BAFÃO TUCANO FAZ MÍDIA RELEMBRAR NOTÍCIA DA FOLHA NOROESTE, DE JALES

Uma notícia publicada em 2011 pelo jornal Folha Noroeste, do meu amigo Roberto Carvalho, está sendo reproduzida em sites políticos, por conta do caso envolvendo o jornalista Mário Welber, assessor do deputado Bruno Covas.

Como já noticiado pelo blog, Welber foi flagrado pela Polícia Federal, com R$ 102 mil em uma mala e 16 cheques – supostamente do deputado – assinados em branco. Vejam um trecho da notícia do blog Viomundo, onde a Folha Noroeste é citada:

Em 30 de setembro de 2009, Mario Welber foi nomeado como agente de segurança parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Nessa função, o funcionário pode ficar lotado em gabinete de deputado, liderança partidária, secretarias ou da presidência da Casa. Em 19 de outubro de 2011, ele foi exonerado.

Em 4 janeiro de 2011,  Bruno Covas assumiu a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

Entre janeiro e outubro de 2011, Welber, embora lotado na Alesp, se apresentava como assessor do então secretário Bruno Covas, segundo informação de fonte de São José do Rio Preto, interior de SP.

Seria então Welber funcionário fantasma da Assembleia, já que assessorava Bruno Covas na condição de Secretário do Meio Ambiente?

Matéria publicada na Jornal Folha Noroeste de 14 de maio de 2011, sobre reunião na Secretaria do Meio Ambiente, não deixa dúvida. Lotado na Alesp, Welber atuava na Secretaria dirigida por Bruno Covas:

Welber-Cetesb-001-e1412254249229

A notícia completa, do Viomundo, é muito interessante e pode ser vista aqui.

2 comentários

  • Merreca

    Esses R$ 100 mil e’ pouco, perto do que o doleiro Youssef e o ex diretor da Petrobras disseram que receberam.
    E’ uma pena que o Cardozinho nao publica as falcatruas do PT na Petrobras.
    O PSDB e’ muito pobre

  • EU E ELE

    Tal Pai tal Filho todos do PSDB,do Aécio Aeroporto,da Marina Malafai e também do FHC comprador de votos para a Reeleição sua para presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *