ATOR GLOBAL THIAGO LACERDA SOBRE BOLSONARO: “VERGONHA E NOJO MÁXIMO!”

Deu no Brasil 247:

O ator global Thiago Lacerda, ex-apoiador do ministro Sérgio Moro, repudiou as últimas declarações do presidente Jair Bolsonaro. O artista publicou uma montagem que compara fotos de Bolsonaro e Hitler no barbeiro, e criticou as posturas do chefe do Planalto.

“Não à toa… Os signos de semelhança. Sucessão de declarações criminosas!! Vergonha e nojo máximo!”, disse o ator no Instagram ao compartilhar montagem que coloca o presidente brasileiro e o ditador nazista lado-a-lado.

Bolsonaro voltou a ser criticado com mais intensidade após atacar o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz. o mandatário  disse que, “se a OAB quiser”, pode explicar como “o pai dele desapareceu no período militar”. 

“Por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados? Qual a intenção da OAB? Quem é essa OAB? Um dia, se o presidente da OAB quiser saber como é que o pai dele desapareceu no período militar, conto pra ele. Ele não vai querer ouvir a verdade. Conto pra ele. Não é minha versão. É que a minha vivência me fez chegar nas conclusões naquele momento. O pai dele integrou a Ação Popular, o grupo mais sanguinário e violento da guerrilha lá de Pernambuco e veio desaparecer no Rio de Janeiro”, afirmou Bolsonaro.

24 comentários

  • Zoiudo

    Grande merda a opinião dele, nem cheira e nem féde

  • Bolsonaro e o ex ator da Globo

    Quem é Tiago Lacerda? Um mero ator que fazia novelas na Globo portanto não tem capacidade de criticar o presidente. Não é ex apoiador de Moro pois o então juiz nunca precisou de apoio popular nem para se tornar ministro. Nunca exerceu cargo eletivo. Acho que Tiago é um ex ator da Globo!
    Não acho que Bolsonaro fez declarações criminosas ao presidente da OAB. Nenhuma semelhança entre o presidente e Hitler. Comparação infeliz do ator.
    Bolsonaro ficou irritado por que a OAB impediu que a Polícia Federal entrasse no telefone de um dos caríssimos advogados do seu esfaqueador. Foi sacanagem do presidente da OAB em proteger o advogado. Quem não deve, na teme!
    Existe uma briga antiga entre o presidente da republica e o da OAB. Que bobagem!

    • José Antônio Rodriges

      PQP, você é burro ou é só um daqueles bolsoantas que mesmo diante da verdade insistem na mentira? Deixa de ser imbecil. O pai de qualquer um deve se envergonhar de ver o filho falando besteira. A PF não pediu pra grampear telefone de advogado nenhum, E tivesse pedido, teria que apresentar motivos, não porque defende A ou B. quem não deve não teme? Então porque o filho do BOZO foi ao STF pra impedir investigação das contas dele com o queiroz????

      • Bolsonaro e o ex ator 2

        José Antonio
        Para xingar, você foi bem. Mostrou seu baixo nível. Baixaria! Comum aos petistas.
        Mas quando tentou criticar. Mostrou que não sabe ler. Eu não disse que a PF pediu pra grampear telefone.
        Se você não sabe porque o filho do Bolsonaro foi ao STF. Pergunta à ele!

    • rapizodia

      Não entendi! Primeiro você pergunta quem é a pessoa da reportagem e logo depois informa que se trata de ator e declara até onde ele trabalha e sua atividade! Quando ao ministro não ter precisado de apoio popular; você estava fora dessa galáxia nos últimos anos!? Finalizando: o Presidente ofendeu sim o presidente da OAB, foi leviano, maldoso e estúpido, mas acho que isso você já sabia, afinal, partiu de alguém que você parece conhecer bem, pois o está defendendo! Ah! E as declarações também foram criminosas, pois Bolsonaro afirmou saber do paradeiro do falecido pai do rapaz, ao afirmar que este deveria lhe procurar para obter a informação que a família busca há 40 anos! Neste caso ele estaria acobertando o crime visto que sabia quem teria cometido ou conhecia quem sabia, ou ainda pior, estava presente no ato dos acontecimentos, ou seja, na morte ou acobertamento do crime! De qualquer modo, são situações gravíssimas que precisam ser verificadas!

  • Sérgio

    Assino embaixo. Até que enfim o país está acordando e enxergando quem é o presidente que elegeram.

  • Estava foragido

    O doleiro DOS doleiros é preso e o blog vem com notícia de “ator global”, será porque irá respingar MERDA nos PTralhas ?.
    Se o mesmo agia corretamente porque já estava foragido a mais de um ano ?.

  • Enfermeiro cubano

    Renato Terra*

    *****Hacker nega ter invadido cérebro de Bolsonaro
    Em depoimento à Polícia Federal, o hacker Aparecido Wilson dos Santos negou ser o responsável pelas declarações estapafúrdias de Jair Bolsonaro nos últimos dias. “Ele fala besteira por conta própria mesmo. Eu não invadi nada, não”, explicou Aparecido, que também é DJ, piscineiro, pedicure e diretor de uma multinacional.
    Na dúvida, o Ministro da Justiça, Sergio Moro, mandou destruir as seguintes frases: “Falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira”, “Se o presidente da OAB quiser saber como o pai desapareceu no período militar, eu conto para ele” e “Tem juristas que entendem que trabalho análogo à escravidão também é escravo”.
    De acordo com um relatório secreto das forças armadas, houve uma tentativa de invasão do cérebro de Bolsonaro no começo de maio. Mas o plano foi frustrado quando os próprios hackers constataram a inviabilidade da missão.

  • Enfermeiro cubano

    Deltan tem de deixar LJ já. Caso de polícia não pode ter poder de polícia Reinaldo Azevedo 01/08/2019 06h27 A hora da verdade começa a chegar para Dallagnol: ele não conseguirá dar as costas para a sua obra e para a sua biografia Se, depois da reportagem publicada nesta quinta por Folha e pelo The Intercept Brasil, o procurador Deltan Dallagnol continuar à frente da Lava Jato, então será preciso decretar, agora sim, a falência não só da força-tarefa, mas também do Ministério Público Federal, uma vez que até a Procuradoria-Geral da República, como ente, restará desmoralizada. Por quê? Contra a lei, Dallagnol investigou, de forma secreta, ao menos dois ministros do Supremo: Dia… – Veja mais em https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/08/01/deltan-tem-de-deixar-lj-ja-caso-de-policia-nao-pode-ter-poder-de-policia/?fbclid=IwAR0Z1vlZLTC15N6xj1u4El1nsb6q87VbaOtaLG6C0vaYRH2jOhvDyJJ9kAg&cmpid=copiaecola

    Elementos da direita. Vale a penar ler a noticia!!!!!!!!!!!!!

  • Tudo, tudo com nota fiscal.

    Essa conversa de hacker desmentir é a mesma coisa se perguntarem pro pessoal do grupo Petrópolis:
    Vocês sempre venderam seus produtos com nota fiscal ?.
    Obviamente dirão…..
    Sempre, Sempre, tudo com nota fiscal, nunca dirão que essas notas eram em papel de pão.
    Perguntem para qualquer EX- funcionário, ou menos para os proprietários de estabelecimentos que comercializam bebidas alcoólicas.

  • Jales

    É VERDADE NÃO SE PODE COMPARAR HITLER COM BOLSONARO POIS :

    1. BOLSONARO é; fascista, homofóbico,preconceituoso, racista, psicopata, imbecil. a favor da escravidão, militarista, analfabeto etc….

    2.HITHER é ; chanceler do país Alemanha nos anos de 1933 e 1945 o que levou ao poder o Partido Socialista dos Trabalhadores Alemães ou Nazi Partido Nacional, liderado por um regime totalitário no período conhecido como o Terceiro Reich ou de Alemanha nazista. Ele também foi quem liderou a Alemanha no período que compreendeu a Segunda Guerra Mundial, iniciada por ele, cujo principal objetivo era o de cumprir alguns planos expansionistas na Europa.
    A diferença é enorme igual a de seus seguidores seu Babaca.

  • Jales

    Quem é Bolsonaro:—-Folha de São Paulo:

    1.Moraes reage a mensagens de Deltan e suspende apuração da Receita contra ministros do STF. Bolsonaro tem culpa.
    2.Barroso interpela Bolsonaro para explicar declarações sobre pai do presidente da OAB.
    3.Compartilhar Poder: Moraes reage a mensagens de Deltan e suspende apuração da Receita contra ministros do STF.
    3.Moraes reage a mensagens de Deltan e suspende apuração da Receita contra ministros do STF
    Decisão desta quinta (1º) ocorre no âmbito de inquérito aberto em março para investigar ameaças contra membros do Supremo.
    4.Deltan incentivou cerco da Lava Jato a Toffoli, revelam mensagens.
    5.Aparato judicial vive maior crise desde a ditadura, diz Gilmar sobre diálogos de Deltan ‘Passaram dos limites’, diz ministro do STJ sobre procuradores.
    6.Bolsonaro escolhe militares e filiados ao PSL para comissão de mortos e desaparecidos;
    7.Governo lança Médicos pelo Brasil em substituição ao Mais Médicos o psicopata acaba com o mais médicos e lança médicos pelo Brasil.
    8.Por unanimidade, STF derrota Bolsonaro e mantém demarcação indígena na Funai.
    ******Seu psicopata governando o Brasil. ( 2.3.4.5.6.) Babaca Estupido.

  • eu

    *****Bolsonaro corta água da transposição e Lula reage: é desumano

    Obra planejada e executada nos governos Lula e Dilma, a transposição das águas do Rio São Francisco não está atendendo à população de Monteiro (PB) por decisão de Jair Bolsonaro; é o que denuncia o ex-presidente Lula; “A obra pronta desde 2017, e Bolsonaro simplesmente interrompe o fluxo de água para o sertão. É incompreensível e desumano. E silêncio na imprensa. #RecadodoLula”
    O perfil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Twitter publicou nesta quinta-feira, 1, uma denúncia grave relacionada ao abastecimento de água no município de Monteiro, oriunda da transposição do rio Francisco.
    “Desde março, o governo Bolsonaro cortou o envio de água da transposição do Rio São Francisco até Monteiro, na Paraíba. A obra pronta desde 2017, e Bolsonaro simplesmente interrompe o fluxo de água para o sertão. É incompreensível e desumano. E silêncio na imprensa. #RecadodoLula”, disse o ex-presidente.
    Monteiro foi a primeira cidade paraibana a receber as águas da transposição em março de 2017. Atualmente, o canal da transposição em Monteiro acumula apenas água das chuvas e apresenta rachaduras em vários pontos, além de lodo e blocos de areia.
    No total, 35 cidades paraibanas dependem da água das transposição. Entre elas está Campina Grande, a segunda maior do estado.
    O Psicopata trabalhando prelo Brasil.

  • Enfermeiro cubano

    LULA, PT E SUA DECADÊNCIA ( 2 ) *****Editoriais da Folha, Estadão e Globo definem Bolsonaro como ‘boçal’, ‘baixo clero’ e ‘sem civilidade’

    O jornal Folha de S. Paulo, o Jornal O Estado de S.Paulo e o jornal O Globo, da Rede Globo, descobriram após 30 anos qual é o pensamento, a ideologia e o que representa o senhor Jair Bolsonaro (PSL), que ainda ocupa a presidência da República.

    *****O Globo diz em editorial que Bolsonaro é um presidente com comportamento de deputado do chamado “baixo clero”. Ou seja, deputados sem expressão política, mas afiados nas negociatas dentro da Câmara Federal. Para o Estadão, Bolsonaro não tem civilidade. Para a Folha, Bolsonaro é um personagem boçal e expressa o pensamento dos “porões da ditadura”.

    Veja alguns trechos dos editoriais desses jornais.

    *****Estadão.
    “O homem encarregado pelas urnas de dirigir os destinos nacionais choca diariamente a maioria dos brasileiros com declarações absurdas, baseadas em nada além de devaneios e despejadas sem qualquer respeito pelas normas da democracia e mesmo da civilidade. Tal comportamento irrefletido torna imprevisível tudo o que emana do gabinete presidencial. Hoje, sob esse comando irracional, é impossível dizer para onde vai o País” diz o editorial.

    *****Editorial da Folha
    “Se no início de mandato declarações e medidas estapafúrdias ainda podiam, com boa vontade, ser vistas como tentativa de satisfazer o eleitorado mais fiel e ideológico, o que se verifica agora é um padrão de atitudes que ofendem o Estado de Direito, reforçam preconceitos e aprofundam as divisões políticas. Além de expor o despreparo do chefe do Executivo para desempenhar suas funções num quadro de coexistência com as diferenças, a insistência na agressão e na boçalidade revela uma personalidade sombria que parece se reconhecer, com júbilo, nas trevas dos porões da ditadura militar“, aponta o texto.
    O BABACA ASSIM ESTA GOVERNANDO O SEU PRESIDENTE.

  • Enfermeiro cubano

    BOLSONARO E O EX ATOR DA GLOBO meu caro mentecapto preste atenção, pois esta noticiae nova:–

    *****ESCÂNDALO INTERNACIONAL ENVOLVE BOLSONARO E PRESIDENTE DO PARAGUAI.

    O Jornal ABC do Paraguai estourou novo escândalo envolvendo o presidente do brasileiro Jair Bolsonaro, Presidente Paraguaio Abdo Benítez e Vice-Presidente Velázquez , segundo o jornal um consultor jurídico do vice-presidente Hugo Velázquez intermediou os negócios da ANDE com uma empresa brasileira supostamente ligada à família de Jair Bolsonaro.
    O advogado invocou o Presidente Paraguaio Abdo Benítez e Vice-Presidente Velázquez instruindo que o ponto 6 solicitado pela ANDE não seja incluído no acordo devido a inconveniência. O ponto 6 que eles não incluíram foi que a ANDE poderia ter comercializado sua energia no Brasil.
    O advogado José Rodríguez González confirmou ontem ao jornal ABC do Paraguai, que trabalha para o vice-presidente Hugo Velázquez como assessor jurídico, embora ainda não tenha sido nomeado pelo cargo público para a vice-presidência da República. E como tal, a pedido do vice-presidente, ele estava intermediando negócios com a ANDE em nome da empresa brasileira LÉROS COMERCIALIZADORA, localizada em um bairro exclusivo de São Paulo no Brasil.
    Em suas mensagens, o advogado diz que o grupo LEROS está ligado à família presidencial brasileira (o Bolsonaro). O primeiro encontro com os brasileiros foi organizado pelo vice-presidente paraguaio.
    Segundo testemunhas, foi no gabinete do presidente Mario Abdo Benítez que o vice-presidente Hugo Velázquez notificou o ex-diretor da ANDE, Pedro Ferreira, que o advogado José Rodríguez González entraria em contato com ele em seu nome. E, nessa qualidade, Rodríguez González negociava e invocava o Presidente da República e o Vice-Presidente do Paraguai.
    Em 23 de maio deste ano, às vésperas do dia em que o acordo secreto foi assinado em Brasília, o assessor jurídico do vice-presidente da República enviou aos executivos da ANDE uma das mensagens mais comprometedoras. Nele, ele invocou o Presidente da República Mario Abdo Benítez e o Vice Presidente Hugo Velázquez (veja foto) para solicitar que o item 6 do ANDE Memo não fosse incluído no Acordo Bilateral com o Brasil (a possibilidade de a ANDE vender eletricidade Itaipu no mercado brasileiro).
    O advogado escreveu textualmente por mensagem que o item 6 não deveria ser incluído
    “porque em conversas com o mais alto comando do país vizinho, concluiu-se que não é o mais favorável, a fim de proteger o manuseio prudencial da informação para que o A operação em andamento é efetivada com o maior sucesso. Eles também concluíram que, dada a existência da referida permissão, enquadrada no tratado em sua seção número 14, que permite ao Paraguai dispor deste excedente de energia, a autorização de ambos os mandatórios já é verbalmente aceita ”(SIC).
    As instruções imperativas enviadas pelo assessor do vice-presidente em 23 de maio tiveram efeito em Brasília, já que os negociadores presentes, o embaixador Hugo Saguier Caballero e o diretor técnico da Itaipu, José Sánchez Tillería, não incluíam o item 6 que a ANDE pretendia incluir. no acordo bilateral a ser assinado com o Brasil. O ponto 6, até então, estava no projeto que a ANDE queria aprovar no Brasil e afirmou claramente que a estatal paraguaia seria capaz de comercializar energia da Itaipu Paraguaia no mercado brasileiro com um bloco mínimo inicial de até 30 MW.
    A instrução do advogado do vice-presidente era clara e sem lugar para mal-entendidos: não incluir o ponto 6 para não “prejudicar” a “operação em curso” … Para prejudicar quem? Tudo indica que o COMERCIALIZADOR LÉROS.
    Ligado ao Bolsonaro?
    Gostou seu babaquinha!!!!!!!!!!
    O advogado Rodríguez González também foi consultado sobre o que ele disse, que a empresa estava ligada à família presidencial de Jair Bolsonaro como verdadeiros condutores do negócio com a LÉROS. “Foi assim que me disseram”, ele disse ontem. Em Ciudad del Este, havia vários executivos para negociar, dois brasileiros, um deles com credenciais de senador.
    De acordo com relatórios oficiais, a LÉROS ENERGIA E PARTICIPACOES SA é uma empresa com um capital social de 5.680.000 reais, aproximadamente US $ 1.500.000, e está vinculada ao Léros Group com atividades financeiras, imobiliárias, consultoria, aluguel de máquinas, manutenção e deposição. resíduos não perigosos Eles aparecem como o diretor Adriano Tadeu Deguirmendjian Rosa e como o presidente Edval Falcão da Silva.
    É necessário se pedir ao congresso nacional brasileiro para que se abra imediatamente a CPI de Itaipu, para averiguar em que termos houve a participação do presidente da República Jair Bolsonaro na negociação, em que termos os parlamentares da família Bolsonaro foram privilegiados, pois caso tudo seja provado estamos diante de um crime de tráfico de influência, tal medida adotada por Bolsonaro, pode até parecer vantajoso para o Brasil, mas, na verdade só beneficia a empresa LÉROS que pode sim está ligada ao presidente da República e usar outras pessoas de faixada.

  • Bolsonaro e o ex ator da Globo 4

    Enfermeiro cubano
    O que o ator da globo disse que tem a ver com o presidente do Paraguai?
    Não esqueça de tomar seus remédios, seu mentecapto. Pare de copiar noticias do jornal. Deixe esse serviço para o blogueiro. kkkkkk O blog é dele.

  • Enfermeiro cubano

    BOLSONARO E O EX ATOR 2 Babaca olha como seu ídolo governa:—

    Governo Bolsonaro quer proibir governo do RN de usar dinheiro dos royalties do petróleo e a cessão onerosa para pagar salários atrasados.
    Em razão da Reforma da Previdência, o governo Bolsonaro vai impedir que os novos recursos provenientes do petróleo, cessão onerosa (dinheiro da venda do pré-sal) e os royalties do petróleo sejam usados para o pagamento da folha salarial nos estados.
    O Rio Grande do Norte, por exemplo, receberia cerca de R$ 600 milhões em decorrência do leilão do excedente da cessão onerosa do pré-sal. Já os royalties representam, em média, R$ 15 milhões por mês e quase R$ 200 milhões por ano. O total equivale a mais de 700 milhões extras, que o governo poderá usar pra pagar dívidas com fornecedores, mas que fica impedido de quitar os salários atrasados dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do estado.
    A governadora Fátima Bezerra prometeu pagar os atrasados até dezembro e contava com o dinheiro extra. Além disso, o dinheiro também não poderá ser usado para a concessão de reajustes.
    O Ministro da Economia, Paulo Guedes, foi quem prometeu aos estados a distribuição de recursos em caso de aprovação da reforma da Previdência. Com o texto já encaminhado, o atual foco de Guedes é barrar que o recurso seja utilizado para a folha.
    Com o dinheiro dos royalties do petróleo dos meses de maio e junho, o Estado quita o 13º salário de 2017. Foram usados R$ 30,2 milhões para pagar o total de 7.474 servidores. Caso a medida do governo Bolsonaro de impedir o uso desse tipo de recurso no pagamento da folha existisse na época, o governo do RN estaria com mais essa dívida.

  • Enfermeiro cubano

    BOLSONARO E O EX ATOR 2 Imbecil veja como seu ídolo administra:—-

    O ministro do STF Luís Roberto Barroso deu prazo de 15 dias para que Jair Bolsonaro, caso queira, preste esclarecimentos sobre o pedido feito pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz.
    O pedido, assinado por 12 ex-presidentes da OAB foi apresentado ao STF nesta quarta-feira, 31, para que Bolsonaro explique as declarações que fez sobre o paradeiro de Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, pai do atual presidente da OAB, desparecido durante a ditadura militar.
    A interpelação pretende esclarecer se o que disse Bolsonaro pode gerar uma ação de crime contra a honra por teor ofensivo.

  • Enfermeiro cubano

    BOLSONARO E O EX ATOR 2 Psicopata olha o que vai acontecer com DELTAN DALLAQNOL do MPF:——

    *****STF vai afastar Deltan do comando da Lava Jato.
    Revelação de que o procurador Deltan Dallagnol comandou investigações clandestinas contra ministros do STF para pressioná-los a votar de acordo com seus interesses e contra o ex-presidente Lula, somada a sua obsessão por dinheiro, como no caso das palestras da XP, deverá derrubá-lo; investigação clandestina contra Dias Toffoli foi a gota d´água
    Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) articulam o afastamento do procurador da República Deltan Dallagnol do comando da Lava Jato, em Curitiba.
    Por pressão de membros da Suprema Corte, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pode ser obrigada a tomar essa medida. Como a procuradora-geral está em campanha para ser reconduzida ao cargo e não quer se indispor com membros da corporação (Ministério Público Federal), o destino de Deltan na Lava Jato teria de ser decidido pelo STF.
    As informações são da jornalista Thais Arbex da Folha de S.Paulo.
    A reportagem destaca que a decisão, segundo a articulação em curso no STF, poderá caber a Alexandre de Moraes, no âmbito do inquérito das fake news, relatado por ele.
    O Supremo reage assim energicamente à revelação de que Deltan incentivou em 2016 colegas do Ministério Público Federal a investigar Dias Toffoli, hoje presidente do Supremo.
    De acordo com a reportagem, os ministros criticaram duramente a atuação de Deltan, que, na avaliação deles, passou a usar a operação Lava Jato como instrumento de intimidação.
    Mensagens divulgadas pelo site The Intercept Brasil revelaram que Deltan buscou informações sobre as finanças pessoais de Toffoli e sua mulher, Roberta Rangel, e evidências que os ligassem a empreiteiras envolvidas com o esquema de corrupção na Petrobras.
    Dallagnol violou mais uma vez a Constituição, a qual determina que ministros do STF não podem ser investigados por procuradores de primeira instância, como Deltan e colegas.

  • Enfermeiro cubano

    AO BOLSONARO E O EX ATOR DA GLOBO Mentecapto ai vai mais uma:——

    *****DALLAGNOL PODE IR PRA CADEIA POR COMANDAR INVESTIGAÇÃO ILEGAL CONTRA TOFFOLI.
    Dallagnol perdeu a noção do perigo e cruzou uma linha não só perigosa como ilegal, acostumado a infringir a lei o procurador da República passou todos os limites da legalidade, ética e da compostura e tentou investigar ilegalmente o ministro do SFT Dias Toffoli, o que pode sim levar o Golden Boy de Curitiba para a cadeia, com base até mesmo na lei de segurança nacional Lei 7170 Art. 26 – Caluniar ou difamar o Presidente da República, o do Senado Federal, o da Câmara dos Deputados ou o do Supremo Tribunal Federal, imputando-lhes fato definido como crime ou fato ofensivo à reputação.
    Pena: reclusão, de 1 a 4 anos..

    A revelação foi feita pelo site The intercept Brasil com base no material que obteve de fonte anônima.
    Passamos a transcrever parte da matéria publicada pelo site, clique Aqui para ter acesso a reportagem completa.
    As mensagens examinadas pela Folha e pelo Intercept mostram que Dallagnol desprezou esses limites ao estimular uma ofensiva contra Toffoli e sugerem que ele também recorreu à Receita Federal para levantar informações sobre o escritório de advocacia da mulher do ministro, Roberta Rangel.
    Duas decisões de Toffoli no STF tinham contrariado interesses da força-tarefa nos meses anteriores. Ele votara para manter longe de Curitiba as investigações sobre corrupção na Eletronuclear e soltara o ex-ministro petista Paulo Bernardo, poucos dias após sua prisão pelo braço da Lava Jato em São Paulo.
    Os procuradores Carlos Fernando dos Santos Lima e Diogo Castor de Mattos, da força-tarefa de Curitiba, chegaram a criticar Toffoli num artigo publicado pela Folha no início de julho daquele ano. Eles compararam a soltura de Bernardo a um duplo twist carpado, por causa da “ginástica jurídica” usada para justificar a decisão.
    Deltan Dallagnol começou a manifestar interesse por Toffoli em julho de 2016, quando a empreiteira OAS negociava um acordo para colaborar com as investigações da Lava Jato em troca de benefícios penais para seus executivos.
    ***No dia 13 de julho, Dallagnol fez uma consulta aos procuradores que negociavam com a empresa. “Caros, a OAS trouxe a questão do apto do Toffoli?”, perguntou no grupo Acordo OAS, no Telegram. “Que eu saiba não”, respondeu o promotor Sérgio Bruno Cabral Fernandes, de Brasília. “Temos que ver como abordar esse assunto. Com cautela.”
    ***Em 27 de julho, duas semanas depois, Dallagnol procurou Eduardo Pelella, chefe do gabinete do então procurador-geral Rodrigo Janot, para repassar informações que apontavam Toffoli como sócio de um primo num resort no interior do Paraná. Dallagnol não indicou a fonte da dica.
    No dia seguinte, o chefe da força-tarefa insistiu com o assessor de Janot. “Queria refletir em dados de inteligência para eventualmente alimentar Vcs”, escreveu. “Sei que o competente é o PGR rs, mas talvez possa contribuir com Vcs com alguma informação, acessando umas fontes.”
    Dallagnol continuava interessado no caso do ministro do Supremo. “Vc conseguiria por favor descobrir o endereço do apto do Toffoli que foi reformado?”, perguntou. “Foi casa”, respondeu Pelella.
    Ele evitou esticar a conversa na hora, mas informou o endereço a Dallagnol dias depois.
    Dallagnol não foi atendido. Mas o procurador insistiu.
    No mesmo dia, horas mais tarde, o procurador Orlando Martello sugeriu que os colegas pedissem à Secretaria de Pesquisa e Análise (SPEA) da Procuradoria-Geral da República um levantamento sobre pagamentos da OAS ao escritório da mulher de Toffoli.
    “A respeito do Toffoli, peçam pesquisa para a Spea de pagamentos da OAS para o escritório da esposa do rapaz q terão mais alguns assuntos para a veja”,
    disse Orlando no Telegram. “Não é nada relevante, mas acho q da uns 500 mil”.
    Como pode ser visto Dallagnol comandava por trás dos porões da obscuridade da lava jato, um verdadeiro plano para colocar a sociedade contra o STF em especial o ministro Dias Toffoli, Dallagnol cometeu crimes como abuso de autoridade, investigação ilegal e tentou forjar crimes contra o presidente do STF, a matéria vem justamente no momento em que a louca do impeachment protocolou ação contra o presidente do supremo é necessário ficar de olho nos planos que essa turma tem para que não acabemos no marasmo eterno, a prisão do procurador é necessária e urgente.

    *****JUSTIÇA INTIMA BOLSONARO E FILHO A EXPLICAR NOMEAÇÃO A EMBAIXADA.

  • Enfermeiro cubano

    https://i0.wp.com/urbsmagna.com/wp-content/uploads/2019/06/gelnn-e-moro-fud.jpg?resize=1000%2C523&ssl=1

    *****Glenn vai acabar com Moro na Folha de SP com provas da autenticidade das conversas.

  • Enfermeiro cubano

    Bolsonaro e o ex ator da Globo ( 3. 4. 24 ) inicialmente o blog é livre e nele seu IMBECIL escreve quem quer e, foi o que fiz e endereçado a um filho de uma Mula com o cruzamento com um Cavalo , nascendo você um Burro psicopata.
    O único remédio que eu tomo é o azulzinho, isso tudo por causa de sua Mutter, tão fogosa mas uma Mula. O blog é nosso.

  • Enfermeiro cubano

    AO BURRO — FILHO DE UMA MULA E DE UM CAVALO ****MAIS CONHECIDO COMO BOLSONARO E O EX ATOR DA GLOBO—ESSA É PARA VOCÊ BABACA:———

    *****Bolsonaro é denunciado pela Anistia Internacional

    Em apenas cinco meses de governo, Jair Bolsonaro já implementou diversas medidas que ameaçam os direitos humanos no Brasil, conforme alega a organização não-governamental Anistia Internacional (AI), em denúncia formalizada nesta terça-feira, (21). Entre elas, a ONG aponta a flexibilização do porte de armas, algumas políticas referentes às comunidades indígenas e o próprio controle sobre organizações independentes.
    “Temos acompanhado atentamente seu governo, e, infelizmente, nossa preocupação começa a se justificar: o governo de Bolsonaro tem adotado medidas que ameaçam o direito à vida, à saúde, à liberdade, à terra e ao território de brasileiros que, estejam no campo ou na cidade, desejam uma vida digna, e livre do medo”, declarou a diretora executiva da AI no Brasil, Jurema Werneck, em documento transmitido antes da coletiva de imprensa realizada em Brasília.
    A entidade deixa claro a ameaça que Jair Bolsonaro representa. Segundo Werneck e Érika Guevara-Rosas, diretora da AI para as Américas, a organização tentará entregar uma carta ao presidente nesta terça. O conteúdo trata das preocupações e recomendações da Anistia.
    A entidade alega que as facilitações concedidas em casos de posse e porte de armas “podem contribuir com o aumento do número de homicídios” – em um país que registrou cerca de 64.000 assassinatos, uma proporção de quase 31 para cada 100.000 habitantes, no ano de 2017. Essa taxa equivale ao triplo do nível considerado de violência endêmica pela ONU.
    O pacote de leis anticrime apresentado por Sergio Moro também é alvo de críticas da ONG. Werneck afirma que o projeto pretende “legitimar uma política de segurança pública baseada no uso da força letal”. Isso porque dentro do pacote está uma polêmica concessão a juízes, que poderiam absolver policiais ou reduzir as penas daqueles que tenham tido uma “reação excessiva” devido ao “medo, à surpresa ou uma emoção violenta”.
    A Anistia também explica o ponto que foca nos povos indígenas e alerta sobre “o impacto negativo sobre direitos de povos indígenas e quilombolas”, em um governo que despojou a Fundação do Índio (Funai) de suas faculdades para demarcar terras indígenas e outorgar licenças ambientais.
    Erika ressalta, ainda, que o Brasil é um dos países mais perigosos do continente para os defensores dos Direitos Humanos. “É urgente que o presidente Jair Bolsonaro adote medidas para reverter este quadro”, declarou.
    O AI também se manifesta sobre a decisão de colocar as ONG sob a supervisão do governo, o que evidencia que o país está seguindo os mesmos passos de outros, que estão adotando “múltiplas leis que buscam controlar e impedir o trabalho” desse tipo de organização.
    Essa noticia é cópia seu AMEBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *