BIBI FERREIRA: “VIVA A DEMOCRACIA E ABAIXO O GOLPE”

Nota pública da atriz Bibi Ferreira:

Bibi-Ferreira-em-concerto“Todos me conhecem e sabem que nos meus 93 anos de vida nunca fui dada a emitir opiniões de cunho político. 

Contudo, enquanto cidadã brasileira e mulher sinto obrigação de alertar as pessoas sobre o que está acontecendo. Muito do que vemos é o mais puro e repugnante machismo, pois tristemente muitos conseguem cultivar a ideia de que as mulheres não são capazes de ocupar cargos de importância e por isso na primeira dificuldade já querem substituí-la. 

Só assim pode ser explicada a falta de respeito não só com uma presidenta que obteve nas urnas mais de 54 milhões de votos e com toda população. 

Querer retirá-la da presidência sem que ela tenha praticado qualquer crime é inaceitável. É muito triste constatar que muitas pessoas não conseguem enxergar que as emissoras de TV são empresas, e como qualquer empresa, o seu compromisso maior é com quem lhe garante vultuosos recursos financeiros e não com o povo. 

Confio que a presidenta representa hoje os valores da Democracia e do Estado Democrático de Direito não só no nosso querido Brasil como no mundo. Viva a Democracia e abaixo o golpe.”

9 comentários

  • Não tinha visto ninguém apontar a questão do machismo,acho a hipótese válida.Na linha sucessória de Dilma,tem só homens e bem mais comprometido que ela com a ética pública.

  • O dinheiro do governo e' bom!

    A ex cantora aposentada em atividade (com 90 anos). certamente, mora em um luxuoso apartamento (em Copacabana), no Rio, faz essa nota publica para apoiar as falcatruas do governo Dilma.
    Ao longo de sua carreira, ela certamente recebeu patrocinio do governo, pela Lei Rouanet, portanto tem mais e’ que apoiar.
    Os cantores em fim de carreira, como ela e Chico Buarque, nao enxergam o povo que esta’ em crise de desemprego, com juros altos, empresas fechando as porta (4.400 so’ em SP), e outros
    Pois precisam do dinheiro do governo

  • Mulher

    Ademar Amancio, de onde você tirou essa ideia de dizer que os homens atras de Dilma são mais comprometidos que ela e com a ética pública?
    Cunha;– delatado por Delcidio, Ceveró , Paulo Roberto Costa e Youssef, por ter recebido 5 milhões da Lava Jato e junto com a mulher e filha tem mais de 26 milhões nos Bancos da Suíça, acusado de atrapalhar desonestamente os trabalhos da Comissão de Ética da Câmara contra sua pessoa, acusado de receber 8 milhões de Furnas, apareceu recentemente na lista da Odebrechet.
    Renan:–delatores dizerem o que o mesmo recebeu durante vários anos dinheiro de ema empresa pública dinheiro para pagar a pensão de seu filho bastardo, e recentemente também apareceu na delação da Odebrecht e Furnas.
    Aécio o Cocaína:–delatados sete vezes, ,principalmente por Youssef e Delcidio, dizendo que o mesmo era o maior beneficiário de Furnas, além de 5 milhões, recebia 120 mil por mês, juntamente.
    com sua irmã recebia da Lava Jato dinheiro para sua eleição e suas rádios em Minas Gerais,construiu na fazenda de seu tio em Cláudio um aeroporto, para o trafico de drogas,não soube explicar até hoje de quem era e onde esta os 450 Kq. de cocaína, que caiu com o helicoca do Dep. Perrela.
    Otário esses são alguns que são comprometidos com a ética pública.
    Sem falar no Temer que cometeu durante o governo de Dilma 5 pedaladas fiscais, enquanto o mesmo ocupava o cargo de presidente, pois a presidente estava de viagem, apareceu também agora na delação da Odebrecht, é o maior Rato, Mafioso e um dos Líderes do golpe, pois é a unica maneira do PMDB chegar a presidência, pois por sua incapacidade politica esse partido só se preocupava, com: vice, cargos, ministérios e dinheiro é um partido tão bem organizado que nem vereador em Jales conseguiu eleger, só tem golpistas e ratos atras de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$.

  • Fã da Bibi

    Parabens Bibi, grande brasileira, exemplo de dignidade!

  • Anônimo

    Bibi, grande Bibi, Do alto dos seus 93 anos Fala as verdades que a maioria finge não ver.
    Tai uma verdade que não pode calar. Num mar infestado de ratos, de achacadores, de corruptos, estão tentando combater apenas ELA, a que não tem nenhum processo. Chegam ao cúmulo da desfaçatez de incriminar as pedaladas dela e ignorar as pedaladas do vice. Bandidos travam o pais na câmara para inviabilizar seu governo, para sabotar seu governo. Por séculos e séculos homens pedalaram a vontade, mas uma mulher não pode pedalar. Como disse o ministro: “Meu Deus do Céu!”. O machismo não devia ser encarado como uma vergonha nacional?.

  • Vidente

    Beneficiaria da Lei Rouanete

  • Vidente

    Segundo jornal Diario da Região ,Rio Preto fechou 2.500 pequenas empresas .

  • Thiago

    Se calou durante 93 anos sobre política e quando resolve falar, nada se aproveita, poderia ter ficado outros 93 anos, sem omitir opinião sobre o tema.

    Se for pensar por esse lado parem de perseguir a Ana Bim e tragam a Nice de volta ao poder.

    • Anônimo

      Neste comentário só aproveita também o final do último parágrafo: Parem de perseguir Ana Bim e tragam a Nice de volta. Porque não? Vocês temem o que mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *