‘BEXIGA’, O NOVO PARCEIRO DO PREFEITO PARINI, FILIA-SE AO PR DO MENSALEIRO VALDEMAR

Em meio ao troca-troca de partidos do mês passado, que teve o imbroglio Clóvis Viola – PSDB como principal atração, passou despercebida uma novidade interessante: movido por republicanos interesses, o empresário Osvaldo Costa Júnior, o Bexiga, novo amigo do prefeito Parini, filiou-se – no apagar das luzes – ao Partido da República, o PR.

Além do Bexiga, pelo menos três outros aliados do nosso prefeito estão chegando ao PR: o motorista oficial do estadista, Sergio Luiz Casteletti  Valério; o cunhado Ronaldo José Alves de Souza; e o assessor Jorge Valério, que já chega ao partido com status de presidente. Como se vê, tudo indica que, nas eleições de 2012, o PR deverá ser um mero alter ego do PT.

O PR, partido do mensaleiro Valdemar Costa Neto – outro novo amigo do nosso prefeito – nasceu em 2006, fruto do casamento entre o PL e o PRONA. No ranking da corrupção, ocupa lugar de destaque. Em Jales, possui cerca de 140 filiados, a maioria arregimentada nos anos 90, quando o então deputado federal Ayres da Cunha(PL), tinha Jales como uma de suas bases eleitorais.

Entre os filiados do PR, em Jales, figuras conhecidas, como o diretor da Antena 102, João Luiz Canhada Garcia, o radialista Devair Paschoalon, conhecido como “Deva Pascovich”, o advogado Maurício Carvalho Salviano, o ex-vereador Sílvio Renô Cintra, o ex-comerciário Pedro Antonio Filho (Piriá), e o ex-bancário Hélio de Souza Barbosa(Truz), cunhado do Ayres da Cunha.

Outro conhecido personagem que integra os quadros do PR local e, certamente, sentirá enorme prazer em estar no mesmo palanque do prefeito Humberto Parini, é o empresário Sílvio Vicente Marques, o “quebra-santo”. As eleições 2012 prometem ser muito divertidas! 

9 comentários

  • Anonimo Informado

    Cardoso, conversei essa noite com o Silvio “Quebra Santo” na APAE na “Noite Tropical”e ele me disse que não esta filiado em partido nenhum,,que você esta mal informado e disse que quer uma retratação sua..

    • Cardosinho

      Prezado Anônimo Informado, creio que muita gente nem sabe que está filiada a alguns partidos. Inclusive temos pessoas, aqui em Jales, que já faleceram há bastante tempo e continuam com a filiação em “situação regular” em alguns partidos. Quanto ao meu amigo “quebra”, terei imenso prazer em me retratar, caso eu esteja equivocado (e tomara que eu esteja!), mas a relação de filiados do PR pode ser consultada na internet (site Filiaweb). E lá consta que o Sílvio é filiado desde 27/03/1992 e a filiação está em “situação regular”. Abraços!

  • Anônimo

    esta é uma situação interessante, visto que muitas pessoas estão filiadas a diversos partidos e quando questionadas dizem não ter filiação partidaria, isto ocorre porque no passado assinaram filiações a pedido de amigos e se esquecem disto ( não por maldade ) é que acham que com o passar dos tempos as filiações deixam de existir, e nós sabemos que não é bem assim. Portanto vai aqui uma dica, se voce tem duvida se esta ou não filiado a qualquer partido procure o Cartorio eleitoral e peça uma certidão de filiação, e ai sim terá a certeza se é ou não filiado. Outro dia, presenciei uma fato legal, a esposa de um Presidente de Partido estava filiada em outro Partido e não se lembrava. Pode…

    • No caso do PR, a maioria dos filiados vieram do antigo Partido Liberal(PL) e daí a confusão. Muita gente acredita que, com a extinção do partido, sua filiação também foi extinta. Mas não é bem assim.

  • Oliver- Jales

    Parabenizo o candidato a vereador, Juliano Matos pela presença da atriz Miriam Lins da Rede Globo,que atuou na novela Morde e Assopra.Ela abriu mão de seu cachê graças aos contatos dele . Eles estavam juntos na Apae na Noite Tropical e ajudaram bastante a animar a festa . Ela foi muito simpática e atenciosa com todos. Candidatos a vereador assim que somam, que Jales precisa.

  • Carga pesada do PR

    Quais serão os motivos dessa filiação tão “pesada”. Ele será o arrecadador de fundos para a campanha de 2012, com toda a certeza. Sabem de onde virão os recursos??? da FACIP 2011 e da FACIP 2012. Enquanto achamos que o premiado estadista está “dormindo”, ele já está se organizando.

  • MARVADÃO

    VOTEM P/ PREFEITO – BIXIGA 2012
    VICE – RIVA
    VEREADOR – RONALDO DA FAZENDINHA

    AI SIM TEREMOS UMA FACIP DE NOVO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *