BEIJIM, BEIJIM… TCHAU, TCHAU

DSC01707-pqUma história em quadrinhos  de antigamente dizia que “só o Sombra sabe o que se passa no coração dos homens”. Pois eu digo que nem o Sombra conseguiria decifrar o que vai pelo coração dos políticos.

Vejam o caso do presidente da Câmara, o Tiquinho. Muita gente apostava que, no frigir dos ovos, ele votaria contra a cassação da prefeita Nice Mistilides. Afinal, Tiquinho era o único vereador que, nos bastidores, ainda defendia a prefeita. Ledo e Ivo engano!

O voto de Tiquinho não deve, no entanto, ter apanhado Nice de surpresa. Consta que, no dia anterior à sessão de julgamento, o presidente da Câmara e a prefeita tiveram um último tête-à-tête, e, na ocasião, Tiquinho já  teria avisado Nice de que, não obstante prezá-la por demais, não teria como deixar de atender ao “clamor das ruas”.

De qualquer forma, Tiquinho ainda foi mais leal com Nice do que, por exemplo, o ex-deputado Onaireves Moura foi com Collor. Lembram-se dele? Três dias antes do impeachment, Onaireves (Severiano ao contrário) ofereceu um churrasco na Casa da Dinda, em apoio a Fernando Collor.

No dia da votação, porém, ele surpreendeu o Brasil e a “tropa de choque” do ex-presidente, ao votar favorável ao impeachment. E, além de votar, ainda comemorou a cassação de Collor com outro churrasco.

Ou seja, o que o Onaireves apreciava mesmo era uma boa picanha maturada.   

24 comentários

  • Thiago

    O vereador Tiquinho fez a coisa certa, espero tão somente que o povo jalesense “aprenda a votar”, se não aprender que, por favor, mude para outra cidade. Obrigado.

    • E por acaso em quem vc votaria? Se liga Thiago Jales n tem mais políticos só cobra comendo cobra. Muitos diziam que a Nice era cobra criada mas era só uma cobra, cobra que convivia com cobras muito mais criadas do que ela, por isso ela se FUUUUU…….

    • Esse tiquinho é bagre ensabuado,bobo de quem acredita nessa mansidão dele ,é que nem boi velho qdo vc nem espera vem o tombo,me engana que eu gosto….

  • Anônimo

    Cardosinho, existe alguma chance dela voltar?

  • Mayara

    Ele foi digno, votou pelo povo que o elegeu, e não por sua amizade.

  • Thiago

    Anônimo, claro que existe.

    Em política tudo existe, menos pessoas honestas (exceto raríssimas exceções)

  • lgc

    engana se quem acha que existe amizade no mundo politico,ele é feito todos os outros,FALSO,gente concordo com alguem que disse que o povo de jales tem que aprender a votar…votar nesse homem só sendo muito burro…burro feito ele não sabe nem fala… isso prova que a cidade ta feito tá graças a sua populaçao…cada cidade tem o prefeito e o vice que merece

  • QUANDO O GALO CANTAR

    TRAIU O FLÁ
    TRAIU A NICE

    È JUDAS

  • Vendo tudo de fora

    Cardosinho por favor me diga qual o cargo q o super secretaria Aldo ocupara na administração do Dr. Pedro Callado.

  • Leitor

    SE ELA VOLTAR O POVO TEM QUE IR EM PESO E NAO DEIXAR ELA ENTRAR NA PREFEITURA!!!

  • Titanice (Verdadeiro)

    Tchau Aldoooooo!!! E se a dona Ex-Prefeita tiver um pingo de bom senso..deveria nem tentar voltar ao cargo..Deixa o Dr Callado tentar recuperar pelo menos um pouco ..as cagadas que a Senhora fez e não fez nesses dois anos..A cidade amanheceu feliz e confiante hoje e esperamos continuar assim

  • Sem criterio

    Eu esperava que o nobre presidente dissesse a prefeita quais os crimes que ela cometeu pois autoritarismo, prepotencia e incapacidade administrativa nao e’ considerado crime.
    Como foi uma cassaçao politica e ninguem afirmou onde esta’ esse crime portanto ela pode voltar.
    Espero que se resolva logo para que se mantenha o novo prefeito.
    Para que o Cardozinho ficar calado

  • O Prejudicado

    Ela achou que só os outros tinha bunda, com o chute que levou descobriu que ela também tem! rsrsrsr

  • Anônimo

    Cardosinho

    O Agravo que Estava com o Des. desde sexta, teve decisão e ele indeferiu a liminar da Titanice!

  • PAPAI NOEL DE JARDIM

    SIMPLES DONA UNGIDA NICE………………………..
    PLANTOU ,,,,PLANTOU ,,,, PLANTOU,,,,

    AGORA COLHE ,,..,,,.. IRMÃ,,.. IRMÃ…..

    PLANTOU MALDADES , COLHEU A JUSTIÇA .””””DOS HOMENS””””

  • Anônimo

    prefeitinha já era ,procure o ombro amigo do Aldo , lagrimas de crocodilo não irão trazer sua “””REALEZA “”””

  • Eduardo ( Verdadeiro)

    Caro Leitor se a prefeita Eunice Voltar ao cargo, temos que respeitar com toda a dignidade, democracia é isso, mesmo que moralmente muitos não queiram que ela volte. Acho quem nem mesmo devia haver caçassão até porque quem escolheu foi o povo, mesmo que muitos tenham mudado de opinião. claramente a cassação foi mais politica que técnica, logo quando a prefeita assumiu os vereadores já estavam na oposição sem dar uma chance sequer. Ai dá no dá, sem união e ainda procurando intriga e não deixar a ela governar, além de fazerem marketing em massa do contra pior melhor. Acredito agora que devido a quantidade de documentos, detalhes foi pra amarrar bem amarrado, mas ela tem Direto de defesa, se ela conseguir uma liminar vai continuar vai prolongar decisões que ainda novamente devem ser julgadas, e não esqueçamos que ainda existe a terceira instancia de poder em Brasilia o já todos se esqueceram desta. Surgir uma liminar elá volta ao poder, termina este mandato e ainda vai pra reeleição, se ela vai ganhar dinovo ai é outra história, ái é a vez do povo de decidir, ai ela pode perder ou ganhar. E se ela ganha dinovo ai cala a boca de muita gente e dos critícos até porque não teriam o que fazer mais, e na Terceira Instancia isso pode durar anos, uma década talvés ( 10 anos), até mais. Isso é Brasil gente até porque todos tem direito, mesmo que as vezes não estejam em momentos bons e ruins. Só existem criticas sem fundamentos, e dizem ainda, muitos que o Parini, só fez besteiras, o Parini governo melhor que muitos administradores apesar de não ser excelente, mas com equilibrio. Agora é outra história se ela tem capacidade ou não, se tiver vai sair glorificada com resultados técnicos e não politicamente, e se não tiver, não precisa de oposição nenhuma pra isso, o próprio administrador faz oposição com falta de acertos, ACHO CLARAMENTE QUE ESSA CÂMARA DE VEREADORES FAZ UMA OPOSIÇÃO BURRA A PREFEITA E NÃO SUPORTOU MAIS O JOGO DE EMPURRA EMPURRA, E REALIZOU UM PROCESSO DE CAÇASSÃO, POIS ELA NÃO CONVIDOU NENHUM PARTIDO PRA RECEBER CARGOS DO GOVERNO, E VEJO NO AR QUE NÃO FOI SÓ PERSIGUIÇÃO POLITICA E TAMBÉM DOR DE CUTUVELO PELOS BASTIDORES. A CASSAÇÃO SEM DUVIDA, MESMO QUE TENHA DEIXADO MUITOS ALEGRES COM RESULTADO, fOI SEM Duvida nenhuma com um Ar de Golpe Rasteiro da oposição pra derrubar ela no tapetão, acho que teriam que ter derrubado ela nas urnas e não no Tapetão.

    • alguem

      EDUARDO EU SO ESTOU VENDO A CIDADE DE JALES INDO PARA BURACO,INFELISMENTE QUEM PERDE COM TODA ESSA BRIGA POLITICA É A CIDADE;QUE AO INVES DE CRESCER SO ESTA PERDENDO.INDEPENDENTE DE QUEM GOVERNAR A CIDADE QUE FAÇA ISSO PENSANDO NO CRESCIMENTO DE JALES,POIS A ANOS QUE JALES ESTA FICANDO PARA TRAS.

  • Tudo certo

    Chegaram os chupins… Cardosinho… Vamos ser cobradores desse novo administrador para nao colocar chupins.. Vc sabe quem sao esses nomes…

  • marco véio

    no meu ponto de vista os vereadores da situação se portou covardemente, até mesmo o nishimoto que ficou em cima do muro…….judas…..mas como diz o ditado, quando o barco começa a afundar OS RATOS são primeiro a abandonar o navio.
    covarde tbn foi o depoimento das ex funcionárias, varredoras, a empresa PROPOSTA inguem fala das coisas que realmente faz…..PARCERIA COM A ONG AMIGO BICHO, 2 X POR SEMANA ESTA INDO NA AMACOR PARA FAZER COLETA A PEDIDO DO CARLÃO, REABILITAÇÃO DE EX CONDENADO, DANDO A CHANCE DE EMPREGO, FORA OS PAGAMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS ANTECIPADO…….VALE DIA 18 E PAGAMENO 29 OU 30

  • Re

    A democracia cobra a liberdade que nos dá, se não sabemos votar temos que aguentar as consequências, se ela voltar democraticamente a culpa é simplesmente da maioria da população jalesense que a colocou lá.

  • MOACIR

    JA FOI TARDE!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *