AVE EM EXTINÇÃO: PSDB É VISTO COMO PARTIDO ASSOCIADO A RICOS E EM QUEDA

Será que a prefeita Nice estaria certa ao não dar muito espaço aos tucanos locais? Vejam a notícia do Correio Brasil e reparem que a pesquisa foi publicada pelo Estadão, considerado pelos petistas como um braço do PSDB: 

Pesquisa do Ibope divulgada no domingo confirma a tendência percebida nas urnas pelo PSDB, de se transformar em um partido associado aos mais ricos e em queda no total das preferências do eleitorado.

Segundo a sondagem publicada no diário conservador paulistano O Estado de S. Paulo, os tucanos são apontados como a sigla preferida de 23% dos entrevistados com renda familiar superior a dez salários mínimos.

Neste estrato, o PT tinha 23% em 1995, subiu a 35% em 2001, mas o “mensalão” o fez cair a 13% em outubro do ano passado, mês em que foi realizado o levantamento. No geral, porém, os petistas se mantêm bem à frente dos adversários, enquanto os tucanos demonstram queda acentuada em todas as regiões. 

Nada menos que 24% dizem ter como sigla o Partido dos Trabalhadores, contra 6% do PMDB e 5% do PSDB. Por região, o PT é indicado como partido preferido de 27% dos nordestinos, e tem 26% entre os moradores do Sudeste, 22% no Sul e 11% no Norte e no Centro-oeste.

O PSDB foi o partido que apresentou a queda mais dramática nas preferências. De 1995 a 2012, foi de 14% para 7% no Sudeste, tradicional reduto de políticos tucanos, especialmente São Paulo e Minas Gerais. Ainda assim, o Sudeste parece continuar concentrando o maior número de simpatizantes do tucanato, uma vez que, em outras regiões do país, a preferência pelo PSDB é menor ainda: 5% no Norte e no Centro-Oeste; 4% no Nordeste e 3% no Sul.

10 comentários

  • Anônimo

    NÃO DOU 6 ANOS E O PSB SERÁ MAIOR QUE O PSDB. EM NÚMEROS DE GOVERNADORES JÁ É MAIOR. AGORA SÓ FALTA EMPLACAR O EDUARDO CAMPOS E O AÉCIO SE QUISER SAI DE VICE.

  • TUCANO INCONFORMADO

    eu já daria uns 2 anos

  • CAMARADA MARTINI

    ACONTECE QUE O SERRA ESTA DEIXANDO O PSDB, COM ISSO

    PARTIDO SE TORNA MAIS ENFRAQUECIDO.

    O EX GOVERNADOR LEVA CONSIGO VÁRIOS DEPUTADOS, E É

    CLARO QUE O PSB SAI FORTALECIDO.

    PORQUE O PPS TAMBÉM ESTA ABANDONANDO O PSDB E ASSIM

    VAI ACOMODAR O SERRA.

    O PPS ESTA SINTONIZADO COM EDUARDO CAMPOS E NO

    FUTURO BEM PRÓXIMO VÃO SE ALIAR COM NOSSA PRESIDENTA

    DILMA.

    FINAL DO PSDB, QUE JÁ PERDEU O DEM EM NÍVEL NACIONAL.

  • jjnatalin

    PSDB os muristas, os que escondem suas realizações, os
    que se omitem de firmar uma posição, sempre esperando
    que os ventos lhes sejam favoráveis,perderam também
    meu apoio. Eles somente defendem seus próprios interesses.

  • Anônimo

    E o grande Juliano Matos Secretário geral do PSB de Jales para Deputado Federal.

  • TUCANO INCONFORMADO

    CARDOSO VAMOS TRAZER O JULIANO DE MATOS PARA O PSDB. O HOMEM FEZ DOIS VEREADORES PRATICAMENTE A CUSTO ZERO, IMAGINA COM NOSSO TIME DE DEPUTADOS NAS MÃOS. QUERO JULIANO DE MATOS NO PSDB JÁ!!!!!!!!

  • anonimo

    Em Jales o PSDB não fez nenhum vereador! Vexame!

  • anonimo

    O PSDB está acabando! O último que sair apaga a luz!

  • anonimo

    e o PMDB tem algun….

  • LEITOR DO JORNAL PEROLAL

    Bom foi o PT dos eleitores do Jornal, hoje a Perola poderia ter saído na foto com a NICE, onde será que ela estava? Será que o legislativo jalesenses não pode ajudar também o HC?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *