu o Bumlai como tambem da operaçao “lava jato” dizendo que ele e’ alvo politico pelos responsaveis pela operaçao
    Reclama da policia federal pela forma que deram busca e apreensao no apto de seu filho como tambem reclama do juiz Sergio Moro
    Eu pergunto a sua inteligencia politica e homem culto :
    O Lula nao esta’ muito nervoso e acha que logo vai ser preso?

  • CADETE

    MORO ——-O LULA E SUAS PREOCUPAÇÕES, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, os argumntospoliticoscadêkkkkkkkkkkkkkk Ogros e Escrotos kkkkkkkkkkkkkkkkk. Não tem massa cinzenta tem merda e não QI..kkkkkkkkkkkkkkkk dois Palhaços Otários kkkkkkkkkkkkk chega de imbecilidadekkkkkkkkkkkkkkk leiam os textos seus Analfabetos. kkkkkkkkkkkkkkkk. Muita matilha para meu canil.kkkkkkk

    • Cadete…porque a Dilma não se manisfesta sobre a prisão de seu líder no senado?
      Acho porque ela tem idiotas alienados como você para defendê-la!
      Quanto ao fato das cópias apresentadas, copie tudo novamente, para deixar bem registrado seus mais primitivos pensamentos retroativos da política brasileira (será que existe isso ainda? acho que agora é a negociata brasileira!!!)
      Fala Cadete…….Fala Cadete!!!
      Por que a Dilma está quieta???

  • CADETE

    [email protected], tu és realmente uma besta humana desqualificada kkkkkkkkkkkkkkkkk um verdadeiro Palhaço do Blog, Otário e Inútil, se Delcídio praticou corrupção o problema é dele e não da Dilma seu Ogro, mas também quero lhe informar ( você Sabe ), mas se faz de tonto, como todo o Palhaço , esse individuo foi cria do PSDB, cujo Pai foi FHC, que o locou na Petrobras, e o mesmo trabalhou como diretor de Gás e Energia da Petrobras entre 1999 a 2001, e com a ajuda de Ceveró, comandava a corrupção dentro da Petrobras com a anuência de FHC, que sabia, mas não tinha coragem de mexer no vespeiro, como o próprio FHC diz no Livro ou Diário, que vai ser lançado esta semana no Rio de Janeiro e em São Paulo, só saiu do PSDB, pois o partido não lhe abriu as portas para lançar-se candidato no MS, e , acabou entrando no PT, perdeu as eleições, quis voltar para o PSDB, mas não foi mais aceito, por isso continuou sendo um fascista capitalista dentro de um Partido de esquerda. Roubou, tudo bem cadeia nele..
    Mas você seu Ogro esqueceu de disser que com ele foi preso também o Banqueiro André Esteves, amigo Pessoal de Aécio o Traficante e também padrinho de casamento do mesmo, recebendo dele, como presente de casamento, uma viagem para Nova York, com tudo pago e com isso a coisa estourou
    Imbecil, vou lhe mostrar agora uma reportagem da jornalista Helena Sthephanowitz, que saiu na Rede Brasil, Uol.com. e o Globo–leia com atenção, vale a pena, para sua informação ( um Retrogrado ):

    Ao ‘falar demais’, Delcídio revelou a transposição do ‘petrolão tucano’.
    Prisão de senador pode ter sido justa, mas talvez tenha ocorrido antes da hora. De certo e concreto, tudo mostra que o caso é mais um dos que se originaram sob asas tucanas.
    Delcídio do Amaral comprovou, por conversas gravadas, origens da corrupção na Petrobras
    Pelo teor das gravações que chegaram ao conhecimento público, o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) fez por merecer sua prisão, apesar de alguns juristas dizerem que houve precipitação na decisão. Isso porque, de acordo com a Constituição, parlamentares só podem ser presos em flagrante – pode-se até questionar se há excessos nas prerrogativas parlamentares, mas atualmente é o que está em vigor na Carta Constitucional brasileira.
    Outra questão é se a prisão irá ajudar ou terá atrapalhado as investigações. Na prática, Delcídio foi preso por falar demais e sua prisão imediata acaba por silenciá-lo. Daqui em diante, o senador se limitará a só falar o que os investigadores já sabem e, pelo jeito, vem aí um novo acordo de delação premiada.
    A melhor investigação recomendava monitorá-lo algum tempo antes de prendê-lo para obter provas mais conclusivas, armar o flagrante em ação controlada e, assim, pegar outros envolvidos e obter evidências de eventuais crimes ainda não elucidados ou mesmo desconhecidos.
    Mas Delcídio produziu uma combinação fatal para si mesmo: falou em influir politicamente na decisão de ministros do STF e citou um banqueiro bilionário (que era André Esteves, do BTG Pactual) ter em mãos a cópia de um acordo de delação premiada do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que deveria estar em sigilo absoluto.
    Tudo isso somado certamente levou os ministros do STF citados à conclusão de que se esta gravação chegasse à imprensa antes de prendê-lo eles próprios estariam sob suspeição diante da opinião pública. Como agravante, o risco de dossiês secretos virem a ser usados com fins escusos, inclusive como informação privilegiada no mercado financeiro. Daí o imediatismo da prisão, mesmo controversa do ponto de vista constitucional.
    Apesar de a prisão silenciar as conversas de bastidores de Delcídio sobre malfeitos na Petrobras, a gravação feita por Bernardo Cerveró, filho de Nestor, da reunião que teve com o advogado Edson Ribeiro, que defendia o ex-diretor, e do chefe de gabinete de Delcídio, Diogo Ferreira, contém informações suficientes para tirar da gaveta o que podemos chamar de “petrolão tucano”. Tudo aponta para concluir-se que o esquema de corrupção na diretoria internacional da Petrobras após 2003 ser uma transposição vinda da diretoria de Gás e Energia na gestão de Delcídio, durante o governo tucano de FHC.
    Já está claro que, com o apoio de Delcídio, Cerveró foi para a Diretoria Internacional em 2003. E levou com ele gerentes da diretoria de Gás e Energia que agora são investigados na Lava Jato e que aparecem ligados a escândalos do passado mal investigados até hoje.
    Delcídio foi diretor de Gás e Energia da Petrobras entre 1999 e 2001. Nestor Cerveró foi seu braço direito na época. Eram gerentes nesta diretoria Luis Carlos Moreira da Silva e Cezar de Souza Tavares. Foram designados naquele tempo para representar a Petrobras no conselho de administração da Termorio S.A., empresa criada para construir e operar a termoelétrica Leonel Brizola, em Duque de Caxias, cujo maior fornecedor de equipamentos foi a Alstom.
    Na conversa gravada, Delcídio manifestou preocupação com a possibilidade de Cerveró delatá-lo por questões relacionadas a contratos da Alstom com a Petrobras.
    Apesar de fazerem parte apenas do conselho de administração da termoelétrica, posto que não tem função executiva, os dois gerentes viajaram para a Suíça junto com o presidente da Termorio em junho de 2002 para participar de negociações do contrato da Alstom, conforme descrito em ata de reunião da diretoria registrada na Junta Comercial do Rio de Janeiro. Na 20ª fase da Operação Lava Jato, os dois foram alvos de mandados de busca e apreensão por evidências de terem recebido propina na compra da Refinaria de Pasadena, nos EUA.
    Luis Carlos Moreira da Silva foi levado por Cerveró para ser gerente-executivo de desenvolvimento de negócios da diretoria internacional. Cezar de Souza Tavares se aposentou e abriu a empresa Cezar Tavares Consultores, que foi contratada pela diretoria de Cerveró para atuar na negociação dos contratos de compra da Refinaria de Pasadena. Em 2008, após Cerveró sair da diretoria Internacional, Moreira tam´bem se aposentou e virou sócio na consultoria de Tavares, mesmo movimento feito por outro investigado, Rafael Mauro Comino, igualmente “transposto” da diretoria de Delcídio para a Internacional de Cerveró.
    No diálogo gravado, Delcídio dá a entender que tinha uma combinação para Cerveró não falar sobre envolvimento dele com a Alstom e questiona o rascunho da delação mostrado por André Esteves conter isto. Bernardo e o advogado Edson confirmam que Cerveró e Moreira (eles não citam o nome completo) tinham dinheiro na Suíça, recebido da Alstom, e foram descobertos lá há algum tempo, mas conseguiram arquivar o processo fazendo acordo confidencial com o Ministério Público de lá. O dinheiro ficou com o governo suíço mas, no Brasil, ninguém soube de nada.
    Os procuradores da Lava Jato tiveram conhecimento da trama informamente quando estiveram na Suíça mas, segundo o advogado Edson, não têm como usar esta informação de forma legal no Brasil, já que, depois do acordo, os procuradores suíços não podem mais fornecer estes dados oficialmente.
    Pausa para uma observação: se for verdade esta narrativa, que justiça podre era essa dos suíços? Descobriram dinheiro com indícios de ser roubado dos cofres públicos brasileiros e fizeram acordo para ficar com o dinheiro em troca de silêncio? Falei…..Falei…..Falei…[email protected] O QUADRUPEDE. kkkkkkkkkkkkkkkkk.

    REPRODUÇÃO

    Tribunal de Contas da União aponta negociação potencialmente prejudicial à Petrobras, sob gestão de maus diretores

    Mas voltando ao “petrolão tucano”: a diretoria de Delcídio foi responsável pela assinatura dos contratos lesivos à Petrobras para construção e operação de usinas termelétricas, no governo FHC, em consórcio com empresas estrangeiras como Enron, El Paso e com a brasileira MPX, de Eike Batista.
    Processo de tomada de contas especial do TCU – TC 032.295/2010-3 – registra nos contratos que a Petrobras assumiu sozinha riscos desfavoráveis ao erário público (leia-se: ruins para a estatal e bons para os sócios privados nos consórcios) para a construção das termelétricas.
    O texto do acórdão descreve um contrato draconiano, cuja única garantia tinha os sócios privados, de que teriam seus lucros devidamente recebidos – o que obrigou a estatal a pagar aos consórcios R$ 2,8 bilhões. A Petrobras (leia-se, o povo brasileiro) ficou com este prejuízo, enquanto os sócios privados foram generosamente remunerados. Pior do que isso, durante cinco anos a Petrobras pagou aos sócios juros de 12% ao ano, mais do que os sócios pagavam ao BNDES pelo dinheiro que tomaram emprestado para investir.
    Desenhando: se a Petrobras tomasse diretamente empréstimo no BNDES para construir as termelétricas sem sócio nenhum, em cinco anos pagaria o empréstimo, com juros muito menores e ficaria dona sozinha das usinas.
    Mesmo identificando e reconhecendo tudo isso, o acórdão do TCU de 16 de julho de 2014 (quando a Lava Jato já bombava) acatou a defesa e não puniu ninguém da diretoria da Petrobras da era tucana.
    Foram alvo desta tomada de contas além de Delcídio e Cerveró, Henri Philippe Reichstull, Ronnie Vaz Moreira, Francisco Gros, Rogério Almeida Manso da Costa Reis, José Coutinho Barbosa, Geraldo Vieira Baltar, Albano de Souza Gonçalves, João Pinheiro Nogueira Batista,Jorge Marques de Toledo Camargo, Antônio Luiz Silva de Menezes, Irani Carlos Varella.
    Um trecho do acórdão do TCU resume a decisão: “(…) ainda que tenha faltado prudência por parte dos administradores da Petrobras, os gestores devem ser eximidos de responsabilidade por não ser razoável exigir-lhes que, com as circunstâncias favoráveis de mercado, descumprissem os compromissos políticos e sociais que haviam assumido e desistissem da oportunidade de negócio que se apresentava. Fica demonstrada a inexigibilidade de conduta diversa por parte dos gestores da Petrobras, excluindo sua a culpabilidade”.
    Deixa ver se entendi: em uma linguagem menos embromada, como a diretoria tinha “compromisso político” com o governo tucano ficou tudo liberado para fazer outra imprudente “privataria” com a Enron, El Paso e MPX. É isso?
    Detalhe: em 2001 e 2002, quando ocorreram estes fatos, o ministro das Minas e Energia era José Jorge que posteriormente foi senador pelo PFL de Pernambuco. Em 2014, José Jorge era conselheiro do TCU. Hoje aposentado, à época ele declarou-se impedido de votar neste processo. Concluí-se, portanto, que ele tinha interesse direto no assunto.
    Aguenta Escroto.kkkkkkkkkkkkkk, Palhaço você é fichinha fácil no meu álbum, onde, colo os Imbecis da politica brasileira kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    Quanto ao Idiota, sua Besta, você não esta falando com seu pai nem com sua mãe, mas com alguém mais inntruido do que essa família de Asno que tu tens. kkkkkkkkkkkkkkkk . Eu sei que gostarias de ser igual eu, mas infelizmente não dá pois nasceste, num Curral, sendo filho de um Burro Vello e uma Mula manca.

  • CADETE

    [email protected], seu Palhaço Calhorda e analfabeto polático, preste atenção seu escroto “Renan indicou Cerveró para diretoria da Petrobras”, diz Delcídio

    Texto de Gerson Camerotti, publicado no G1 – das Organizações Globo – em 20 de março de 2014. Nem é preciso desenhar para quem acreditava que Dilma Rousseff havia indicado Cerveró para a Petrobras.
    Em conversa com o blog, o senador petista Delcídio Amaral (MS), ex-diretor da Petrobras, disse que a indicação de Nestor Cerveró para a diretoria da Área Internacional da estatal foi do atual presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL).
    Delcídio admite que foi consultado pelo governo sobre a indicação no nome de Cerveró, já que tinha trabalhado na Petrobras.
    O ex-diretor Cerveró, que agora está na BR Distribuidora, é considerado o pivô do negócio da compra de refinaria norte-americana pela Petrobras, que deu prejuízo aos cofres da estatal.
    “Eu fui consultado pelo governo por conhecer os quadros da Petrobras, mas foi o Renan quem bancou o nome do Nestor. O Nestor é uma indicação do Renan”, disse Delcídio Amaral.
    O senador rebateu ainda especulações de setores do governo de que ele teria influenciado na decisão da compra da refinaria de Pasadena (EUA) pela Petrobras no ano de 2006.
    “Eu não sabia que eu era tão poderoso para influenciar um negócio bilionário”, ironizou Delcídio. “É bom lembrar que naquela ocasião eu era visado por todo mundo durante 24 horas, já que eu estava no comando da CPI dos Correios. Como poderia estar preocupado com os negócios da Petrobras?”, questionou.
    Entendeu seu Asno ou quer que eu desenho kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Palhaço Mor do Blog kkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  • CADETE

    [email protected]–meu burrinho e palhaço de estimação do Blog kkkkkkkkkkkkkkkkkk, este texto seu Estrume, pode ser encontrado na CARTA MAIOR—O GLOBO—UOL.COM, faça sua análise, mas usando os olhos e não as patas kkkkkkkkkkkkkkkk:—-

    Delcídio é um elo da corrupção histórica na Petrobrás
    A mídia recortou os minutos convenientes da gravação e desprezou os trechos nos quais a quadrilha relembra a roubalheira deles no governo FHC

    Waldemir Barreto / Agência Senado
    “Matar mulher é feminicídio; matar presidente é magnicídio; matar criança é infanticídio; matar de vergonha é Delcídio”.

    As gravações das conversas entre o Senador Delcídio do Amaral, Bernardo Cerveró [filho do ex-diretor da Petrobrás Nestor Cerveró] e Edson Ribeiro [advogado do ex-diretor], são reveladoras do quão entranhável é a corrupção no estamento da política e dos negócios.
    Se aquelas conversas fossem divulgadas sem a identificação dos interlocutores, ninguém hesitaria em reconhecer se tratar de um bando de bandidos reunidos para arquitetar crimes. Este fato é, em si mesmo, estarrecedor e escandaloso. A cassação do mandato de senador e a expulsão de Delcídio do PT serão os desdobramentos naturais.
    Tão escabroso quanto este fato, entretanto, é a seletividade do condomínio policial-jurídico-midiático de oposição, que recortou os minutos convenientes da 1 hora e 35 minutos da gravação e desprezou os trechos nos quais a quadrilha relembra a podridão e a roubalheira deles na Petrobrás ainda no governo FHC.
    Eles fizeram menção, por exemplo, à dinheirama depositada em bancos suíços originada de propina que receberam da empresa Alstom em 2001 e 2002, quando Delcídio era diretor da Petrobrás e Cerveró seu gerente. E também revelaram o nome do personagem que a décadas usa o lobista Fernando Baiano como preposto: o espanhol Gregório Preciado, que é casado com uma prima do senador tucano José Serra.
    Qual o procedimento policial e judicial instalado para investigar estes dois aspectos reveladores da gênese da corrupção na Petrobrás? Resposta: – nenhum! Houve cobertura midiática demonstrando jornalisticamente as conexões e os tentáculos tucanos na corrupção na Petrobrás? Resposta: nenhuma!
    A seletividade do condomínio policial-jurídico-midiático de oposição tem sido uma norma de conduta. Os responsáveis pela Lava Jato na Polícia Federal, no Ministério Público e no Judiciário simplesmente desconsideram testemunhos, indícios e provas que implicam políticos ligados ao PSDB e, além de não investigarem, arquivam as denúncias. E a mídia oposicionista completa o serviço, acobertando a verdade inteira.
    Foi assim com Pedro Barusco, o ex-gerente que confessou ter começado sua prática delituosa na Petrobrás na década de 1990, durante o governo FHC. Diante da confissão deste funcionário corrupto que devolveu 100 milhões de dólares roubados em 20 anos, qual a apuração da Lava Jato sobre o período FHC? Resposta: – nenhuma!
    Boa tarde meu asno de estimação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *