AUDITORA QUE USARIA UMA BOMBA CONTRA O NORDESTE DENUNCIADA POR INCITAR O ÓDIO

A moça mora em Cuiabá, cidade que foi sede da chamada “Máfia das Ambulâncias”, originada no governo tucano e descoberta em 2006. Ela conseguiu um bom emprego durante o governo Dilma, mas parece que não está contente. A notícia é do Viomundo:

ingridO resultado das eleições à Presidência da República de 2014 repetiu uma cena que foi vista nas eleições de 2010: uma enxurrada de postagens nas redes sociais que incitam o ódio aos nordestinos.

Na época, a estudante Mayara Petruso foi denunciada pelo Ministério Público Federal (MPF) por discriminação e foi condenada a 1 ano e cinco meses de prisão pela Justiça Federal. (veja aqui)

Nos últimos dias, diversos internautas denunciaram usuários de redes como Facebook e Twitter por incitar o ódio contra os nordestinos.

E uma delas, Ingrid Berger, foi denunciada na Ouvidoria do Ministério Público do Trabalho (MTE) por postar em seu perfil no Facebook que o Nordeste “merecia uma bomba como Nagasaki, para nunca mais nascer uma flor nos próximos 70 anos”.

A denúncia foi feita na esfera administrativa, pois a denunciada é auditora fiscal do Trabalho, aprovada em um concurso de 2013, está em estágio probatório, e por isso, ainda não tem o direito à estabilidade funcional dada aos servidores públicos.

Atualmente, a servidora, que é formada em direito, está lotada Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Cuiabá, no Mato Grosso. A denúncia foi protocolada pelo advogado baiano Durval Saback.

32 comentários

  • animado

    o bloqueiro vermelho sempre pregando a favor das teses
    petistas. Voce não divulgou que o Nove-dedos em um
    recente comício no ABC paulista pregou que roubar dos
    ricos (no caso , os bancos) era, algo, vamos dizer,
    menos reprovavél do que roubar dos pobres. Este é o
    estadista vermelho educando os jovens.

  • JORNAL

    GOSTARIA DE SABER O QUE TEM O c..´COM AS CALÇAS, POIS ELA ESTA FALANDO EM NORDESTINO E NÃO EM AMBULÂNCIA, E GUERRA PSICOLOGICA

    • João Antonio de Souza

      Está defendendo quem gostaria de destruir os nordestinos. Você não acha que os nordestino já sofreram preconceito o bastante dessa elite que só sabe explorar?

  • Abraham Lincoln

    Pergunto: Qual a relação entre a “Máfia das Ambulâncias” (notícia ultrapassada) e o teor preconceituoso da postagem da senhora Ingrid Berger?
    A ênfase do blogger tem caráter político e não foca no crime de injúria racial cometido pela denunciada.
    Somente hoje, Cardosinho, o senhor já fez duas postagens eivadas de predileção partidária. Mas fazer o quê, o blog é seu. A única coisa sobre a qual tenho autoridade é meu voto e, esse, somado a outros milhões, vai, sem dúvidas, tirar essa corja do poder.

    • O que você faz com seu voto é um problema seu. Quanto ao crime de injúria racial, não existe nenhum teor político nele? O que eu quis dizer é que os problemas do Brasil não estão apenas no Nordeste, que ela abomina. Ao contrário, um dos nossos principais problemas – a corrupção – pode estar bem pertinho dela. Outro problema é que, para algumas pessoas, tudo que se refere à corrupção dos tucanos é “assunto ultrapassado”.

      • João Antonio de Souza

        Cardosinho, as suas verdades incomoda essa elite que só sabe explorar os pobres.
        Lembre-se eles ricos ou são alienados da Globo.

  • Marcio

    Isso ai Cardosinho, verdade seja dita. Esse ódio não é contra os nordestinos, mas contra o PT. As pessoas que são contra o PT querem ter uma desculpa e justificar cada voto. Isso é ridículo. Eu por exemplo não gosto do Tiririca e do Marco Feliciano, mas entendo que se votaram em peso neles é pq eles representam essa parcela da população. Quem acha a política uma palhaçada … vota em palhaço.; Quem acha certo a homofobia … vota no Marco Feliciano. Simples assim é a democracia.

    É essa mesma democracia que me faz votar em Dilma. Eu vejo nela todas as qualidades que procuro num governante. Não concorda? problema seu, não precisa me taxar de ignorante ou de burro pq não sou nenhum dos dois. E pros desavisados que querem fazer joguinho de corrupção … Dilma tem seus bens em dia, nunca enriqueceu às custas de safadeza e nem tem aeroporto privado feito com $ público.

  • James Buchanan

    Aproveitando-me do precioso comentário de meu compatriota ex-presidente e a réplica ofertada pelo sr. blogueiro, gostaria de dar uma singela opinião: diferentemente do que sugere nosso cyber escritor, a corrupção tucana não é assunto ultrapassado. Parece-me ser assunto ultrapassado a corrupção petista, deixada de lado por milhões de eleitores encabrestados por uma política coronelista baseada na distribuição de migalhas. A exemplo: como pode alguém defender o atual governo Dilma com tantos companheiros encarcerados na Papuda? Se é corrupção por corrupção o critério de averiguação de quem deveria governar o Brasil, talvez fosse melhor ressuscitar o Itamar… Só acho, né?

  • jalesense

    Mas o Cardosinho ainda não explicou o pq do comentário da “Máfia das Ambulâncias”, nos explique caro blogueiro!

  • Reinaldo

    Frase do dia – Parabéns aos eleitores do Nordeste que votam no PT e depois vão para SP ” atras de uma vida melhor”

    • Posso estar enganado, mas, pelo seu sobrenome, acho que seu pai veio de lá. Mas a migração nordestina para São Paulo diminuiu nos últimos anos. Na Wikipédia é possível encontrar um dos motivos:
      “Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) de 2009, divulgados pelo IBGE, Pernambuco foi o estado nordestino com maior taxa de retorno de migrantes, seguido por Rio Grande do Norte e Paraíba. Alguns especialistas indicam que fluxo migratório teve substancial redução com os investimentos do governo federal na região, que de fornecedora de mão-de-obra passou a empregá-la”.

  • PAPAI NOEL

    GOSTARIA DE SABER OQUE ACONTECEU COM AQUELE MILITANTE DO PT QUE FEZ VÁRIAS OFENSAS/AMEAÇAS AO JOAQUIM BARBOSA NAS REDES SOCIAIS.
    OQUE ESTA MOÇA INGRID BERGER DISSE NÃO É NEM 01 POR CENTO DO QUE AQUELE MILITANTE DISSE.

  • Anonimo

    Não adianta discutir, por enquanto é o que temos!!!! Cada povo tem o governante que merece…..Juntando tudo deu isso…..Se puxar a ficha, Pode ter segundo turno, terceiro turno, não vai dar coisa boa…….

  • Munir Maluf

    Não concordo com esse radicalismo político .O ódio nao leva a nada .Paz irmaos. Vamos assistir o Coringão ,amigo Cardozinho.Como disse o anônimo acima.O povo tem o governo que merece.

  • Abraham Lincoln

    Não se exalte, amigo Cardosinho, a recepção de críticas de forma serena é virtude.
    Você é um velho “admirável gado novo”, apenas ainda não sabe disso (ou não quer saber). Suas convicções polito-filosóficas estão ultrapassadas. É triste ver que os petistas (dentre eles, você), perdidos, tentam, desesperadamente, alcançar a margem do rio. Chega. A “vida de gado” e de “povo marcado”, que anteriormente estampavam símbolos de esquerda, são hoje ícones da realidade de todos os brasileiros; o PT nos colocou na mesma ceifa. A gana dos seus, furiosos pelo mel de que nunca tinham desfrutado, transformou a todos que tinham algo de bom no partido em fantoches. Acorda amigo, “a arca de Noé e o dirigível” hoje voam e se podem flutuar, e você faz parte “dessa massa que passava nos projetos do futuro”, do futuro petista.
    O “povo marcado” já não é mais tão “feliz” e a engrenagem que, antes, sentia a “ferrugem lhe comer” foi substituída por outra, bem pior.

    • “Acho uma m… andar de avião com todas as cadeiras chapadas, não há mais primeira classe, executiva, é pra tudo ser igual”. (Zé Ramalho em entrevista ao Estadão)

      Pois é, preclaro Abraham. O Zé Ramalho escreveu “Admirável Gado Novo” quando ainda era pobre. Hoje, que está – merecidamente – bem de vida, ele pensa diferente e reclama de ter que dividir o avião com os “que fazem parte dessa massa” quando viaja. Uma pena, mas eu continuo admirando o grande compositor que ele é.

  • Reinaldo

    Vc tem razão Carosinho, se meu pai não tivesse vindo para sp hoje eu seria mais um eleitor da Dilma. Mas teria retornado muito mais nordestino, se tivesse concluído a refinaria Abreu e Lima e também a transposição do rio São Francisco

  • Joao

    Cardosinho esses comentários anteriores são de pessoas ressentidas , viúvos do poder dominante ,pois precisou de um metalúrgico e agora uma de uma mulher de luta e ex guerrilheira para colocar o brasil nos eixos.

  • Joao

    O brasil é o maior produtor de grãos do mundo esta erradicando a miséria, pagou-se a divida externa, subsidia o allcool e a gasolina , abriu mão de impostos de carro e eletrodomésticos e materiais de construção. nao temos desemprego, um pedreiro ganha 120 por dia trabalhadores domésticos escolhem ja podem escolher onde trabalhar, faculdades e oportunidades para todos e muito mais.

  • AnarfaBetto dos Santos

    Num intindi este trecho: Atualmente, a servidora, que é formada em direito, está lotada Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Cuiabá, no Mato Grosso.

  • anonimo

    BRASIL, CAMPEÃO DE CORRUPÇÃO, NÃO ESTOU DIZENDO QUE É O PRIMEIRO LUGAR NO MUNDO, MAS É UMA VERGONHA A ROUBALHEIRA QUE ESTE GOVERNO DO PT ESTÁ FAZENDO

  • JORNAL

    Desvio na Petrobras financiou PT, PMDB e PP, diz ex-diretor

  • Reinaldo

    O João acho que vc precisa se informar melhor, aconselho vc para ficar bem informado, ler as revistas: veja, isto é, época e tambem os jornais folha de sp,estadão, assistir a Globo News que fala muito sobre economia do Brasil e do mundo, e parar de assistir só o Datena e o Marcelo Resende.

  • Abraham Lincoln

    Prezado João: De início pensei em ignorá-lo, talvez a indiferença seja a melhor forma de responder a indivíduos como você, mas temo que pessoas de bem, porém, mal informadas, sejam contaminadas por essa febre. À sua resposta: Sugiro que você coma grãos, abasteça seu carro com grãos, se vista com grãos, enfim, cumpra suas obrigações com grãos. Em 2013 produzimos 100 milhões de toneladas de grãos, enquanto a china, maior produtor de grãos “até então”, produziu 550 milhões. Fico feliz em saber que em apenas um ano aumentamos nossa produção em mais de 450 milhões de toneladas….KKKKK, certamente são os avanços petistas.
    Com relação ao desemprego, presumo que você more na Noruega ou noutro país melhor, talvez aquele narrado pela própria Dilma durante a campanha eleitoral.
    O fato de você ter afirmado que o PT pagou a dívida externa já demonstra seu elevado conhecimento sobre a situação econômica do nosso país. Parabéns.

  • Careca da Vila

    Com a polarização mais uma vez entre Tucanos e Petistas, estamos vendo os homens do boi gordo colocando as azinhas de fora.Será que os interesses deles são os mesmos dos que são assalariados? Pensem companheiros, intoxicados pelas informações desencontradas. Quando que o filho de pobre podia cursar uma Universidade Federal? Hoje temos várias, pelo país, temos até aqui em Jales a UAB que tem vários cursos a distância. Sem falar no Prouni, nas cotas para os Afrodescendentes o FIES. Meditem, não ajam com o fígado e sim com a razão.

  • Neca Pedregulho

    Abraham Lincolm, de onde vc tirou estes numeros, por favor se possivel citar a fonte, pois estou concluindo um trabalho e não são esses os numeros que tenho, no entanto, se realmente os seus forem os corretos tenho que corrigir os meus.

  • Abraham Lincoln

    As informações foram obtidas junto à Food and Agriculture Organization of the United Nations – FAO, e publicadas pelo site do Estadão, na parte de economia. – (http://economia.estadao.com.br/noticias/geral,com-safra-recorde-de-graos-brasil-sera-5-maior-produtor-imp-,1052671). São dados publicados em 2013 e, portanto, não devem lastrear trabalhos universitários.

  • caio

    Outro dia escutei de um proprietariado rural que esta difícil , um parceiro para sangrar seringueira quer 60% da renda o que para o patrão é um absurdo, pois nunca foi assim.
    Detalhe: Tanto o patrão quanto o funcionário\parceiro \meeiro vota Aécio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *