BASTIDORES DA POLÍTICA AGITAM O FIM DE SEMANA

Os bastidores da política estão fervendo neste sábado. Amanhã, domingo, teremos as convenções do DEM e do PMDB. Forças ocultas tentaram de todas as maneiras convencer o diretório do PMDB local a adiar a convenção para a semana que vem, mas, até o momento ela está mantida para amanhã cedo.

Dá-se de barato que a convenção peemedebista é a mais esperada de todas. Pessoas próximas ao pré-candidato Garça garantem que ele ficou muito chateado com a posição do PSDB e do juiz aposentado Pedro Callado, que teriam rompido um acordo que vinha sendo costurado há tempos. Segundo essas fontes, Callado teria garantido ao Garça que não disputaria as eleições contra ele, mas… 

Por outro lado, comenta-se que o vereador Rivelino Rodrigues teria colocado seu nome para disputar com Garça a indicação do partido  para ser o vice de Flá. De sua parte, o PT – que estaria ficando isolado e sem apoios importantes – ainda mantém esperanças de ter o PMDB como aliado.

Como se vê, a bola está com o PMDB, mas o meio-campo está emboladíssimo. De qualquer forma, com Garça ou Rivelino, a tendência do partido é ficar mesmo com o pré-candidato do DEM, Flávio Prandi Franco. Não se pode, no entanto, descartar a possibilidade de termos surpresas. Melhor aguardar a convenção de amanhã. 

16 comentários

  • jalesense

    acordo com o garça? ele nunca soube pra que lado ir. é tão indeciso quanto o seu partido. mais uma vez vai ficar a ver navios. eu dele deixava quieto essa história de politica. vice do flá pra quem queria ser prefeito é aceitar a derrota. sendo assim poderia ir atrás da nice. uma pena.

  • ANONIMATUS

    DURMA-SE COM UMA BOMBA DESSAS: PT COGITA DISISTIR DA CANDIDATURA A PREFEITO PARA APOIAR FLÁ/GARÇA.

    ALGUNS MURMURINHOS ESTÃO CORRENDO A CIDADE DANDO CONTA QUE O PT JÁ ESTARIA DISPOSTO A ABANDONAR CANDIDATURA PRÓPRIA EM PROL DA CANDIDATURA DO DEM E PMDB, DIGA-SE FLÁ E GARÇA. TUDO ISSO POR CONTA DA AÇÃO DO PSDB QUE FORTALECEU A PRÉ-CANDIDATA NICE, ISSO TERIA DESMOTIVADO MUITO ALGUMAS LIDERANÇAS PETISTAS QUE, POR AFINIDADE, PRETENDEM SOMAR AO GRUPO DE FLÁ E GARÇA. PESA TAMBÉM O FATO DO CANDIDATO PETISTA NÃO EMPLACAR NAS PESQUISAS

    NÃO SERIA NOVIDADE, JÁ QUE PARINI NUNCA NEGOU SUA ADMIRAÇÃO PELO FLÁ E A PARCERIA NOS ÚLTIMOS ANOS ENTRE PMDB E PT ESTARIA MANTIDA.

    O PT ALIARIA-SE AO PMDB SOMANDO NA CHAPA DE VEREADORES E JUNTARIA SUAS FORÇAS NA CAMPANHA DO FLÁ PREFEITO.

    É OU NÃO É A MAIOR BOMBA ATÉ O MOMENTO????

    SE É VERDADE OU SE VAI SE CONCRETIZAR, ISSO NÓS TEMOS QUE AGUARDAR PARA VER.

  • ANONIMATUS

    PARA CONSTAR, LIDERANÇAS DO PR TAMBÉM APOIARIAM A DECISÃO, ALIANDO-SE AO GRUPO DE FLÁ E GARÇA.

  • ANONIMATUS

    CARDOSINHO MEU BLOGUEIRO, SE VOCÊ TIVER INFORMAÇÃO DESSA BOMBA DO PT ABANDONANDO A CANDIDATURA, POR FAVOR INFORMA OS SEUS LEITORES. OBRIGADO

    • Prezado Anonimatus, não acredito nessa história. Hoje surgiram boatos de toda espécie, mas a maioria deles não passa disso mesmo: boatos. Conheço meus ex-companheiros petistas e eles não iriam desistir tào fácil de uma candidatura própria. Ainda mais que os petistas afirmam ter pesquisas em mãos onde o Especiato – segundo eles – aparece bem, em segundo lugar. Pessoalmente, não acredito nas pesquisas do PT, mas os petistas acreditam.

      • Eduardo

        cardosinho, parece que é verdade e as informações mesmo ,procedem, da pra sentir o crescimento nitidamente, eu vou procurar consultar algumas fontes especializadas pra levantar qual estrutura tem o candidato do PT, mas se não estou enganado ele tem uma margem próxima limete de crescer até 15%. e acho que apesar deste numero faz muita diferença se tiver muitos candidatos concorrendo…

  • Clarus

    Faltou informar que a cabeça de chapa será Flá e Riva.

  • Biografia

    Dois jovens, lá com seus 40 anos mais ou menos, com vasta experiência política, pegada de campanha, conhecimento em todos os setores da sociedade e comunidade, desde os mais abastados até os mais humildes dos bairros periféricos. Tem bom papo e são excelentes de argumento e vão formar uma bela dupla. Flá e Riva e tudo certo.

  • CHIQUITO

    É anonimatus.
    falar até papagaio fala, eatar certo é outra caisa.

  • PeTista

    Nem a pau que o PT vai apoiar o Flá, acorda não seja tão ignorantes PT não apoia PPS, DEM e PSDB isso é uma resolução que existe de ambos os lados tem que ser muito idiota para acreditar em uma coisas destas.
    O PT já tem a pré-candidatura que é do Especiato e cá entre nós.

  • Convenção

    Amanhã, na convenção do PMDB, vai dar Riva na cabeça. O Garça é cavalo paraguai, corre, corre e, na chegada perde para o seu rival. Háháhá… Portanto é, Especiato (PT) e Riva (PMDB). Quer pagar para ver?

  • Bom Bril

    O verdadeiro PT não tem cabresto. Sòmente uma vez não teve candidatura prória, mas foi vice do Rato e ganhou.
    Não será nesta que vai ficar de fora, com ou sem coligação terá canditato.
    Nesta administração tem vários falsos petista, estão em minoria

  • chapa

    Meus chapas!!!
    Agora esta dificil pro PT,. Cardosinho,.. nesse senanrio que vem se desenhando com quem esse partido – PT vai se coligar?… PSDB?,PPS?,Macetao?, PDT(Claudir)?,
    Acho que o PT deveria colocar chapa unica – Especiato e Jorge Valerio ou Espeiato e Chaparini ou Especiato e Leo Uber…
    Perola… conselho nao entre nessa… .

  • Anônimo

    a pérola deveria entrar sim, seria eleita , melhor candidata de longe, de todos eles. uma pena ela ser uma mulher submissa ao namorado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *