BARCELONA RETIRA STATUS DE ‘EMBAIXADOR’ DE RONALDINHO APÓS APOIO A BOLSONARO

Deu no Metro1:

O Barcelona-ESP anunciou hoje (16) a retirada do status de embaixador de Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador do clube catalão e da seleção brasileira. O motivo foi o apoio do craque ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), candidato à Presidência da República.

Em manifestação nas redes sociais, o jogador publicou uma foto vestindo a camisa amarela do Brasil e com o número 17, em alusão a Bolsonaro. “Por um Brasil melhor, desejo paz , segurança e alguém que nos devolva a alegria. Eu escolhi viver no Brasil, e quero um Brasil melhor para todos”, escreveu o jogador.

Segundo o jornal espanhol Sport, o Barcelona não deve se posicionar publicamente, mas reitera que a manifestação não está de acordo com os valores da entidade. A participação do ex-atleta em eventos oficiais do Barça está suspensa.

“A questão é que o clube tem visto com preocupação não é posicionar-se e pedir o voto democraticamente, mas dar o voto explícito a posições totalitárias contra a defesa dos direitos humanos, independentemente do que acabará sendo sua ação governamental”, afirma a publicação, ressaltando que Bolsonaro apresenta posições de homofobia, misoginia e racismo em 30 anos de vida pública. 

7 comentários

  • Cuidando da vida alheia

    Nem almocei hoje com essa notícia, tadinho do Ronaldinho, deve estar tão preocupado, não desejo mal a ele, aliás, prá ninguém, nem prá PeTralha, pelo que consta, Ronaldinho é muito bem financeiramente, e do restante, a vida é dele, e quem cuida da vida alheia, esquece de cuidar da sua.
    Então o goleiro Buffon da Itália, não pode se expressar no seu país, e outros mundo afora, países democráticos, claro.
    E os artistas, principalmente da Globo que são Haddad, não podem se expressarem ?, lógico que podem, como devem, como fez a Regina Duarte, que é Bolsonaro, estamos AINDA, num país livre e democrático.
    Faço minhas, as palavras do senhor Luis Vian, no post seguinte, este bloqueiro é difícil heim, más segundo fontes oficiais, já comprou passagem para Cuba, lá é muito melhor prá se viver do que aqui no Brasil, após a vitória do exterminador de PeTralhas.

  • Quero que o Barcelona se exploda…

    Ronaldinho um Mito Brasileiro…

    B 17 neles!!!

    Vai Palmeira!!!

  • Thiago

    Engraçado ver um time de futebol de um país que discrimina os estrangeiros que ali vão em busca de uma vida mais digna (inclusive brasileiros), se posicionando contra o racismo e a violação dos direitos humanos.

  • Lavagem de roupa suja petista. O PT merece perder?

    Depois do massacre, no 1o, turno, — quando quase perdeu as eleições para Bolsonaro — Haddad sabia que teria que ter o apoio de Ciro para reverter a sua derrota. Porem Ciro abandonou Haddad e viajou para a Europa.
    Cid Gomes, ex ministro e irmão de Ciro, esteve em evento de apoio a Haddad, cobrou da direção petista que reconheça os erros, chamou militantes petistas de “babacas” e disse que, desse jeito, o PT merece perder.
    “Tem que pedir desculpas, tem que ter humildade e reconhecer que fizeram muita besteira. É assim, pois tu vai perder a eleição. Não admitiu os erros que cometeram. Isso é para perder a eleição e é bem feito. É bem feito perder a eleição”, disse o ex-ministro. “O Lula tá preso, babaca. E vai fazer o que?”, disse o ex-ministro.
    “Esse pacote aí tem nome e endereço. É uma questão muito simples: o partido não conseguiu construir uma liderança aí, fora o que está preso, e com isso fica inviável enfrentar onda que está acontecendo no país.”
    Está ai um incêndio para os petistas apagarem a menos de duas semanas da eleição que certamente Bolsonaro vai explorar no horário politico
    Eu acho que ele está certo pois Cid Gomes fala a verdade que o PT não aceita.

  • botelho pinto

    o nível do eleitor do bozonaro é o mesmo dos jogadores de futebol

  • elias

    Já perceberam que só quem apoia Bolsonaro sofre sanções e penalizações? Só quem apoia Bolsonaro não ter o direito democrático respeitado. kkkkkkkkk Esquerdista é tudo igual, democracia só se for pra falar oq eles querem ouvir, do contrário não aceitam nem que comentem em seus posts de facebook kkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *